Esterlizar ou não, eis a questão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

quinta jul 22, 2004 6:34 pm

Simplesmente acho é que os "Labs" não têm de virar as costas uns aos outros, quando aparece um "arraçado(a)" a ladrar e depois vai-se embora. Se calhar é mesmo isso que o "arraçado(a)" procura... Chatices!!!
Depois existem os "Labs" que querem morder o "arraçado", e os que não...
:)

P.S.: Atenção que isto não é nenhum desprimor por arraçados, foi simplesmente utilizado este termo para exemplificação e caracterização das personagens!!

Abraços,
Pedro Mateus
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 22, 2004 6:45 pm

aisd Escreveu: Eia, pá !
Isso não é bem assim.
As pessoas tem a sua opinião formada.

Aliás a evidência é de tal ordem que só um cego não veria.
Pois, mas se não fosse o Vasco, eu, a Pedra e a Sealords, ou seja, os "outsiders", não seria assim tão evidente. Se não fossemos nós, a vossa "peace and love", levaria a que um leitor mais incauto, a aqui vir aprenderia o seguinte:
1 - O criador da cadela em questão era um vigarista, que enganou a pobre senhora.
2 - As cadelas podem cruzar ao primeiro cio, desde que não aparentem problemas.
Sendo, para mim, a 2 a atrocidade de maior evidência, eu pergunto:
É isto que querem que o Vosso fórum transmita ?
Acham bem, que com o Vosso amorfismo, fiquem estas ideias no ar ?
Grande serviço que estão a prestar aos canitos no geral, sim senhor ... :?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

quinta jul 22, 2004 7:05 pm

Diamantino, não sei se já reparou no mês em que estamos... Julho, férias... Muitos utilizadores não se encontram "cá", e os que estão, que é o meu caso não têm conhecimentos suficientes para responder a qualquer tipo de pergunta sobre cães, especialmente as do foro da criação... Como, eu, e volto a refrasear o eu, disse noutra mensagem, ainda não tenho cão, ando somente nestas andanças a aprender para não cometer certos erros quando me decidir a comprar um "amiguito".
O que me faz confusão não é propriamente a não resposta às "dúvidas", ou "pertinências", "baboseiras" de certos users, que como já tinha dito, para mim nem merecem resposta... mas sim a maneira como também no seu caso Diamantino querem levar a outro extremo... Não sei se reparou mas a forista que começou o tópico nunca mais respondeu, e como tal acho que a "agressividade" ou o termo de resposta mais "imperativo" já não se justifica, mas sim o de descomprimir, assim como a Aisd fez na sua ultima mensagem...

Diamantino, repare na minha mensagem antes desta... Repare no sentido figurado...

Já passou... Agora não pode pedir é que toda a gente aja como você, assim como os "mais" calados não podem dizer que isto era muito calmo dantes...

Uma coisa sempre ouvi dizer: "Cada cabeça sua sentença!"

Abraços,
Pedro Mateus
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta jul 23, 2004 8:45 am

casadotrevo Escreveu: Pois, mas se não fosse o Vasco, eu, a Pedra e a Sealords, ou seja, os "outsiders", não seria assim tão evidente. Se não fossemos nós, a vossa "peace and love", levaria a que um leitor mais incauto, a aqui vir aprenderia o seguinte:
1 - O criador da cadela em questão era um vigarista, que enganou a pobre senhora.
REconheço que foi graças a si que o criador teve oportunidade de se "defender" e mostrar o seu ponto de vista.
No entanto, como diz a AISD, só um cego não veria a evolução da situação.
casadotrevo Escreveu: 2 - As cadelas podem cruzar ao primeiro cio, desde que não aparentem problemas.
Sendo, para mim, a 2 a atrocidade de maior evidência, eu pergunto:
É isto que querem que o Vosso fórum transmita ?
magapatalógika Escreveu: Olá Yina:

Em primeiro lugar penso que a prioridade está em diagnosticar o problema da cadela.
assim sendo, seguiria a sugestão do Vasco V. e faria o despiste precoce da displasia da anca com a Drª Salomé Gonçalves na FMV.

Daí tiraria a seguinte conclusão: ou é displasia grave e terá de ser tratada (operação para ablação da cabeça do fémur) ou não é displasia.

No 1º caso, tal como o Vasco V. referiu, uma vez que a canita terá de ser anestesiada, poder-se-ia aproveitar a ocasião para efectuar a esterilização, mas sp mais perto dos 7 meses, e antes ou dp do 1º cio.

No 2º caso, em que a hipótese de displasia foi descartada com o teste PenHip, então deve-se tentar entender o que afecta a canita e como se poderá tratar.
Pode ser qq problema a nível muscular ou de tendões e afins. Tb neste caso pode ser necessário recorrer à cirurgia. Assim, ainda haverá pelo menos 3 meses (até aos 7 meses de idade da canita) para descobrir e decidir o que fazer relativamente à esterilização, no aspecto em que se deverá sp evitar um grande nº de anestesias que são sp um risco para á canita.

