Lesões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
nunalmeida
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:10 am

terça dez 02, 2003 10:03 am

Olá a todos!!!
Decidi abrir este novo tópico, pois apanhei um valente susto este fim de semana com a joana, e pensei que podia ser um bom tema para discussão, e para eu ficar mais descansado :|

Então a minha "cabrita", estava toda contente no alto do Parque Eduardo VII, a atormentar a vida a todos os canitos que por lá passavam, e num dos seus voos acrobaticos chocou contra um cão e aleijou-se!!
Caiu no chão e mal conseguia andar. Passado uns instantes, lá estava ela a tentar correr outra vez, mas a coxear e tive de a levar para casa antes que piorasse.

Hoje já está um pouco melhor, mas continua a coxear!! :(

Pergunta: Será que como toda a gente diz, "carne de cão" é mesmo dura e não há problema que mais dia menos dia vai melhorar, ou é melhor levá-la a um veterinário para ver o que se passa????????
Ela anda normalmente, assenta a pata no chão, salta (para pedir comida), mas manca um pouco da perna.

Uma vez que fui à praia, ela a saltar também bateu com uma pata na rocha, deitou-se a lamber a pata, mas passados 5 min já estava aos pulos toda contente. Desta vez não aconteceu assim

beijos e abraços
nuno
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

terça dez 02, 2003 4:47 pm

pobre joanita :( :(
Eu ca esperava talvez até amanhã para ver + ou - a recuperação tentava evitar esforços da parte dela, e se não passasse ia com ela ao vet.
Mas tenho a certeza que tudo não passou de um surto ;) e tudo vai melhorar e ela estará rija para o a-cão-pamento :D
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça dez 02, 2003 5:01 pm

Olá Nuno,
Que pena o que aconteceu com a Joaninha, mas se fosse eu ía ao vet ver o que se passa.

Mas eu também já estou um bocado paranóica com tudo o que diga respeito a lesões nas articulações - o Afonso já sofreu algumas graves, por causa do quadro clínico dele.
Mas entretanto aconselho a não fazer exercício com ela e deixá-la repousar.

Vá dando notícias...
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta dez 03, 2003 3:33 pm

Boas
Nuno, a minha labradora (Lara) já se magoou algumas vezes da mesma maneira que a tua Joana (com três cadelas malucas em casa...) e nunca foi nada grave, passado um dia ou dois já estava mais que boa. Só uma vez que ela, sem eu me aperceber porquê, começou a coxear muito, mas não parecia ter dores. Como os meus pais durante toda a semana não puderam levá-la ao vet (foi uma semana particularmente problemática), e eu não tinha hipótese de a levar, andou assim durante 5 dias, eu de vez em quando ia ver como ela estava, mexia, e tentei que ela fizesse o mínimo de esforço. Ao fim de 5 dias ficou boa, e nunca mais teve problema nenhum... Entretanto já foi ao vet e estava tudo OK. Como já disseram, eu aconselhava-o a esperar e ver como ela recupera.
Fique bem
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”