Menos um criador de labradores
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A mim não me faz confusão nenhuma. A única coisa que tenho a dizer é que essa senhora é extremamente mal educada. Se ela cria cães ou galinhas para mim vai dar ao litro. Ela que se entenda com os seu clientes, agora que insulte os outros, não, guarde a sua falta de chá para casa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Está-se mesmo a ver que nunca teve gatos de pêlo comprido brancos.MMPA Escreveu: E agora resolveu aparecer por aqui e meter os pés pelas mãos, diz que quer um gato porque ocupa menos espaço, eu pergunto, se quer o gato porque é que está a vender um casal?![]()

Haviam de ouvir as barbaridades que eu digo aos meus às segundas-feiras (domingo é dia de descanso e não faço limpezas à casa) de manhã.

É por isso que querem persas mas de côres que não contrastem muito com o ambiente. Daqui a um ano estão a fazer criação de Sphynx, vão ver.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
mjoaomarques Escreveu:Está-se mesmo a ver que nunca teve gatos de pêlo comprido brancos.MMPA Escreveu: E agora resolveu aparecer por aqui e meter os pés pelas mãos, diz que quer um gato porque ocupa menos espaço, eu pergunto, se quer o gato porque é que está a vender um casal?![]()
![]()
Haviam de ouvir as barbaridades que eu digo aos meus às segundas-feiras (domingo é dia de descanso e não faço limpezas à casa) de manhã.![]()
É por isso que querem persas mas de côres que não contrastem muito com o ambiente. Daqui a um ano estão a fazer criação de Sphynx, vão ver.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Boa tarde Pedra,Pedra Escreveu: E cá estou eu... enfim, tinha jurado que nunca mais botava palavra![]()
Desculpem lá, mas se a pessoa teve problemas, se está a vender, a dar os cães ou lá o quer seja, o que é que vcs têm a ver com isso?
Susana, tem razão de queixa da sua labradora comprada naquele canil?
As suas mensagens iniciais exprimiam uma grande pena e desgosto pela desistência de mais um criador, para logo, logo se juntar ao conjunto do " ainda bem que é menos um".
E a pessoa que tem supostamente razão de queixa, porque não se queixou ao CPC, na altura certa?
Não conheço nem imagino quem seja a criadora, nem sequer sou advogada de defesa dela, mas se ela desistiu de criar a raça, seja porque motivos forem, acabou e nada mais há a dizer. Se era boa criadora é pena, se não era, melhor para a raça.
Mete-me imensa confusão a facilidade com que num local público e com tanta gente a ler, voces tiram as vossas conclusões tão rapidamente. Sorry meter o bedelho na vossa raça e no vosso fórum.
Tudo de bom para todos, incluindo a ex-criadora, boa ou má (dou sempre o beneficio da duvida).
Isabel
Realmente quando coloquei aqui o post estava com pena porque fiquei bem impressionada quando lá estive e adquiri a minha cadela, mas em nenhum dos meus posts me viu escrever tão radicalmente "que ainda bem que é menos um", só que convenhamos que é estranho vende cães adultos porque foi á falencia, depois procura Gatos em idade de reprodução, depois vende casal de gatos e por fim aparece um lab comprado lá que nada tem a ver com lab. É lógico que a minha opnião foi alterada e que devido a estas factos todos tive que dar razão a alguns foristas.
Mas como já tive oportunidade de escrever eu não tenho razão de queixa da minha cadela. Mas isso não invalida que nós não falemos disso.
E já agora bote palavra á vontadePedra Escreveu: E cá estou eu... enfim, tinha jurado que nunca mais botava palavra

