Calvin - o nosso novo amigo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mar 03, 2004 10:48 am

Bom dia a todos!

E obrigada pelas dicas!

Ontem resolvemos ser fortes e ensinar-lhe de uma vez por todas quem é que manda aqui,e que ele tem de dormir sozinho!

Acabámos por dormir todos na sala, os donos no sofá e o "enfant terrible" no chão... :roll: :lol: :lol:

Resolvemos esperar pelo fim-de-semana para o pôr definitivamente a dormir na cozinha, nem que chore baba e ranho! Pode ser que, por ser fim-de-semana, os vizinhos não se passem tanto com a choradeira! Éque vocês nem fazem ideia, uiva como se não houvesse amanhã!!!

Quanto à mobília, a únicas coisas pelas quais tem mesmo uma fixação são mesmo os cortinados... e não há NÃO que o faça desistir. Ontem estava tão zangada com ele que lhe ladrei, como se fosse um cão enorme e zangado! :lol: Ok, podem rir-se à vontade, mas o que é certo é que resulta! :lol: Põe-se logo sossegado!

Outra coisa que o põr em sentido é o aspirador. Como agora as limpezas têm de ser diárias, por causa dos pelos, ontem passou a tarde metido entre os meus pés, cheio de medo, enquanto eu aspirava... E depois veio sentar-se ao pé de mim com aquele ar "Oh, dona, não voltes a ligar aquela coisa que deita ar e faz barulho, está bem?" :D

Depois foi comigo à cave despejar o lixo: foi a primeira experiência com trela e até se saiu muito bem, não estrebuchou, nem puxou, nem nada... Thank God for small favours... :roll:

E deste fim-de-semana não passa: vai aprender a dormir sozinho sim senhor, e vão acabar-se as dentadas e as patadas nas pernas para lhe darmos atenção e brincarmos com ele! Não me deixa trabalhar de maneira nenhuma! Vai ter de aprender a esperar...

Desculpem o testamento, e estou certa de que todos já passaram por estas aventuras também. É como se fosse o castigo da Natureza: deu-nos a sua mais perfeita criação - o cão - mas temos de aguentar as suas parvoíces... :D
marta_vasques
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 10:55 am

Já agora, acho que o link que aqui tinha posto para as fotos não estava certo; vamos ver se este já está:

Imagem
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

quarta mar 03, 2004 11:36 am

marta_vasques Escreveu: Já agora, acho que o link que aqui tinha posto para as fotos não estava certo; vamos ver se este já está:

http://foto-flash.com/ver_fotos.asp?album=27401
Bom dia,

Mto giro....

Ainda bem que tem o chão claro, é que assim os pêlos notam-se menos :D :D ... eu já não tenho essa sorte :(

Outra dica, tenha cuidado com o caixote do lixo, pq ele mais 1 mesito e vai investir.... ;) ;)

Boa sorte
marta_vasques
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 11:39 am

rmt75 Escreveu: Bom dia,

Mto giro....

Ainda bem que tem o chão claro, é que assim os pêlos notam-se menos :D :D ... eu já não tenho essa sorte :(

Outra dica, tenha cuidado com o caixote do lixo, pq ele mais 1 mesito e vai investir.... ;) ;)

Boa sorte
Obrigada! ;)

Ele deu uma grande cabeçada no caixote do lixo quando andava com os ataques de maluquice... Como aquilo é de lata, fez um barulho tão grande que ele agora nem quer saber de tal bicho! :D Espero que continue a não querer chegar lá perto! ;)
marta_vasques
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 11:56 am

Ando aqui a fazer experiências a ver se consigo pôr as fotos nos posts...

Imagem
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta mar 03, 2004 3:51 pm

marta_vasques Escreveu: Bom dia a todos!

E obrigada pelas dicas!

Ontem resolvemos ser fortes e ensinar-lhe de uma vez por todas quem é que manda aqui,e que ele tem de dormir sozinho!

Acabámos por dormir todos na sala, os donos no sofá e o "enfant terrible" no chão... :roll: :lol: :lol:
Isto não foi um exemplo a seguir...Acredite Marta, que eles quando lhes convém aprendem à primeira!! Compreendo que prefira esperar pelo fim-de-semana, mas não deixe passar mais tempo, pk quanto mais tempo passar, pior vai ser para lhe tirar essa sisma!

Boa sorte! ;)
marta_vasques
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 4:43 pm

Crispa_99 Escreveu: Isto não foi um exemplo a seguir...Acredite Marta, que eles quando lhes convém aprendem à primeira!! Compreendo que prefira esperar pelo fim-de-semana, mas não deixe passar mais tempo, pk quanto mais tempo passar, pior vai ser para lhe tirar essa sisma!

