Primos de Lab

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo jan 31, 2010 9:55 pm

p.s. e a falar com a minha mae neste preciso momento ela disse-me que se arranja-se como o trazer de lisboa era a prenda ideal para a minha prima...
Mas qual cachorro diogo? Desculpe é que como nao referiu nenhum cachorro em especila subentendo que esteja a falar dos golden?

:roll:
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo jan 31, 2010 10:02 pm

Olá Sasha!
Sim, o jovem Diogo,quase depois do Qazzam,sugeriu que gostaria de ficar com um. Eu falei meia a brincar meia a sério que o Qazzam poderia trazer dois na sua ida à Lisboa. O Qazzam foi o 1º a reservar um macho, o Diogo obteve agora o aval da mãe para oferecer o caozinho à sua prima. Daí, se ainda der, pelo que entendi, pode dar os contactos ao Diogo por pm para reservar outro cachorrinho para ele. Diogo, fale com a Sasha por pm e com o Qazzam para combinar quando ele for buscar o dele,trazia o seu.E depois combinavam encontrar-se em Viana ou o Diogo fazia o favor de ir a terra do Qazzam (Povoa de varzim ou barcelos,se nao tou em erro :p)

Desculpe,Sasha..tou paqui a servir de intermediária...

Jocas caninas
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

domingo jan 31, 2010 10:06 pm

o português definitivamente não é o meu forte, é mais a matemática e a física, por isso fui para engenharia xD

No p.s. falava do golden, mas penso que a sasha disse que já estavam todos reservados!
sasha09
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:07 pm

Ahh

é que eu referi que ja temos bastantes contactos de pessoas conhecidas e essas a dona da cadela dará prioridade logo a seguir as pessoas da Arca :) Diogo caso seja possivel eu digo lhe algo ok? Em principio será dificil, ainda para mais o Qazzam (que é o primeiro contacto da lista eheh) nao obteve resposta :?

ai so espero que aqueles meninos estejam bem..
Saudações da J & Isaac
diogonog
Membro

domingo jan 31, 2010 10:13 pm

sasha09 Escreveu:Ahh

é que eu referi que ja temos bastantes contactos de pessoas conhecidas e essas a dona da cadela dará prioridade logo a seguir as pessoas da Arca :) Diogo caso seja possivel eu digo lhe algo ok? Em principio será dificil, ainda para mais o Qazzam (que é o primeiro contacto da lista eheh) nao obteve resposta :?

ai so espero que aqueles meninos estejam bem..
Ok, eu depois teria que combinar com o Qazzam, ia montar uma empresa de distribuição
xD
sasha09
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:16 pm

lool ok diogo :D
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 31, 2010 11:11 pm

:lol:

é pá, parecem 20 cães a um osso...

Vai-se a ver, os pais não são golden coississíma nenhuma ou não há cães nenhuns... Desculpem lá o cinismo mas eu NUNCA vi uma ninhada de goldens puros para dar, a Sasha está a vender o peixe que lhe venderam sem ver os cães ou os pais, vejam lá se querem um golden puro à borla e depois vos sai um rafeirito simpático. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:14 pm

Tweenie Escreveu: Perguntei porque li algures no CPC que há cães que podem obter LOP quando não o têm,mas têm de ser examinados e várias coisas e ficam momentaneamente com a sigla RI, (acho eu); por isso, perguntei.
:(
Há sim senhora, mas em Portugal só se faz RI se se tratar de um cão de raça Portuguesa, por exemplo, Serra da Estrela, Rafeiro Alentejano, Cão de Gado Transmontano, etc. Fica a info.

sasha09
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:21 pm

dinodane casos nao sao casos...

É muito estranho sim que esteja a da-los, eu propria ja o disse mas apenas fiz o meu papel de divulgante. Agora que ela tem um casal de golden tem que eu ja os vi, sao lindos e muito meiguinhos :D Em relaçao a estar a insinuar que nao existem caes ou que sao rafeiros acho mal quando nem sequer os viu, e muito menos conhece a dona assim como o casal de golden's. Obvio que se fosse eu a ler este topico, admito que nao acreditava :!: nao ia era insinuar coisas sem as quais nao tinha a certeza. Culpa destas atitudes sao as centenas de burleiros que por aí andam. Se tem o LOP? nao, de certeza que nao tem. Afinal sempre tem razao sao rafeirinhos :lol:
Saudações da J & Isaac
diogonog
Membro

domingo jan 31, 2010 11:32 pm

sasha09 Escreveu:dinodane casos nao sao casos...