Ok, pelos vistos há aqui alguns dados que eu desconheço, mas na realidade só posso falar daquilo, ou que sei ou que leio, e do que leio dou sempre um desconto.
Gostava apenas que cada um de vcs me respondesse com sinceridade ao seguinte:
Cada um de vcs tem uma casa com espaço e instalações adequadas à criação de caes, tem para aí uns 15 caes, por exemplo ( sei lá se calhar até tinha mais...). Acontece um azar na vida e a pessoa tem que deixar a casa, fica mal financeiramente e terá que ir morar para uma casa mais pequena e provavelmente mais barata, um apartamento.
A minha pergunta é a seguinte e gostava que cada um de vcs, mesmo que não respondam, façam uma pequena transposição e se coloquem no lugar dessa pessoa: O que fariam vcs a tanto cão? Tenho a certeza que não iriam meter tudo num ap. Ora então que fariam?
Quanto ao resto, lab que nada tem de lab, etc., bem penso que já deu para anteverem a minha posição. Ou seja, é na altura e junto das entidades competentes que as coisas deveriam ser denunciadas. Foram?
Vasco, estou certa que algo me escapa nesta história, pois eu não entendo o que quer dizer com o "ser mal educada, etc." pois não li tal coisa.
Continuo a achar que estão a empolar um bocado este assunto e quem sabe se um pouco injustamente, de qualquer forma, como já disse, não conheço nem mais gorda nem mais magra, a pessoa em questão estou talvez numa situação previligiada em relação a vcs, ou seja a imparcialidade. Nem sei tão pouco se o que lhe aconteceu foi a minha suposta exposição.
No entanto, o cerne da minha questão é precisamente a pergunta que deixei atrás. Um azar na vida pode acontecer a qlqr um, e é sempre grave. Para quem tem um caõ ou 2, a coisa resolve-se bem, mas para quem tem muitos, a coisa pode complicar-se bastante. E nem sempre é fácil. Mais fácil é criar juízos de valores.
Mas que chato, será que não consigo falar sem testamentos!?
Sorry o testamento :p
Isabel
Gostava apenas que cada um de vcs me respondesse com sinceridade ao seguinte:
Cada um de vcs tem uma casa com espaço e instalações adequadas à criação de caes, tem para aí uns 15 caes, por exemplo ( sei lá se calhar até tinha mais...). Acontece um azar na vida e a pessoa tem que deixar a casa, fica mal financeiramente e terá que ir morar para uma casa mais pequena e provavelmente mais barata, um apartamento.
A minha pergunta é a seguinte e gostava que cada um de vcs, mesmo que não respondam, façam uma pequena transposição e se coloquem no lugar dessa pessoa: O que fariam vcs a tanto cão? Tenho a certeza que não iriam meter tudo num ap. Ora então que fariam?
Quanto ao resto, lab que nada tem de lab, etc., bem penso que já deu para anteverem a minha posição. Ou seja, é na altura e junto das entidades competentes que as coisas deveriam ser denunciadas. Foram?
Vasco, estou certa que algo me escapa nesta história, pois eu não entendo o que quer dizer com o "ser mal educada, etc." pois não li tal coisa.
Continuo a achar que estão a empolar um bocado este assunto e quem sabe se um pouco injustamente, de qualquer forma, como já disse, não conheço nem mais gorda nem mais magra, a pessoa em questão estou talvez numa situação previligiada em relação a vcs, ou seja a imparcialidade. Nem sei tão pouco se o que lhe aconteceu foi a minha suposta exposição.
No entanto, o cerne da minha questão é precisamente a pergunta que deixei atrás. Um azar na vida pode acontecer a qlqr um, e é sempre grave. Para quem tem um caõ ou 2, a coisa resolve-se bem, mas para quem tem muitos, a coisa pode complicar-se bastante. E nem sempre é fácil. Mais fácil é criar juízos de valores.
Mas que chato, será que não consigo falar sem testamentos!?

