Daisy procura namorado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 29, 2003 7:28 pm

Voltando ao assunto do tópico :
eu penso que a Filipita devia dizer, primeiro, porque é que quer reproduzir com a cadela.
É que, estão a ver, pode ser para ficar com 1 cachorro, porque lhe disseram que as cadelas devem reproduzir, porque é muito nova e não tem noção do que está a fazer, etc, etc.
Há muita tolice nas cabecinhas das pessoas e só ficaria mal dizer "bora lá com isso", sabendo nós o nível dos reprodutores que há por aí.

Vejam lá - sabem que uma cadela não se deve reproduzir antes dos 18 meses, não é ? - pois eu hoje tive um encontro casual com uma menina que me disse achar que, com 20 meses, a Zorra já devia ter tido uma ou mais ninhadas...
E ela tinha uma labradora...
As pessoas vão a correr reproduzir as suas cadelas e depois...logo se vê.

Não compreendo que não se ralem com o pai (se é bom, nomeadamente, se é puro, se tem o temperamento do lab, etc), depois abastardam a raça e aparecem labs agressivos, etc.
Deus sabe o que se passa na cabeça da Filipita.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 29, 2003 9:18 pm

Agora num registo mais suave mas a sério muito me admira que essas pessoas ansiosas por colocarem os cães no truca-truca, não tenham já 7 ou 8 rebentos delas próprias.

Frustrações ? :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Shim
Membro
Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

terça dez 30, 2003 3:04 pm

Boas e santas tardes,

Eu tenho andado a evitar, mas não consigo manter-me calado mais tempo.

Tenho lido vários tópicos sobre assunto, tanto aqui como no forúm dos cães e fico sempre um pouco incomodado com o teor de algumas participações.

Penso que há uma coisa que eu não percebi. Se eu tiver uma cadela manca de uma perna, do mais rafeiro que se pode imaginar (o pai descende de uma cadela que esteve na guerra em África e foi violada por uma matilha de hienas e a mãe andava pelas ruas de Lisboa a engatar todo e mais algum canito que lhe aparecia à frente), vamos ainda supor que têm um feitio do "catano" assim como os espanhóis ;). Será que eu não poderei deixar o meu Lab (que está enamoradíssimo da dita cadela) e é do mais puro que existe (assim como o azeite virgem), cometer um acto de amor e procriar com a mui bela cadela e assim terem muitos mui belos (ou não) cachorritos???

Será que isto é errado?? Só é correcto criar/cruzar cães se for para servir o aprimoramento da raça??

Gostava tanto que me respondessem :) :D :lol:

Cãoprimentos
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça dez 30, 2003 3:17 pm

Shim Escreveu: Boas e santas tardes,

Eu tenho andado a evitar, mas não consigo manter-me calado mais tempo.

Tenho lido vários tópicos sobre assunto, tanto aqui como no forúm dos cães e fico sempre um pouco incomodado com o teor de algumas participações.

Penso que há uma coisa que eu não percebi. Se eu tiver uma cadela manca de uma perna, do mais rafeiro que se pode imaginar (o pai descende de uma cadela que esteve na guerra em África e foi violada por uma matilha de hienas e a mãe andava pelas ruas de Lisboa a engatar todo e mais algum canito que lhe aparecia à frente), vamos ainda supor que têm um feitio do "catano" assim como os espanhóis ;). Será que eu não poderei deixar o meu Lab (que está enamoradíssimo da dita cadela) e é do mais puro que existe (assim como o azeite virgem), cometer um acto de amor e procriar com a mui bela cadela e assim terem muitos mui belos (ou não) cachorritos???

Será que isto é errado?? Só é correcto criar/cruzar cães se for para servir o aprimoramento da raça??

Gostava tanto que me respondessem ) D lol

Cãoprimentos
:lol: :lol: :lol: :lol:
`
Ó Shim...o problema não é esse...mas sim as consequências desse acto de amor louco e selvagem, i.e. depois o que aconteceria aos filhotes?

Iam engrossar a lista de animais à espera do abate, ou animais abandonados ...e é claro que isso não é desejável, pois não?

Agora se te responsabilizasses por essas alminhas, lhes desses boas condições de vida, carinho, etc. - aquilo que qq canito merece - ninguém tinha nada a ver com as linhagens etc.

Infelizmente o que há mais por aí são pessoas que se metem a fazer criação de cães (e animais em geral) visando lucro fácil, à custa destes e depois com consequências para toda a população, canina e humana, compreendes?

