a kika

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Amonite
Membro
Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm

terça nov 10, 2009 10:22 pm

Pois é Twenny, ele acha que manda no quarto... tá complicado!!!´
Orph é a área de serviço!!
Hoje cheguei mais cedo e queria descansar um pouco antes do jantar e ele não me deixou.... um verdadeiro inferno deita na cama dele... mas quando deito na minha vem colocar as patas por cima e ladra :evil:
Parece querer dizer assim : "Sai daí que a cama é minha!"
Ele durante o dia fica no quarto e na varando por isso deve mesmo achar que o território é só dele....
Agora também resolveu fazer xixi fora do lugar... Santo DEUS!!! Tenho tido mesmo paciência de Jó com ele...
Enfim, vamos ver como vou resolver... tou vendo que os Labradores são piores que crianças!!!!!!!!

Mas enfim... quando ele olha com aqueles olhinhos... acabo me derretendo toda!!! :lol:
<p><strong>"Os animais s&atilde;o bons amigos, n&atilde;o fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
Amonite
Membro
Registado: segunda ago 31, 2009 10:30 pm

terça nov 10, 2009 10:25 pm

okicomputer Escreveu:o astor á semana dormia no wc, e ao fim de semana na garagem...senao as 5:30 da manha ja estava a ladrar que era hora de acordar :lol:

Desde que desfez o tampo da sanita que custou uma pipa de massa e so tinha meia duzia de meses :evil: passou para a garagem todos os dias. Quando tiver maiorzinho, e o inverno acabar.. fica na casota dele. :D
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eros tem uma paixão louca por esponjas... já perdi a conta de quantas ele destruiu......... e os panos de limpar a pia tb.....
São terríveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<p><strong>"Os animais s&atilde;o bons amigos, n&atilde;o fazem perguntas e tampouco criticam." (George Eliot)</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 10, 2009 11:09 pm

orph, vá tentando habituar a kika a dormir fora do quarto. pode conservar a almofada. É bom que ela aprenda que o lugar dela é onde tem os sues pertences. Imagine que por alguma razão tem de passar uma noite fora ou tem de a deixar com alguém ou em hotel... é que os bons hábitos dos cães são muito cómodos para nós. A sua cachorra tem muita energia e necessita de muitos estímulos diferentes para não se aborrecer. Não se esqueça que além de "mãe" também tem de se substituir aos irmãos... :wink: eu tenho uma cadela bastante rafeira e bastante mais pequena que um labrador, mas a energia e a capacidade destrutiva são imensas! foi criada sem regras até aos seis meses, e eu vi-me aflita quando a adoptei. Nem as necessidades fazia na rua... ela é um amor e dá-se bem com gatos, o que seria óptimo, porque tenho vários em casa, mas fui obrigada a construir um canil. Dois meses depois de adoptar a Flor acolhi a Camila, outra rafeira, velhota, e foi muito bom para ambas. A ansiedade de separação desapareceu. No entanto, por passar mjuito tempo fora de casa, não tinha a disponibilidade necessária para a educar e persistir, nem um horário adequado a rotinas... a inteligência dela também não é brilhante, a aprendizagem seria longa e difícil. Tive sorte, porque se adaptou muito bem ao novo lugar, e ela dormia comigo (contra a minha vontade, só se metia na cama quando eu ferrava... e quando ferro...). Ter companhia da mesma espécie foi também muito proveitoso - ela foi criada com gatos e muitas vezes comportava-se como um, além de outros comportamentos estranhos... enfim, amorosa e não bate nada bem da bola! - e sendo a outra mais velha e vivida, ensinou-a a ser "cão". Agora, com um ano e meio, está muitíssimo mais "ponderada", embora continue alegre e brincalhona. E sobretudo é muito menos dependente e carente. Ah... a esterilização, com 8 meses, não adiantou nada em relação ao comportamento!:roll: o problema não era hormonal... :twisted:

Apesar dos "acidentes", parece-me que está a fazer um bom trabalho. Persista! :) boa sorte!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
orph
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

sexta nov 20, 2009 4:45 pm

so para manter o post actualizado

seguem as 2 ultimas fotos da kika

Imagem
Imagem

pode ser impressao minha mas axo k a cabeça dela esta um pouco sub desenvolvida..
alguma opiniao?

cumprimentos
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta nov 20, 2009 6:55 pm

Olá!
Acho que ela está bem,está lindonaaaaaa.Parece uma boneca :)

Jocas caninas
orph
Membro

quarta dez 09, 2009 11:35 am

actualizaçao!!

