Eu tenho problemas idênticos mas nunca ninguem sequer se atreveu a tratar mal o cão, se o fizesse as coisas iriam ser complicadas pois em algumas situações (admito) sou um bocadinho brutinho...

Como tenho a mesma postura do noInfo em relação ás pessoas, sendo que chamo de imediato e por vezes coloco a trela ao Simão, desde à algum tempo atrás passei a aumentar o medo nas pessoas.
Passo a explicar:
Como o chamo para mim ou coloco a trela, as pessoas perdem algum receio e resolvem chegar-se a nós, provavelmente para fazer umas festas e colocar algumas questões, só que o Simão não deixa!

Imediatamente como a ficar com o pelo irriçado e começa a rosnar e a ladrar, retira logo qualquer vontade ás pessoas.
Ainda ontem 2 senhoras com 1 menina que não deveria ter mais de 2 anos, tentaram a aproximação, até pq a menina vinha com aquele brilhosinho nos olhos em direcção a ele, mas como ele não deixou, elas ficaram com algum receio, ficaram relativamente perto de nós e fizeram as perguntas à distância, mesmo dizendo que ele não fazia mal nenhum e que apenas fazia isso pq não conhecia (mas ele continuava a ladrar e a rosnar...), elas não se aproximaram mais. Sinceramente, fiquei triste com ele, pois as senhoras e a menina mostraram que gostavam de animais e que queriam "brincar" um bocadito com ele...
Não gosto da atitude dele, e tento tudo para mudar este comportamento, mas não sei qual a melhor maneira de o fazer...
Vão umas dicas? :p