Aparecem animais com displasia, com desvios comportamentais, mal desmamados, enfim...um rol de coisas horríveis apenas porque as pessoas (pseu-criadores) não pensaram nas consequências dos seus actos.
Nem acredito que seja por maldade, mas sim por ignorância :?:?
Shim
Membro
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

terça dez 30, 2003 3:39 pm

[quote=MagaPatalogika]

Ó Shim...o problema não é esse...
Nem acredito que seja por maldade, mas sim por ignorância :?:?
[/quote]

Brigado,
Eu achava que já conhecia a tua opinião e a tua resposta só veio cimentar essa minha ideia. Na minha opinião na essência estamos de acordo, mas se de facto assim o é porquê tantos "tiros" para o ar sobre os testes (se foram ou não feitos), as descendências, a pureza do animal, a qualidade do criador (se tem c grande ou pequeno) etc, etc, etc ...?

Chegam inclusivé a questionar a motivação das pessoas que procuram um namorado/a para os seus canitos.

Quando há um acto de criação de vida, na minha opinião deviamos dar mais importância ao futuro dessa vida, do que propriamente à proveniência dessa vida. Com quem vão ficar os filhotes, vão ter todas as condições possíveis para serem felizes?? Penso que importa ainda questionar, quais são todas as condições possiveis para um cão ser feliz??

Ter um Dono que lhe dê Amor??

Em relação aos outros, aqueles que por esta ou aquela razão mandaram abater ou abandonaram um animal, o que vamos fazer??

Queimá-los na fogueira??
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 30, 2003 7:09 pm

Shim Escreveu: [ Quando há um acto de criação de vida, na minha opinião deviamos dar mais importância ao futuro dessa vida, do que propriamente à proveniência dessa vida. Com quem vão ficar os filhotes, vão ter todas as condições possíveis para serem felizes?? Penso que importa ainda questionar, quais são todas as condições possiveis para um cão ser feliz??

O problema é que a maior parte das crias que vêm desse acto de amor são ou entregues a pessoas que acham giro ter por ser na moda, ou s~
ao abatidos.

Eu noto aqui um complexo de rato Mickey ( Não é insulto atenção) porque os cães não sentem amor pelos outros cães da mesma forma que nós, o sexo para eles é uma questão de instinto motivada por ferormonas.Nada mais.
Em relação aos outros, aqueles que por esta ou aquela razão mandaram abater ou abandonaram um animal, o que vamos fazer??

Queimá-los na fogueira??
Não, mas ser sodomizado por um bode louco, sim :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 31, 2003 2:54 am

Shim Escreveu: , mas se de facto assim o é porquê tantos "tiros" para o ar sobre os testes (se foram ou não feitos), as descendências, a pureza do animal, a qualidade do criador (se tem c grande ou pequeno) etc, etc, etc ...?

Chegam inclusivé a questionar a motivação das pessoas que procuram um namorado/a para os seus canitos.

Quando há um acto de criação de vida, na minha opinião deviamos dar mais importância ao futuro dessa vida, do que propriamente à proveniência dessa vida. Com quem vão ficar os filhotes, vão ter todas as condições possíveis para serem felizes?? Penso que importa ainda questionar, quais são todas as condições possiveis para um cão ser feliz??

Queimá-los na fogueira??
Pois... mas o facto é que se eu me estivesse borrifando para o futuro dos meus cachorros, não faria testes de saúde aos pais (porque afinal são importantes, sim senhor). A descendencia e a pureza do animal também é importante, pois quem compra um labrador e depois chega á conclusão que afinal tem um filho de uma cadela manca e com um feitio do caraças e que ainda por cima a sua avó andava no engate... pois quem pagou por esse cão não iria gostar muito não é? E o que poderia acontecer ao cão, depois disto?
E ja para não falar no facto de que quem compra um animal que mais tarde tem problemas de saúde por incuria, desconhecimento ou seja lá o que queiram chamar, do criador, que apenas queria era juntar dois pombinhos apaixonados, também não iria ficar muito contente. E o que iria acontecer ao cão?
Uma das grandes condições para um cão ser feliz, é ser saudavel. Um cão com displasia de grau E com 6 meses, por mais bem tratado e acarinhado pelos donos, não deve ser assim tão feliz, penso eu de que.
Admiro-me que numa raça como esta, ainda existam dúvidas e beneficios de dúvidas e contemplações a quem se propõe a criar sem o minimo dos minimos.
Não me admiro, afinal, que existam tantos labs com um elevado grau de displasia em tão tenra idade. A pensar assim, vai lá vai. :o
Isabel
Shim
Membro

quarta dez 31, 2003 9:37 am

[quote=CasadeAnaval]
... O problema é que a maior parte das crias que vêm desse acto de amor são ou entregues a pessoas que acham giro ter por ser na moda, ou s~
ao abatidos.

