BONS DIAS II

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta abr 16, 2004 8:00 am

Bons dias!

Hoje nem me petece pôr cores... A nossa vida anda cá com um enguiço valente... (Ó Maga, arranja aí uma mezinha para o mau olhado! :) )

Ontem tivemos de ir novamente ao vet porque o Calvin voltou a coxear. Não era nada de mais, a ferida apenas precisava de uma desinfecção mais "profissional" do qe a nossa, mas o pior nem foi isso: a vet notou que os dentes inferiores do Calvin se sobrepõem aos superiores...

Ficámos um bocado aborrecidos e, em casa, realmente veirficámos que assim é, mas os dentes não estão inclinados para a frente e não notámos nenhum avanço significativo da mandíbula...

Será que o nosso bébé é prognata? Ele ainda está a mudar os dentes (faltam mudar bastantes); será que a coisa vai ao sítio? Eu também tinha os dentes tortos quando era miúda e depois corrigiram-se sozinhos quando nasceram os molares...

Também coloquei a questão no fórum dos cães, vamos ver se alguém me sabe responder...
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

sexta abr 16, 2004 9:48 am

Como hoje foi considerado dia de luto aki no fórum ;) ...

Bom dia!

E o tempo ranhoso voltou! :evil: :evil:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta abr 16, 2004 10:17 am

E mais um Bom Dia canininho....

Ó Soleee voooolta pa trááás.....

:cry:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

domingo abr 18, 2004 3:11 pm

Oh, Marta :(

Sabes, preocupa-me bem mais essa coisa da infecção do que o facto do Calvin poder vir a ser prognata.
É que isso não lhe causa dores nem lhe põe em risco a vida, certo? ;)
E só é aborrecido/impeditivo no caso de vocês pretenderem fazer criação com ele, o que penso não ser o caso :?

Portanto, gozem o vosso menino mais as suas tropelias.

Mas de qq das formas, vai já um cházito em jeito de mezinha...que vou tomar agora :p vai saber-me bem com este frio 8)

Mas agora a sério: não te preocupes que o pior já passou e agora é sp a melhorar, tá? ;)

Bjs :p
marta_vasques
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 4:35 pm

Obrigada pelo cuidado, Maga! E obrigada pelo cházinho virtual! ;)

O Calvin já está bem melhor, a ferida está quase seca, mas ainda temos de desinfectar diariamente. Mas há-de ir ao sítio! :)

Quanto aos dentes, Deus nos livre de fazer criação! Mesmo que tivessemos os conhecimentos e condições para tal, íamos logo à falência, porque ficávamos com os cães todos! :lol: E um já chega e bem!
Cá por mim até pode ter a dentuça até aos olhos! Desde que não lhe faça mal, tudo bem! Mas parece, segundo me disseram no fórum dos cães, que durante a muda dos dentes estas situações não são definitivas; pode ser que passe!

Já agora, uma questão: o prognatismo é hereditário, é uma questão de genética ou existem factores externos que o possam causar? É que, tanto quanto sei, na família do Calvin não havia ninguém prognata...
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda abr 19, 2004 7:51 am

Bom dia pessoal :D

Como o tempo está friiiiiiiiiiiiiiooooooo!!!
O que se passou com a nossa primavera?
Bom, igualmente dei umas boas passeatas com o Dylan no fim de semana (que remedio, não é? 8) )

E o menino Calvin, continua a melhorar, não é? Um beijinho para ele. Infelizmente não sei nada sobre o prognatismo, pelo que não posso ajudar nesse caso, espero alguem que saiba mais sobre o assunto de resposta.

Alicia
marta_vasques
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 8:25 am

Bom Dia!

Pronto, hoje lá pus uma corzinha nas letras, apesar do tempo estar uma porcaria... :(
Até porque ando mais animada (Ó Maga, esse chá de mezinha foi um best! :D ); a ferida do Calvin largou hoje a crosta durante o tratamento e está com boa cara. É pena é ele andar a levantar-se cada vez mais cedo: hoje foi antes das 7h e ontem queria levantar-se às 4 da manhã! :roll: Mas tratei logo de o dissuadir - deve tar doido!

Ah, o prognatismo! Aqui vai o que aprendi no fórum dos cães, para quem esteja interessado: é hereditário, mas durante a fase de crescimento dos cachorros nada é definitivo; há sempre alterações.