Isto partindo do princípio, pelo que percebi, que não pretendes ter ninhadas dos teus canitos, certo?

Se optares por não a esterilizar, vais ter de os separar, por ex. dividindo territórios, o que te digo desde já que deverás ter muiiiito cuidado pq os dois (macho e fêmea) farão tudo, os possíveis e os imossíveis, para se juntarem...e dp aí está o "caldo entornado"!!!
casadotrevo Escreveu: Acham bem, que com o Vosso amorfismo, fiquem estas ideias no ar ?
Grande serviço que estão a prestar aos canitos no geral, sim senhor ... :?

a vossa "peace and love",
A minha "peace and love" diz respeito ao não criticar os foristas nem lhes chamar nomes!
Não criticar as pessoas mas sim as atitudes e dar a minha opinião de forma educada!!!
Permitir que todos os participantes expressem de forma livre a sua opinião, sem aplicar um regime ditatorial ao fórum.
Esse é o meu feitio, e se isso é carneirada, então digo...MÉÉÉÉÉÉ!!!

Respondi à questão da esterilização da forista assim como tb tenho respondido a vários assuntos de ordem técnica neste Fórum, como aliás poderá verificar mto facilmente.

E não pretendo alimentar mais este debate que a meu ver já excedeu os limites, pois está a assistir-se ao julgamento de uma pessoa e não é esse o objectivo deste nem de outros fóruns da Arca...que eu saiba!!! :o

Cumprimentos,

Lígia
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 23, 2004 9:21 am

MagaPatalogika Escreveu: REconheço que foi graças a si que o criador teve oportunidade de se "defender" e mostrar o seu ponto de vista.
No entanto, como diz a AISD, só um cego não veria a evolução da situação.
Se fôr ler tudo outra vez, vai ver que até intervirmos, a evolução da situação ía no sentido de crucificar o criador.
magapatalógika Escreveu: Olá Yina:
De facto, a Ligia, após insistência dos "outsiders", deu a sua opinião, que como pessoa inteligente, lógicamente, não podia diferir muito da nossa. O meu discurso critico, obviamente não era para si, mas sim para todos aqueles que preferem "deixar andar", e que aqui se vieram justificar com os argumentos que pudemos ler.
magapatalógika Escreveu: A minha "peace and love" diz respeito ao não criticar os foristas nem lhes chamar nomes!
Não criticar as pessoas mas sim as atitudes e dar a minha opinião de forma educada!!!
Eu também estou, somente, a criticar as atitudes, para mim uma atitude passiva, é de criticar. Que eu tenha reparado não chamei nomes a ninguém.
magapatalógika Escreveu: E não pretendo alimentar mais este debate que a meu ver já excedeu os limites, pois está a assistir-se ao julgamento de uma pessoa e não é esse o objectivo deste nem de outros fóruns da Arca...que eu saiba!!! :o
O que despoletou as minhas últimas intervenções, não foi a ciclone, foi as seguintes afirmações:
alface Escreveu: Mas que mania!!!! :evil: :evil:
As pessoas manifestam-se se quiserem!!! E mais uma vez digo: o silêncio é uma forma de manifesto!!!!! Casa um é livre de fazer o que bem entender... e em relação aos "de dentro" e os "de fora"...não entendo... nunca usámos essa terminologia...

Mas se calhar este era o único cantinho que ainda era sossegado aqui da arca... :roll:
bark Escreveu: Não alimento "conversa mole", seja de quem for...
Portanto, é como já foi dito : "Sendo assim, fiquem bem"
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta jul 23, 2004 9:46 am

casadotrevo Escreveu: De facto, a Ligia, após insistência dos "outsiders", deu a sua opinião, que como pessoa inteligente, lógicamente, não podia diferir muito da nossa. O meu discurso critico, obviamente não era para si, mas sim para todos aqueles que preferem "deixar andar", e que aqui se vieram justificar com os argumentos que pudemos ler.
Se tb ler bem, há-de reparar que estive fora, no estrangeiro e sem acesso à net. E que dp, qdo regressei, tenho tido pouca disponibilidade para participar no fórum ;)

Tb há-de reparar que NUNCA me referi a "outsiders" ou fiz distinção entre foristas. Inclusivé até tenho incentivado TODAS as participações, pois com a diversidade de opiniões é que se aprende e evolui.

Portanto, no mínimo acho injusto mtas das afirmações aqui feitas em contrário a esta posição.

Cumprimentos

Lígia
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta jul 23, 2004 1:55 pm

Para que o Diamantino perceba bem qual a minha posição vou deixar o papel celofane e o laço cor de rosa de lado...

