Becky Black Lab

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quarta ago 11, 2010 10:48 am

A Becky tá tão fofinha :wink: aliás são as duas lindas :D
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

sábado ago 14, 2010 4:51 am

Hoje fui a uma escola de treino. Mais uma vez me disseram que a Becky saiu cedo de mais da mãe e irmãos, assim sendo é aconselhável frequentar a escola não numa modalidade de treino ainda mas sim apenas para socializar com outros cães e humanos. Amanhã vou à primeira aula que é teórica ainda sem a Becky e depois ela vai comigo na segunda! A Becky só não está em pulgas porque ainda não lhe contei 8)
É melhor que fale por nós a nossa vida que as nossas palavras
sarakel
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:54 am

TiagoAlves Escreveu:Hoje fui a uma escola de treino. Mais uma vez me disseram que a Becky saiu cedo de mais da mãe e irmãos, assim sendo é aconselhável frequentar a escola não numa modalidade de treino ainda mas sim apenas para socializar com outros cães e humanos. Amanhã vou à primeira aula que é teórica ainda sem a Becky e depois ela vai comigo na segunda! A Becky só não está em pulgas porque ainda não lhe contei 8)

A Becky já tem o plano de vacinações completo?
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
TiagoAlves
Membro

sábado ago 14, 2010 2:06 pm

sarakel Escreveu:
TiagoAlves Escreveu:Hoje fui a uma escola de treino. Mais uma vez me disseram que a Becky saiu cedo de mais da mãe e irmãos, assim sendo é aconselhável frequentar a escola não numa modalidade de treino ainda mas sim apenas para socializar com outros cães e humanos. Amanhã vou à primeira aula que é teórica ainda sem a Becky e depois ela vai comigo na segunda! A Becky só não está em pulgas porque ainda não lhe contei 8)

Têm a primeira dose e esta semana vai levar a segunda dose
sarakel
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:05 pm

TiagoAlves Escreveu:
sarakel Escreveu:

Têm a primeira dose e esta semana vai levar a segunda dose

Não é muito aconselhável tirar a cachorrinha de casa sem o plano de vacinação completa
TiagoAlves
Membro

domingo ago 15, 2010 5:36 am

Ela vai levar as vacinas na quarta e depois vai começar a fazer socialização apenas com cães especificos acho que ai já não faz mal, ela em convive com dois cães cá em casa ambos vacinados.
Em casa só vai para fora cá dentro :)
Muito obrigado pela informação.
Cumprimentos
sarakel
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 10:06 am

TiagoAlves Escreveu:Ela vai levar as vacinas na quarta e depois vai começar a fazer socialização apenas com cães especificos acho que ai já não faz mal, ela em convive com dois cães cá em casa ambos vacinados.
Em casa só vai para fora cá dentro :)
Muito obrigado pela informação.
Cumprimentos

De nada :D

Felicidades para a Becky é uma lindona :wink:
TiagoAlves
Membro

terça ago 17, 2010 2:21 am

Hoje a Becky foi pela primeira vez á escola, como não têm o pacote de vacinas completo ficou numa parte restrita e teve socialização apenas com uma cadela no final foi limpa com dodots. Explicaram-me que embora tenha alguns riscos que tentaram ser minimizados ao maximo é muito importante a socialização que faltou por ter saido de junto da mãe cedo de mais :( :(
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda ago 23, 2010 10:27 am

Bom dia Tiago,

Acho que faz mal em levar a sua cachorra sem o plano de vacinação completo para uma escola de treino, aliás até deviam ser os responsaveis por essa escola que não a deviam aceitar por não ter o plano de vacinas completo.
Não há sitio pior para propagação de doenças que escolas, hoteis e exposições caninas.
Por exemplo em portugal e na europa a raiva está irradicada, mas continua a ser obrigatória a vacina da raiva, provavelmente seria melhor para todos nós que uma das vacinas obrigatórias fosse a da tosse de canil, não sendo esta obrigatória só a dá quem quer e posso-lhe dizer que é uma das doenças caninas de maior contagio e que por vezes têm resultados drásticos se não fôr tratada a tempo.
A sua cachorra foi retirada antes de tempo de perto da mãe e dos irmãos, mas agora não é por mais um mês ou menos um mês que não deixa de sociabilizar, por isso eu aconselho-o a esperar pela 3ª dose da vacina e aí já podará fazer tudo o que deseja com a sua cadela.

