Hoje fui com o Calvin aos Correios. Claro que uma coisa que eu faria em meia hora, com ele levo hora e meia! Primeiro, porque ele tem de cheirar todas as porcarias e cantinhos na rua; segundo, porque toda a gente quer fazer festinhas e contar as histórias dos seus animais... que eu oiço com toda a atenção e delicadeza (afinal, nós, dog lovers, temos de ser uns para os outros, não é?)...
É claro que há sempre aquelas alminhas que nem vale a pena comentar...

É claro que a senhora se foi embora com aquele ar de panela de pressão prestes a explodir... E eu odeio ser indelicada (nem toda a gente tem de gostar de cães), mas há pessoas muito "limitadas", digamos assim...

Enfim... Agora que o Calvin já vai à rua é uma festa! Já faz uns quantos xixis e cócós lindos na rua (nos primeiros dias guardava para fazer em casa), à noite anda junto a nós sem trela (não há trânsito) e vê-se mesmo que anda completamente feliz! Assim que nos vê com a coleira e a trela na mão vem logo sentar-se ao pé da porta!

Também fica muito mais calmo em casa; já não lhe dão aqueles ataques de desatar a correr à volta da mobília, porque nós nunca estamos menos de uma hora e meia com ele na rua, corremos, brincamos, atiramos brinquedos para ele ir buscar... gastamos as energias dele e as nossas! Depois do último passeio da noite, por volta das onze, chegamos a casa e ficamos os três a dormir!

Também já fez amigos novos no bairro: a Carlota (boxer), o Chico (perdigueiro), a Pluma (Golden) e uma cadela Weimaraner (não me lembro do nome). O que é giro é que ele gosta muito de cães grandes... e estes têm imeeensa paciência para as suas parvoíces de cachorro!

Agora sim, que aquele stress inicial parece querer desaparecer para sempre (eu acho que o pobre já estava completamente saturado de estar em casa), estamos nas sete quintas com o nosso Lab!

O próximo passo é levá-lo para a escola...