Labrador Retrevier ????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Duquetuga
Membro Júnior
Registado: quarta ago 24, 2011 1:02 pm

segunda set 19, 2011 8:45 pm

sim exactamente, foi isso que aconteceu.

ele esta assim actualmente:

Duque e irmão (também não tem o nariz completamente pigmentado...descobri que o meu primo também o comprou na mesma criadora que eu :s )
Imagem

Duque e seu Canil provisório
Imagem

Outra...
Imagem

No jardim :)
Imagem

E um video dele irritado com o secador xD

http://s1217.photobucket.com/albums/dd3 ... V00338.mp4
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça set 20, 2011 10:04 am

Olá!

Defeitos morfológicos à parte, o Duque é mm fofoooo. Ai pique-o com o secador e vai ver o k ele faz ao seu chinelo ou ao tapete de casa...lá se irão.lololol...

O canil dele é mm provisório, é que achei o espaço 1 pouco pequeno e quando ele crescer, será mm pequeno para ele. Como a minha Kyara anda dentro de casa e depois quando saio, tem 1 sala enorme pa ficar...mas é 1 sortuda princesinha,lol...

Jocas caninas
Indigo001
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.

terça set 20, 2011 11:09 am

desculpe me a sinceridade, mas já vi pedras da calçada mais parecidas com um labrador do que o seu cão!

e esqueça lá o lop, a criadora anda a enrolá-lo e a dar conversa... mas se ainda não lhe deu nem lhe mostrou papeis do lop é porque simplesmente não registou a ninhada nem tem LOP para lhe entregar" ;)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça set 20, 2011 12:58 pm

8) enfim se fosse comigo UI UI !!!
Tweenie
Membro Veterano

terça set 20, 2011 5:15 pm

Desculpe-me,mas suponho que o Indigo seja um jurí ou 1 perito em labradores para fazer 1 comparaçao tão agradável... Claro que se nota que o labrador Duque tem "deficiências" do estalão, nariz despigmentado, etc...mas daí a essa comparação...enfim..
2º já vimos k a criadora nao é de confiança, no entanto, o forista tem de ver o dia em que entregou os documentos, esperar algum tempo e depois ligar e insistir, reclamar com a criadeira...o que achar e puder fazer. Eu tive o registo provisório e depois segui os trâmites para o LOP. Estava tudo certo, mas na altura o CPC demorou um pouco, daí essas coisas podem acontecer.

Mkiko, pois sim..se fosse consigo...quem teve 1 labradora pura, dada de bandeja com LOP, teve sorte, mas tb antes já tinha tido 1 experiência lixada, daí todos aprendemos com os erros... se fosse consigo, ah ah ah ih ih ih :p

Jocas caninas
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça set 20, 2011 5:30 pm

:lol:
Indigo001
Membro Júnior
Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.

terça set 20, 2011 6:25 pm

é.. o Indigo é um gajo muita mau! é como o Malámen! 8)
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça set 20, 2011 8:44 pm

claramente que o seu cão tem traços de labrador apesar de não ser um bom exemplar, agora tendo em conta as característica que ele aparenta actualmente, ele faz-me lembrar os labradores DUDLEY...muito provavelmente apesar de ele poder ter pais com lop, foi feito atraves de um cruzamento que geneticamente é indesejado que se reflecte nessa aparência pouco anormal para a raça labrador.

quanto ao lop demora cerca de uma semana ate o momento da entrega do provisório e a recepção do definitivo em casa, por isso espere mais uns dias para ver se recebe na sua caixa de correio novidades.
não sei de que zona é, mas se for de longe de uma das delegações do CPC que existem em portugal, ligue para lá, e pergunte através do nome da criadora se ela recentemente registou alguma ninhada, costumam ser atenciosos e prestáveis pelo menos aqui no porto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 21, 2011 12:30 am

Tweenie Escreveu:Desculpe-me,mas suponho que o Indigo seja um jurí ou 1 perito em labradores para fazer 1 comparaçao tão agradável... Claro que se nota que o labrador Duque tem "deficiências" do estalão, nariz despigmentado, etc...mas daí a essa comparação...enfim..
2º já vimos k a criadora nao é de confiança, no entanto, o forista tem de ver o dia em que entregou os documentos, esperar algum tempo e depois ligar e insistir, reclamar com a criadeira...o que achar e puder fazer. Eu tive o registo provisório e depois segui os trâmites para o LOP. Estava tudo certo, mas na altura o CPC demorou um pouco, daí essas coisas podem acontecer.

Mkiko, pois sim..se fosse consigo...quem teve 1 labradora pura, dada de bandeja com LOP, teve sorte, mas tb antes já tinha tido 1 experiência lixada, daí todos aprendemos com os erros... se fosse consigo, ah ah ah ih ih ih :p

Jocas caninas
TÓINGGG

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:54 am

Toing toing, Dinodane :p

Apenas escrevi o que escrevi porque a "asneira" tá feito, agora esperamos que o Duquetuga tenha aprendido e se um dia comprar outro cão de raça, faça os trabalhos de casa. Não falei que o Indigo era mauuuuuu, lol, só que a comparação nao era mto simpática e o pessoal queria o que? que o sr. devolvesse o Duque? Claro que os criadeiros mereciam isso, mas as pessoas afeiçoam-se ao animal, como aqui já se afeiçoaram ao Duque, agora é tentar fazer com que o raio da criadeira cumpra a palavra, etc... e por aí...
O dono do Duque, tendo o cachorro os "problemas" que tem (despigmentação...) é no futuro: fazer testes de displasia, sobretudo castrar o cão para nao reproduzir (isso é da sua consciência, mas sendo o cão assim, por mais fofo que seja, não é bom para reprodução) e infelizmente quando tiver o LOP, pode treiná-lo para ir uma vez ou duas a uma exposição e aí o jurí dir-lhe-á o que tem a dizer sobre o labrador que comprou...