Sorry o testamento :p
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Pedra Escreveu: entidades competentes que as coisas deveriam ser denunciadas. Foram?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Quanto a ela criar galinhas de angola ou cães para mim é indiferente, é que uma pessoa que vive de fazer ameaças tem problemas graves.
Mas como disse e bem uma criadora de Terranovas aqui no site, não devemos discutir com idiotas pois eles colocam-nos ao seu nivel e como têm mais experiência nisso, vencem.
Se alguém tem um problema com essa sra, vão falar com ela, porque ela só aqui vem para poluir o forum
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Vasco já resfresquei a memória, aliás eu tb participei um pouco nesta discussão, na altura.
Fica no entanto a minha questão, que apesar de não ter a ver com apenas com labs, tem a ver com cães e com uma situação que pode acontecer a qlqr um. Gostava de saber as vossas sugestões e opiniões.
Apenas um abanão. Abanão este que já me passou pela cabeça e algo que devemos sempre ter em mente. Se nos acontece algo, o que será dos nossos cães?
Isabel
Fica no entanto a minha questão, que apesar de não ter a ver com apenas com labs, tem a ver com cães e com uma situação que pode acontecer a qlqr um. Gostava de saber as vossas sugestões e opiniões.
Apenas um abanão. Abanão este que já me passou pela cabeça e algo que devemos sempre ter em mente. Se nos acontece algo, o que será dos nossos cães?
Isabel
-
- Membro Veterano
Olá, Pedra:Pedra Escreveu: Vasco já resfresquei a memória, aliás eu tb participei um pouco nesta discussão, na altura.
Isabel
Dê uma espreitadela ao tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7746
Neste discute-se este assunto com intervenção da própria Tânia.
Como poderá ver, lá colocam-se questões e dá-se o tal benefício da dúvida.
Inclusivé, o que se põe em causa não é o facto dos cães adultos serem vendidos, mas sim de não ter ficado com absolutamente nenhum...e dp dizer que não consegue viver sem a companhia de animais, razão pela qual quer um gato, mas q por outro lado está a vender um casal de gatos, etc...
Mta trapalhada!
Pode-se dizer que "meteu os pés pelas mãos"

Bjs :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó Pedra - ainda bem que voltou (isto é um àparte) - compreendo perfeitamente.
Mas diga-me, se fosse a Pedra,vendia todos ?
É que vender a maioria, num caso como o que descreveu, tem de ser...
Mas, se fosse comigo, havia sempre aquele que é especial, que é mais meu que os outros.
Esse iria comigo até ao inferno ou eu não iria.
Lembra-me aquele senhor que, contaram aqui, só não se suicidava (já não tinha familia, nem amigos, nem nada que o prendesse à vida) por uma razão : tinha de dar a ração à sua cadela.
Não percebo.
Desculpe, mas não percebo.
Mas diga-me, se fosse a Pedra,vendia todos ?
É que vender a maioria, num caso como o que descreveu, tem de ser...
Mas, se fosse comigo, havia sempre aquele que é especial, que é mais meu que os outros.
Esse iria comigo até ao inferno ou eu não iria.
Lembra-me aquele senhor que, contaram aqui, só não se suicidava (já não tinha familia, nem amigos, nem nada que o prendesse à vida) por uma razão : tinha de dar a ração à sua cadela.
Não percebo.
Desculpe, mas não percebo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Bem azares todos nós temos, eu só tenho duas e por isso é mais fácil falar. Mas ás vezes dou comigo a pensar nisso, mas não, não me desfazia delas, nem que para isso tivesse que lhes dar ração do lidl ( ex. porque é mais barata), em vez de as levar a um bom vet, passava a ir a um mais barato. Mas por pensar nisso é que não tenho mais nenhum porque a estes sei que posso garantir a subsistência. A um criador com mais cães isso é mais dificil, só mesmo quem tenha é que pode responder, mas a meu ver deve de ser um grande desgosto. Eu não sei se a Pedra é criadora ou não, mas acha que um criador com amor aos seus cães se desfaz deles assim sem mais nem menos?Pedra Escreveu: Abanão este que já me passou pela cabeça e algo que devemos sempre ter em mente. Se nos acontece algo, o que será dos nossos cães?
Isabel
Em relação a este tópico compreeendo que estejam um pouco revoltados e que até entendam como falta de amor não só à raça, como aos próprios animais em si. Estou um bocado por fora e por essa razão penso que muitas vezes aquilo que lemos ou que alguém escreve fica dificil de "ver". Acredito que tenham razão naquilo que pensam e que seja um abandonar do barco , puro e simples, apenas por uma questão de rentabilidade, e não dá, então parte-se para outra. Se assim for, então a raça não perde nada, pelo menos nada que já tenha perdido. "Ponto final".
Só que no meio disto tudo surgiu-me a tal questão que coloquei. Penso que, embora seja um bocado "macabro" ( a esta hora não consegui arranjar melhor termo
), mas que talvez fosse um assunto para reflectir e quem sabe colocar em discussão. Se acharem por bem, posso abrir um tópico novo sobre este assunto.
Isabel
Só que no meio disto tudo surgiu-me a tal questão que coloquei. Penso que, embora seja um bocado "macabro" ( a esta hora não consegui arranjar melhor termo

