Calvin - o nosso novo amigo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mar 18, 2004 12:22 pm

Como já aqui não venho há uns dias, agora tenho mais um "testamento" de histárias para contar! :D

Hoje fui com o Calvin aos Correios. Claro que uma coisa que eu faria em meia hora, com ele levo hora e meia! Primeiro, porque ele tem de cheirar todas as porcarias e cantinhos na rua; segundo, porque toda a gente quer fazer festinhas e contar as histórias dos seus animais... que eu oiço com toda a atenção e delicadeza (afinal, nós, dog lovers, temos de ser uns para os outros, não é?)...
É claro que há sempre aquelas alminhas que nem vale a pena comentar... :o Já nos Correios, o Calvin foi cheirar as pernas de uma senhora, que se voltou imediatamente para mim, dizendo: "Ai, chegue para lá esse cão!". Claro que me desfiz em desculpas, mas ela não desarmava: "Odeio que essas porcarias venham ao pé de mim lamber-me!" Não me contive e respondi: "Realmente também não percebo porque foi ele para junto de si, os cães costumam ser bons juízes de carácter... Mas não se preocupe que para a próxima eu deixo que a senhora o lamba primeiro."
É claro que a senhora se foi embora com aquele ar de panela de pressão prestes a explodir... E eu odeio ser indelicada (nem toda a gente tem de gostar de cães), mas há pessoas muito "limitadas", digamos assim... :o

Enfim... Agora que o Calvin já vai à rua é uma festa! Já faz uns quantos xixis e cócós lindos na rua (nos primeiros dias guardava para fazer em casa), à noite anda junto a nós sem trela (não há trânsito) e vê-se mesmo que anda completamente feliz! Assim que nos vê com a coleira e a trela na mão vem logo sentar-se ao pé da porta! :D
Também fica muito mais calmo em casa; já não lhe dão aqueles ataques de desatar a correr à volta da mobília, porque nós nunca estamos menos de uma hora e meia com ele na rua, corremos, brincamos, atiramos brinquedos para ele ir buscar... gastamos as energias dele e as nossas! Depois do último passeio da noite, por volta das onze, chegamos a casa e ficamos os três a dormir! :lol:

Também já fez amigos novos no bairro: a Carlota (boxer), o Chico (perdigueiro), a Pluma (Golden) e uma cadela Weimaraner (não me lembro do nome). O que é giro é que ele gosta muito de cães grandes... e estes têm imeeensa paciência para as suas parvoíces de cachorro! :roll:

Agora sim, que aquele stress inicial parece querer desaparecer para sempre (eu acho que o pobre já estava completamente saturado de estar em casa), estamos nas sete quintas com o nosso Lab! ;)
O próximo passo é levá-lo para a escola...
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

quinta mar 18, 2004 1:44 pm

Cara marta_vasques,

Faça-nos um favor (acho que posso falar por todos), NÃO PARE DE CONTAR AS HISTÓRIAS DO CALVIN!!! :p

Acho que eu o seu ("nosso") Calvin já tem um lugarzinho junto de todos nós... ;)

8)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta mar 18, 2004 2:00 pm

Que lindo o Calvin!!!
Parece-me estar a ver o filme do seu marotinho na rua :lol: :lol: :lol:
Adoro a saga do Calvin

Alicia
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 2:55 pm

Obrigada! ;)

Prometo novos capítulos para a novela! :D
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta mar 18, 2004 3:01 pm

marta_vasques Escreveu:
É claro que há sempre aquelas alminhas que nem vale a pena comentar... :o Já nos Correios, o Calvin foi cheirar as pernas de uma senhora, que se voltou imediatamente para mim, dizendo: "Ai, chegue para lá esse cão!". Claro que me desfiz em desculpas, mas ela não desarmava: "Odeio que essas porcarias venham ao pé de mim lamber-me!" Não me contive e respondi: "Realmente também não percebo porque foi ele para junto de si, os cães costumam ser bons juízes de carácter... Mas não se preocupe que para a próxima eu deixo que a senhora o lamba primeiro."
É claro que a senhora se foi embora com aquele ar de panela de pressão prestes a explodir... E eu odeio ser indelicada (nem toda a gente tem de gostar de cães), mas há pessoas muito "limitadas", digamos assim... :o
Bem respondido :D:D:D

Bjs :p
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 3:06 pm

Obrigada!

Eu fico super envergonhada de ter de dar estas respostas tortas a certas pessoas... O que vale é que o resto do pessoal que estava nos CTT se fartou de rir e fiquei mais à vontade por ter "as costas quentes"... Chamar ao cão "uma porcaria"... :evil: Como é que alguém pode dizer isso de um cachorro de 3 meses?

Realmente... :roll:
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quinta mar 18, 2004 3:30 pm

Com todas estas histórias ... porque não ESCREVER UM LIVRO ??? Imagem

Dá muito trabalho ... mas sempre podíamos ler as maluqueiras do Calvin no papel ... de certeza que ia fazer furor ... Imagem
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mar 18, 2004 3:37 pm

marta_vasques Escreveu: Já nos Correios, o Calvin foi cheirar as pernas de uma senhora, que se voltou imediatamente para mim, dizendo: "Ai, chegue para lá esse cão!". Claro que me desfiz em desculpas, mas ela não desarmava: "Odeio que essas porcarias venham ao pé de mim lamber-me!" Não me contive e respondi: "Realmente também não percebo porque foi ele para junto de si, os cães costumam ser bons juízes de carácter... Mas não se preocupe que para a próxima eu deixo que a senhora o lamba primeiro."

