Crispa_99 Escreveu:
Eu não consigo perceber...ou a minha Lab-que-tem-a-mania-que-é-peixe é muito preguiçosa e/ou burra ou então os vossos Labs são super-dotados...o máximo que eu consigo quando a Beckie me dá a pata é que seja unica e exclusivamente para me morder quando eu a agarro... 

Já tentei a pata e o senta....pois...ela fica a olhar para mim com akela cara de "Mas o k é k esta gaja quer?!?!" 

Todos aprendem mais rápido ou mais devagar isso já depende do quão gostam de comida, 

digo isto porque, com a minha foi tudo à base da comida i.e: quando ela ia à rua e fazia o su xixi lá ia um biscoito acompanhado com “linda” (para ela conseguir distinguir os nãos dos xixis dentro de casa e foi um instante que deixou de fazer as necessidades em casa. 

O meu truque foi ensinar sempre com comida. 

Com o senta, deita, dá a pata, etc foi exactamente a mesma coisa dizia “senta” e fazia uma ligeira pressão no rabiosque, ela lá se sentava e lá tinha a sua recompensa ate que chegou a um ponto que deixei de fazer a tal pressão no rabiosque, pois ela mal via o biscoito sentava-se logo. 
Claro que tudo isto não é de um momento para o outro requer MUITA paciência e muito tempo de ensino...
Mas depois compensa em larga escala... :p 
Bjos jalis