Alicia:aligra Escreveu: Bom dia pessoal!!!
Já que estamos a falar da limpeza, conto a minha experiência
O meu Dylan ainda nunca tomou banho com agua oops oops oops , só de espuma seca e escovagem, mais ou menos de 15 em 15 dias.
Segundo o seu criador, os épagneul bretão devem tomar banho quando o rei fizer anos, uma bela escovadela uma vez por semana e dodots se o malandro se sujar.
Limpo-lhe os ouvidos uma vez por semana com discos de algodão (desses para tirar a maquilhagem) com óleo de amendoas doces.
Ele não gostava nada das limpezas, mas eu dava-lhe um biscoitinho despois da "sessão de beleza" e ele percebeu logo que limpeza=biscoito e pronto, ve que eu estou a preparar as coisas na mesa da varanda e ele atira-se no chão de patas no ar lol lol lol
Alicia
Pratico a mesma "abstenção" de banhos que tu...nas minhas malucas, como é evidente

Ou seja, só lhes dou banho quando se sujam, como fou o caso da Matilde, há umas semanas, que se rebolou numa valente poia

Quando é uma sujidadezita pontual...saco das toalhitas e ataco a dita

Quanto à limpeza das orelhas, uso um produto especial que se compra nos Vets, mas o óleo de amêndoas doces tb me parece bem, e aplico esse produto com os discos de algodão. Limpo mais ou menos mensal ou bimensalmente.
Elas não se chateiam nada...e o produto tem um leve cheiro a cravinho

SAra: agora não me lembro do nome do produto, mas os Vets costumam ter, este ou outro para a mesma finalidade.
Bjs :p