Ricky,ricky_sommer Escreveu: A sua resposta é esclarecedora mas não é nova para mim. Sinceramente eu acho que as oportunidades que se dão aos cães de raça não são as mesmas que se dão aos chamados rafeiros, criando-se para isso imensas justificações.
Não podemos chamar a isso discriminação???
Melhores cumprimentos
Ricky
Quando toca a abandonos, não há discriminação: tanto são abandonados cães de raça como SDR. Os SDR são abandonados porque em cachorros eram muito giros e depois de adultos não são o que os donos esperavam; os de raça são abandonados porque as pessoas não se aconselham acerca da raça mais adequada para elas antes de os comprar e depois não sabem o que fazer a um cão com 50kgs que elas pensavam que ia ficar só com 20Kgs...
Pessoalmente, prefiro ser uma excelente dona de um cão acerca do qual tenho conhecimentos do que uma dona mediana de um cão que me reserva determinadas surpresas, às quais posso não saber dar a melhor resposta. Vamos fazendo o que podemos pelos rafeirinhos e, como já disse, já tive cães "sem marca". No entanto, a esta altura da nossa vida, tomámos esta opção.
Cumprimentos!