BONS DIAS II

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta mar 10, 2004 11:36 am

aligra Escreveu: Bom dia pessoal!!!
Já que estamos a falar da limpeza, conto a minha experiência

O meu Dylan ainda nunca tomou banho com agua oops oops oops , só de espuma seca e escovagem, mais ou menos de 15 em 15 dias.
Segundo o seu criador, os épagneul bretão devem tomar banho quando o rei fizer anos 8) , uma bela escovadela uma vez por semana e dodots se o malandro se sujar.
Limpo-lhe os ouvidos uma vez por semana com discos de algodão (desses para tirar a maquilhagem) com óleo de amendoas doces.
Ele não gostava nada das limpezas, mas eu dava-lhe um biscoitinho despois da "sessão de beleza" e ele percebeu logo que limpeza=biscoito e pronto, ve que eu estou a preparar as coisas na mesa da varanda e ele atira-se no chão de patas no ar lol lol lol

Alicia
Alicia:

Pratico a mesma "abstenção" de banhos que tu...nas minhas malucas, como é evidente :lol: :lol:
Ou seja, só lhes dou banho quando se sujam, como fou o caso da Matilde, há umas semanas, que se rebolou numa valente poia :oops: e até ficou com o lombo todo castanho... :roll: bhlargggg

Quando é uma sujidadezita pontual...saco das toalhitas e ataco a dita ;)

Quanto à limpeza das orelhas, uso um produto especial que se compra nos Vets, mas o óleo de amêndoas doces tb me parece bem, e aplico esse produto com os discos de algodão. Limpo mais ou menos mensal ou bimensalmente.
Elas não se chateiam nada...e o produto tem um leve cheiro a cravinho :o

:lol: :lol: :lol:

SAra: agora não me lembro do nome do produto, mas os Vets costumam ter, este ou outro para a mesma finalidade.
Bjs :p
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mar 10, 2004 12:02 pm

Quanto à limpeza dos ouvidos, nós comprámos daqueles cotonetes de bebé, mas não pomos produto nenhum. A sujidade até sai bastante bem; será que o produto é necessário? Do género, causa menos atrito ao passar com o cotonete?
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 12:12 pm

marta_vasques Escreveu: Quanto à limpeza dos ouvidos, nós comprámos daqueles cotonetes de bebé, mas não pomos produto nenhum. A sujidade até sai bastante bem; será que o produto é necessário? Do género, causa menos atrito ao passar com o cotonete?
Marta:

O uso dos cotonetes é desaconselhável, pois podem agredir o canal auditivo.
Por outro lado, um produto de limpeza, tal como esse dos Vets ou mesmo o tal óleo de amêndoas doces facilita a limpeza pois amolece o cerume ajudando à sua remoção.
Os produtos de limpeza dos vets ainda contém princípios activos ligeiramente desinfectantes.

marta_vasques
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 12:18 pm

Thanks! ;)

Nós usámos cotonetes porque vimos a vet a fazer isso (por acaso até mudámos de vet porque não gostámos muito daquela). Mas da próxima vez que formos à nova vet do Calvin perguntamos qual é o produto que nos aconselha.
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 1:12 pm

marta_vasques Escreveu: Thanks! ;)

Nós usámos cotonetes porque vimos a vet a fazer isso (por acaso até mudámos de vet porque não gostámos muito daquela). Mas da próxima vez que formos à nova vet do Calvin perguntamos qual é o produto que nos aconselha.

;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mar 10, 2004 2:47 pm

marta_vasques Escreveu: Mas da próxima vez que formos à nova vet do Calvin perguntamos qual é o produto que nos aconselha.
Vou fazer o mesmo. Sábado vai ser um grande dia de veterinária.... O meu gatinho vai ser castrado (coitadinho, vai ser o dia da vida dele.... vai sair de casa e zona pela primeira vez, andar de carro pela primeira vez e ir à vet pela primeira vez também!!!) e o Real vai fazer análises para vermos se ele não tem Dirofilariose, para lhe começarmos a dar os comprimidos.

Eu depois conto como foi!

beijocas
anaoliv
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 10:06 am

quarta mar 10, 2004 3:14 pm

Digam-me?
Como é que conseguem limpar os ouvidos dos vossos canitos? :o
Com o Joyce nem vos conto, IMPOSSIVEL, ele é super irrequieto, para lhe dar banho tenho que o enganar e primeiro que eu consiga, ja sei que quando lhe vou dar banho é uma tarde perdida para o convencer a lavar-se tenho que falar com ele durante uma tarde dizer-lhe coisas do genero
- tens que tomar banho para arranjar uma namorada, olha que sujo tu estás, assim nenhuma gaja vai olhar para ti, tens que ficar todo cheiroso
so assim e com biscoitos o consigo convencer a tomar banho.
Normalmente so lhe dou banho 1 vez por mes ou entao quando estamuito sujo, mas confesso limpar as orelhas tarefa super dificil nao consigo, quando ele teve otites para lhe po as gotas tinha que ser 3 pessoas a segurar nele :oops:
marta_vasques
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 3:18 pm

