BONS DIAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

sexta nov 14, 2003 12:09 am

BOA SEXTA-FEIRA!!!!
nunalmeida Escreveu: Estava a pensar comprar daqueles sprays repelentes para animais!
Alguém já comprou ou conhece o efeito destes produtos?

Será que resulta mesmo?
Nunca comprei. Não conheço se dá resultado ou não. O único comentário que posso fazer é quanto a um outro spray, faço o comentário porque ao fim ambos tratam de ensinar o cachorro a fazer algo.
No meu caso comprei um spray para queo Guga defecasse no sítio onde se põe o spray. Pois sim, está quieto! Pode cheirar, até lamber, e claro talvez acabar por brincar com esse jornal, mas não defecar. Por isso.. tinha pensado em comprar um para tirar o cheiro das necessidades que ele fizesse fora do sítio, mas já n confio. E para quê?!? De certeza que não era por aí...
Se calhar estou a difamar sem estar devidamente informada :oops: , mas também desconfio que esse spray tenha resultados. Aliás... tenho a certeza que a Joana acaba sempre por descobrir outra coisa para roer que tu nunca tinhas imaginado antes... :roll: é a vida de cão (cadela) :)
Mas caso experimentes e resulte, espalha a notícia! Os móveis cá de casa estão a desesperar por ajuda!

Beijocas
pedrobrito
Membro
Registado: quinta nov 28, 2002 1:54 pm

sexta nov 14, 2003 10:06 am

Bons dias, :lol: :D :lol: :D :D :lol: :D :lol: :D :lol: :lol:

E não è que finalmente chegou mais uma sexta feira eheheh

Jinhos......Pedro
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

sexta nov 14, 2003 10:12 am

nunalmeida Escreveu: Estava a pensar comprar daqueles sprays repelentes para animais!
Alguém já comprou ou conhece o efeito destes produtos?

Será que resulta mesmo?
Olá bom dia,

Lamento o que aconteceu.... :? Em relação ao sprey sim já comprei e tenho lá em casa se precisarem já sabem...Mas digo-vos já que não adianta muito, comprei qdo a minha cadela se cortou a primeira vez, como ela não usava colar púnhamos o sprey na ligadura de modo a que ela não fosse lá com a boca (isto a conselho da bela vet. q lhe pôs apenas 1 agrafo). :(
E é obvio não resultou ....
Por isso e por experiência pp não recomendo.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta nov 14, 2003 10:17 am

nunalmeida Escreveu: Estou fula com a Joana...
Aquela desgraçada, que já nos obrigou a retirar tudo o possível do pátio hoje lembrou-se e roeu o fio TODO da máquina de lavar evil evil evil
Estava capaz de lhe apertar o pescoço, mas só a ignorei (que foi bastante mais difícil, pois coitadinha não percebia a minha atitude, e lá estava ela com aqueles olhinhos a pedir mimos... cry cry )

Grrrrr

:o :o :o :o
Tadinha!

Olha, tive uma gatinha que resolveu fazer o mesmo num cabo de electricidade de um candeeiro, que estava ligado à tomada.
Levou um choque violento e ficou com o lábio e a gengiva queimados, de tal forma que lhe caíram os dentes desse lado e tudo :(
Estava a ver que a bichinha morria. Teve de ficar a soro e tudo :(
Depois, qdo recuperou, ficou sem esse bocado da bochecha, mas manteve o seu bom humor e personalidade do costume. Só o nome é que mudou: passou a chamar-se "Bigodes"...por causa do mega-bigode q apanhou :?

Uns anos mais tarde, foi uma filhota da Maga q resolveu arrancar o cabo da TV da parede :|

Qto aos repelentes, não sei se são eficazes.
Uma vez comprei um para evitar que o Felpinho (gato) urinasse para marcar território...mas ele não deixou de o fazer...e o cheiro do repelente...era mm repelente! :(

E prontssssssssssssss :evil:

BOM DIA, MALTA :D
Finalmente, friday...yeah yeah :D:D

Bjs :p
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

sexta nov 14, 2003 10:32 am

MagaPatalogika Escreveu:
nunalmeida Escreveu: Estou fula com a Joana...
Aquela desgraçada, que já nos obrigou a retirar tudo o possível do pátio hoje lembrou-se e roeu o fio TODO da máquina de lavar evil evil evil
Estava capaz de lhe apertar o pescoço, mas só a ignorei (que foi bastante mais difícil, pois coitadinha não percebia a minha atitude, e lá estava ela com aqueles olhinhos a pedir mimos... cry cry )

Grrrrr
Bom dia,

o meu labrador, roeu 4 cadeiras, 10 puxadores, 5 gavetas.....