Beijos para todos! ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda abr 19, 2004 5:02 pm

Olá, BOM DIA PPL :D

Pois, Marta, é hereditário sim senhora...e, tal como muitas das coisas hereditárias, nem sempre se manifestam. No entanto, podem não se manifestar durante várias gerações (8) e depois lá aparecerem.

Agora se desaparece na mudança da idade...isso tb já não sei.
Aguarda com calma e paciência ;)
Mais a mais, se não tens interesse em criar canitos...

Bjs :p
pedrobrito
Membro
Registado: quinta nov 28, 2002 1:54 pm

segunda abr 19, 2004 5:55 pm

BOAS TARDES :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cá estamos de volta ao trabalho após 2 semaninhas dedescanso.

Até me sinto um desnaturado por passar tanto tempo sem cá vir dar um saltinho. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Espero que tenham passado uma boa pascoa junto da familia.

O BOris anda cada vez mais louco,já está bomda alergia mas ainda continua com um banho por semana. hoje começou a comer a ração Labrador30 irrra mais vale sustentar um burro a pandeló eheheh o que ele gosta dela.

P.S. Espero que a nossa moderadora se encontre bem.

JInhos e abraços.

Pedro
marta_vasques
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 9:44 am

Bom Dia!

A Terça não é um dia estúpido? Não é carne nem peixe; o fim-de-semana já passou e o outro ainda vem longe... Ao menos Quarta é "meio da semana"; a Terça não é nada... :roll:

Hoje acordei para filosofias, está visto! Deve ter sido dos choviscos que eu e o Calvin apanhámos de manhã no nosso passeio matinal! :D

Beijos a todos! ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta abr 21, 2004 8:14 am

Bom dia pessoal!!!
Acho que sempre sou a primeira em dar os bons dias neste forum, ainda andam todos a dormir :? :? :?
Toca acordar!
Ó Marta, gostei das reflexões sobre a terça feira, mas acho que acontece o mesmo com a quarta, só na quinta é que já se cheira o fim de semana 8)

Alicia
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta abr 21, 2004 10:04 am

Boa Metade de Semana pessoal!

O tempo é que está cada vez pior... :evil: Frio e chuva, muita chuva... :evil:

Mas ainda bem que o Calvin está melhorzito! ;)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta abr 21, 2004 12:03 pm

BOM DIA MALTA!!!!!!!!
(apesar de estar um tempo horrível...)

Pois é tenho andado desaparecida aqui do nosso cantinho, muito trabalhinho e algum tempo fora também.

Espero que tenham passado todos (ou quase todos - tadinho do Calvin)
uma boa Páscoa. Eu estive no Algarve a matar saudades do meu Afonso, que ainda se encontra por lá a desfrutar da liberdade. Mas já vou buscá-lo no próximo fim de semana.

O problema é que agora os meus pais afeiçoaram-se tanto a ele (são mesmo irresistíveis) que não querem que ele volte. "Deixa-o cá filha, ele cá tem mais espaço, anda mais feliz..."; e isso eu acho que é verdade.
O ritmo de vida dele lá é muito diferente, anda sempre na vadiagem e anda senpre a abanar-se todo contente :lol: :lol: .

Bem, vamos ver se o tempo melhora para podermos combinar o tão esperado encontro ;) ;)

Bom resto de semana para todos :lol:
marta_vasques
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 1:17 pm

Boa Tarde!

A Quarta pode ser mais um daqueles dias estúpidos (ainda por cima a chover :roll: ), mas para nós é um belo dia: hoje o Jorge volta da Hungria depois de 5 dias em trabalho! :D

Bem, estou fula com o link que tenho na assinatura para as fotos do Calvin! Já me disseram que não funciona... O problema é que eu ponho o link, funciona lindamente, e depois deixa de funcionar! :evil:

Deve ser nabice minha... :roll:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta abr 21, 2004 3:04 pm

Boa tarde (hoje o dia tá a correr muito mal, por isso adeus cores)
marta_vasques Escreveu: Bem, estou fula com o link que tenho na assinatura para as fotos do Calvin! Já me disseram que não funciona... O problema é que eu ponho o link, funciona lindamente, e depois deixa de funcionar! :evil:

Deve ser nabice minha... :roll:
Marta penso que tem a ver com o facto de estares dentro do teu album com a password, ou seja, se tirares a password e depois entrares no album o link vai ser diferente.

Se não perceberes diz (acho que só baralhei, mas não sei dizer de outra maneira, pelo menos hoje não!).

;)
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”