Cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta jun 17, 2009 11:29 am

Tweenie Escreveu:acho estranho o CasadelMar dizer k tava bem 300gr aos 2meses e meio,mas pode tar certo,tudo depende da embalagem e do crescimento do cachorro,etc...
Olá,
Eu não disse que 300gr estava bem, disse que dar 3 refeições por dia, parecia-me bem ;)
CasadelMar Escreveu:3 vezes por dia, parece-me bem :wink:
Seria difícil estar aqui a dizer num fórum que quantidade deve dar ao seu cachorrinho, uma vez que cada cão é um cão. Tem que se ter em conta o seu metabolismo, o grau de actividade, etc, etc...

Abraços ;)
Fitheskull
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

quarta jun 17, 2009 12:28 pm

Ó pá obrigadão pela respostaZORRA que me deram!!!
Em relação ao Vet vai ser agora ás 2 da tarde, a ver o que ele me diz!
Abraços
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quarta jun 17, 2009 12:36 pm

Boas!!!
Como já referi anteriormente, a questão da ração depende da capacidade do dono e da qualidade do alimento. Há muita coisa no mercado, é uma questão de pesquisar e fazer uma relação custo beneficio e terá a ração certa para si e para o seu cão.
A minha cadela come cerca de 300g por dia e está impecável. Não vou mencionar o nome da ração mas são 49 euros por 23 kg de ração, que dá para 1 mês e meio.
Para mim e para mim e para a minha cadela está bem, agora é uma questão de procurar e informar-se para achar a sua ração.
Até à próxima!!!!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jun 17, 2009 1:03 pm

Desculpe CasaDelMar pela minha dúvida já esclarecida.
bem me pareceu k devia tar a concordar com as 3 refeiçoes e nao com a quantidade :)
A Kyara tb tá em optima forma e tb é verdade k depende mto da actividade,andamos 3 vezes por semana 1 caminhada de 20/30min.,as vezes jogamos a bola,ao disco...todos os dias dá corridas malucas no jardim d casa as 21h pk o calor d dia é mto e aí ela faz sestas.Por isso o vet falou k com 25kg,ela tá fixe pk é esguia e atlética.lol...vai pos JOs a maluca da minha cadela.
a esta hora,o sr.fithe deve tar no vet.vamos la ver como s porta a pekena Mara.A kyara adora os vets,é 1 mulher e um homem,e tb a recepcionista,bem é 1 festa.
Tweenie
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 1:08 pm

Fitheskull,antes k m eskeça,entao qdo poe fotos da pekena Mara no seu petsite para nos vermos???

8)
Fitheskull
Membro

quarta jun 17, 2009 2:51 pm

Está feito!
2 vacinas pra quelas doenças malucas todas, desparatizante interno e externo e checkup geral feito pelo veterinario,
e pronto já tenho uma cadela porreira e que detesta veterinarios.... tb ninguem lhes mandou por um termometro no cu do bicho... ficou fula!!! lol
Alem disso ainda lhe chamou gorda(7,12 kg), mas disse que mais vale gorda que magrinha nesta altura, vou reduzir um pouco na ração!!!

A ver se consigo ver isso do petsite!

Abraço
Última edição por Fitheskull em quarta jun 17, 2009 3:15 pm, editado 1 vez no total.
Fitheskull
Membro

quarta jun 17, 2009 3:00 pm

roquesoares Escreveu:Não vou mencionar o nome da ração mas são 49 euros por 23 kg de ração, que dá para 1 mês e meio.
ó Pá, a esse preço por Kilo só consegui ainda arranjar ração do Mini preço...
Podias dizer qual era a ração e onde a compras, pq eu agora tou a pagar 8 euros por 1kilo e meio da purina One Junior...
Tweenie
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 4:45 pm

+ vale gorda k magra??nao concordo.Esta raça tem tendência para engordar,perder peso é difícil...7.12kg tá gordinha a Mara...ai ai vai precisar de exercício.lol...e eles sao capazes de comer tudo,se lhe der fruta ou da nossa comida,tá feito...bom,eu dou as vezes 1 migalha de maçã,mas a minha nao tá gordinha.Fithe,reduza mm a raçao.Nao perguntou a vet o k tinha como raçao?pergunte por Purina Dog Chow,os sacos no vet sao de 3kg e custam 8/9 euros,mas ao menos tem o dobro d kgs do k tá a comprar.Tb os pode encontrar no Jumbo,acho eu.Experimente ver s a Mara gosta e s o pêlo dela fica bem e as fezes normais.Ela não gostou do vet,lolol...a Kyara adora,nao se importa com nada,nem termometro...aos 4 meses,teve hemorroides pk andou a comer pedaços d plástico d1 brinquedo,n dei logo conta e deu nisso...tivemos de lhe por no rabo pomada com akela cena...e ela la deixava tadinha...por isso ja viu k eles têm estomago,intestinos sensíveis.Os dudleys cuidados tb com a pele...sem falar d qdo tiver 1 ano d idade,fazer os exames da displasia da anca.
Tweenie
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 4:56 pm

ah s a Mara so tem dois meses e meio,prepare-se pa voltar + vezes ao vet: ha + vacinas,ha + desparazitaçao interna e externa tb,dpois há a da raiva e o chip.depois se tem algum registo provisório (LOP),tem de mandar os papeis todos pa receber do clube de canicultura o Certificado LOP mesmo. E por volta dos 6/7 meses,eu pus a coleira Excalibor k da contra as pulgas,caraças,insecto leishmaniose,etc...é cara (18€) mas boa.depois n sei s ja tem,mas convem arranjar 1 peitoral e 1 trela boa pk eles têm força ou 1 trela estranguladora s preferir e dependendo dos casos,as gamelas eu tenho dakelas d inox enormes pk qdo a Kyara bebe e mto pa fora.se ker 1 brinquedo barato: tire a rolha e a parte redonda e dei-lhe garrafa e garrafoes (spe com vigilância pk s rasgar,nao deixar engolir plástico), cartões é barato e adoram fazê-los rebolar e desfazer,pelo menos a minha adora.
Fitheskull
Membro

quarta jun 17, 2009 7:06 pm

Agora nos planos pra Mara só mesmo a 2ª e 3ª dose de vacinação, desparatização, o chip e para já chega :D !
Já vai começar na dieta a partir de hoje pra ver se não fica balofa, se bem que a mim não me parece que esteja mt...

