Lassie, dúvida.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
sarisha
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta nov 17, 2011 9:24 pm

sexta mai 10, 2013 12:33 pm

Boa tarde, sou nova neste forum e pelo que vejo, hoje em dia já não é muito activo. Mas mesmo assim decidi postar.
Adquiri à 1 ano e 6 meses uma labadora, com LOP e etc. No entando, após uma leitura aqui por o forum, tomei conhecimento de várias pessoas engandas e burladas, às quais foram vendidos supostos labradores que na verdade estavam bastante fora do estalão da raça. Então decidi postar aqui fotos da minha patuda para saber as vossas opiniões. Gostaria de saber se acham que se encontra dentro do estalão da raça.
Tenho uma grande paixão pela minha cadela, e em especial por esta raça, se podesse tinha uma coleção :D

Espero que ainda ande por aqui alguem, que me possa dar algumas repostas :wink:

Lassie ainda no criador.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Que acham da minha patuda?
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta mai 10, 2013 2:27 pm

Na teoria, só poderia ser considerado um labrador puro se este tivesse LOP, que atestaria a raça do mesmo.

Na prática, pelas fotografias parece-me de facto um, embora não seja possível ver a cauda, muito característica da raça.
O nariz deveria ser preto, mas penso que no caso dos labs amarelos pode ficar com essa cor devido a vários fatores.

De qualquer forma sou pouco entendido na matéria.
Também não acho relevante querer saber se tem um lab ou um arraçado, mas a sua cadela pode ser avaliada por juízes da raça.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
lordviktor
Mensagens: 5
Registado: quinta abr 14, 2005 6:02 pm

sexta mai 10, 2013 2:30 pm

sarisha Escreveu:Boa tarde, sou nova neste forum e pelo que vejo, hoje em dia já não é muito activo. Mas mesmo assim decidi postar.
Adquiri à 1 ano e 6 meses uma labadora, com LOP e etc. No entando, após uma leitura aqui por o forum, tomei conhecimento de várias pessoas engandas e burladas, às quais foram vendidos supostos labradores que na verdade estavam bastante fora do estalão da raça. Então decidi postar aqui fotos da minha patuda para saber as vossas opiniões. Gostaria de saber se acham que se encontra dentro do estalão da raça.
Tenho uma grande paixão pela minha cadela, e em especial por esta raça, se podesse tinha uma coleção :D

Espero que ainda ande por aqui alguem, que me possa dar algumas repostas :wink:

Lassie ainda no criador.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Que acham da minha patuda?

Parece labrador! Embora essa côr, pelas fotos seja algo branco demais...
Mas de certeza que algum criador e mais entendido, lhe dará uma opinião mais sábia...

Abraço à Lassie!
sarisha
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta nov 17, 2011 9:24 pm

sexta mai 10, 2013 3:12 pm

Geight Escreveu:Na teoria, só poderia ser considerado um labrador puro se este tivesse LOP, que atestaria a raça do mesmo.

Na prática, pelas fotografias parece-me de facto um, embora não seja possível ver a cauda, muito característica da raça.
O nariz deveria ser preto, mas penso que no caso dos labs amarelos pode ficar com essa cor devido a vários fatores.

De qualquer forma sou pouco entendido na matéria.
Também não acho relevante querer saber se tem um lab ou um arraçado, mas a sua cadela pode ser avaliada por juízes da raça.
Sim, não é algo muito revelante, é so porque a comprei como sendo labradora. E sim, ela tem LOP.
Só fiquei curiosa, depois de ler certas coisas aqui no forum, queria saber a vossa opinião. Mas sim, não é algo muito revelante, não tenciono fazer criação ou ir a exposições, foi só mesmo mera curiosidade.
E assim aproveitei também para vos apresentar a lassie e partilhar umas fotos da minha patuda
:P
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta mai 10, 2013 11:18 pm

Encaixa em tudo em labrador, mas também não sou perito em avaliar labradores à risca pelo estalão da raça :lol: esse nariz parece de labrador dudley .. de que cor eram os progenitores, sabe?
De qualquer forma é um lindo animal :)
sarisha
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta nov 17, 2011 9:24 pm

sábado mai 11, 2013 9:48 am

dreamdog Escreveu:Encaixa em tudo em labrador, mas também não sou perito em avaliar labradores à risca pelo estalão da raça :lol: esse nariz parece de labrador dudley .. de que cor eram os progenitores, sabe?
De qualquer forma é um lindo animal :)
Os progenitores eram ambos amarelos. Penso que para ser labrador dudley não se trata só do nariz, afecta também os olhos. De qualquer forma quando era mais pequenina ela tinha o nariz preto, depois a cor começou a mudar, e nem sempre tem o nariz assim tão claro.
Obrigada :)
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta mai 15, 2013 5:10 pm

Se é um bom examplar não sei dizer, mas lá que é lindona, é :)

Eu adoro labradores.... não é por acaso que tenho uma, mas a minha é preta!
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

quinta mai 16, 2013 1:04 pm

Quem é o criador ?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”