Eu noto aqui um complexo de rato Mickey ( Não é insulto atenção) porque os cães não sentem amor pelos outros cães da mesma forma que nós, o sexo para eles é uma questão de instinto motivada por ferormonas.Nada mais. ...
[/quote]

É esse o meu ponto, na minha opinião o que é importante é sensibilizar para o futuro dos cães e não o passado dos pais. Claro que se a intenção da pessoa for aprimorar a raça, fazer negócio, ganhar dinheiro, tornar-se um Criador, então ai sim penso que será benéfico, ou mesmo essencial, a pessoa ser alertada para todas as precauções necessárias, ou aconcelháveis ter para se transformar num Criador com C grande. Devemos dentro das nossas possibilidades aconselhá-la e acompanhá-la, para benefício da raça, dos cachorros, do donos e dos futuros donos.

Rato Mickey? :D Gostei.

Já agora, será que me sabe dizer qual é a diferença entre os efeitos provocados pelas ferormonas nos canitos e em nós outros os homo sapiens sapiens?

Será assim tão raro um canito sentir uma "atracção" especial por uma canita :D em particular, mesmo havendo duas ou mais canitas :lol: (gostei da expressão) com o cio??
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 9:55 am

Shim Escreveu:

Queimá-los na fogueira??
Bem, na verdade, sp que penso em pessoas a maltratarem ou abaterem animais dá-me logo vontade de ir buscar os fósforos :x :x

Mas como não posso, nem devo fazê-lo... :roll: :roll: acho que a melhor maneira de evitar essas situações é pensar nelas e nas suas consequências antes de se chegar a tal ponto.

Os testes que são tão falados, nomeadamente o da displasia da anca e outros afins, servem precisamente para reduzir as probabilidades de aparecerem canitos com problemas de saúde, de origem hereditária, que depois conduzem às referidas situações de maus tratos e abate :x

É claro que na tua msg não referias o cruzamento de animais de raça com o objectivo de se obter filhotes, tb de raça, para venda.

Nestes casos, por todas as razões anteriormente citadas e adicionalmente, pq há alguém que vai comprar um cão, com determinadas expectativas, nomeadamente pensando que é saudável, etc...é mesmo imprescidível fazerem-se os tais testes.
No fundo estes funcionam como "Certificado de Garantia", quer da saúde do cão, quer da qualidade do criador como tal, que um comprador tem direito uma vez que paga para ter o cão.

Agora, se estás a falar de cruzar cães SRD, fruto da tal paixão africana...nem sabes o que daí vai sair...e poderá ser mto bem um canito parecido com a hiena, que puxou ao avô :o
...e desde que se trate bem desse canito, tal como se fosse parecido com o pai, o labrador apaixonado...foi como eu disse: ninguém tem nada a ver com o assunto.
...mas se ao ver esse cão-hiena o fossem a correr abater...eu ia logo buscar os fósforos ;)
...ou o bode!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

A verdade é que ao cruzar-se SRD correm-se mais riscos, qto ao resultado das ninhadas. Desde que as pessoas estejam dispostas a assumir esse risco e sejam responsáveis pelos resultados, eu fico descansada :D

Infelizmente, na maioria dos casos não é isso que acontece...e é por isso que mal aparece uma msg como a que deu origem a este tópico...saltam-lhes todos em cima :|:|

Bjs :p
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 10:00 am

Shim Escreveu:
É esse o meu ponto, na minha opinião o que é importante é sensibilizar para o futuro dos cães e não o passado dos pais. Claro que se a intenção da pessoa for aprimorar a raça, fazer negócio, ganhar dinheiro, tornar-se um Criador, então ai sim penso que será benéfico, ou mesmo essencial, a pessoa ser alertada para todas as precauções necessárias, ou aconcelháveis ter para se transformar num Criador com C grande. Devemos dentro das nossas possibilidades aconselhá-la e acompanhá-la, para benefício da raça, dos cachorros, do donos e dos futuros donos.
Foste mais rápido do que eu 8) 8)
Shim
Membro