Boa sorte! ;)
Eu sei, Cripa_99, obrigada pela dica! ;)

Deste fim-de-semana não passa mesmo. Além de que ele tem de aprender a estar sozinho às vezes e a dormir num sítio, nós também precisamos de uma noite descansada (coisa que não temos desde que ele chegou) e de preferência na nossa cama... :roll:
Já agora, uma pergunta: ele já faz os xixis todos num jornal, mas não é na cozinha, é ao pé da porta da rua. Será que se eu puser jornais na cozinha ele vai lá fazer durante a noite? Ou seja, ele faz ali por serem jornais ou por ser um sítio pré-estabelecido?
E, caso não faça, será que isso o fará esquecer o bom hábito?

Cumprimentos! ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta mar 03, 2004 8:32 pm

Quando o deixar tem que se mentalizar que ele vai chorar, mas não pode ceder, porque senão ele percebe que cada vez que faz barulho um de vocês aparece, e não para de fazer o mesmo. Tem que ter mão firme e vai ver que o problema se resolve depressa.

O cachorro é lindo ;)

Já agora por que criador optou?

Quanto ao jornal na cozinha é uma questão de lá por porque ele vai lá ;)
Fassa a mudança durante o dia no fim de semana :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 04, 2004 5:16 am

Aí vai o meu conselho :

Quando fôr o fds, dê grandes passeios com ele, brinque muito, canse-o.

Vai ver que, depois, dorme na cozinha descansado.
A partir daí é uma questão de hábito.
Crispa_99
Membro Veterano

quinta mar 04, 2004 10:30 am

aisd Escreveu: Aí vai o meu conselho :

Quando fôr o fds, dê grandes passeios com ele, brinque muito, canse-o.

Vai ver que, depois, dorme na cozinha descansado.
A partir daí é uma questão de hábito.

:lol: :lol: :lol: Este seu conselho fez-me lembrar o meu primeiro dia com a Beckie depois de uma noite totalmente em branco....ela, claro está, só keria dormir, mas eu andava sempre a abaná-la e a torturá-la para ela não adormecer....:oops: E à noite toda esta tortura foi gratificante, pois ela só chorou no inicio... ;) ;) Também é um método... 8)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quinta mar 04, 2004 10:50 am

Pois o meu já tem 2,5 anos e agora vou tentar inverter uma situação que eu própria criei: deixei-o dormir comigo na cama!!! :oops: :oops: :oops: :oops:

Lá em casa dos meus pais tem dormido sozinho no r/ch encatado da vida e não chateia ninguém. Vamos ver a batalha que vamos travar durantes umas noites... ;)

Marta:
em relação a trocar os jornais de sítio, não há problema nenhum. Ele vai continuar a ir ao jornal (não se esqueça de deixar pelo menos uma folha de jornal com o cheiro dele para o estímulo ser mais forte).
Eu levava o Afonso à casa dos meus pais de fds quando ele era bebé e mostrava-lhe onde colocava os jornais e ele fazia tudo lá como um lindo menino! :lol:
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mar 04, 2004 1:25 pm

Boa tarde a todos!

Em primeiro lugar: Susana, mandei-lhe uma pm a responder à sua questão acerca do criador, ok? ;)

Em segundo lugar: estou de rastos...
Hoje foi a primeira experiência do Calvin sozinho em casa, porque eu tive de ir ao correio e ao supermercado. Então, resolvemos deixá-lo na cozinha; levámos todos os brinquedos para lá, pusemos o jornal e pronto.

Enquanto acabei de me vestir fartou-se de chorar, mas resisti à tentação de o ir encher de festinhas e o que é certo é que, quando saí de casa, ele já nem se ouvia. Tudo bem.

O pior foi quando voltei...
Não estive fora nem sequer uma hora, mas foi quanto bastou! Quando abri a porta, fiquei super satisfeita por encontrá-lo ao pé dos brinquedos e por ver que tinha feito todos os xixis no jornal, apesar do sítio ser diferente. Mas quando olhei para o fundo... nem queiram saber! :o
Tinha feito cócó no meio do chão e, não se contentando com isso, puxou o carrinho da roupa suja (que tem rodas e é feito de lona creme) para cima da "bosta", que não tem outro nome... Mais: achou que a obra ainda não estava completa e arranjou maneira de fazer também cair a saca de ração, que tem 20 kg :o , para cima da dita! :evil:
Para finalizar e pôr a cereja em cima do bolo, ele próprio resolveu sentar o seu belo rabo amarelo na porcaria! :evil:

Podem bem imaginar a minha cara perante este espectáculo: uma cozinha que parecia o "ground zero" e um labrador de 3 meses meio amarelo, meio castanho! :roll:

Agarrei logo nele e, sob intenso protesto, esfreguei-o de alto abaixo com Dodots. Quanto à cozinha, estou a ganhar coragem para meter mãos à obra. O que vale é que o "pai" vem agora para casa depois do almoço para dar uma mãozinha... Olha, nem sabia se havia de rir ou chorar!

