Alimentação Retrivier do Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Qual a melhor marca de alimentos secos ? Na sua opinião, se puder explique os porquês?

Royal Canin
14
44%
Eukanuba
10
31%
Science Plan
8
25%
Friskies
0
Sem votos

Total de votos: 32
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jan 23, 2005 5:31 pm

Hapi Escreveu: EXCELENTE ESTE FORUM
MAS PASSANDO DIRECTM À QUESTÃO, E USANDO APENAS RAÇÃO RC MAXI JUNIOR, PARA UM LABRADOR, APENAS UMA COLHER DE LEV CERV, TENHO TIDO BONS RESULTADOS TEM CONTRIBUIDO EVITANDO ASSIM A TAL CASPA, NATURAL NOS CACHORROS, MAS COM GRANDES RESULTADOS, PELO CEDOSO, BRILHANTE E SEM GRANDE QUEDA, E ESTA EM ;-) TALVEZ SEJA SORTE A MINHA, ´NAO A MINHA MAS SIM A A DO BORIS QUE REJUBILA COM A RAÇÃO E COM O SEU PELO LIIINDO E CASTANHO.

LAMBIDELAS DO BORIS
Psssttttt.......não precisa de gritar ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 23, 2005 7:29 pm

Hapi ,
o uso de maiúsculas significa gritar, na Internet...

Susana,

não sei se já respondi ( parece-me que sim) mas a Acana o que dá, na minha cachorra, é "speed".
Nunca a vi saltar e correr, subir ladeiras e descer montes como faz agora.
Este excesso de actividade deixa o meu marido deconfiado.

Hoje vi, com atenção as poias da menina e acho-as do mesmo tamanho de sempre.São é mais pretas do que castanhas e mais duras.

Para já, quando acabarmos este saco, estamos a pensar em voltar à RC.

Tanta energia deixa-nos cansados - só de olhar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo jan 23, 2005 9:53 pm

aisd,
é normal o aumento de energia com a Acana, a royal é uma raçao mais "pesada", a sua excessiva % de proteina deixa os caes mais "moles"
e os intestinos que tal?
nada de perturbaçoes intestinais(gases) ?

Cmp.
D.R
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jan 23, 2005 10:11 pm

aisd Escreveu: Tanta energia deixa-nos cansados - só de olhar.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

As minhas como são novinhas Não vi difer~ença nenhuma nesse aspecto :D
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jan 24, 2005 7:21 am

e os intestinos que tal?
nada de perturbaçoes intestinais(gases) ?
Não demos por nada.
Mas, note-se que a Zorra passa o dia ao ar livre (só ao fim da tarde é que vêm para casa conosco) e que já não dávamos por nada com a RC.

Mas ainda agora começámos.Este saco deve dar para mais de um mês, até porque porque não estamos a dar a quantidade prescrita (a Zorra tem de emagracer - devagarinho, mas tem de ser).
Cortámos muito nos biscoitos e um bocado na ração...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda fev 07, 2005 4:05 pm

Boas,

Depois de ler atentamente todo o fórum, decidi juntar uma colher de sobremesa de levedura de cerveja à ração do meu Lab... vamos lá ver se há resultados! Ele neste momento está a Royal Canin Maxi Baby, mas como o saco só dura mais um mês e ele já vai com 4 mesitos vou depois ver se vale a pena mudar para outra marca ou não...

Já agora tenho uma dúvida. Li no fórum que a RC tem alto teor proteíco e que isso tornava o cão menos energético e com mais tendência para engordar. Segundo o que conheço de nutrição humana, as proteínas são um óptimo regulador de apetite, e também são a melhor fonte de energia para o desenvolvimento moscular... em que medida é que o facto de uma ração ter muitas proteínas pode ser então responsável por existir tendência para engordar?

Cumprimentos a todos...

Já agora, se quiserem ver o meu lab, vão a:

[url]http://community.webshots.com/user/laisidoro
[/url]
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda fev 07, 2005 4:19 pm

Boas,

Depois de ler atentamente todo o fórum, decidi juntar uma colher de sobremesa de levedura de cerveja à ração do meu Lab... vamos lá ver se há resultados! Ele neste momento está a Royal Canin Maxi Baby, mas como o saco só dura mais um mês e ele já vai com 4 mesitos vou depois ver se vale a pena mudar para outra marca ou não...

Já agora tenho uma dúvida. Li no fórum que a RC tem alto teor proteíco e que isso tornava o cão menos energético e com mais tendência para engordar. Segundo o que conheço de nutrição humana, as proteínas são um óptimo regulador de apetite, e também são a melhor fonte de energia para o desenvolvimento moscular... em que medida é que o facto de uma ração ter muitas proteínas pode ser então responsável por existir tendência para engordar?

Cumprimentos a todos...

