E obrigada pelas dicas!
Ontem resolvemos ser fortes e ensinar-lhe de uma vez por todas quem é que manda aqui,e que ele tem de dormir sozinho!
Acabámos por dormir todos na sala, os donos no sofá e o "enfant terrible" no chão...

Resolvemos esperar pelo fim-de-semana para o pôr definitivamente a dormir na cozinha, nem que chore baba e ranho! Pode ser que, por ser fim-de-semana, os vizinhos não se passem tanto com a choradeira! Éque vocês nem fazem ideia, uiva como se não houvesse amanhã!!!
Quanto à mobília, a únicas coisas pelas quais tem mesmo uma fixação são mesmo os cortinados... e não há NÃO que o faça desistir. Ontem estava tão zangada com ele que lhe ladrei, como se fosse um cão enorme e zangado!

Outra coisa que o põr em sentido é o aspirador. Como agora as limpezas têm de ser diárias, por causa dos pelos, ontem passou a tarde metido entre os meus pés, cheio de medo, enquanto eu aspirava... E depois veio sentar-se ao pé de mim com aquele ar "Oh, dona, não voltes a ligar aquela coisa que deita ar e faz barulho, está bem?"

Depois foi comigo à cave despejar o lixo: foi a primeira experiência com trela e até se saiu muito bem, não estrebuchou, nem puxou, nem nada... Thank God for small favours...

E deste fim-de-semana não passa: vai aprender a dormir sozinho sim senhor, e vão acabar-se as dentadas e as patadas nas pernas para lhe darmos atenção e brincarmos com ele! Não me deixa trabalhar de maneira nenhuma! Vai ter de aprender a esperar...
Desculpem o testamento, e estou certa de que todos já passaram por estas aventuras também. É como se fosse o castigo da Natureza: deu-nos a sua mais perfeita criação - o cão - mas temos de aguentar as suas parvoíces...