Ajjjjuuuuddddaaaa!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mai 06, 2004 1:52 pm

bark Escreveu:

A solução da trela foi o produto dum grande desespero. Trata-se de cães que se auto-passeiam (têm donos mas nunca os vi :o )

Os donos destes animais não fazem ideia do transtorno que causam aos outros. São o exemplo vivo do dono irresponsável. Para além da situação que descrevi, ainda estão sujeitos e levar uma pancada dum carro e poderem provocarem um acidente, entre outras coisas (dejectos que não são apanhados, lixo espalhado nas ruas, etc.etc.etc.) .

Haja paciência! :roll:
Nós aqui no jardim temos precisamente o mesmo problema: um cão que anda sempre sozinho e que tem muitos donos e no fim não tem nenhum - a dona diz que é da filha, a filha diz que é do pai, o pai diz que é do Papa... :roll: Estão a ver a cena, não é?

O problema é que o cão é agressivo; já tentou morder o Calvin 2 vezes, mordeu mesmo o Charlie, que teve de levar pontos e tudo, e é absolutamente intolerante para com outros machos quando está uma cadela por perto. Ultimamente, já nem é preciso isso.
Nós também optamos por prendê-lo a um poste com uma das nossas trelas cada vez que os cães se juntam para brincar e ele aparece... Mas esta situação não agrada a ninguém, obviamente. Lá fica o pobre do cão preso enquanto os outros brincam... Se ao menos ele não fosse mau...

E os donos continuam no jogo do empurra (parece que não estão interessados em pagar despesas veterinárias dos cães que ele ataca). Por outro lado, receamos que uma queixa contra os donos resulte no abate do cão - com donos destes, não me admirava. Nós até já pensámos em comprar-lhe um açaime, fazendo uma vaquinha entre todos os donos de cães que se reunem no jardim...

O que fazer nesta situação?
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta mai 06, 2004 2:31 pm

Bark:

Graças a Deus que não sei o que são cios em paralelo :roll:
A Maga foi esterilizada na altura em que teve a última ninhada e teve de se fazer cesariana. Como ela já andava a fazer falsas gravidezes há uns tempos...aproveitámos a ocasião.

Isto foi há 5 anos. Entretanto a Matilde fez a sua entrada triunfal lá em casa há cerca de um ano.
Foi um bocado confuso, pois eu não tinha nada preparado para receber um pequeno furacão assim em casa. Foi uma situação de emergência devido ao facto de ela estar muito maltratada.

Dois dias dp de ter chegado entrou em cio. Como não sabia "falar" e não compreendia nada era super difícil de lidar com ela e especificamente em situação de cio.
Assim sendo, nem tivémos outra alternativa senão esterilizá-la.

Agora é um descanso 8)
Elas andam tranquilas na rua, não fazem as falsas gravidezes, não têm o stress do cio, e a família agradece pois ficamos contentes por as vermos bem e também é mais tranquilo para nós :D

Crispa:

Quanto À situação que descreveste, é uma chatice pois quem acabará sempre por pagar ...como diz o povo, é o mexilhão, neste caso o canito :roll: , caso vocês façam queixa dos verdadeiros donos.

No local onde vivo também há muitos cães como donos, mas que vão passear à rua sozinhos, ou que passam o dia na rua sozinhos, sem vigilância.
Já tentei falar com um ou outro dono.
Uma vez até deu resultado: o cão sem a vigilância do dono andava a perseguir uma cadela em cio, estando esta acompanhada. Às tantas o dono dela foi assim um bocadito mais brusco para o cão e ele assustou-se e fugiu.
Passados uns dias a dona dele disse-me que ele andava medroso na rua e que só queria ir acompanhado...e eu só lhe relatei a cena, disse-lhe que se ele andasse acompanhado sempre evitava os sustos e outros perigos...Agora anda mais acompanhado, mas duvido que ela lhe apanhe as poias :oops:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta mai 06, 2004 4:10 pm

Marta,

Essa situação é muito dificil porque caso façam queixa dos donos do cão é o animal que vai pagar, como lhe disse a Maga.

Tente falar com os donos e consciencializá-los para a situação, diga-lhes mesmo que caso não tomem qualquer atitude que se vê obrigada a apresentar queixa. Pode ser que ainda tenham uma réstia de amor pelo cão e vergonha na cara e que a sua conversa surta algum efeito.

Maga,

As minhas são saudáveis e nunca tiveram problemas desses, dai eu não ter um argumento de peso para as esterilizar.

A história das poias no meio da rua também é problemática. Nós apanhamos mas muita gente está-se nas tintas e passamos a vida a pisar a porcaria dos outros e a ouvir "bocas" dos anti-cães. Eu então, é quase diário, como tenho duas sou a vitima perfeita e ando sempre munida de sacos de plástico atados nas trelas. Nem assim... :oops: :roll:
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 8:18 am

bark Escreveu:Eu então, é quase diário, como tenho duas sou a vitima perfeita e ando sempre munida de sacos de plástico atados nas trelas. Nem assim... :oops: :roll:
Nem mais :roll: :roll: "dois cães num apartamento, mais o gato, mais o outro grande...blá blá bla´" :evil: :x:x
mas recuso-me a fazer papel de vítima e encaro-os de frente: qdo acho que vale a pena responder, tipo que vão aprender alguma coisa, até que respondo...qdo não, passo-lhes ao largo ;)
Bjs e festinhas para as tuas lindezas :p
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

sexta mai 07, 2004 9:27 am

:evil: :evil: Afinal HÁ um pretendente!! :evil: :evil:

E ainda por cima é um pequenito que passa pelas grades e entra em minha casa... Estou desesperada... :evil: Ontem quando cheguei a casa lá estava ele no jardim... Não sei se aconteceu alguma coisa entre eles os dois, mas mesmo que tenha acontecido, nesta altura ainda não é grave certo (faz hoje uma semana que ela tá com o cio)??