Quando a Ciclone aqui veio fazer aquelas afirmações não achei bem, mas como todos nós aqui (neste fórum e nos outros) nos vamos conhecendo uns aos outros através das nossas intervenções, sem conhecer pessoalmente a Ciclone, tive assim oportunidade de verificar que deve ser uma pessoa um pouco ansiosa e que por vezes se precipita nas suas avaliações (lembre-se do caso do ataque dos cães ao Rá que tanto eram só boxers – aquela raça agressiva - como eram uns boxers e uns rafeiros só com maus donos). Por isso achei que não devia intervir pois só iria criar uma situação de conflito, o que abomino, ao passo que remetendo o assunto ao silêncio ou ignorando-o ele acabaria por morrer por si próprio evitando assim trocas de palavras mais amargas e mais uma discussão estúpida sobre o sexo dos anjos. Além do mais a intervenção foi tão absurda que nem merecia qualquer resposta. Não há dialogo sem interlocutores, certo? Como eu procederam outros forenses independentemente das razões que os motivaram.

Agora a Ciclone apareceu novamente com a questão da esterilização ou não da cadela.

Só dei por isso quando se gerou este dialogo entre si a Pedra e a Lígia. Como tenho muita consideração pela Lígia porque ela tem feito um óptimo trabalho neste fórum como moderadora, intervindo sempre com a máxima correcção e isenção, informando e esclarecendo sempre que necessário e porque tenho as melhores das impressões dela como pessoa (pelo que aqui posta e por PM’s que temos trocado) resolvi intervir apoiando as suas palavras visto estar plenamente de acordo com elas.

Garanto-lhe que não fui contra os meus princípios. Continuar a debater este assunto que se tornou em “conversa mole” e no “diz que disse” é que é ir contra os meus princípios (pelos visto contra os seus não é).

Relativamente a esta ultima questão da Ciclone, penso que a intenção dela não é cruzar os seus cães de qualquer maneira mas sim recolher informação a fim de evitar que isso suceda e a resposta já lhe foi dada.

Espero te-lo esclarecido.

Cumprimentos

Maria João

PS: Como a net para mim é um entretém e não um modo de vida, esta foi a minha ultima postagem neste tópico.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 23, 2004 3:10 pm

Eu nem tenho mais comentários sobre o assunto.
Quanto ao vosso sossego, podem estar descansados, que só voltarei a aqui intervir, caso veja alguma situação que possa prejudicar, injustamente, alguém que eu conheça.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sexta jul 23, 2004 3:48 pm

Olá pessoal .
Já algumas vezes intervim, criticando a postura de membros mais antigos, em relação a novos intervenientes.

Mas, neste tópico tenho que lhe dar os parabéns, porque entendo que foram "moderados quanto baste", e digo isto, atendendo ao que se subentende ( cruzamento logo no primeiro cio, alem de outras razões ! ), no poste de abertura deste mesmo tópico !
Portanto, mesmo num fórum sossegado como este, quando as aberrações acontecem, há que dar murros na mesa ( mas sempre, ou quase sempre, com moderação, para não baixarmos ao nível do prevaricador ! ).

Salvaguardo no entanto que, o facto de não responder, de maneira nenhuma significa consentir. Muitas e muitas vezes ( por falta de tempo, por falta de pachorra, por desprezo, ... , ou para evitar tópicos de 15 ou 20 paginas !!! sem interesse nenhum !!! ), é sem dúvida a melhor atitude

Quanto a pertencer ao fórum ou não. Na minha opinião essa questão nem tão pouco se pode colocar, e não tem sentido nenhum, por ser um fórum aberto a todos ( particularidade que espero que se mantenha ). E esta questão é mais despropositada quando estamos a falar de pessoas que gostam de cães ( e como sabem, só e necessário gostar de cães para se admirar as qualidades de um labrador) !

Já agora, quando se quer apenas a opinião dos amigos, comunica-se por PM.
Mas, quando se posta num fórum, é de esperar a resposta de qualquer um.

Termino, dizendo que se para haver sossego, for proibido discordar ou criticar ( com moderação, claro ! ), Então deixo de visitar este fórum.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jul 23, 2004 6:31 pm

casadotrevo Escreveu: Quanto ao vosso sossego, podem estar descansados, que só voltarei a aqui intervir, caso veja alguma situação que possa prejudicar, injustamente, alguém que eu conheça.
Idem

Isabel
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 6:33 pm

Pedra Escreveu:
casadotrevo Escreveu: Quanto ao vosso sossego, podem estar descansados, que só voltarei a aqui intervir, caso veja alguma situação que possa prejudicar, injustamente, alguém que eu conheça.
Idem

Isabel
Ibidem
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”