Apresentação do Astor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

sexta nov 13, 2009 10:32 pm

Depende, ele é descendente de labradores americanos ou ingleses?

o pai do meu é de descendencia americana por isso ja sei que vai ser grandalhão :lol:
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado nov 14, 2009 11:24 am

eu acho que nao depende nada disso okicomputer.

as linhagens americana e inglesa apenas se diferenciam-se por labradores "delgados" ou "robustos", nada tem a ver com altura. A altura está definida no estalão da raça e nao diz que se for de linhagem X deve estar compreendida entre o intervalo Y cm. O labrador seja de linhagem que for deve estar dentro do estalão.
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado nov 14, 2009 12:33 pm

Entao,a Kyara é americana,alias eu acho k no LOP um dos bisavos dela tem LOP canadiano ou assim :)
Daí,ela ao ser pequena e ainda hoje é mais po delgado.

Mas que é alta,é. E o Isaac tb,Sasha.Mas eles nao ficam fora do estalao,nessa parte?

Jocas caninas
sasha09
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 1:56 pm

O meu foi avaliado como excelente exemplar e a altura está dentro do estalão.

Na minha opiniao a altura acho que nao tem a ver com a linhagem, pois no estalão nada diferencia.
Saudações da J & Isaac
sasha09
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 1:57 pm

pode ser que esteja enganada nao sei Tweenie...
Saudações da J & Isaac
okicomputer
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 10:58 pm

eu soube desta diferença de linhagens pela minha veterinaria que pro acaso tambem tem varios labradores.. ela é que me disse uqe os ingleses são mais baixos e os americanos mais altos :oops:
sasha09
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 10:42 am

Sim até pode ser verdade, facto é que o estalao nao especifica isso... alguem esclareça melhor isto por favor. :roll:
Saudações da J & Isaac
okicomputer
Membro Veterano

terça dez 01, 2009 7:48 pm

Este fim de semana prolongado fui á serra da estrela e por sorte, foi uma fds em cheio porque nevou bastante por aqueles lados.

O astor adorou a neve, ficava eufórico quando enterrava as patas na neve :lol: Também comeu alguma neve, e frio foi coisa que não notei que ele tivesse apesar dos -5 de temperatura que fazia quando fui á Torre.

Aqui fica uma foto do "piqueno" :D Dia 7 de Dezembro faz 5 meses :D

Imagem
sasha09
Membro Veterano

terça dez 01, 2009 7:52 pm

tao lindo :D
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça dez 01, 2009 10:12 pm

Olá!
1º tá bonito.
2º pode não parecer, mas eles apanham frio,o Astor ainda vai fazer 5 mesitos,tadinho...é frio para ele... ainda lhe caem os bigodes com o frio...lol...não se esqueça que nao é nenhum husky, lol... tudo bem que eles são resistentes... Ah, um casaquinho po Inverno é fixe ;) a Kyara tem um impermeável :)
3º mas que tá giro tá :)

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 9:41 am

Tweenie, o frio faz bem para ele ficar "rijo" :lol:

Sabem qual é o cão de "guarda" que está no centro de limpeza de neves da serra? era um labrador amarelo. Esse é que coitado está ali ao frio. Dizem que os labradores não são cães de guarda porque são meiogo, mas olhem que eu áquele não metia lá a mão para fazer festas :oops:

Os antepassados dos labradores não são da terra nova, onde eles ate mergulhavam nas águas gélidas? alguma protecção para o frio devem ter

Não sei se também acontece convosco, mas por termos labradores vem outras pessoas falar connosco :lol: Encontrie lá na torre uma pessoa que tem em casa 28 labradores :o :lol:
orph
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

quarta dez 02, 2009 10:08 am

deve ter sido magnifico ver o astor na neve!
eu tenho ideias a levar a kika algures em janeiro a serra da estrela tambem, mas tenho um pouco de receio do transporte, sao erca de 2 horas e ela quando vai junto a alguem porta-se rasoavelmente bem, mas quando vai atras(numa comercial) e so choro..
okicomputer, como foi a sua viagem? alguma dica?
okicomputer
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 2:47 pm

orph, tambem tenho um comercial. Ele para lá ia mais irriquieto, queria sempre ir ao colo da minha mulher, para poder ir á janela. Apenas tive cuidado de a por a fazer as necessidades antes de iniciar a viagem. Agora se eu fosse sozinh era arriscado ir ali solto do aldo do pendura, não fosse saltar para os pés ou assim.

No regresso veio sempre a dormir aos pés..
orph
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

quarta dez 02, 2009 3:09 pm

eu quando ando com a kika no comercial ela vai atras pensei k tivess feito a viagem desse jeito!
agr quando ando no carro ela vai a frente no colo a ver a paisagem, mas fazer uma viagem dessas com ela ao colo deve ser dose.. tenho de arranjar uma solucao para isso
sasha09
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 3:58 pm

agr quando ando no carro ela vai a frente no colo a ver a paisagem
Nunca se deve deixar os animais a viajar a frente, alem de poder levar uma multinha boa :twisted: poderá ser um perigo. Como ja foi falado, os animais tem que ser transportados em jaulas ou com um cinto de segurança proprio.
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”