quarta dez 31, 2003 10:06 am

[quote=Pedra]
... Pois... mas o facto é que se eu me estivesse borrifando para o futuro dos meus cachorros, não faria testes de saúde aos pais (porque afinal são importantes, sim senhor). A descendencia e a pureza do animal também é importante, pois quem compra um labrador e depois chega á conclusão que afinal tem um filho de uma cadela manca e com um feitio do caraças e que ainda por cima a sua avó andava no engate... pois quem pagou por esse cão não iria gostar muito não é? E o que poderia acontecer ao cão, depois disto?
E ja para não falar no facto de que quem compra um animal que mais tarde tem problemas de saúde por incuria, desconhecimento ou seja lá o que queiram chamar, do criador, que apenas queria era juntar dois pombinhos apaixonados, também não iria ficar muito contente. E o que iria acontecer ao cão?
Uma das grandes condições para um cão ser feliz, é ser saudavel. Um cão com displasia de grau E com 6 meses, por mais bem tratado e acarinhado pelos donos, não deve ser assim tão feliz, penso eu de que.
Admiro-me que numa raça como esta, ainda existam dúvidas e beneficios de dúvidas e contemplações a quem se propõe a criar sem o minimo dos minimos.
Não me admiro, afinal, que existam tantos labs com um elevado grau de displasia em tão tenra idade. A pensar assim, vai lá vai. :o
Isabel
[/quote]

Bom dia Isabel,

Penso que não percebeu, talvez porque eu não me expliquei bem.

Quando se cruza um lab com uma rafeira, que era o exemplo, pelo que eu julgo saber o resultado não vão ser labradores. Logo não seria lícito vender os ditos cachorros, seguindo este princípio também não haveria quem os comprasse. A minha itenção era tentar fazer ver que aquilo que eu acredito, é que se eu tiver dois rafeiros e se um dia acordar com a pancada de cruzar os cães (se eles tiverem para aí virados, claro está), desde que eu tenha os cuidados exigiveis com o futuro dos cachorros, tenho tanto direito de o fazer como o melhor dos criadores.

O que está em causa para um criador é a pureza da raça (ou deveria ser), daí advém a necessidade da pureza dos pais dos cachorros, agora se eu quiser cruzar o meu lab com uma rafeira, eu que não sou criador, eu que não vou vender cães, eu que simplesmente gosto de animais, eu que até sou uma pessoa conscenciosa, eu que vou acompanhar a cadela nas ecografias, no parto, eu que vou acompanhar o futuro dos meus canitos, porque até vou ficar com eles, ou dá-los a quem eu conheça bem e sei de antemão que os vai tratar tão bem quanto eu. Eu tenho tanto direito de o fazer como o melhor dos criadores.

Se os meus canitos nascerem com displasia da anca, com a perna manca, ou um bocado mais agressívos do que seria desejado, eu espero continuar a ter o direito de os manter vivos, de lhes dar uma vida boa e de os amar. Saúde é importante sem dúvida, mas nós não temos todos a sorte de nascer saudáveis, e graças ao menino Jesus e ao Pai Natal (que por acaso até existe) ainda não fazem testes aos nossos paizinhos para saberem se nós podemos nascer ou não (até porque eu não tenho olhos azuis e não sou louro.)

Cãoprimentos
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 10:27 am

Shim Escreveu:
Saúde é importante sem dúvida, mas nós não temos todos a sorte de nascer saudáveis, e graças ao menino Jesus e ao Pai Natal (que por acaso até existe) ainda não fazem testes aos nossos paizinhos para saberem se nós podemos nascer ou não (até porque eu não tenho olhos azuis e não sou louro.)

Cãoprimentos
Para lá caminhamos, para lá caminhamos...por isso é tão importante a descodificação e sequenciação do genoma humano.
Aliás, já se fazem testes para algumas das doenças cujos genes são conhecidos, tais como o da fibrose cística... :?
E os pais (futuros pais) são livres de decidir se vão originar descendência doente...

Por isso é que se fala dos problemas e uso indevido que as seguradoras possam vir a fazer dessa informação...
Shim
Membro

quarta dez 31, 2003 10:28 am

[quote=MagaPatalogika]
[quote=Shim]

Queimá-los na fogueira??
[/quote]

Bem, na verdade, sp que penso em pessoas a maltratarem ou abaterem animais dá-me logo vontade de ir buscar os fósforos :x :x

Mas como não posso, nem devo fazê-lo... :roll: :roll: acho que a melhor maneira de evitar essas situações é pensar nelas e nas suas consequências antes de se chegar a tal ponto.

