Calvin - o nosso novo amigo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

domingo fev 29, 2004 2:51 am

venho fazer uma correcção: a Xica obedece também ao deita, com um estalar dos dedos!!! :D ;)
Já coloquei algumas fotos no álbum, para concorrer ao animal da semana, mas parece q ainda não estão disponíveis!!!
Vão espreitando!
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

domingo fev 29, 2004 1:30 pm

Parabéns!!!
Mais uns parabéns entre muitos, vindos directamente de mim e do Guga (o meu labrador).
Calvin é um lindo nome (era o q eu queria chamar ao meu, mas n chegou a consenso cá em casa)! Agora tenho um peixe q se chama Calvin :roll:

O Guga tb nunca deu problemas durante a noite, nem sequer na primeira noite. Há e agora tb já ressona mt! Principalmente se calhar de adormecer quentinho perto da lareira. E, com 5 meses, já aguenta a grande parte das noites sem fazer xixi nem no jornal. Só faz ao f-d-s porque demoramos mais tempo a levantarmo-nos de manhã.

Vá treinando todos os dias o jogo da bolinha (ir apanhar e devolver ao dono), pois o Guga no início também fazia isso, mas agora o q quer é q eu vá atrás dele qd ele apanha a bola. Devo ter falhado em algum lado!
Mas de resto porta-se bem (já q estamos numa de mostrar como estamos babadas(os) com os nossos meninos(as)), já senta, deita, dá a uma patinha primeiro e depois a outra. Até começo a ficar com dúvidas se o levo mesmo para uma escola, já q ele é tão sabichão. Mas é melhor ir, a ver se ele deixa de saltar a toda a gente q lhe diz "olá! tão lindo!".

Aproveite bem o seu "bebezinho", eu já só acredito q ele foi bébé qd vejo as fotografias
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

domingo fev 29, 2004 8:14 pm

Olá e obrigada a todos pelos elogios!

Quando dizia que o nosso Calvin é um anjo... bom, retiro o que disse! É um terrorista de primeira classe! :roll:
Tem uma energia inesgotável, persegue a esfregona, ataca o tapete da sala e os cortinados... Sabem quando eles nos entram em casa pela primeira vez e cheiram todos os cantinhos? Não é para se ambientarem, estão é a fazer a lista das coisas a destruir, do género: "Não esquecer de arrancar os pêlos ao tapete; tirar os limões, os alhos e as cebolas do cesto dos legumes; morder as mangas das camisolas sempre que possível", e assim por diante! :D
Ao menos aprendeu super depressa a fazer as necessidades no jornal! O problema é que nós, sempre que ele faz um "xixi lindo", damos-lhe um biscoitinho... agora faz xixi 300 vezes por dia e vem sentar-se ao pé de nós à espera da recompensa! Bem, ao menos faz no síto... :)
Também aprendeu logo a dormir na caminha dele e vai para lá sozinho quando tem sono. Ontem, enquanto eu lavava a loiça, esteve o tempo todo deitado em cima dos meus pés! :) Ah, e hoje passou a manhã a ver tv, porque o dono estava a jogar playstation e ele achou piada aos bonecos...

Bem, estava aqui o resto do dia a contar todas as gracinhas que ele faz, e as maldades também!

Beijos a todos e bom resto de fim-de-semana (aproveitei este bocadinho porque "a fera" está a dormir)!
;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 29, 2004 8:52 pm

Vá contando, vá contando que me delicia.
E me faz saudades.
marta_vasques
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 10:05 am

Nem me digam nada! :D
Como é que um cão tão esperto, que em dois dias aprende a ir para a caminha e a fazer as necessidades no jornal, não compreende o significado de NÃO?
Nós bem tentamos, mas quando está com a maluqueira não há nada que o pare! O que é giro é que ele parece que sabe as asneiras que faz; por exemplo, vai roer os cortinados e põe-se a olhar para nós, como se nos estivesse a desafiar... E só pára quando nos levantamos! :roll:
Já me fez dois rasgões no meu robe, que me ofereceram no Natal e é Benetton :cry: ...

Pai Natal, para o ano já sabes: um robe novo e um cão com dentes de borracha! :D
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mar 01, 2004 2:57 pm

Olá Marta,

Parabéns pelo teu bébé, é linnndddoooo!!!

(e como sei o que sentes, aliás acho que todos os donos e donas de labradores e goldens passam exactamente pelos mesmos "problemas" ;) )

beijoquinhas e vai contando mais coisas!
marta_vasques
Membro Veterano

terça mar 02, 2004 11:04 am

Olá a todos!

Ok, fiz asneira! :oops:
De Domingo para segunda deixei-me dormir na sala com o "terrorista" ao pé de mim... o resultado é que agora não quer dormir sozinho! Vai para a caminha dele, mas a dita tem de estar na sala ao pé de nós...

Ontem tive de o fechar por alguns minutos na cozinha enquanto lavava o chão da sala e fez uma choradeira desgraçada, parecia que o estavam a matar! :o

O resultado: hoje tive de dormir no sofá da sala com sua Exa. deitado no chão ao pé de mim!!!

Alguém sabe como posso corrigir esta burrice?
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça mar 02, 2004 11:12 am

Em meu nome ... e em nome do Obélix;

benvindo CALVIN!!!

O Obélix já me perguntou quando é que se cruza com o Calvin, para cheirar uns Rabos e dar umas Lambidelas, e é claro Pular e Saltar e Reinarem os dois!?!