Jocas caninas
Indigo001
Membro Júnior

quarta set 21, 2011 12:59 pm

e enquanto o pessoal pesquisa e não pesquisa, ou se limita a ir buscar cães sem o minimo de informação ou conhecimentos... sempre vão saindo uns rafeirosos parecidos com canitos de raça...

enfim...
Tweenie
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 1:33 pm

Nem toda a gente nasce ensinada e infelizmente ainda há muitas pessoas a pensar que cães de raça só se compram em lojas.
Na Feira de S.Mateus, existem pelo menos 3 barracas com animais à venda. Uma tinha apenas acessórios, ração, brinquedos e assim, aí por mim tudo certo. Agora as outras era com animais em gaiolas: jack russell 400€ sem LOP, persa 300€ nem dizia lá nada, mas eu sei k era sem LOP...pior do que nao terem LOP e serem "maus" exemplares, era estarem possivelmente doentes ou subnutridos.
Havia lá igualmente 1 papagaio lindíssimo (sim a beleza nao lha posso tirar) apesar de nao dever estar ali, mas num local apropriado e tb nem devia cá estar visto ser proibída a exportação de aves exóticas e/ou raras.

Não é enquanto se pesquisa etc..., se informarmos, as pessoas saberão o que se deve fazer antes da compra de um cão: escolha do cão segundo as condições da casa, da família, lista ao cpc, vantagens e desvantagens de x raça, férias, etc... ponderar o minímo porque há spe imprevistos...
Tweenie
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 1:38 pm

Ainda ontem discutia a venda de cães com 1 amiga que é contra porque para ela isso não devia existir. Eu era a favor mas vinda de criadores responsáveis, correctos, sabedores do que fazem e spe a aprender, mas ela nem isso, era contra e pronto pk visa o lucro e o consumo... Se fossemos por essa lógica, não haveria cães de raça à venda, mas seriam todos dados??? Ora aí seria denegrir a imagem de quem trabalha e ama o que faz em prol dum bom exemplar ou não? Deveriamos todos ir aos canis adoptar? Não tenho nada contra, até porque já tive dois SRD cães, e agora tenho uma gata rafeira já há 10 anos e nem fui ao canil pk infelizmente na rua, andam aos molhes :(
Daí, um tema "polémico" sobre o qual nao consigo falar com ela pk cada um tem a sua opinião e devemos respeitar, mesmo nao concordando com alguns pontos.

Jocas caninas
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 21, 2011 1:49 pm

o problema não é ser contra a venda, é essas mesmas pessoas, sendo contra a venda quererem na maioria das vezes cães com raça. Manter bons exemplares, estudar as cruzas, cruzar fora, despistes, tudo isso custa dinheiro.
Também acho que o sr. do tópico não foi enganado. Por 200 euros comprou o possível comprar com esse dinheiro, um lab de vão de escada. Acha mesmo que 200 euros paga um bom trabalho? Claro que a senhora não sabe porque saíram assim, já que provavelmente os delas tb são labs do OLX.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta set 22, 2011 3:41 pm

Tweenie Escreveu:Mkiko, pois sim..se fosse consigo...quem teve 1 labradora pura, dada de bandeja com LOP, teve sorte, mas tb antes já tinha tido 1 experiência lixada, daí todos aprendemos com os erros... se fosse consigo, ah ah ah ih ih ih :p

Jocas caninas
Não sei o que quiseste dizer com isto Tweenie mas o que fiz como fui enganado foi devolver a quem me enganou,á dona.
Que era o que o forista devia fazer ainda mais porque pagou.
Pagou muito ou pagou pouco pagou ,continuo a dizer que se fosse comigo devolvia.
Um cão é um ser vivo que em circunstâncias normais vive pelo menos 14 anos eu nunca iria ficar com um cão esse periodo de tempo tendo sido enganado,independentemente de como o cão chegou ás minhas mãos.
A minha cadela está comigo á já uns anos porque é um LABRADOR era a raça que queria ter.
Se tive a sorte de ter de "borla" é porque afinal alguem achou que eu tinha condições para o ter e achou por bem fazer a doação.
Tambem nesta altura entendo os sorrisos irónicos,que antes não existiam, depois porque quando nos toca do bolso é aí que doi ,na altura não via esses sorrisos quando dei, ou ajudei a dar,ou contribui para doações muitos LABRADORES PUROS de excelente linhagem de "BORLA" inclusive até para ti pedi Tweenie nas se bem te lembras, não servia qualquer coisa querias um "bebé",enfim,enfim,não me vou alongar que é para depois não sair o que não deve 8)
Dinodade a ti quanto aos Doing DoinG já te disse o que te disse uma vez mas se quiseres eu digo mais uma :lol:
Última edição por Mkiko em segunda set 26, 2011 4:45 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”