apresentaçao da Estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado jun 19, 2010 8:49 pm

Está o máximo!
Akela com a lingua a passar pela focinho, ai dono dá-me cá isso já que eu babooo-meee.

Tenho que arranjar um osso assim para que a Kyara se entretenha. Bom, primeiro, tenho de arranjar um talho, lol, porque o do continente é o mais perto de casa e não me parece que me ofereçam rotulas assim...lol...

Jocas caninas
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado jun 19, 2010 10:15 pm

A Senhora do talho, onde compro a carne, volta e meia (muitas voltas e meias) oferece desses ossos. Dá-me um sacado deles :D <-Estão a ver este sorriso? Pois, é o sorriso que eles fazem quando vêem-me com o saco direito a eles.

Não costumo cozê-los. Dou-lhes em carne viva. Como eles são desparasitados de tempos em tempos, não me preocupo.

Aquilo é uma festa que só visto. Recomendo a todos ;)

Galinha não. Pelo menos galinha cozida. Julgo que se for galinha crua, não há problemas. Os osso da galinha depois de cozidos é que são perigosos. Em estado cru, não há problema mas, mesmo assim, ainda não me pus a isso. Enqunto houver ossos de vaca à "borlix", siga o baile! :lol:

Abraços
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

sábado jun 19, 2010 11:30 pm

Dá gosto de ver os nossos cães a brincar com o osso! Já comprei daqueles de pele de búfalo desidratada mas para além de serem "caros", estes são à borla, não duram tempo nenhum!

Acho que vou começar a fazer disto habito!

Um osso destes por mês de certeza que só lhe faz bem!

A Estrela a caminhar com o osso é de rir porque ela inclina a cabeça para contrariar o peso do osso
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

domingo jun 20, 2010 2:15 pm

a minha vet quando lhe perguntei da rotula de vaca disse que so aconselhava os prensados :oops:

Eu por acaso ja pedi no talho mas deram-me, e aquilo era um bocado pequeno parecia de vitela.. alem disso partiram em 3. Tive medo de lhe dar e deitei fora :oops:
diogonog
Membro

sexta jul 02, 2010 5:30 pm

Hoje recebi em minha casa o primeiro saco da ração Acana, após alguns conselhos decidi trocar e vi pelos ingredientes parece bastante boa!

Procurei a ração aqui pela zona e não encontrei e no fórum dos cães da arca disseram-me para mandar vir de Espanha, a entrega e feita pela seur e demora no máximo 48h, e pode-se pagar no acto de entrega. A ração ficou-me por 67.20 o saco de 18kg de Acana Adult Large bread.

Confesso que ao encomendar me enganei xD sou mesmo tone, pois para os labradores penso que basta Acana Adult pois não é considerada uma raça grande!

Alguém já experimentou ou dá esta ração?
Que opinião tem?

Cumprimentos
okicomputer
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 10:35 pm

eu dou ainda a acana large puppy bread, mas quando chegar a adulto dou a large. Seguno a acana a large é para cães com mais de 25 kg em adulto

Tambem mando vir de espanha, muito mais barato, rapido e ainda vendem sacos de 18 kg, que cá já só vendem de 13,5 kg
diogonog
Membro

quarta ago 04, 2010 7:36 pm

Boas pessoal!

Estou com um pequeno problema e já dei voltas e não estou a conseguir encontrar a solução adequada!

Com o calor aparecem as inoportunas moscas e tenho reparado que a Estrela tem a orelha um bocado mordida pelas moscas. Já coloquei na jaula dela aquelas tiras para as moscas mas não é totalmente eficaz. Alguem me sabe dizer se há coleiras que protejam ou afastem as moscas?

Aceito sugestões...

Com os melhores cumprimentos e umas lambidelas da Estrelita xD
okicomputer
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 9:45 pm

tens usado advantix 1 vez por mes?

Tens a coleira scalibor que tambem repele os insectos, etc
diogonog
Membro

quarta ago 04, 2010 9:51 pm

Não conhecia o advantix :-s , resulta mesmo??

Uso a Coleira Scalibor
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quinta ago 05, 2010 10:53 am

o advantix penso que é o que se usa aqui em casa na minha husky pois ela sofre bastante desse mal!!
okicomputer
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 10:28 pm

eu tenho usado sempre o advantix, especialmente no verão.

sao umas gotas que se coloca ao longo da coluna dele ... da pa pulgas, carraças etc
diogonog
Membro

sexta ago 06, 2010 1:09 pm

O meu interesse é mesmo as moscas!

Eu apesar de desinfectar a jaula da estrela todos os dias elas não descolam dali. É o mal de viver na aldeia xD

Logo já vou á veterinária comprar o tal advantix e depois conto resultados!

Também estou a pensar em por a estrela na Escola, são 400€ com aulas de duas horas aos domingos de manha durante dois meses...
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta ago 06, 2010 1:31 pm

Olá,

Eu tb moro no campo e há muita mosca, mas nas cadelas não poisam e só uso as pipetas do advantix, tem é que se colocar mensalmente agora no verão.

Teresa
diogonog
Membro

sexta ago 06, 2010 2:03 pm

Pois mas eu não conhecia as pipetas da Advantix!

Obrigado pelos conselhos!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”