Aconteceu-me a terrivel displasia da anca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

couveflor
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 11:42 pm

sexta mai 13, 2005 3:39 pm

Parece que está tudo a correr bem, tirando a curiosidade de ainda não ter feito fezes nenhumas desde que chegou da clinica, já passaram mais de 24 h, a veterinaria diz que é normal, se continuar assim temos de lhe dar laxante. eu acho estranho ela sempre foi bem produtora dos seus dejectos diários. Mas vamos esperar para ver.
O que noto é que tá muito calma e sonolenta, pasa o dia a dormir, mas penso que é normal tb.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta mai 13, 2005 4:33 pm

couveflor Escreveu: Queria só acrescentar sobre a lara, que tem a perninha toda rapadinha, e teve de ficar a dormir na clínica, num cubiculo apertadinho para não se mexer muito nestas proximas horas. Custa-nos muito deixar lá a cadela, mas se os medicos dizem é porque é o melhor.
Lembre-se que é para o bem dela!! Muita força, quando ela regressar a casa vai sentir a sua amizade!! ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta mai 13, 2005 4:37 pm

Recebi um alerta por pm sobre a minha anterior mensagem mensagem e não fui eu que a escrevi :( Ou seja quem a escreveu ainda me avisou...........

Já é a segunda vez que me acontece... acho que tenho que mudar novamente a password :?

Começa a preocupar-me estas situações :( :evil:
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta mai 13, 2005 6:00 pm

Boa tarde,
antes de mais, ainda bem que a operação correu favoravelmente, verá que a recuperação apesar de dolorosa, também irá correr bem.

Entretanto, devido ao caracter recessivo, ou não, da doença, tenho falado com várias pessoas, vets, criadores, e fiz alguma pesquisa na net, sendo este um dos artigos que encontrei, mas são centenas.
http://www.ayranchowchow.com/saude.htm
Trata-se da mal formação da cabeça do fêmur na anca. Quanto à hereditariedade desta lesão, as opiniões são divergentes. Existem cães que transmitem a mal formação para seus filhos, mesmo não tendo este problema e não pode-se excluir a possibilidade que esta lesão tenha caráter recessivo. O controle deve ser efetuado através de uma radiografia em estado de anestesia geral com a idade de um ano aproximadamente.

A lesão é mais bilateral que monolateral e mais grave e acentuada nas fêmeas.

Atualmente a cirurgia veterinária pode fazer muito para os cães que carregam este tipo de problema e de uma forma geral os operados podem conduzir uma vida e atividade física normais e sem dor.
De qualquer modo, mesmo em site veterinários americanos, uns dizem que pode ser recessivo, outros dizem que não, uns dizem que a maior incidência é nas fêmeas, outros dizem que é nos machos :(

Ou seja, acho que terminei a minha pesquisa, mais confusa do que antes :(

Conclusão (para mim):É tudo uma questão de sorte. Sorte com o criador, sorte com a linha q se escolhe, sorte no desenvolvimento do cachorro, sorte com o cachorro.

Neste caso, o que eu desejo é toda a sorte para a sua menina, e que continue a dar-nos noticias dela.

Como criadora este tema interessa-me, mas põe-me a pensar. Por exemplo, numa das minhas linhas de Goldens, a Fancy era A, que por sua vez deu a filha Tess, que também é A, que por sua vez deu a sua filha Claudia e Maria, que também são A. Tenho aqui 3 gerações comprovadas de A, mas o «marido» da Fancy era B, o marido da Claudia era A e tenho que ficar por aqui. Porque tentar saber se os avós, bisavós do lado do paterno o que eram, torna-se complicado, senão impossível.

Este problema só tem sido levado mais a sério, há relativamente pouco tempo. Nem todas as raças têm Clubes, e nem todos os criadores estão inscritos nos Clubes, mas não é por esse facto que se deixa de criar e, registar as ninhadas, bla, bla, bla. Penso que só daqui por uns anos, se conseguirá determinar as 5 gerações, e que vai depender na maior parte das vezes, do tipo de criador que se é.

Perdoem-me o testamento :(

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
couveflor
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 11:42 pm

segunda mai 16, 2005 1:01 am

Esta maquina de ressonar, com uma parabólica na cabeça ainda tem a lata de se largar fortemente enquanto trabalho ao computador, Hahahah
Pelo que me parece a recuperação está a ser boa, já ressona, já está é a querer brincadeira e sair á rua, mas não pode a operação foi à poucos dias, os comprimidos diários também já lhe estão a entrar na rotina, por isso parece-me estar a correr bem, mas para uma cadela habituadinha a ir á rua todos os dias deve estar a ser complicado para ela.

Mas tem de se aguentar, hahahah e como ressona.
Abraços
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”