Queria uma opinião vossa...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
S1973
Registado: sexta dez 05, 2003 12:10 pm

sexta dez 05, 2003 12:43 pm

Olá a todos!
Uma vez que vocês já são experientes com os Labradores queria opiniões para a seguinte situação:
Já criei diversas ninhadas de cachorros Yorkshire Terrier e neste momento tenho só uma cadela comigo pois vivo num apartamento, os meus pais têm mais duas e penso voltar a ter ninhada da minha cadela para o ano que vem.
Acontece que comprei uma vivenda com um bom jardim e por mim gostava de a encher de amiguinhos de 4 patas mas eu própria vou ter a minha "cria" possivelmente ainda este mês! Faço intenção de me mudar para a casa nova lá para Março mas gostava de ter um cão maior e tenho possibilidade de me darem um Labrador bebé.
As dúvidas são as seguintes: por aquilo que sei penso que será um bom amigo para o meu filhote mas haverá problemas com o yorkie (ela não é daquelas mto histéricas)? Por aquilo que li aqui os labradores pequenos são "endiabrados", será muito má altura por causa do meu bebé recém nascido? Ou são o endiabrado normal de um cachorro que quer mimos e está desvairado com os dentes (isso eu já estou habituada)?
Eu gostava muito de o adoptar já pois assim ele podia habituar-se ao bebé, à nossa cadela e à casa enquanto eu estou em casa de licença pois tb lhe poderei dar um pouco mais de atenção. E não abusando da vossa paciência o que consideram mais indicado macho ou fêmea?
Obrigada desde já a todos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 05, 2003 3:00 pm

Se houver algum problema será da parte do seu York para o lab (já estou com pena do bichinho...).
O lab procura amizade e convívio com tudo o que é cão.
Uma cadela ainda mais.
As cadelas são mais agarradas à casa e mais submissas.
A minha brinca com uma caniche anã (que a princípio tinha medo dela) e uma arraçada de grand danois (de pé fica pela barriga da danois).
Acho que se há alguém a salvar é o lab (coitadinho) das unhas de um feroz York !
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta dez 05, 2003 3:09 pm

aisd Escreveu: Se houver algum problema será da parte do seu York para o lab (já estou com pena do bichinho...).
Uma cadela ainda mais.
A minha brinca com uma caniche anã (que a princípio tinha medo dela) e uma arraçada de grand danois (de pé fica pela barriga da danois).
Acho que se há alguém a salvar é o lab (coitadinho) das unhas de um feroz York !
Nem mais :D

Bjs :p
duque
Registado: segunda set 15, 2003 10:41 am

quinta jan 15, 2004 4:15 pm

[quote=MagaPatalogika]
[quote=aisd]
Se houver algum problema será da parte do seu York para o lab (já estou com pena do bichinho...).
Uma cadela ainda mais.
[/quote]

Nem mais :D

Assino em baixo dos dois outros colegas...e acrescento outra coisa: não queria estar na pele dp lab quando o seu bebé já poder fazer das dele. Tenho um lab com 4/5 anos e uma menina com 14 meses, o desgraçado sofre que nem imaginam e não lhe faz nada, até com pás na cabeça leva e acha o máximo. Quando a minha filha nasceu ele já existia, mas facilmente percebeu que havia um novo bebé na casa. Realemente é impressionante porque ele não é nada (e mesmo nada) sociável com outros cães (machos ou fêmeas), mas com pessoas e com a miúda é digno de se ver.

Felicidades e que tudo corra bem.
Bjs

Bjs :p
[/quote]
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quinta jan 15, 2004 4:34 pm

Só tenho uma coisa a acrescentar...se realmente decidir arranjar um Lab, aconselho a k fike constantemente atenta quando ele puder entrar em contacto com o recém-nascido, pk enquanto pekenos eles n têm noção de nada (certo/errado;a sua força corporal;a força com k mordem)e não sabem distinguir uma mão de adulto de uma de bébé. Há também o perigo de (li isto num site) deitar abaixo alcofas ou carrinhos de bébé...

è importante ter consciencia k os labs bébés são "gigantes" e levam tuda à frente sem terem noção disso pk pr eles é tudo brincadeira....

Felicidades! ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jan 18, 2004 7:04 pm

S1973 Escreveu: E não abusando da vossa paciência o que consideram mais indicado macho ou fêmea?
Obrigada desde já a todos
Eu aconselho fêmea ;) , são mais protectoras, mais submissas e menos endiabradas :p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”