Nariz rosado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

segunda dez 20, 2004 9:51 am

Tenho uma amigos que compraram lá um Labrador e nunca me disseram mal, até me deram óptimas referências mas de facto eu nunca fui lá e por isso peço desculpa por estar a recomendar um sítio que não conheço.

Franco's Valley também nunca fui mas já vi o senhor e os cães numa exposição em S. João das Lampas neste Verão.

Na verdade o único sítio que conheço e é de toda a confiança é a Quinta das Tílias, de onde veio a Cuca.

Não quis estar a sugerir apenas a Quinta das Tílias para não restringir as opções, daí dizer que tinha 'referências' dos outros sítios, apesar de, na verdade, nunca ter lá estado.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda dez 20, 2004 1:00 pm

saraserra Escreveu: Tenho uma amigos que compraram lá um Labrador e nunca me disseram mal, até me deram óptimas referências mas de facto eu nunca fui lá e por isso peço desculpa por estar a recomendar um sítio que não conheço.

Franco's Valley também nunca fui mas já vi o senhor e os cães numa exposição em S. João das Lampas neste Verão.

Na verdade o único sítio que conheço e é de toda a confiança é a Quinta das Tílias, de onde veio a Cuca.

Não quis estar a sugerir apenas a Quinta das Tílias para não restringir as opções, daí dizer que tinha 'referências' dos outros sítios, apesar de, na verdade, nunca ter lá estado.
Ok está desculpada, mas que não se repita. ;) :D
É que é mesmo um sítio horripilante, quando lá entrei até pensei se estaria no sítio certo... :?
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda dez 20, 2004 1:23 pm

Bom dia

De facto a Quinta das Tílias é um local excelente e fiquei muito satisfeito com as condições que têm para os animais e pela forma como fui recebido. Só de lá ir já se aprende muito sobre a raça e nunca, mas nunca somos pressionados a comprar. O Criador é um excelente conhecedor da raça e tem animais de EXCELENTE qualidade. É aliás o único sítio onde vi cachorros já com mais de 8 semanas disponíveis. Em relação à saúde dos animais as garantias são muito, muito boas. Nota: Excelente.

Outros canis que visitei:

Gostei muito do WhiteFalls, acho que a Criadora tem muito conhecimento sobre a raça e tem também boas condições para os bichos. Gostei mesmo muito de estar lá. O facto de se recusar a deixar ir os animais antes do Natal (não que eu quisesse) mostra os cuidados que tem com os animais e que não está a vender só por vender. Para além disso saímos de lá muito confiantes em relação à saúde e qualidade dos canitos. Nota: Excelente.

Detestei a Leziria do Ribatejo, os progenitores nem sequer têm exames de não displasia, e os animais podiam estar em melhores condições. Por exemplo, grande parte dos adultos estava num canil pequeno (15 a 20 m2) com 10 animais em cada divisão.... Alguns dos bébés, ainda com menos de 8 semanas já tinham estado em exposições (ou feiras) e um deles estava mesmo constipadinho... Para além disso os cães não tem qualidade nenhuma em termos de raça. Nota: Mau

Estive em Viseu (Tondela) na Quinta do Lordy e gostamos muito das condições que têm para os bichos. Muito bem tratados e vê-se que têm gosto no tratamento. Apenas não gostamos do facto da mãe dos cachorros não ter o exame de não-displasia. O facto de criar mais que duas raças diferentes tb foi para nós um contra. Nota: Bom

Estive na Mata D'El Rey e foi um dos meus sítios preferidos. As condições são muito boas e há gosto pela Criação. O Criador tem um profundo conhecimento do pedigree dos seus cães e faz questão de mostrar todos até à quinta geração. Também não tinha os exames de não displasia, tendo no entanto argumentado que os avós dos canitos têm todos displasia Tipo A, o que no entanto não nos descança. Nota: Muito Bom

Fomos ainda à Quinta da Beloura e também existem boas condições para os canitos. O facto de criarem mais que duas raças é também um ponto contra (no meu ponto de vista). Nota: Bom+

Visitamos alguns criadores particulares, que apesar de terem boas condições não dão as garantias de saúde que os canis mais conhecidos (estou a falar de exames, garantias, etc...). Se desse para ver os cachorros com pelo menos 10 semanas talvez tivesse decidido por um destes. Nota: Suficiente+

Entretanto já decidimos e vamos buscar o cachorro no dia 27, depois do Natal quando as coisas estiverem mais calminhas...

ESTOU ANSIOSO............