Só é grave na 3ª semana, certo? E vcs acham que um cão pequenito daqueles (tem praí 25cm de altura) comsegue montar a Beckie que tem 53 cm de altura??? :x
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta mai 07, 2004 10:07 am

Não te quero alarmar, mas eu visitei um criador de Dogues Alemãs aqi à tempos, porque gostava muito de futuro de ter um. Ele disse-me que uma cadela é mais calma e melhor opção para ter dentro de casa. Mas eu disse que tinha medo que ela engravidasse e ia esterilizá-la ao que ele me respondeu que isso não era necessário porque bastava ter atenção na altura do cio.

Até que eu na brincadeira disse "Bem, mas com este tamanhão todo também nenhum cão lhe chegava!". Mas parece que não é bem assim, acho que os cães fazem toda a ginástica possivel e imaginária quando encontram uma cadela com o cio!!!

Tem cuidado.... se calhar é melhor deixá-la em casa....

Boa sorte e beijinhos
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 12:02 pm

Crispa_99 Escreveu:
Só é grave na 3ª semana, certo? E vcs acham que um cão pequenito daqueles (tem praí 25cm de altura) comsegue montar a Beckie que tem 53 cm de altura??? :x
Sim, consegue.
Não te esqueças que lá para a 3ª semana a Beckie também fará TUDO para ser montada, inclusivé deitar-se, abaixar-se, etc :? :? :roll:

A Maga chegava a colocar-se com o rabiosque encostado às grades do portão :roll: :roll:
Crispa_99
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 12:13 pm

MagaPatalogika Escreveu: Sim, consegue.
Não te esqueças que lá para a 3ª semana a Beckie também fará TUDO para ser montada, inclusivé deitar-se, abaixar-se, etc :? :? :roll:

A Maga chegava a colocar-se com o rabiosque encostado às grades do portão :roll: :roll:
Bem tou a ver que vou mesmo ter que a deixar fechada dentro de casa nessa terceira semana... :roll: :evil: :roll: Antes disso não há perigo, ou há? :oops:
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 12:17 pm

Crispa_99 Escreveu: Bem tou a ver que vou mesmo ter que a deixar fechada dentro de casa nessa terceira semana... :roll: :evil: :roll: Antes disso não há perigo, ou há? :oops:
Em princípio não, mas nunca se sabe! ;)
Crispa_99
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 12:19 pm

MagaPatalogika Escreveu:
Crispa_99 Escreveu: Bem tou a ver que vou mesmo ter que a deixar fechada dentro de casa nessa terceira semana... :roll: :evil: :roll: Antes disso não há perigo, ou há? :oops:
Em princípio não, mas nunca se sabe! ;)
Ok então....2ª e 3ª semana... :roll: :evil: :roll:
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta mai 07, 2004 1:48 pm

Olá,

Crispa cuidado com esses pequeninos. O melhor é deixá-la dentro de casa e tenha atenção às reacções dela porque vai ter um período, entre o 10º e 14º dia (+/- mas nós percebemos quando), em que vai estar receptiva aos cães e ai vai fazer todos os possiveis para chegar a vias de facto. Não ouvem dono nem querem saber dele, nesse altura o instinto fala MUITO mais alto. :roll:

Maga, sabes como se processa isso das feramonas?

É que a minha Rita não está com o cio mas andam uns quantos canitos que sempre que a vêm tentam montá-la e ontem à noite fio uma desgraça. Andava um pequenito e velhote que não nos largava nem por mais uma :oops: :evil:
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta mai 07, 2004 1:52 pm

Bark:

Sei sim, mas agora estou mm muito aflita de tempo.
Depois, assim q estiver mais disponível explico, tá? ;)
Sorry :oops:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta mai 07, 2004 2:18 pm

Segundo o que sei o problema começa ao 9º dia, portanto aconselho-a a fecha-la em casa
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

sexta mai 07, 2004 2:30 pm

Para ter margem de segurança ... do 9º ao 17º dia.

Devo estar para passar pelo mesmo dentro em breve. A sorte é que posso passeá-la no jardim frente a casa onde só ??? há cães conhecidos. (pelo menos durante o 1º cio foi assim) Quando começo a dizer adeus aos donos, eles já sabem ... anda tudo desencontrado comigo. É vida!

Até breve

Beatriz 8) 8) 8)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta mai 07, 2004 2:34 pm

Eu não percebo nada de cios, porque nunca tive cadelas - sempre pensei: "Meu Deus, para andar mal-humorada uma semana por mês já basto eu!". Por isso pergunto: as cadelas também sofrem de SPM? Andam com variações de humor? Ou isso a elas não as afecta?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”