a kika fez no passado dia 6, 5 meses esta actualmente com 22kg, e de forma a manter o post actualizado seguem fotos da fera!! :oops:

a fazer pose
Imagem

k e k tu keres?!?
Imagem

ah ja sei uma beijoca!! aki vai
Imagem

em posiçao de concurso, ou nao..
Imagem
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta dez 09, 2009 6:25 pm

• a cabeça dela esta um pouco sub desenvolvida
Olá,

em primeiro lugar a cachorra está mto linda, em segundo lugar pergunto-lhe porque acha que a cabeça está sub-desenvolvida? é porque acha que o focinho está estreito?
Saudações da J & Isaac
orph
Membro

quinta dez 10, 2009 11:22 am

sasha09 Escreveu:
  • a cabeça dela esta um pouco sub desenvolvida
Olá,

em primeiro lugar a cachorra está mto linda, em segundo lugar pergunto-lhe porque acha que a cabeça está sub-desenvolvida? é porque acha que o focinho está estreito?

sim esse e o motivo k me leva a pensar isso!!

hoje estou e preocupado com ela, ontem comeu muito pouco e parece muito triste, apesar de brincar como de costume, hoje de manha fez as mesmas coisas de sempre, so k com uma expressao triste, parece que quer dizer/fazer alguma coisa!! ja liguei pro vet, ao final da tarde vou la
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta dez 10, 2009 11:45 am

orph Escreveu:actualizaçao!!

em posiçao de concurso, ou nao..
Imagem
Mais ou menos isso, só que tem que dar à cauda e demonstrar alegria.

Pelo que eu consigo ver pelas fotos ainda é uma cachorra, vai ver que com o avançar da idade a cabeça vai mudar, eu costumo dizer que eles têm aquela idade que não se parecem com nada, mas depois compõem-se :wink:

Teresa
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

quinta dez 10, 2009 2:05 pm

Nasceu um dia antes do meu Astor, o meu tem é mais 3 kilos :lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta dez 10, 2009 7:37 pm

Olá!

Ui abanar a cauda no caso da minha nao seria problema,o problema seria parar de se abanar.A felicidade e alegria dela são tão grandes que abana feita gelatina.lol :)
Parece a dança da macarena ou os Black Eyed Peas, I gotta feeling :)

jOCAS caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 1:03 am

Tweenie Escreveu:Olá!

Ui abanar a cauda no caso da minha nao seria problema,o problema seria parar de se abanar.A felicidade e alegria dela são tão grandes que abana feita gelatina.lol :)
Parece a dança da macarena ou os Black Eyed Peas, I gotta feeling :)

jOCAS caninas
Não é bem assim, quando estão no ambiente deles podem fazer tudo, mas numa expo pode acontecer o inverso.
A minha Suky, levei-a a 2 expos e tive que desistir de a levar visto que ela chegava ao ringue e ficava tristissima com o rabo entre as patas e com um olhar sofredor que até fazia doer o coração olhava para mim e parecia dizer "dona tira-me daqui que eu não gosto disto" resumindo deixei de a levar. Levei agora a Jessie à monografica mas só para a ambientar ao movimento e ao barulho. A Blacky já à muito tepo que não ia a expos e agora levei-a à especializada a Braga estava assustada com o movimento e com o barulho no pavilhão mas em ringue portou-se muito bem :D
orph
Membro

terça jan 05, 2010 11:48 am

a kika amanha faz 6 meses, e apos ponderar decidimos esterliza-la, ja li/vi alguns posts sobre o assunto e tal como em tudo o resto as opinioes divergem, ate aqui nada de novo, a minha duvida depreende-se com a alimentacao, isto pq o vet aconselhou vivamente uma racao especifica da RC e nesse sentido precisava de opinioes ou relatos de alguma experiencia em situaçao semelhante.

cumprimentos
Moinhodoceu
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 4:27 pm

Olá,

Eu não posso ajudar, visto que não tenho nenhuma experiencia do assunto, mas pelo que sei tem que se ter algum cuidado para elas não engordarem em demasia, no caso da esterilização acho que até é benefico visto que tem menos hipotese de terem problemas cancerigenos e a vantagem de puderem andar sempre à vontade.

Teresa
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça jan 05, 2010 8:31 pm

tem menos hipotese de terem problemas cancerigenos
Ola,

Teresa eu até ontem sempre li isso mas ha aqui um texto mesmo da Arca salvo seja chama-se Reprodução ou algo do genéro que diz desmitificar algumas coisas que ouvimos, uma delas o facto da esterilizaçao evitar tumores... Fiquei supreendida mas nao sei qual a fonte do texto :roll:
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”