Apresentação do Astor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça fev 09, 2010 6:55 pm

Lol...aqui vai uma controvérsia. Eu acho que eles pensam e não agem só por instinto. Podem chamar-me tola,mas eu acho que eles pensam e os gatos também :)
Acho que reconhecem o cheiro sim da mãe e devem ter a percepção olfactiva de que aquele cão ou cadela lhes foi algum dia familiar - familiar no sentido de conhecido, em contacto com. Reconhecerem-se como árvore genética: pai,mae,filho,tia,primo,lol..isso nao.

Jocas caninas
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça fev 09, 2010 6:57 pm

Acho que reconhecem o cheiro sim da mãe e devem ter a percepção olfactiva de que aquele cão ou cadela lhes foi algum dia familiar - familiar no sentido de conhecido, em contacto com. Reconhecerem-se como árvore genética: pai,mae,filho,tia,primo,lol..isso nao.
Tambem concordo Tweenie :D Tal como disse conhecem pelo cheiro ser conhecido, agora se é irmao, mae, pai ou avô naaa...
Saudações da J & Isaac
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

terça fev 16, 2010 4:52 pm

Recebi ontem do CPC o LOP do Astor. Os bisavós dele tem uma sigla á frente do LOP que nunca vi, aparece assim: LOPXXXX ( LOFXXXXXX) e noutro caso tem LOPXXXX (METXXX)

Os afixos do lado da mãe são Mata de mira, d'ares do bailão, val d'arry, patholas d'arriaga, d'aquem e além mar

Da parte do pai dele apenas o bisavô tem afixo que é patholas d'arriaga e a bisavó em vez de LOP tem RI...

Será que aqui no forum há primos do Astor? :D
sasha09
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 5:03 pm

Ora diga la os nomes dos caes de patholas d'arriaga que o meu isaac tambem tem familiares :P

Quanto a isso do LOPXXX nunca ouvi falar.. :oops:
Saudações da J & Isaac
okicomputer
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 5:36 pm

eu substituiu os numeros pelos XXX :lol:

um dos bisavôs de parte do pai chama-se botwood (patholas d'arriaga)

um dos bisavôs de parte da mãe chama-se Crestorr (patholas d'arriaga)
Tweenie
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 7:23 pm

Os números são códigos do LOP, certo.
Pois Astor sobre o RI, poderá ver noutro tópico,está lá explicado tudo :)
Caso ainda fique com dúvidas,fale com o CPC mais próximo :)

A minha Kyara tem avós americanos, tem St. John's, Oaks, Francos Valley e outro cujo nome me está a falhar.Isto é o sangue azul,lololol..
O resto acho que é tudo sangue normal,vermelhinho.Ihihihi...
Também tentei procurar familiares da Kyara aqui,mas nao consegui :/

Jocas caninas
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quarta fev 17, 2010 6:41 pm

O parente "PATHOLAS" da minha Indy é King´s Point de Patholas D´Arriaga!!
okicomputer
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 10:00 am

Li no forum dos cães um topico que agora não encontro com uma lista que fazia a diferença entre um cão submisso e um dominante, pelo que tinah na lista alguns comportamentos do Astro são de cão dominante e outro submisso.. será que ele é bipolar? :lol:

Ele é macho, tem 8 meses mas faz xixi coo fosse uma cadela, não alça a perna :|

No outro dia ia começar o passeio e apanhei novamente o serra da estrela ao pé da minha casa, desta vez estava á entrada da minha casa e voltei a abrir o portão a ver qual era a reacção. O seera da estrela sentou-se a olhar para nós, o astor depois da euforia de ir passear reparou no tal seera da estrela que devia ter o dobro do tamanho e começou a rosnar e a ladrar grosso, com as orelhas bem esticada e a cauda também e a forçar a trela para ir ter com ele. Após esta reação o serra da estrela fugiu :| :lol: :lol:

Ontem fui passear e estava um cão na rua solto, parecido com um caniche e com metade do tamanho do Astor. O Astor meteu a cauda entre as pernas, encolheu-se todo além de tentar lamber o focinho do outro.
Então mostra medo dos pequenos e dos grandes não? :| :lol: :lol:
Tweenie
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 1:27 pm

Lololol...as vezes pode ser uma questão de cheiro,sei lá.nesse dia cheirou-lhe bem.lol...
Ou será que eles respeitam as idades? tipo o caniche é + velho,vamos respeitar e ter medo.
Bem,a Kyara nao tem medo de nenhum.Nao rosna,as vezes ladra.Ah,rosno uma vez a uma cadela lab,mas depois salta-lhe para cima para brincar e geralmente é assim com tudo e todos,quer ir ter com os animais para brincar.
Para ela,sao todos amigos!
Jocas caninas
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

sexta fev 19, 2010 10:49 pm

A luana no 1o contacto tem medo de todos, mete o rabo entre as pernas e vai ter com eles. so depois e que se "liberta" e vai brincar normalmente. Eu acho que ela e uma cadela submissa para todos.