Infelizmente, na maioria dos casos não é isso que acontece...e é por isso que mal aparece uma msg como a que deu origem a este tópico...saltam-lhes todos em cima :|:|
[/quote]

É contra isso que eu me "insurjo", contra essa "mania" que "nós" temos de "julgar" os outros pelas nossas experiências passadas. temos o dedo sempre no gatilho pronto a disparar, e não me parece que seja assim que vamos alterar alguma cousa. :(

É como queimar os outros na fogueira, eu acredito na recuperação do indivíduo, o que na minha opinião passa pela tentativa de compreensão dos actos julgados condenáveis, e a correcção da mentalidade do mesmo em relação aos princípios que estiveram na origem desses mesmos actos.

Assim o risco que corremos dos filhos deles andarem a degolar cães na via pública, por termos queimado o pai na fogueira é menor.

Além, de que, no melhor dos cenários conseguimos converter às nossas fileiras mais um "guerreiro" pelos direitos dos animais.

bjs.
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 10:35 am

Shim Escreveu:

É contra isso que eu me "insurjo", contra essa "mania" que "nós" temos de "julgar" os outros pelas nossas experiências passadas. temos o dedo sempre no gatilho pronto a disparar, e não me parece que seja assim que vamos alterar alguma cousa. (

É como queimar os outros na fogueira, eu acredito na recuperação do indivíduo, o que na minha opinião passa pela tentativa de compreensão dos actos julgados condenáveis, e a correcção da mentalidade do mesmo em relação aos princípios que estiveram na origem desses mesmos actos.

Além, de que, no melhor dos cenários conseguimos converter às nossas fileiras mais um "guerreiro" pelos direitos dos animais.

bjs.
Creeedo, andamos desencontrados :?

É por tb acreditar nisso q não desatei a disparar contra a Filipita... 8)

Mas sabes, Shim...na nossa sociedade é tradicional fazer isso: é mais fácil proibir do que educar. Vê só no caso dos cães: é proibido irem à praia, é proibido passearem nos parques, etc...

Era melhor que ensinassem as pessoas a serem civilizadas, a apanharem as poias, educassem os cães a não incomodarem os outros, habituassem as pessoas a conviverem com os cães e com os seus donos, etc...
É claro que os resultados tb são bem diferentes...proibe-se e as pessoas fazem-no às escondidas, se calhar até com mais prazer...
Ensina-se, educa-se, e a informação é passada entre gerações 8)
Há que começar por qualquer lado...

Bjs :p
Shim
Membro

quarta dez 31, 2003 11:08 am

[quote=MagaPatalogika]
[quote=Shim]

Saúde é importante sem dúvida, mas nós não temos todos a sorte de nascer saudáveis, e graças ao menino Jesus e ao Pai Natal (que por acaso até existe) ainda não fazem testes aos nossos paizinhos para saberem se nós podemos nascer ou não (até porque eu não tenho olhos azuis e não sou louro.)

Cãoprimentos
[/quote]

Para lá caminhamos, para lá caminhamos...por isso é tão importante a descodificação e sequenciação do genoma humano.
Aliás, já se fazem testes para algumas das doenças cujos genes são conhecidos, tais como o da fibrose cística... :?
E os pais (futuros pais) são livres de decidir se vão originar descendência doente...

Por isso é que se fala dos problemas e uso indevido que as seguradoras possam vir a fazer dessa informação...
[/quote]

De facto andamos um pouco desfasados nas mensagens :)

... houve um físico, Stephen Hawpkins (penso que morreu há poucos anos) que era paraplégico e mesmo assim foi considerado um dos pensadores mais proeminentes de todos os tempos tendo inclusive sido equiparado a Einstein. E se os pais do dito tivessem feito uns exames de futuro existentes.

Tenho vindo há já algum tempo a assistir na poltrona ao desenvolvimento dessa (genética) e outras ciências, à dita "evolução" da espécie humana, e sinceramente não sei que te diga.

Já leste o "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, obra imperdível para compreender um pouco melhor para onde provavelmente caminhamos. Aconselho ainda Papalagui, dum chefe tribal duma ilha no Pacífico (não me lembro o nome do senhor).

Não estaremos nós demasiado próximos da eugenização da espécie, será isso benéfico para o nosso futuro?? :? Não caminhamos nós para o esvaziamento do dia a dia, encafuados que vivemos dentro de quatro paredes, rodeados de coisas que compramos e não precisamos, passando a maior parte do tempo a trabalhar para comprar ainda mais coisas sem utilidade real, a não ser barricarmo-nos da vida??

Desculpa lá a "seca", deve ser próprio do dia ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”