Boa sorte
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 23, 2010 12:17 pm

Hmmm... afinal conclui que a malta não estava a falar de cor...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TiagoAlves
Membro

segunda ago 23, 2010 7:50 pm

dinodane Escreveu:Hmmm... afinal conclui que a malta não estava a falar de cor...
Dinodane, já à muito que cheguei a essa conclusão, apenas na altura fiquei revoltado por comentários que interpretei como ofensivos para comigo. não aceito que me digam que eu fui á procura de uma pechincha sem querer saber do bem estar do animal pq quero ter um cão de raça para passear no parque e todos verem que tenho um Labrador Original, ainda por cima nos parques mais proximos há cerca de 2 Labs por habitante :roll:
Como já disse aqui: os próximos cães que comprar, já não vai acontecer o mesmo :wink:
Gostava de ter mais uma Lab e uma Dobermann, sendo que a Dobermann é mais complicado. :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 24, 2010 2:53 pm

As pessoas só o estavam a alertar para o facto de não ter feito uma boa escolha quanto ao criador.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 24, 2010 4:14 pm

O que me parece, é que há muita gente que toma as atitudes tipo Vasco e Fjjord como exemplos de estar...
Que não são de todo.
A maneira agressiva (que se pretende assertiva) como respondem contribui para a criação de mau ambiente e hostiliza os foristas, causando exactamente o efeito contrário ao que se pretendia.
Este tópico é apenas mais um exemplo.

Apenas a Dinodane se têm mantido sempre correcta e moderada.
O resto tem sempre a mesma atitude sabe-tudo e dá-na-cabeça que já estragou vários tópicos.
Por favor fiquem longe do fórum dos labradores, conhecido pela semelhança que os donos têm com esta raça.
Calmos e sociáveis.

De resto, quanto mais tempo um cão se mantiver na ninhada, mais aprende com os seus e mais equilibrado se mostra.
E, até aos 4 meses, a ligação ao dono é a mesma.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça ago 24, 2010 6:31 pm

Concordo com a Aisd.
Sempre achei o fórum labrador sociável e onde tudo era dito dentro de uma conversa civilizada, às vezes brincando-se, outras sendo mais duro mas sem roçar a agressividade nem a má criação, e outras até educativas.
Sempre fui da opinião de que quem grita ou quem é agressivo, mesmo tendo a razão do seu lado, acaba por perdê-la ao ter atitudes assim.

Fico contente por ver que o forista Tiago compreendeu o seu erro e já vai agir de forma diferente para a próxima. Quando for mesmo adquirir outro lab ou o dobermann, informe-se sobre tudo de A a Z e olhe que mesmo assim, acho que independentemente de qualquer raça, ninguém sabe tudo, e todos nós estamos sempre a aprender com os nossos amigos de 4 patas.

Jocas caninas
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça ago 24, 2010 10:36 pm

Tweenie Escreveu:Sempre achei o fórum labrador sociável e onde tudo era dito dentro de uma conversa civilizada, às vezes brincando-se, outras sendo mais duro mas sem roçar a agressividade nem a má criação, e outras até educativas.
Sempre fui da opinião de que quem grita ou quem é agressivo, mesmo tendo a razão do seu lado, acaba por perdê-la ao ter atitudes assim.
Boas,

Por razões de férias e de hoje ter voltado ao trabalho :cry: , possivelmente tenho-me desmazelado do fórum ...

Tenho acompanhado alguns tópicos, mas se calhar devia acompanhar muitos mais!

As minhas desculpas por não o fazer. Isto não dá para tudo ... :?

Bem, resumindo, quero ver se amanhã leio este tópico com olhos de ver e quero ver se há algo irregular. Se houver, procurarei resolver, tendo em conta o bom senso.

Queria relembrar que, se acharem que algo não está bem, por favor, enviem-me pm.

No que depender de mim, este fórum continuará a ser o "nosso fórum" ;)

Abraços

CasadelMar
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”