em relação á ração tenho de ver se encontro essa dog chow da purina no hiper, ainda só a vi no veterinario e ia pros 10 euros, vai ser a proxima ração que lhe vou comprar, fazendo contas fica a metade do preço da Purina ONE...
Tweenie
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 9:39 pm

:) a Kyara da-se bem com essa ração,tb dá-se bem com td,s pudesse taria spe a comer.Experimentei Pedigree,mas desaconselharam-me logo e é verdade k é + barata,mas po pêlo nada de jeito.A Mara nas fotos tb nao parece gorda,mas + vale prevenir.As fêmeas e as mulheres é mm coisa,engordam fácilmente,lol.A raçao Eukanuba tb ha kem diga k é boa,mas n sei os preços,acho k + cara k a Dog Chow.Noutro tópico,falam da Acana,mas nao sei os preços nem onde se arranja.De resto,assim + barato só as marcas de hipermercado...Sim,correr ou altas caminhadas fazem super bem,tanto a eles como a nós.Nós,as duas,fazemos quase todos os dias,as 20h30/21h,o calor ja n abafa e anda-se bem.Esse rio no teu petsite parece fixe,fica onde?é k a Kyara anda com medo do mar,pode ser das ondas,entao tenho k ver 1 rio k seja limpo e seguro.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta jun 18, 2009 8:57 am

Fitheskull Escreveu:Está feito!
2 vacinas pra quelas doenças malucas todas, desparatizante interno e externo e checkup geral feito pelo veterinario,
e pronto já tenho uma cadela porreira e que detesta veterinarios.... tb ninguem lhes mandou por um termometro no cu do bicho... ficou fula!!! lol
Alem disso ainda lhe chamou gorda(7,12 kg), mas disse que mais vale gorda que magrinha nesta altura, vou reduzir um pouco na ração!!!

A ver se consigo ver isso do petsite!

Abraço
mais um testamento....é que só me da para rir...o meu fox veio porque eu queria um filho e o meu namorado achava mais barato e pratico ter um cao...agora digo ainda bem que veio o cao ..porque eu ADORO-O....mas no fim acho que fica mais caro..pelo menos logo de inicio...por isso tenho tudo apontado de quanto ja gastei com o FOX..ora ele ta ha 8 meses connosco e ja vai com 940eur.. e por agora é só a raçao e as deparasitaçoes mas no incio..vacinas,coleiras, cama, ossos, bolas de tenis, disco, consultas extras pelos disparates que ele comeu..enfim..

uma dica..o chip e a vacina da raiva sao obrigatorios por lei..tudo o resto é porque é o melhor...tem ate aos 6 meses para dar..e po ver se na sua freguesia o canil municipal ou similar as dao...aqui em Aveiro davam por 3 vezes menos que o preço do vet..mas nao consegui la ir por falta de tempo, das duas vezes que la fui o vet nao foi...ou atrasou-se...

quanto ao vet deixe la o meu fox chora cada vez que ta no vet a espera..depois entra para o consultorio e como o habituaram aos biscoitos para ele nao ganir tanto..la se acalma...ah e dfa 1ª vez que lhe meteram o termometro no rabo..o meu namorado é que ficou aflito...lol...

relembro tambem que conforme a Mara vai crescendo o valor a pagar pela desparasitaçao interna e externa vai aumentando...ja que é calculado conforme o peso...o Fox aos 2 meses pesava 4.5kg e comia 220gr/dias e aos 3 - 8kg com 240gr/dia (raçao purina pro plan junior - 15kg = 72,9eur----com optimos resultados nele)
Fitheskull
Membro

quinta jun 18, 2009 9:45 am

O sitio onde a cadela está é uma barragem aqui pertinho de bragança.
Não é nada de especial mas dá pra passear á vontade com os caes e ainda se mandam uns mergulhos á maneira duma torre que tem lá!
:D

Marizacruz onde é que compras a purina pro plan a esse preço?, é que fazendo as contas não chega a 5 euros o kg... onde eu vi era a 12 euros o kg..... :o
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jun 18, 2009 9:47 am

Fitheskull Escreveu:O sitio onde a cadela está é uma barragem aqui pertinho de bragança.
Não é nada de especial mas dá pra passear á vontade com os caes e ainda se mandam uns mergulhos á maneira duma torre que tem lá!
:D

Marizacruz onde é que compras a purina pro plan a esse preço?, é que fazendo as contas não chega a 5 euros o kg... onde eu vi era a 12 euros o kg..... :o
Estou a achar esses preços exorbitantes. Porque não compra sacos maiores? (10kg, 15Kg)
Fitheskull
Membro

quinta jun 18, 2009 10:12 am

Porque ainda não vi á venda... só tenho visto de 1,5kg ou 3kg e esses ficam carissimos, por isso é que eu perguntei onde compram...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”