Cumprimentos,

Luís
saraserra
Membro

segunda dez 20, 2004 3:18 pm

[/list]Fomos ainda à Quinta da Beloura e também existem boas condições para os canitos. O facto de criarem mais que duas raças é também um ponto contra (no meu ponto de vista). Nota: Bom+ [list=]

Mas o Vale da Beloura e a Quinta da Beloura não são o mesmo sítio?
Presumo que pela classificaçãoque lhe atribuiu não serão....

Eu ainda vou confirmar o nome do criador, já não me lembro, estou toda baralhada :roll:

De facto a intenção de poder ajudar era boa mas de facto não resultou muito :oops:

Muito muito boa sorte com o cachorro e prepare-se a sua vida vai mudar bastante :D

[/list]
saraserra
Membro

segunda dez 20, 2004 3:27 pm

Bem para além de não conseguir fazer uma citação :( ainda tinha mais uma perguntinha para lhe fazer laisidoro:

Lembro-me que num primeiro email que escreveu falava do Parque das Conchas como uma grande jardim para onde podia ir correr com o seu cão. Eu moro no Parque Europa, muito próximo da Alta de Lisboa, e neste domingo andei à procura de como entrar para o Parque das Conchas, demos a volta toda àquilo e nada!

Por acaso sabe-me explicar como é que se entra lá? (se não for pedir demais, depois da bronca que dei! :oops: )

Muito obrigada!
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda dez 20, 2004 5:24 pm

Olá,

O Parque das Conchas está neste momento a ser requalificado e como tal fecharam todas as entradas (ou quase todas) e deixaram só algumas partes do parque abertas ao público. O Parque é muito grande e tem muito espaço relvado e com árvores centenárias. Tem ainda uma parte mais reservada, chamada Quinta dos Lilases que tem um lago e tem também muito espaço verde.
Neste momento existem 3 hipóteses de entrar:
- Passar à frente do Condomínio das Conchas (3 prédios alinhados mesmo em frente ao parque) e ao fundo da descida tem uma pequena entradinha meio escondida para a quinta dos lilazes (só se vê indo mesmo lá perto);
- Pela Alameda das Linhas de Torres há duas hipóteses, uma é a entrada principal, ao lado da sede da EPUL, podem entrar à vontade, aquilo é público. A outra é contornando o muro do parque, virando para uma estrada sem saída, existindo ao fundo da estrada uma entrada no muro que vai dar ao Parque das Conchas e até tem um painel a explicar a requalificação que estão a fazer;
- Entrando pelo lado oposto à Alameda das Linhas de Torres, onde acaba o muro/gradeamento que colocaram em frente ao parque e que até tem uma estrada pedonal ao longo da estrada. Nessa zona o parque está simplesmente aberto, não tem muro nem portão, é só entrar com o cão (rima e tudo)...

Esperemos que aquelas obras se façam rapidamente porque o parque começa a fazer muita falta...

Cumprimentos,

Luis
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda dez 20, 2004 7:22 pm

laisidoro Escreveu: Gostei muito do WhiteFalls, acho que a Criadora tem muito conhecimento sobre a raça e tem também boas condições para os bichos. Gostei mesmo muito de estar lá. O facto de se recusar a deixar ir os animais antes do Natal (não que eu quisesse) mostra os cuidados que tem com os animais e que não está a vender só por vender. Para além disso saímos de lá muito confiantes em relação à saúde e qualidade dos canitos. Nota Excelente.
É pena é que ela só tenha cuidado com os cachorros agora :roll: :roll:
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça dez 21, 2004 1:20 am

susanasaraiva Escreveu:
laisidoro Escreveu: Gostei muito do WhiteFalls, acho que a Criadora tem muito conhecimento sobre a raça e tem também boas condições para os bichos. Gostei mesmo muito de estar lá. O facto de se recusar a deixar ir os animais antes do Natal (não que eu quisesse) mostra os cuidados que tem com os animais e que não está a vender só por vender. Para além disso saímos de lá muito confiantes em relação à saúde e qualidade dos canitos. Nota Excelente.
É pena é que ela só tenha cuidado com os cachorros agora :roll: :roll:
Desculpe Susana, não quero começar nenhuma discussão porque a Arca já está no estado em que está, mas a meu ver, e note bem que nunca comprei nem adoptei nenhum cão vindo do canil White Falls, os cães sempre foram tratados da mesma maneira. A diferença é que agora, como houve tanta publicidade, o sítio é mais conhecido, o que faz com que haja mais críticas, boas ou más. Quem é que aqui há dois anos conhecia o canil? Aqui no fórum contam-se pelos dedos.
Não leve a mal, mas só intervi porque já cansa ler tantas vezes o que dizem da Anita, se variassem a cantiga ainda era como o outro. Não acham que já chega? Borradas todos fazemos, mas o que é giro é apontar o dedo aos outros. Deixem-na ser como é, ninguém nasce perfeito, e muito menos morre perfeito.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”