é preciso é ter muita calma, eles por volta do ano e meio acalmam, pelo menos foi o que aconteceu ao meu....

Abraço
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta nov 14, 2003 11:15 am

Bons dias pessoal!!!!!!
Boa 6ªfeira a todos (finalmente!!!!)
Será que nos encontramos este fds no paredão? Vamos ver se não chove...

Quanto ao spray repelente, eu também comprei quando o Afonso era cachorro para não roer os móveis. Mas não é que o sacana gostou do sabor e passa o tempo a lamber os sítios onde tinha colocado o spray... :roll:

Em relação a asneiras, tenho a dizer que o meu cão é muito evoluído, muito tecnológico mesmo. Aqui vai uma pequena lista com uma amostra das coisas que ele destruíu:
- 2 cabos da TV cabo (com a patinha ía tirando a camada de silicone que o agarrava à parede até chegar ao cabo - lá tinha que vir os técnicos)
- 3 telefones (já tenho vergonha de pedir outro à PT, de maneira que quem for lá a casa agora vai ver um telefone com um auscultador pela metado, com um ba cratera enorme :? )
- 2 DVD's da blocbuster (tive que pagar 20€ cada um e nem sequer cheguei a ver os filmes)
- várias k7's VHS
- e agora a pior de todas - só me apetecia esganá-lo :evil: - destruição completa da máquina fotográfica digital!!!! Foi oferta do meu pai que nem sonha o que se passou com ela. Ás vezes pergunta: "Não trouxeste a máquina, andas sempre com ela?" Engraçado, fica sempre esquecida...

Só um pormenor para quem tem cachorros: a maioria destas avarias já foi feita depois de ele ter 1 ano (faz 2 este mês). Agora está um pouco mais calmo. A sua perdição é ainda o papel: revistas, cartão, rolos de papel higiénico...às vezes quando chego a casa tenho 1 revista destruída.

Desculpem o testamento, mas alguém disse que queria saber coisas menos boas...
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 2:02 pm

rmt75 Escreveu: o meu labrador, roeu 4 cadeiras, 10 puxadores, 5 gavetas.....

é preciso é ter muita calma, eles por volta do ano e meio acalmam, pelo menos foi o que aconteceu ao meu....
alface Escreveu:
Quanto ao spray repelente, eu também comprei quando o Afonso era cachorro para não roer os móveis. Mas não é que o sacana gostou do sabor e passa o tempo a lamber os sítios onde tinha colocado o spray...

Em relação a asneiras, tenho a dizer que o meu cão é muito evoluído, muito tecnológico mesmo. Aqui vai uma pequena lista com uma amostra das coisas que ele destruíu:
- 2 cabos da TV cabo (com a patinha ía tirando a camada de silicone que o agarrava à parede até chegar ao cabo - lá tinha que vir os técnicos)
- 3 telefones (já tenho vergonha de pedir outro à PT, de maneira que quem for lá a casa agora vai ver um telefone com um auscultador pela metado, com um ba cratera enorme )
- 2 DVD's da blocbuster (tive que pagar 20€ cada um e nem sequer cheguei a ver os filmes)
- várias k7's VHS
- e agora a pior de todas - só me apetecia esganá-lo - destruição completa da máquina fotográfica digital!!!! Foi oferta do meu pai que nem sonha o que se passou com ela. Ás vezes pergunta: "Não trouxeste a máquina, andas sempre com ela?" Engraçado, fica sempre esquecida...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vocês têm de colocar estas msgs num tópico que o Arcanus abriu para contarmos as peripécias dos nossos canitos :p

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8427

É fácil: copy-paste e...já taaaaaaaaaaa ;)

Vamos ver se eu tb me lembro de contribuir com histórias da minha malta :D

Bjs :p
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo nov 16, 2003 12:55 pm