Já agora, se quiserem ver o meu lab, vão a:

[url]http://community.webshots.com/user/laisidoro
[/url]
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda fev 07, 2005 7:08 pm

laisidoro Escreveu:Segundo o que conheço de nutrição humana, as proteínas são um óptimo regulador de apetite, e também são a melhor fonte de energia para o desenvolvimento moscular... em que medida é que o facto de uma ração ter muitas proteínas pode ser então responsável por existir tendência para engordar?
Quando o nivel de actividade fisica é inferior á quantidade de proteina dissolvida pelo organismo.
ou seja no caso em questao, a % de proteina na royal pode ser demasiada alta para um cao com pouco ou normal nivel de actividade.
Alias a royal nao faz distinçao de raçoes para manutençao e para "alta energia". A % de proteina da royal de "manutençao" (maxi adult) tem valores ao mesmo nivel q a % de proteina de mts raçoes destinadas a caes com um nivel de actividade superior ao normal (ex: eukanuba adult performance).
..É como nos humanos, o exemplo de quem pratica musculaçao, necessita de proteina extra(chocolates energeticos, nestum etc...) para acompanhar o desgaste e o aumento muscular, caso diminua o grau de actividade e continuar a ingerir fontes de proteina extra vai engordar!

____
Cmp.
DR
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda fev 07, 2005 7:38 pm

Ora bem, a dona Zorra que nunca tinha mandado bufas, agora, de vez em quando balda-se...(mas raramente) ;)

De resto tudo bem, os dejectos são mais pequenos.
Ela mantêm um alto nível de actividade (comparado com o anterior) mas menos que de início.
Também está mais magra... :lol:

Mas isso deve ser do corte...
Grande
21 - 40 kg 250 - 420g
Estou-lhe a dar cerca de 300 gr por dia e alguns biscoitos.(poucos...)

Estou a substituir os bicoitos por fruta - maça sobretudo mas, também, clementinas.
Acham que haverá algum problema com as clementinas ???
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta fev 09, 2005 6:14 pm

Mais por uma questão de logística do que outra coisa, introduzi agora ao Afonso a RC - Especial Lab.

Por enquanto ainda está na fase de transição, por isso ainda não consigo ver nenhuma diferença....quer dizer.....finalmente vi o Sr. Afonso a mastigar!!!! :o :o Como o grão é maior já não dá para engolir :p :p
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta fev 11, 2005 6:36 pm

alface Escreveu: Mais por uma questão de logística do que outra coisa, introduzi agora ao Afonso a RC - Especial Lab.

Por enquanto ainda está na fase de transição, por isso ainda não consigo ver nenhuma diferença....quer dizer.....finalmente vi o Sr. Afonso a mastigar!!!! :o :o Como o grão é maior já não dá para engolir :p :p

Boa tarde,
se me permite a pergunta, fase de transição porquê? Alterou a marca da ração, ou simplesmente mudou a referência?

Pessoalmente é sabido que não gosto da RC, mas a cachorros até aos 6 meses, não aconselho a que se mude a ração.

Quanto ao tamanho do grão, depende de cão para cão. Um Pastor Alemão de um cliente meu, que comia RC Maxi Adult, tivemos que mudar há pouco tempo para outra ração com o grão menor (neste caso demora mais tempo a comer). Mas, tudo isto varia de cão para cão.

A minha opinião e de alguns criadores, e donos de petshops, em relação à RC Labrador 30, é que a ração é exactamente igual à Maxi Adult, varia o grão. No entanto, tem menos 3kg e custa mais 1,5€ que a outra. Nas conversas informais, chamamos-lhe um golpe de marketing ;) que para nós é ouro sobre azul ;) Mas podemos andar todos errados, nunca se sabe :lol:

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

domingo fev 13, 2005 10:02 pm

Golden_ Escreveu:
Boa tarde,
se me permite a pergunta, fase de transição porquê? Alterou a marca da ração, ou simplesmente mudou a referência?
Olá Golden,
Transição porque mudei de marca de ração e neste momento ainda está a comer misturada, por isso ainda não consigo apreciar as mudanças efectivas com a nova ração...a ver vamos os resultados... ;)
Absinto
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 4:35 pm

quinta jul 14, 2005 5:48 pm

hey ppl... Sorry tar a chatear desta maneira mas alimentação é uma cena k nunca cheguei a perceber... Passo pelo supermercado e tipo tenho lá um trilhão de variedades de comida e em cada variedade um trilhao de marcas (para além de carne mesmo própria para animal)...
Pelo que tenho andado a ler tenho k ter mto cuidado com o terei k comprar mas basicamente não percebo do assunto... help please?
Absinto
Membro Júnior

quinta jul 14, 2005 5:49 pm

hey ppl... Sorry tar a chatear desta maneira mas alimentação é uma cena k nunca cheguei a perceber... Passo pelo supermercado e tipo tenho lá um trilhão de variedades de comida e em cada variedade um trilhao de marcas (para além de carne mesmo própria para animal)...
Pelo que tenho andado a ler tenho k ter mto cuidado com o terei k comprar mas basicamente não percebo do assunto... help please?
Absinto
Membro Júnior

quinta jul 14, 2005 5:50 pm

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”