Becky Black Lab

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 26, 2010 9:01 am

Bom dia.
O que me parece, é que há muita gente que toma as atitudes tipo Vasco e Fjjord como exemplos de estar...
A mim parece-me incorrecto citar como maus exemplos dois utilizadores que nem sequer postaram neste tópico. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta ago 26, 2010 3:03 pm

A minha intenção não foi em nenhum dos posts ofendê-lo. Tudo bem que eu fui duro, mas isso é porque acho que todos devem informar-se antes de trazer um cão para casa, seja de criador, de criadeiro, de uma associação, etc. Também não foi minha intenção, armar-me em chique esperto, como já foi aqui dito. Acho que tudo o que disse são coisas básicas de canicultura. Aliás se me quisesse passar por espertinho do fórum, não teria postado no fórum dos cães um tópico intitulado "recém nascidos" com milhares de dúvidas acerca de cachorros que não consegui esclarecer através de motores de busca.

Tiago, peço desculpa se o ofendi, mas não era de todo minha intenção. Reconheço que devia ter sido mais cordial, mas acho que não lhe faltei ao respeito. Apenas alertei acerca dos perigos de comprar em canicheiros. Eu, como amante de cães, "condeno" aqueles que fazem criações caseiras, e não seleccionam exemplares, não se preocupam com a saúde dos animais e acabam por criar exemplares muito aquém do que seria de esperar de uma determinada raça. Foi nesse sentido que usei tão fortes palavras, porque verificamos que a história se repete constantemente.

Relativamente aos utilizadores Fjjord e Vasco, conheço-os sim de alguns tópicos mas não faço a mínima ideia do estilo adoptado por eles, nem quero saber.

Mais uma vez peço desculpa ao Tiago e compreendo se os utilizadores decidirem tomar medidas para me expulsar da Arca.

Cumprimentos
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta ago 26, 2010 5:15 pm

Olá!
Ó Pedro, não acho que tenha de ser expulso...não vou mal educado, nem nada...acontece a todos seremos uma vez ou outra mais duros ou rudes, mas o importante é reconhecermos isso e o forista que errou também reconhecer que aprendeu. Acho que é assim que todos evoluímos :)
:)

Jocas caninas
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 26, 2010 6:45 pm

Devo à Fjjord um grande favor que nunca esquecerei, do tempo em que ela ajudava e esclarecia, e era uma verdadeira professora com quem muito se aprendia.
Registei, assim espero, os seus ensinamentos e conselhos, que tem servido a muita gente para melhorar a sua relação com os cães e alterar a visão redutora que se têm das raças e dos criadores.

A certa altura, os ditos foristas optaram por achar que toda a gente é um imbecil aproveitador e que os foristas só servem para piadas e achincalhamento.
Não sei porquê se deu esta alteração.
Mas, de então para cá, é com enorme tristeza (inicialmente, com revolta) que leio as intervenções, outrora tão boas e úteis.

Penso que é injusto - últimamente muito se têm vindo a modificar - nas atitudes e na prática, no tratamento dos cães em Portugal.

Simplesmente, um país não se modifica de um dia para o outro.
Nem se modifica à força de leis, mesmo que sejam simpaticas a alguns.
É um processo lento e continuado.
Passa por mudar mentalidades e a percepção da realidade.
Eu noto as diferenças no dia-a-dia.
Pex, agora quase toda a gente usa a trela, o passear o cão é comum, treinar o bicho deixou de ser raridade.

Quando se esclarece ou ajuda um forista, está-se a criar uma fonte de conhecimento, que se vai expandir por outros.
Quando se goza e achincalha alguém, cria-se uma fonte de resistência, de pura negação emotiva.
Vale a pena ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 26, 2010 10:52 pm

compreendo se os utilizadores decidirem tomar medidas para me expulsar da Arca.
Acha? :lol:

Por esse ponto de vista metade dos users da arca (eu incluída) iam andando.

Aisd,

Eu continuo a bater na mesma tecla, vale a pena mencionar a Fjord e o Vasco quando nem sequer foram intervenientes neste tópico, que, diga-se de passagem, até tem estado a ser bem soft?
Quem a ler e não tiver a par do historial da arca acha que são duas bestas negras tout court e a aids sabe bem que assim não é. Podem não ser mestres de rp e de cordialidade mas ainda são dos poucos que têm algo de útil a acrescentar a um debate.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta ago 27, 2010 7:28 am