É muito estranho sim que esteja a da-los, eu propria ja o disse mas apenas fiz o meu papel de divulgante. Agora que ela tem um casal de golden tem que eu ja os vi, sao lindos e muito meiguinhos :D Em relaçao a estar a insinuar que nao existem caes ou que sao rafeiros acho mal quando nem sequer os viu, e muito menos conhece a dona assim como o casal de golden's. Obvio que se fosse eu a ler este topico, admito que nao acreditava :!: nao ia era insinuar coisas sem as quais nao tinha a certeza. Culpa destas atitudes sao as centenas de burleiros que por aí andam. Se tem o LOP? nao, de certeza que nao tem. Afinal sempre tem razao sao rafeirinhos :lol:
muito bem respondido sasha.

dinodane espero que esteja errado, noto que percebe muito das normas do cpc e é uma profunda conhecedora de diversas raças, quanto a isso não tenho nada a apontar antes pelo contrario, mas certas atitudes que tem não percebo, se lesse o topico inicial via que a sasha é conhecedora do que dizia!
infelizmente ás vezes parece que vem aos tópicos só para "destruir", pense que há pessoas com bom coração e que querem ajudar os animais, os nossos fieis companheiros
sasha09
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:32 pm

a Sasha está a vender o peixe que lhe venderam sem ver os cães ou os pais
- primeiro ponto: eu apenas estou a ajudar, divulgando a informaçao que me deram, ja disse por mp que para tratar de qualquer assunto é com a dona da cadela;

- segundo: nao vi os cachorros mas vi e conheço os "supostos" pais, pelo menos a mae conheço e se o golden dela for o pai tambem conheço;

- terceiro e ultimo ponto: ja disse e volto a referir que acho muito estranho ela nao conseguir vender a preço minimo ou da-los e estar desesperada a este ponto. Facto é que é impossivel na casa que ela vive ter 9 cachorros mais os pais e ainda por cima sempre a trabalhar, ponho em duvida se realmente nao esta desesperada... Enfim tenho que dar o beneficio da duvida, sao pessoas em que confio totalmente portanto nao receio nem por um milesimo de segundo que me dessem informaçoes falsas.
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 12:21 am

Amigos, eu não venho destruir coisissíma alguma ou fazer insinuações, só vos queria dizer que nunca vi darem uma ninhada de cães puros ou filhos de pais que pudessem passar por puros, nunquinha mesmo. :roll:

Infelizmente Diogo, muitas vezes as pessoas não resistem à combinação de palavras "dado", "cachorro" e "puro" e depois quando se apercebem de que afinal é dado e cachorro mas puro não, já não querem, isto é o pão nosso de cada dia nas adopções. Já sei que não é o vosso caso...

Por muito desespero que haja, há sempre um anúncio no olx ou no ocasião a vender os cachorros por tuta e meia, por isso vejo isto com estranheza.

Estranho também da vossa parte que cada vez que posto neste fórum qualquer coisa que vá contra a corrente seja recebida com tanta animosidade. :| Desculpem lá mais uma vez a crueza, não é defeito é feitio. :lol:

sasha09
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 12:37 am

Estranho também da vossa parte que cada vez que posto neste fórum qualquer coisa que vá contra a corrente seja recebida com tanta animosidade.
Ninguem a recebeu como animosidade. Todos nós reconhecemos que a dinodane traz nos muitas infomaçoes uteis e esclarecedoras. A sua atitude deve-se a esses anuncios mesmo, daí ja nao acreditar que este caso seja verdadeiro. E eu compreendo dinodane, como disse se eu nao conhecesse a pessoa em questao nao acreditava, esse é o facto. Em relaçao às insinuaçoes a dinodane de facto fez, mas como eu já disse eu compreendo. É lamentavel como a ganancia, o materialismo, e a ambiçao por dinheiro mudaram a nossa maneira de encarar situaçoes. E contra mim falo.
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda fev 01, 2010 7:59 am

Obrigada Dinodane pelo esclarecimento. Bem me pareceu ter lido algo no CPC e em outros documentos sobre o RI. Só não estava agora a recordar-me se era mesmo RI a sigla usada.Também nao me lembrava que só atestavam raças portuguesas,mas tem claro toda a lógica.

Pois,há gente de boa fé que faz ninhadas irresponsáveis,depois não registam os cães,têm que os dar a correr porque não têm condiçoes e claro,aí apesar de serem puros,tornam-se rafeiros porque ficam sem a garantia do LOP. Pode ser o caso desta senhora, irmã da vizinha da Sasha.

Enfim...o que interessa é os bebes terem lar.

Jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda fev 01, 2010 2:31 pm

Olá,

Só venho aqui esclarecer uma pequena coisa que estão equivocados, o RI é Registo Inicial e sim isso acontecia quando os cães não tinham LOP e eram vistos por uma comissão que os avaliava e se fosse o caso davam-lhe o RI, neste momento já não se fazem RI em Portugal de raças estrangeiras, só se fazem RI's de raças Portuguesas.
O seu cão tem ascendentes com Registo Inicial que não é nada uma designação estrangeira para LOP sejam quais forem os paises.

Espero ter esclarecido as vossas duvidas.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”