Este testamento é para aqueles que não têm Labs (os que têm já sabem do que a casa gasta): desenganem-se os que pensam que têm em casa o cão da Scottex, têm antes o enviado do Diabo à terra, camuflado de coisa fofinha e linda, para nos minar o juízo!!!

Mas, agora que já não estou em choque :D , reconheço: por muitas asneiras e patifarias que façam, you gotta love them! ;)
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

quinta mar 04, 2004 1:47 pm

marta_vasques Escreveu: Boa tarde a todos!

Em primeiro lugar: Susana, mandei-lhe uma pm a responder à sua questão acerca do criador, ok? ;)

Em segundo lugar: estou de rastos...
Hoje foi a primeira experiência do Calvin sozinho em casa, porque eu tive de ir ao correio e ao supermercado. Então, resolvemos deixá-lo na cozinha; levámos todos os brinquedos para lá, pusemos o jornal e pronto.

Enquanto acabei de me vestir fartou-se de chorar, mas resisti à tentação de o ir encher de festinhas e o que é certo é que, quando saí de casa, ele já nem se ouvia. Tudo bem.

Não estive fora nem sequer uma hora, mas foi quanto bastou! Quando abri a porta, fiquei super satisfeita por encontrá-lo ao pé dos brinquedos e por ver que tinha feito todos os xixis no jornal, apesar do sítio ser diferente. Mas quando olhei para o fundo... nem queiram saber! :o
Tinha feito cócó no meio do chão e, não se contentando com isso, puxou o carrinho da roupa suja (que tem rodas e é feito de lona creme) para cima da "bosta", que não tem outro nome... Mais: achou que a obra ainda não estava completa e arranjou maneira de fazer também cair a saca de ração, que tem 20 kg :o , para cima da dita! :evil:
Para finalizar e pôr a cereja em cima do bolo, ele próprio resolveu sentar o seu belo rabo amarelo na porcaria! :evil:

Podem bem imaginar a minha cara perante este espectáculo: uma cozinha que parecia o "ground zero" e um labrador de 3 meses meio amarelo, meio castanho! :roll:

Agarrei logo nele e, sob intenso protesto, esfreguei-o de alto abaixo com Dodots. Quanto à cozinha, estou a ganhar coragem para meter mãos à obra. O que vale é que o "pai" vem agora para casa depois do almoço para dar uma mãozinha... Olha, nem sabia se havia de rir ou chorar!

Este testamento é para aqueles que não têm Labs (os que têm já sabem do que a casa gasta): desenganem-se os que pensam que têm em casa o cão da Scottex, têm antes o enviado do Diabo à terra, camuflado de coisa fofinha e linda, para nos minar o juízo!!!

Mas, agora que já não estou em choque :D , reconheço: por muitas asneiras e patifarias que façam, you gotta love them! ;)
:D :D :D :D :) :) :) :) :) desculpe mas só me apetece rir......
tenha calma, eles são uns queridos, todos nós (donos) já passamos por isso, faz parte, por isso eu avisei-a do caixote do lixo...... é que eles mesmo com o medo qdo estão sozinhos fazem de tudo.....

Ainda falta, ficar sem pegas, sem puxadores, sem gavetas, sem os os comandos do fogão e do forno, ui tanta coisa,.
O pior é que chegamos a casa, eles têm aqueles olhinhos lindos e nós damos-lhe beijinhos....

Não se preocupe que isso passa eu esperei até ao ano e meio eeheheheh hoje em dia o meu "kaiser" é um senhor......

Abraço e Coragem...... ;) ;) ;)
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mar 04, 2004 2:23 pm

Obrigada pelo apoio, Rui! :D

O que vale é que o "pai" já chegou a casa e já reorganizámos o "campo de batalha"!
O que sobrou da ração foi transferido para outros sacos, o saco de lona já está na máquina e o chão já foi muito bem esfregado... :roll:

É claro que "a semente do demónio" está a dorimir, depois de uma manhã tão atarefada... 8)
Crispa_99
Membro Veterano

quinta mar 04, 2004 3:00 pm

marta_vasques Escreveu:

Imagine agora quando ele já tiver aí uns 4/5 meses e já conseguir saltar para cima dos armários... :roll: :roll: ;) Ainda tem muito que sofrer... ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”