aisd Escreveu: A certa altura, os ditos foristas optaram por achar que toda a gente é um imbecil aproveitador e que os foristas só servem para piadas e achincalhamento.
Não sei porquê se deu esta alteração.
Mas, de então para cá, é com enorme tristeza (inicialmente, com revolta) que leio as intervenções, outrora tão boas e úteis.
Pois, aisd, acontece que eu (pelo menos) me cansei das imbecilidades (sim, que a grande maioria o são) que são ditas e que são perguntadas, das repetições vezes sem conta, da falta de bom senso. É que se há 10 anos atrás havia muito poucas fontes de informação, e a partilha dessa informação entre todos serviu para sabermos todos um pouco mais, hoje em dia não há qualquer desculpa para perguntas e atitudes imbecis (sim, de novo, são-no, é de facto uma bela palavra). Cansei de alertar para canicheiros e, quando um deles tomou conta da Arca, toda a gente lhe lambeu as botas e, mais, atirou pedras a quem tentava abrir os olhinhos aos imbecis ... Passados meia dúzia de anos, continua tudo na mesma, basta ver na primeira página dos cães haver quem se desfaça das cadelas depois de tirar rendimento delas, e pouco falta para se porem todos a chorar no seu ombro ou a erigir-lhe uma estátua :roll: Juntando o facto de muita da informação que eu dei foi parar a quem eu não queria, está feita a equação: já não ajudo ninguém pela net. Por isso, continue a revoltar-se à vontade, que eu também me revolto com a estupidez e preguiça que leio todos os dias. Este tópico é um belíssimo exemplo. Há quantos anos se fala, e quantos tópicos existem na Arca, sobre a idade com que se deve levar um cachorro para casa? Voilà ...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

segunda ago 30, 2010 11:52 pm

Em primeiro lugar não estou chateado nem ofendido com ninguém. Compreendo que se repitam imensas coisas como Fjord disse e que não ajuda porque já não têm paciência para explicar etc. no entanto há pessoas recém chegadas que não têm conhecimentos sobre muita coisa, eu pessoalmente nem sabia que havia este forum, apenas o descobri pela pior razão. Em foruns que estou mais á vontade, quando não tenho paciência para posts ridiculos ignoro, não entro a matar a passar atestados de burrice.
A vida é suficiente para nos castigar pelos nossos erros, eu por ter a Becky antes do tempo agora ando a pagar despesas que deviam ser pagas pelo criador, vacinas, chip etc e pior ainda ando a colmatar a falta de sociabilização que ela teve por sair cedo da ninhada o que dá um trabalho imenso.
&Eacute; melhor que fale por n&oacute;s a nossa vida que as nossas palavras
BrowNiie
Membro Júnior
Registado: sábado mar 13, 2010 3:34 pm

terça ago 31, 2010 10:37 am

Boas TIago,

A minha BrowNie foi retirada da ninhada +/- com cerca de 50 dias. Eu na altura não fazia a minima ideia das datas e nem conhecia este forum tão pouco!
Comprei pq foi muita barata e já vinha com LOP! Foi através de 1 pessoa conhecida e ficou se não estou em erro por 300€ já com LOP e com Chip. Para uma labradora chocolate foi muito barato!
Posso dizer que tive e ainda tenho alguns problemas comportamentais! Actualmente ando na escola com ela e ela já está muito melhor, mas mesmo assim... está sempre a testar a nossa paciência :) Tenho um amigo com 1 labradora tb chocolate com cerca de 9 meses e é uma pachorrenta! nem se dá por ela, enquanto que a minha só quer correr e brincar. Com ela estou sempre a aprender... :P

Quanto à praia, tenho de ter muito cuidado com ela, porque adora a água e atira-se sem medo nenhum... Independentemente do estado do mar.. Ainda à uma semana atrás, tive de entrar no mar do Guincho à noite, pq ela entrou lá para dentro toda contente...
Adora a Piscina, tenho de a prender em casa! e o rio para ela é o paraiso!

Neste momento está com 8 meses e é uma companhia fantástica! Um dia destes coloco mais fotos! Já pesa 23Kg e está com mais 2 Kg do que devia...

Abraço
Venâncio.
TiagoAlves
Membro

sexta out 08, 2010 2:05 am

a becky está com 3 meses e 3 semanas
a becky depois de tomar um duche:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

esta foi tirada agora, andamos a passear á chuva ela adora poças de água, depois de seca e escovada aqui está:
Imagem

Imagem

sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

sexta out 08, 2010 11:51 am

A Becky está linda, uma fofura :wink:
"Loucos s&atilde;o aqueles que me chamam de Louca por n&atilde;o terem Intelig&ecirc;ncia suficiente para a minha Loucura"
TiagoAlves
Membro

sábado out 09, 2010 5:04 am

sarakel Escreveu:A Becky está linda, uma fofura :wink:
Obrigado. Também tens 2 "miúdas" lindissimas.
sarakel
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 10:31 am

TiagoAlves Escreveu:
sarakel Escreveu:A Becky está linda, uma fofura :wink:
Obrigado. Também tens 2 "miúdas" lindissimas.

Obrigada :wink:
"Loucos s&atilde;o aqueles que me chamam de Louca por n&atilde;o terem Intelig&ecirc;ncia suficiente para a minha Loucura"
TiagoAlves
Membro

quinta nov 04, 2010 3:04 am

As fotos estão um bocado ruins porque foram tiradas com o telemovel e estão tremidas porque estava frio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

sarakel
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 10:19 am

Tá crescida a miúda :D
TiagoAlves
Membro

quarta set 07, 2011 1:16 am

Depois de varios meses sem aparecer, resolvi vir espreitar.
Deixo umas fotos tiradas hoje com a Becky. Ela tem 16 meses e meio e está com 30 kg
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Responder