Isabel
Susana, sou criadora de cão de água português e se fosse pela rentabilidade, então já tinha abandonado a "actividade" há muito, muito tempo.susanasaraiva Escreveu: Eu não sei se a Pedra é criadora ou não, mas acha que um criador com amor aos seus cães se desfaz deles assim sem mais nem menos?
E não, não acho que criador ou pessoa nenhuma se desfaz dos seus cães de ânimo leve, nem de qlqr maneira.
Aliás este assunto, talvez por ter tido há relativamente pouco tempo 2 pessoas que conheço que tiveram que largar os cães, por razões muito, muito graves, e passaram um mau bocado (e os cães também), me fez relembrar esta questão.
Talvez por isso eu tenha uma posição um pouco radical, no caso de esgotar as possibilidades da boa colocação dos animais. Ou de duvidar que eles iriam ficar realmente bem nas mãos de outras pessoas.
No entanto, não me quero alargar neste assunto, pois é possível que o moderador deste tópico ache por bem abrir um topico novo, se assim for... lá estaremos.
Isabel
-
- Membro Veterano
Olá, Pedra:Pedra Escreveu:Susana, sou criadora de cão de água português e se fosse pela rentabilidade, então já tinha abandonado a "actividade" há muito, muito tempo.susanasaraiva Escreveu: Eu não sei se a Pedra é criadora ou não, mas acha que um criador com amor aos seus cães se desfaz deles assim sem mais nem menos?
E não, não acho que criador ou pessoa nenhuma se desfaz dos seus cães de ânimo leve, nem de qlqr maneira.
Aliás este assunto, talvez por ter tido há relativamente pouco tempo 2 pessoas que conheço que tiveram que largar os cães, por razões muito, muito graves, e passaram um mau bocado (e os cães também), me fez relembrar esta questão.
Talvez por isso eu tenha uma posição um pouco radical, no caso de esgotar as possibilidades da boa colocação dos animais. Ou de duvidar que eles iriam ficar realmente bem nas mãos de outras pessoas.
No entanto, não me quero alargar neste assunto, pois é possível que o moderador deste tópico ache por bem abrir um topico novo, se assim for... lá estaremos.
Isabel
De facto já está um tópico aberto para se "tratar" / discutir este assunto, cujo link enviei na minha última msg.
Lá a Tânia, que é a criadora em questão, tb "botou faladura" e deu a versão dela. É aqui que entra a história da falência!
Foi ela q deu esse motivo.
É claro que não fala dos Beagles nem da criação de gatos.
Diz tb q apenas quer comprar um gato pq "não consegue viver sem animais à sua volta"

Entretanto, acho que nunca mais disse nada...se calhar viu-se "coma careca a descoberto".
XLÉPS :p