Parece que está tudo a correr bem, tirando a curiosidade de ainda não ter feito fezes nenhumas desde que chegou da clinica, já passaram mais de 24 h, a veterinaria diz que é normal, se continuar assim temos de lhe dar laxante. eu acho estranho ela sempre foi bem produtora dos seus dejectos diários. Mas vamos esperar para ver.
O que noto é que tá muito calma e sonolenta, pasa o dia a dormir, mas penso que é normal tb.
Aconteceu-me a terrivel displasia da anca
Moderador: Moinhodoceu
Lembre-se que é para o bem dela!! Muita força, quando ela regressar a casa vai sentir a sua amizade!!couveflor Escreveu: Queria só acrescentar sobre a lara, que tem a perninha toda rapadinha, e teve de ficar a dormir na clínica, num cubiculo apertadinho para não se mexer muito nestas proximas horas. Custa-nos muito deixar lá a cadela, mas se os medicos dizem é porque é o melhor.

Recebi um alerta por pm sobre a minha anterior mensagem mensagem e não fui eu que a escrevi
Ou seja quem a escreveu ainda me avisou...........
Já é a segunda vez que me acontece... acho que tenho que mudar novamente a password
Começa a preocupar-me estas situações

Já é a segunda vez que me acontece... acho que tenho que mudar novamente a password

Começa a preocupar-me estas situações

Boa tarde,
antes de mais, ainda bem que a operação correu favoravelmente, verá que a recuperação apesar de dolorosa, também irá correr bem.
Entretanto, devido ao caracter recessivo, ou não, da doença, tenho falado com várias pessoas, vets, criadores, e fiz alguma pesquisa na net, sendo este um dos artigos que encontrei, mas são centenas.

Ou seja, acho que terminei a minha pesquisa, mais confusa do que antes
Conclusão (para mim):É tudo uma questão de sorte. Sorte com o criador, sorte com a linha q se escolhe, sorte no desenvolvimento do cachorro, sorte com o cachorro.
Neste caso, o que eu desejo é toda a sorte para a sua menina, e que continue a dar-nos noticias dela.
Como criadora este tema interessa-me, mas põe-me a pensar. Por exemplo, numa das minhas linhas de Goldens, a Fancy era A, que por sua vez deu a filha Tess, que também é A, que por sua vez deu a sua filha Claudia e Maria, que também são A. Tenho aqui 3 gerações comprovadas de A, mas o «marido» da Fancy era B, o marido da Claudia era A e tenho que ficar por aqui. Porque tentar saber se os avós, bisavós do lado do paterno o que eram, torna-se complicado, senão impossível.
Este problema só tem sido levado mais a sério, há relativamente pouco tempo. Nem todas as raças têm Clubes, e nem todos os criadores estão inscritos nos Clubes, mas não é por esse facto que se deixa de criar e, registar as ninhadas, bla, bla, bla. Penso que só daqui por uns anos, se conseguirá determinar as 5 gerações, e que vai depender na maior parte das vezes, do tipo de criador que se é.
Perdoem-me o testamento
Cumprimentos,
antes de mais, ainda bem que a operação correu favoravelmente, verá que a recuperação apesar de dolorosa, também irá correr bem.
Entretanto, devido ao caracter recessivo, ou não, da doença, tenho falado com várias pessoas, vets, criadores, e fiz alguma pesquisa na net, sendo este um dos artigos que encontrei, mas são centenas.
De qualquer modo, mesmo em site veterinários americanos, uns dizem que pode ser recessivo, outros dizem que não, uns dizem que a maior incidência é nas fêmeas, outros dizem que é nos machoshttp://www.ayranchowchow.com/saude.htm
Trata-se da mal formação da cabeça do fêmur na anca. Quanto à hereditariedade desta lesão, as opiniões são divergentes. Existem cães que transmitem a mal formação para seus filhos, mesmo não tendo este problema e não pode-se excluir a possibilidade que esta lesão tenha caráter recessivo. O controle deve ser efetuado através de uma radiografia em estado de anestesia geral com a idade de um ano aproximadamente.
A lesão é mais bilateral que monolateral e mais grave e acentuada nas fêmeas.
Atualmente a cirurgia veterinária pode fazer muito para os cães que carregam este tipo de problema e de uma forma geral os operados podem conduzir uma vida e atividade física normais e sem dor.

Ou seja, acho que terminei a minha pesquisa, mais confusa do que antes

Conclusão (para mim):É tudo uma questão de sorte. Sorte com o criador, sorte com a linha q se escolhe, sorte no desenvolvimento do cachorro, sorte com o cachorro.
Neste caso, o que eu desejo é toda a sorte para a sua menina, e que continue a dar-nos noticias dela.
Como criadora este tema interessa-me, mas põe-me a pensar. Por exemplo, numa das minhas linhas de Goldens, a Fancy era A, que por sua vez deu a filha Tess, que também é A, que por sua vez deu a sua filha Claudia e Maria, que também são A. Tenho aqui 3 gerações comprovadas de A, mas o «marido» da Fancy era B, o marido da Claudia era A e tenho que ficar por aqui. Porque tentar saber se os avós, bisavós do lado do paterno o que eram, torna-se complicado, senão impossível.
Este problema só tem sido levado mais a sério, há relativamente pouco tempo. Nem todas as raças têm Clubes, e nem todos os criadores estão inscritos nos Clubes, mas não é por esse facto que se deixa de criar e, registar as ninhadas, bla, bla, bla. Penso que só daqui por uns anos, se conseguirá determinar as 5 gerações, e que vai depender na maior parte das vezes, do tipo de criador que se é.
Perdoem-me o testamento

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Esta maquina de ressonar, com uma parabólica na cabeça ainda tem a lata de se largar fortemente enquanto trabalho ao computador, Hahahah
Pelo que me parece a recuperação está a ser boa, já ressona, já está é a querer brincadeira e sair á rua, mas não pode a operação foi à poucos dias, os comprimidos diários também já lhe estão a entrar na rotina, por isso parece-me estar a correr bem, mas para uma cadela habituadinha a ir á rua todos os dias deve estar a ser complicado para ela.
Mas tem de se aguentar, hahahah e como ressona.
Abraços
Pelo que me parece a recuperação está a ser boa, já ressona, já está é a querer brincadeira e sair á rua, mas não pode a operação foi à poucos dias, os comprimidos diários também já lhe estão a entrar na rotina, por isso parece-me estar a correr bem, mas para uma cadela habituadinha a ir á rua todos os dias deve estar a ser complicado para ela.
Mas tem de se aguentar, hahahah e como ressona.
Abraços