Imagem
marta_vasques
Membro Veterano

terça mar 02, 2004 11:16 am

rijkaard Escreveu: Em meu nome ... e em nome do Obélix;

benvindo CALVIN!!!

O Obélix já me perguntou quando é que se cruza com o Calvin, para cheirar uns Rabos e dar umas Lambidelas, e é claro Pular e Saltar e Reinarem os dois!?!

Imagem
Olá, Ricardo!
Diz ao Obélix que o Calvin tb está desejoso de poder ir à rua (e os donos também :roll: ) para poder brincar com outros cães e organizarmos um encontro de labs! ;)

Entretanto, aqui ficam mais umas fotos!

http://foto-flash.com/ver_fotos.asp?FromRec=1
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

terça mar 02, 2004 12:18 pm

marta_vasques Escreveu: Olá a todos!

Ok, fiz asneira! :oops:
De Domingo para segunda deixei-me dormir na sala com o "terrorista" ao pé de mim... o resultado é que agora não quer dormir sozinho! Vai para a caminha dele, mas a dita tem de estar na sala ao pé de nós...

Ontem tive de o fechar por alguns minutos na cozinha enquanto lavava o chão da sala e fez uma choradeira desgraçada, parecia que o estavam a matar! :o

O resultado: hoje tive de dormir no sofá da sala com sua Exa. deitado no chão ao pé de mim!!!

Alguém sabe como posso corrigir esta burrice?
Desde já muitos parabéns pelo seu bébé. Parece mesmo um peluche...aproveite bem, porque eles são assim pouco tempo...:roll: Depois são mais diabinhos...;)

A única maneira de o habituar a dormir sozinho novamente é prescindir do seu sono de beleza um ou dois dias ;) e deixá-lo a dormir sozinho, mesmo estando a chorar. Muito importante é não ceder, ou seja, se ele chorar não volte para a beira dele ...Como já percebeu, ele é extremamente inteligente e se as coisas forem para o mal, ele aprende-as à primeira... :roll: :roll:
Espero ter ajudado...
marta_vasques
Membro Veterano

terça mar 02, 2004 3:03 pm

Olá, Crispa_99!

Obrigada pela sugestão. Realmente parece ser a única coisa viável, mas aquele choro até parte o coração!
Temos mesmo de ser tão teimosos como ele e não cair na tentação de o ir logo encher de festinhas...

Cumprimentos! ;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

terça mar 02, 2004 4:47 pm

Parabéns pelo seu Lab...

E bem-vinda ao mundo da destruição dos Lab.

Olhe se vai pelos olhinhos de "caozinho molhado à chuva" que eles sabem tão bem fazer......mude a caminha para o quarto e passe a dormir no quarto :lol:

Só lhe digo...ainda vai no principio......deixe-o tomar o gosto....e literalmente, o gosto.

Vai aprender muito à sua custa, como aqui aprendemos.......o que podermos ajudar, pela minha parte vou lhe dando as dicas, mas já estou a pensar que quando, e se, o meu tiver 1 ano o melhor é voltar a mobilar a casa...

Ou será que deverá ser mais tarde? ;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

terça mar 02, 2004 4:53 pm

Olá Marta,

Eu aconselho-a a ir dar uma vista de olhos no tópico "Labrador amarelo"

;)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça mar 02, 2004 6:21 pm

Pois é...eles são peritos no que toca a conquistas!!!! Aqueles olhinhos que só eles sabem fazer :lol: tadinhos, parece que estão num sofrimento que até dá dó!

Então eu vou contar o percurso do Afonso (que em nada me dignifica :oops: ):

- 1ºs dias: tinha que o adormecer e levá-lo com muito jeitinho ao colo para a sua cama na cozinha. Dormia até às 2h da manhã e daí até às 7h era um choro pegado! Não se calava, dava-me uma pena, gania, gania, arranhava a porta :( :( , mas lá nos fomos habituando a não dormir.

- passado duas semanas conquistou o hall de entrada e já dormia até às 6h :lol: . Acho que os vizinhos ficaram bastante aliviados... :)

- também não tinha permissão para ir para o sofá ou para a cama

- depois lá conseguiu ir dormir para dentro do quarto com a sua cama ao lado da minha, e umas sestas no sofá :oops: :oops:

- a fase seguinte foi começar diáriamente e pontualmente às 6h da manhã
:o :o a pedir para subir para a cama (e como ele consegue ser persistente e não deixar ninguém dormir!!!!)

Resultado: hoje em dia dorme comigo :oops: :oops: :oops: :oops:
bem aconchegadinho à dona e quase não me consigo mexer!

O mais engraçado é que em casa dos meus pais (ele ainda lá está, vou buscá-lo no fds), os quartos são no 1ºandar, e como ele não sobe escadas,
fica a dormir muito sossegado sozinho no r/ch e não chateia ninguém :o :o

Agora estou na esperança de quando o trouxer de volta consiga habituá-lo a dormir novamente na sua cama...vamos lá ver! ;) :lol: :lol:
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça mar 02, 2004 6:25 pm

Bem, e agora que acabaram as obras lá em casa já tenho rodapés e batentes como aqueles que existem nas casas das pessoas que não têm labradores... :lol: :lol: :lol:

Ele que nem se atreva a estragá-los de novo!!!! Talvez com 2 anos e meio já tenha mais juízo naquela cabecinha... :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”