Apresentação do Astor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quarta jul 14, 2010 1:21 pm

Têm aqui este site com os alimentos potencialmente perigosos para os nosso amigos... ta em inglês :D http://www.treshanley.com/cic/dangerousfoods.html
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

quarta jul 14, 2010 5:17 pm

Eu ao dar as maças a estrela tenho o cuidado de lhe tirar o caroço, pois ja tinha lido que continham cianeto as pevides!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jul 14, 2010 8:34 pm

Bem, lol, eu li o artigo e concordo com a maioria dos alimentos perigosos. Menos na cena das pevides e do cianeto...lol...não exageremos...
Também falta saber sobre melão, meloa, melancia... Acho que isso pode ser, mas nunca em excesso.
Dizem que as cenouras são boas para eles, no entanto, há muitos cães que não digerem bem. A Kyara tem dias que sim e outros que não. Ontem, dei-lhe um pedaço minusculo e saiu nas fezes...lol...mas nem sempre acontece.

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

quinta jul 22, 2010 11:07 am

Ontem o astor ficou chateado comigo, quando chego a casa abro os portoes do sitio dele
para ele vir correr para a relva. Tou farto de ralhar com ele porque tem a mania ás vezes de abocanhar a relva e puxá-la, ficando um buraco naquele sitio.
Ontem fez isso e dei-lhe uma palmada no focinho, depois quando entrou na cozinha foi logo para debaixo da mesa e não saia dali.

Nem mesmo quando eu trouxe a tijela com a comida, ele que quando mal ve a comida parece que fica hipnotizado. Estava debaixo da mesa a salivar e não saia. Deixei-o la sozinho (mas estava a espreitar a ver se ele ia comer) e nada..

Ele tava todo deitado no chao por baixo da mesa e quando eu o olhava nos olhos ele desviava o olhar dele para o chão, parecia um menino amuado. Passado algum tempo fiz-lhe umas festinhas e levei la a tijela para o pe dele, e lá começou a comer. Depois de jantarmos ja so queria brincar outra vez e so me dava lambidelas lol
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quinta jul 22, 2010 1:26 pm

Amuou o Astor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Tweenie
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 1:56 pm

Olá Oki!
Não acho que seria amuo. Acho que ele ficou com medo de levar de novo e ficou escondido até ter umas festas para entender que estava perdoado. A Kyara, se eu ralhar com um tom mais alto ou que tenha medo de algo (como estes dias em que apanhou 1 infecçãozita na vulva e tinha de lhe por uma seringa na dita com soro vaginal, tadinha...) enfiava-se debaixo da mesa da cozinha e nao queria sair de lá, e dava mil e uma lambidelas, como quem fala: "Não quero isso, please, eu porto-me bem, não quero essa coisa"...
Arrancar relva é chato, mas eles gostam de se purgar com relva, faz-lhes bem.

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 9:44 pm

tweenie mas eu deixo-o comer relva (parece uma vaquinha a pastar ), mas o que ele faz (e sabe que é asneira) é arrancar e começar a correr com ela na boca (vem raiz e tudo).
Tweenie
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 10:03 am

No meu jardim, a Kyara quando não lhe ligamos, faz algo só para chatear: arrancar as flores da Camélia ou tentar arrancá-la e claro correr com elas na boca....ou apanha-me folhas ou ramos que estão na relva e corre...lol...acho que é para nos picar ou desafiar ao despique...chamadas de atenção...
Em casa, quando quer chamar a atenção: encosta-se a parede e muge feita vaquinha ou rouba meias e vai para a varanda.

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 10:41 am

E agora outra manha que apanhou é quando lhe agarro na coleira para o levar para o sitio dele, deita-se e faz corpo de "morto" porque nao quer ir para lá :lol:
Tweenie
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 12:45 pm

Ehehehe...a Kyara faz isso no vet, mas só quando lhe dizem, vamos entrar para a sala: porque no hall, tudo certo, anda aos pulos, quer brincar com tudo e todos...assim que ouve ir para o consultório, não quer ir porque tem medo / não gosta de estar na "placa" prateada, percebe que a têm de carregar para a pôr lá em cima e não quer estar lá...lol...daí, faz de corpo morto e escarrapachada no chão do hall.

Jocas caninas

P.S.: as pereiras do jardim estão carregadas de pêras que daqui há pouco tempo devem estar boas para comer, a miss Kyara já as foi cheirar hoje...tenho cá pra mim que temos de estar atentos para as colher antes dela :p
okicomputer
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 1:31 pm

O Astor adora peras e maças, mal lhe cheira que a nossa sobremesa vai ser essa, fica sentado a olhar para nós e a pingar baba no chão :lol:
okicomputer
Membro Veterano

sábado jul 24, 2010 10:45 pm

hoje comprei um brinquedo novo, daquels que são em corda com uma bola de tenis numa ponta. Apenas durou uns 20 minutos, quando lhe deitou os dentes.. a bola ficou em pedaços e a corda idem :oops: :lol:

Tenho de ver se arranjo brinquedos em aço, pedra, betão :lol:
okicomputer
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 10:31 pm

O meu astor com este calor dos ultimos 2 dias ta o dia todo sem fazer necessidade liquidas e solidas. Depois de jantar é que faz tudo durante o passeio :oops:

Eu levo sacos para apalhar os "solidos"... mas quando aquilo vem mais liquido... o que fazer? :oops:
Tweenie
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 10:42 pm

Pois...talvez com uma pázita pequena...não sei..

A Kyara, não só tem de aguentar o calor, como o cio, anda tão molengona durante o dia. Tadita, até faz impressão. Vai para o pé das portas ou janelas e deita-se, melhor esparrama-se, estatela-se toda no chão. E anda assim devagarinho, mesmo mole como quem diria: "Bolas po cio que com o calor, fico assim...". Durante o dia, só vamos a rua para as necessidades às 7h30/8h da manhã e depois na hora de almoço, vamos a correr só para o xixizito... Ao fim do dia, por volta das 20h30, é que ficamos no jardim, ela brinca com os miúdos da rua e fica feliz da vida, parece a mesma energica de sempre :)

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 10:51 pm

Quando é que se aconselha a da ração de adulto? é quando fizer ano e meio?

O meu astor ainda não mija á cão, mija como fosse uma cadela :roll:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”