A eficácia dos sprays depende muito da marca. Já exprimentei vários, e o único que funcionou a sério foi (passo a publicidade) um chamado "Shaws"(embalagem transparente com um golden retriver). Não me lembro onde comprei, mas já vi na MegaPet
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 9:15 am

Nuria Escreveu: A eficácia dos sprays depende muito da marca. Já exprimentei vários, e o único que funcionou a sério foi (passo a publicidade) um chamado "Shaws"(embalagem transparente com um golden retriver). Não me lembro onde comprei, mas já vi na MegaPet

:) :) Vou comprar 3 caixas...vou ficar com a casa acheirar a isso :roll: :roll:

BOM DIA, PESSOAL...
Mais uma semaninha para gastar :p

Bjs
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda nov 17, 2003 1:43 pm

Bom Dia :D ( ou será tarde ) :roll: :roll:
nunalmeida
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:10 am

segunda nov 17, 2003 3:52 pm

BOA TARDE...
Estou com um problemazito!
Ontem fomos passear a JOANA para o Parque das Nações, onde ela, claro, eufórica não parou de correr, pular, meter-se com todos os cães que viu, mergulhar nos tanques de água, fugir para as zonas pantanosas, agarrar ratos em decomposição. ENFIM um dia em cheio para ela, e de stress para nós que andamos a correr atrás dela pelos sítios mais sórdidos que ela consegue descobrir!

BEM.... o facto é que ontem demos-lhe banho (só com água), mas não reparámos em nada de anormal. Hoje quando lhe faziamos festinhas na barriga reparámos que para além de estar cheia de pulgas, está com um problema de pele tipo caspa, mas em imensa quantidade! Como po ser de coçar, pusemos-lhe AMIDERME loção e um comprimido, e colocámos-lhe a coleira anti-pulgas (que tinhamos guardada porque a Vet dela disse que não funciona).
HELP... o que fazer para evitar uma praga de pulgas lá em casa, e o que será que se passa com a pele dela :o

Gracias
(Lilia)
jalis
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 3:59 pm

Ai Joaninha joaninha!!! :D

A coleira anti-pulgas pode ser boa. Mas tenho ideia que as gotas (pipetas) anti-pulgas resultam melhor e no máximo em 12horas elas desaparecem ;) ou então tentem os spreys esses acho que ainda são mais eficazes ;) pelo menos qdo a minha cadela foi atacada por carraças tivemos q recorrer ao sprey e resultou...
qdo a marcas costumo por advantage (n sei se é assim q se escreve, mas fica a ideia) ;)

JÁ AGORA BOA TARDE A TODOS
nunalmeida
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:10 am

segunda nov 17, 2003 4:04 pm

Obrigada pela resposta!
Mas nós já utilizamos a pipeta advantage! Mas pelos vistos não é suficiente... Desespero de causa, sabes como é!

Beijocas (a Joana manda uma lambidela saudadenta especial para a Gia!)
:p :p :p
(Lilia)
jalis
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 4:11 pm

nunalmeida Escreveu: Mas nós já utilizamos a pipeta advantage! Mas pelos vistos não é suficiente...
estranho a minha cadela sp utilizou essas e sp foram super eficazes, não percebo, sabem q ela 24 h após terem colocado as pipetas n pode ir à agua se n perdem o efeito, não será por isso ??? é que com a gia sp resultaram :roll:

Lambidelas e rosnadelas da Gia para a (bela) Joana.
bjos para vocês ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda nov 17, 2003 4:27 pm

nunalmeida Escreveu: BEM.... o facto é que ontem demos-lhe banho (só com água), mas não reparámos em nada de anormal. Hoje quando lhe faziamos festinhas na barriga reparámos que para além de estar cheia de pulgas, está com um problema de pele tipo caspa, mas em imensa quantidade!
Para as pulgas eu costumo usar pulvex e tem sido muito eficaz, só que não podem tomar banho nem dois dias antes nem dois dias depois. Coleiras não uso por causa das crianças.
Visto que ela está infestada :D o melhor será talvez experimentar o Frontline sprai, mas acho que tb não é muito eficaz :roll:
Não se podem é esquecer que alem de tirarem as pulgas do cão teem que usar um produto para desinfectarem a casa, senão.......
Com respeito á caspa não sei o que possa ser, a Juma houve uma altura que andava com caspa e era da ração, mudei de ração e a caspa passou.
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”