:lol: :lol: :lol:

Ainda sou despedida por insanidade, mas tenho que me rir!!!!

Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quinta mar 18, 2004 3:51 pm

SarahKay Escreveu:
marta_vasques Escreveu: Já nos Correios, o Calvin foi cheirar as pernas de uma senhora, que se voltou imediatamente para mim, dizendo: "Ai, chegue para lá esse cão!". Claro que me desfiz em desculpas, mas ela não desarmava: "Odeio que essas porcarias venham ao pé de mim lamber-me!" Não me contive e respondi: "Realmente também não percebo porque foi ele para junto de si, os cães costumam ser bons juízes de carácter... Mas não se preocupe que para a próxima eu deixo que a senhora o lamba primeiro."

Ainda sou despedida por insanidade, mas tenho que me rir!!!!

De facto, foi muito bem respondido!! :lol: :lol:
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mar 18, 2004 4:53 pm

rijkaard Escreveu: Com todas estas histórias ... porque não ESCREVER UM LIVRO ??? Imagem

Dá muito trabalho ... mas sempre podíamos ler as maluqueiras do Calvin no papel ... de certeza que ia fazer furor ... Imagem
Ainda tenho de acabar de escrever aquele que tenho na calha e que hei-de acabar lá para as calendas gregas... :roll: Mas era uma hipótese a considerar, uma compilação de histórias de cães. Aqui do Fórum, porque não? ;)

Quanto à minha resposta... Obrigada pelo apoio! ;) Mas será que sou só eu que me vejo confrontada com estas situações? :o
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mar 18, 2004 5:03 pm

Bem, o Real não sai assim muito e a unica coisa que já me perguntaram era se aquilo era um samoiedo.... :roll: :o

Tentei não me rir e respondi que não, que era um Golden Retriever.

Mas se alguma vez me falarem como te falaram a ti, também vou ser mal-educada de certeza!!!

;)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta mar 19, 2004 10:00 am

Quando eu vou com algum dos meus golden, o comentário normalmente é: "que labrador tão bonito" :lol:

Outras vezes perguntam, de uma forma mais inocente ainda: "morde?" :lol: :lol: :lol:
marta_vasques
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 11:26 am

casadofarol Escreveu: Quando eu vou com algum dos meus golden, o comentário normalmente é: "que labrador tão bonito" :lol:

Outras vezes perguntam, de uma forma mais inocente ainda: "morde?" :lol: :lol: :lol:
Só se os lamber até à morte! :lol: :lol:
marta_vasques
Membro Veterano

sexta mar 19, 2004 11:45 am

Hoje fiquei realmente satisfeita com o meu Calvin... e comigo mesma como dona. Escusado será dizer que devorei o livro da Jan Fennel enquanto o diabo esfrega um olho e fiquei com algumas dúvidas acerca do comportamento do nosso Lab, já que identificava nele alguns dos sintomas descritos pela senhora. Será que o Calvin se julgava o Alfa desta matilha?

Ontem pusemo-lo à prova. Antes de lhe servir o jantar, fingi que retirava da gamela uma bolacha de água e sal e comi-a primeiro. Não é que esta coisinha amarela, que nunca emite um som, me ladrou e saltou em meu redor? "Hum, já estou a ver que pensas que és o boss aqui, mas vamos já esclarecer a hierarquia para ficar tudo bem compreendido", pensei eu. Comi a bolacha até ao fim, apesar dos protestos, e só depois o deixei comer a ração.

Acho que foi um passo crucial. Hoje de manhã repeti o processo, mas ele já não me ladrou nem barafustou: limitou-se a ficar sentado, à espera que eu lhe desse permissão para comer! :o Estamos no bom caminho!

Depois fomos até ao jardim. Àquela hora da manhã não anda por ali muita gente, nem outros cães, e aproveitei para soltá-lo. Eu chamava e ele vinha; nunca se afastava demasiado de mim e quando chegou a Jennie (uma rafeirinha adorável que parece uma border collie em ponto pequeno), deixei-o brincar livremente com ela.

Aí, sim, compreendi que ele começa a ver-me como líder, que confia nas minhas decisões e que, apesar da corrida e da brincadeira desenfreada atrás da Jennie (que corre muito mais do que este gordinho :) ), acabava por voltar quando eu o chamava. Até a Jennie começava a achar que eu era o Alfa naquele jardim, porque vinha para junto de mim quando alguma coisa a assustava em vez de procurar a dona! :o

Perdoem-me, mas estou realmente orgulhosa dos nossos progressos! :D
A nossa vida quotidiana em conjunto torna-se gradualmente mais calma e consigo notar que o Calvin anda menos stressado... Parece-me realmente mais feliz!

Espero que não seja sol de pouca dura... :roll:
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

sexta mar 19, 2004 12:18 pm

Também ando a ver se compro esse livro, e dado que já têm obtido bons resultados, tanto tu como a aisd, acho que também me pode ajudar a mim... :roll: :roll:

Para os interessados, até agora na minha pesquisa o livro:

"A Encantadora de Cães" de Jan Fennel
Publicações Europa-América
ISBN - 9721053244

é mais barato na Fnac, onde custa 13,41 euros (tem 10% de desconto). Numa livraria normal custa 14,90 euros. ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”