Eu limpo os ouvidos ao Calvin quando ele está ferradinho a dormir! :D Assim não dá por nada e acorda com uma sensação de fescura! :lol:

E também ouve melhor os nossos raspanetes! ;)
anaoliv
Membro Júnior

quarta mar 10, 2004 3:21 pm

Maga,
obrigado pelos conselhos ;)

Crispa_99

Eu sou do Norte ( Felgueiras ), quando quiseres organizar um a-cao-pamento eu estou disponivel :)

ups desculpem a segunda mensagem

Bjs
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 3:23 pm

anaoliv Escreveu: Digam-me?
Como é que conseguem limpar os ouvidos dos vossos canitos? o
Com o Joyce nem vos conto, IMPOSSIVEL, ele é super irrequieto, para lhe dar banho tenho que o enganar e primeiro que eu consiga, ja sei que quando lhe vou dar banho é uma tarde perdida para o convencer a lavar-se tenho que falar com ele durante uma tarde dizer-lhe coisas do genero
- tens que tomar banho para arranjar uma namorada, olha que sujo tu estás, assim nenhuma gaja vai olhar para ti, tens que ficar todo cheiroso
so assim e com biscoitos o consigo convencer a tomar banho.
Normalmente so lhe dou banho 1 vez por mes ou entao quando estamuito sujo, mas confesso limpar as orelhas tarefa super dificil nao consigo, quando ele teve otites para lhe po as gotas tinha que ser 3 pessoas a segurar nele oops
Limpeza dos ouvidos:

Basta dizer: deixa ver, Maga/Matilde.
Faço o trabalhinho nas calmas e depois, assim que termino, digo: Já estááááá...e é farra durante uns momentos ;)

Ana: acho que estás a dar demasiados banhos ao teu canito ;)

anaoliv
Membro Júnior

quarta mar 10, 2004 3:25 pm

Acho que o meu canito nao me obdece porque nao ouve os meus raspanetes... :oops:
anaoliv
Membro Júnior

quarta mar 10, 2004 3:35 pm

Ana: acho que estás a dar demasiados banhos ao teu canito

Devo de reduzir?
Mas por vezes ele cheira mal....
Como é que o vou aguentar dentro de casa?[/list]
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 3:50 pm

anaoliv Escreveu: Ana acho que estás a dar demasiados banhos ao teu canito

Devo de reduzir?
Mas por vezes ele cheira mal....
Como é que o vou aguentar dentro de casa?[/list]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se ele não se suja...i.e. não se rebola em porcarias, etc. eu reduzia.

Quanto ao cheiro, os canitos têm um cheiro próprio deles, tal como as pessoas.
Eu distingo a Maga, a Matilde e o Rubi de olhos fechados e mãos amarradas 8) ...só pelo cheiro de cada um deles.

O que eu não gosto mesmo é do "cheiro a pêlo de cão molhado!"

Tens de ver se ele cheira mesmo mal ou se é apenas o cheiro dele.
Se for o 1º caso, e excluindo a sujidade, seria melhor, na próxima visita ao Vet, referir esse facto. E até lá usar o tal champô seco.

Olha, não me lembro quando foi que dei o último banho à Maga. ela lá se vai atirando para as poças, lagos, charcos, etc. e toda a gente diz que ela é cheirosinha...bem cheirosinha 8)

O último da Matilde, já aqui referi as razões, foi em finais de Janeiro, creio eu :roll:

Do Rubi, idem...foi quando o fui buscar, vai fazer em Abril 2 anos! ...ou será 3??? :?:?

SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mar 10, 2004 4:31 pm

anaoliv Escreveu: mas confesso limpar as orelhas tarefa super dificil nao consigo, quando ele teve otites para lhe po as gotas tinha que ser 3 pessoas a segurar nele oops

Ufa, pensava que era a unica.... ;)

Eu não consegui a bem tive que o fazer pela força :( ....mas também dei biscoitos depois.
E aconteceu uma situação curiosa... Eu antes de por a pomada para a otite limpei-lhe os ouvidos (daquela forma que já relatei :P), mas quando foi para lhe por a pomada, sentei-me outra vez em cima dele para repetir o processo, mas ele fugiu e foi ter com o meu namorado. Ele pegou na pomada e o sacana nem pestanejou!!! Juro que até me pareceu que ele inclinou a cabeça para dar mais jeito!!!

Por isso é que eu digo que talvez desta forma lhe tenhamos mostrado quem manda, e que não é por sua excelencia não querer que náo não fazemos! (espero eu :oops: )

8)
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta mar 10, 2004 9:52 pm

MagaPatalogika Escreveu: Olá Crispa:

Então como está a situação do anzol?

Como para já ela está igual a si mesma (embora eu axe que o anzol a tornou um bocadinho ainda mais violenta... :roll: :roll: ), o vet diz que ele provavelmente já saiu e eu é que não reparei... :oops: Mas também não estive a inspeccionar aquilo ao máximo, não é.... :o :oops: De qualquer das maneiras, vou fazer o raio x para descargo de consciencia...

Quanto ao líquido, digo-te amanha Sara porque agora não o tenho aki... ;)
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”