Agora é a altura dos bons dias a todos!!!
Em relação a ataques, também o Afonso já passou por umas situações difíceis (na última vez que foi mordido fez um rasgo no lombo com 20cm, deu direito a operação e tudo...

Mas tenha ele 4 meses e andávamos os dois nos nossos primeiros passeios (á trela), quando vejo aproximar uma cadela grande, e eu com falta de experiência e a achar que todos os cãezinhos eram uns queridos, deixei ela cheirar. De repente a cadela começa a rosnar e vem um outro cão grande (também solto e do mesmo dono), e começam os dois a morder no Afonso.
Eu a tentar pegar nele ao colo, ele a ganir, os outros 2 em cima dele, eu em pânico a chamar estúpido ao homem, e este só se importava que eu lhe tivesse chamado estúpido e não agarrava os cães...enfim uma salganhada.
Quando finalmente consegui agarrar o Afonso, toda eu tremia (e ele também). Só quis sair dali para fora com o meu bichinho e tentar acalmá-lo. Felizmente foram só alguns cortes superficiais, nada de mais. Acho que eu fiquei mais nervosa do que ele.
Na altura nem quis saber mais do homem, mas se fosse hoje, tinha chamado a policia e armado um escarcéu!!!!!
Resultado: hoje o Afonso não gosta muito de machos, e se algum tenta colocar as patas em cima dele ou tem alguma atitude de dominância, ele rosna logo. Nunca mordeu, mas também eu tenho atenção e não deixo a coisa passar daí.