Outra coisa que queria partilhar... A Luana dorme desde pequena no ninho dela que esta na marquize, a minha ideia era ela poder dormir dentro de casa e deixo tudo aberto mas vem logo ter conosco ao nosso quarto sitio onde eu nao quero que ela durma. Ela dorme perfeitamente na marquize mas...
Tweenie
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 12:14 pm

Olá!
A Kyara tem desde pequena um espaço enorme so para ela,é 1 espaço da casa em que temos tipo 1 mesa de ping-pong,uma mesa e 1 fogao velho.O resto é so espaço :) e ela tem a cama dela (meia ou mais do k meia destruida,colchaozinho por dentro,lençol e manta.1 verdadeira cama.Ela dorme nakele espaço desde pequena.Vou deita-la lá a noite e fecho a porta,nao tranco,so fecho.porque senao sei que ela ia acabar por vir para cima e podia fazer asneiras de destruir algo,lol para se entreter.No quarto,na minha cama,ela sabe k so pode vir ao fim-de-semana,de manha,qdo m levanto as 7h pa dar de comer a ela e a tweenie,depois de ir a rua com ela,volta comigo para cima e tem direito a dormir um pouco comigo :) Ela fica toda contente.Caso se tenha portado mal,vem comigo na mesma,mas so tem direito ao tapete do quarto ou vai pa cama da gata,lol,em que se poe em bola :p É danada,ela entende tudo :p

Jocas caninas
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

sábado fev 20, 2010 9:35 pm

Tweenie Escreveu:Olá!
A Kyara tem desde pequena um espaço enorme so para ela,é 1 espaço da casa em que temos tipo 1 mesa de ping-pong,uma mesa e 1 fogao velho.O resto é so espaço :) e ela tem a cama dela (meia ou mais do k meia destruida,colchaozinho por dentro,lençol e manta.1 verdadeira cama.Ela dorme nakele espaço desde pequena.Vou deita-la lá a noite e fecho a porta,nao tranco,so fecho.porque senao sei que ela ia acabar por vir para cima e podia fazer asneiras de destruir algo,lol para se entreter.No quarto,na minha cama,ela sabe k so pode vir ao fim-de-semana,de manha,qdo m levanto as 7h pa dar de comer a ela e a tweenie,depois de ir a rua com ela,volta comigo para cima e tem direito a dormir um pouco comigo :) Ela fica toda contente.Caso se tenha portado mal,vem comigo na mesma,mas so tem direito ao tapete do quarto ou vai pa cama da gata,lol,em que se poe em bola :p É danada,ela entende tudo :p

Jocas caninas

Durante o dia deixo a Luana pela casa toda, ja passou a fase de estragar. :D Agora nao faz asneiras nenhhumas, ta uma senhora :)
sasha09
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 12:55 am

O Isaac tambem faz o 1º xixi à menina LOL (deve ser por estar aflito e custa lhe levantar a perna sei la LOL). AH e sim basta um cao mais pequeno rosnar ou ladra e ele vai-se embora se for um grande mesmo que lhe mostre os dentes ica todo contente a pensar que é para brincar... Tenho um panilas cá em casa :lol:

Era tao giro vermos se temos familiares dos nossos caes em comum !

Patholas d'Arriaga tenho a Pilley's Isld I
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 1:42 pm

A Kyara pode ser pequeno ou grande,como já escrevi,ela nao discrimina nem tem medo:quer lá ir e brincar.lol...
Ah e é mesmo plebeia,lololol...passa pelo portão dum amigo Labrador e só cheira a dizer ya ola xau e vai andando... Mas se vem,como noutro dia,um rafeiro mistura de pastor alemao com algum mais baixo,ela chora,nao quer caminhar,quer cheirar e brincar,mas quer ficar ali.Eu deixava se nao fosse o pobre do bicho abandonada poder ter bactérias,pulgas,feridas mal saradas,etc...sei lá...por isso so deixo dar 1 olá nariz contra nariz quando vejo que sao bonzinhos e vou puxando-a.lol...
Pode ser que o Isaac a atraia mais,lolol...,por terem pontos em comum,lolol ;)
Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 11:00 pm

Vocês colocam os comedouros e bebedouros num tripé?

Para variar um vizinho meu gosta de ter o portão de casa entre aberto, tem dois perdigueiros.. e ás vezes andam soltos. Hoje vinha eu a passear e um deles veio a correr em direcção ao meu Astor. Apesar do Astor ser maior e mais corpolento tem medo e começou a andar á minha volta (tava com trela).. Já ia morder no Astor quando dei um biqueiro no cão que foi a ganir para casa. Senti-me um bocado mal porque a culpa é da besta do dono, mas quis defender o meu cao :(

Lembra-se de eu ter contado de ter visto 2 serra de estrela á solta? estes dias descobri que moram a algumas dezenas de metros da minha casa.

Os donos não podem ser multados por deixarem os seus cães á solta? uma coisa é um descuido outra é fazer disso regra :x
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”