Ajuda com o meu labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
tiobolha
Mensagens: 5
Registado: segunda mai 13, 2013 10:08 am

segunda mai 13, 2013 10:19 am

Bom dia,

Ao fim de muitos anos a querer um cão, finalmente tive. Ofereceram-me um labrador preto, lindo, com 2 meses e meio.
Chegou a minha casa na quarta-feira passada. Como seria de esperar a primeira noite foi um pouco complicada, chorou mt de noite, tem estado fechado na cozinha e marquise com muito espaço.
De noite para noite tem melhorado, já conseguia dormir das 22h às 6h. Tem estado quase sempre na cozinha para se habituar a fazer as necessidades no jornal, o que já consegue razoavelmente bem.
Durante o dia, tem ficado sozinho pelo menos de manha à tarde costuma estar gente mas temo-lo fechado na cozinha (por forma a ir treinando-o a ficar sozinho). Normalmente quando saímos da cozinha chora, mas acaba por se acalmar.
Este fim de semana soltá-mo-lo mais, ontem esteve com muita gente em casa e fartou-se de brincar. À noite estava completamente de rastos, fechei-o na cozinha, chorou um pouco mas acabou por adormecer, tava mesmo cansado.
Quando não é o meu espanto quando às duas da manha me acorda, fui lá, acordou-me de novo às três da manha...desespero. Acabei por levá-lo a dormir cmg no meu quarto, e esteve sossegado até eu acordar.
Hj, de manha dei-lhe de comer brinquei, mas qd fui tomar banho deixei-o na cozinha e fartou se de ganir e ladrar. Antes de sair de casa, brinquei mais com ele, e quando saí notei que ficou a ladrar mais que o costume...
Tenho tentado, muitos truques que tenho lido: uma peça de roupa minha, mts brinquedos, deixo a música ligada...etc.
Enfim, eu parecia que estava a evoluir bem, mas esta noite e manha piorou bastante....alguém tem ideias?


Queria aproveitar para perguntar, ele anda-se a coçar um pouco e mordiscar. Já procurei não vi nenhuma pulga ou carraça. E solta um pouco assim de caspa. é normal? Já tomou as primeiras vacinas e primeira desparatização.

Obrigado a todos,

Nuno
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta mai 15, 2013 5:08 pm

Parabens pelo seu novo amigo.
Quanto à habituação, é mesmo asssim, tenha paciencia...

Quanto a coçar-se, se tem caspa, pdoe ser disso. Pode ser das ração? Que ração lhe dá? Convém que seja uma boa ração pelo menos até à idade adulta (de preferencia sempre, claro). Mas memso que seja uma marca considera boa, pode nao servir para o seu cao. Por isso tente ver se será disso.

A minha, por ex., se comer ração de frango fica com caspa.
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

quinta mai 16, 2013 1:05 pm

Já levou o cão ao VET 8) ?
tiobolha
Mensagens: 5
Registado: segunda mai 13, 2013 10:08 am

terça mai 21, 2013 2:01 pm

Boas,

Obrigado pelos comentários.

Para dormir optei por trazê-lo para dormir no meu quarto. Ainda me acorda duas a 3 vezes por noite a brincar (não a ladrar) a desvantagem é que às vezes não chega aos jornais a tempo d fazer xixi.

A ração que lhe dou é a da royal canin especifica para labrador junior. Ele quando foi ao veterinário já tinha caspa e ele disse para não me preocupar. Ia levá-lo hoje outra vez, mas surgiu um imprevisto. Tenho consulta marcada para dia 9 para ele levar a segunda dose das vacinas.

Ontem começou a querer montar as pernas das pessoas...

Abraços e obrigado
NinaLab
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado jun 01, 2013 10:34 pm
Localização: The One & Only Valentina

sexta jun 07, 2013 9:00 am

Olá!

Bem, quanto à caspa só o Vet poderá dar uma resposta mais precisa, mas não será o caso de alguma alergia?

Relativamente a ficar sozinho eu fiz um pouco diferente: quando trouxe a minha Nina p casa dormia na cama dela e no meu quarto (com o resguardo spr à disposição perto da cama) e fui afastando a cama, primeiro coma porta do quarto aberta depois do outro lado já com a porta do quarto fechada etc... até a pôr no sítio definitivo. Assim, nunca tive qq problema com choradeira durante a noite. Só costumava chorar quando se via ao espelho (provavelmente porque pensava que seria um dos irmãos...).

Estando gente em casa, não a costumo deixar fechada. Mas quando saio de casa ela não chora.

Apesar de ser uma cadela ela costuma "montar" quando a afasto com o braço numa certa posição... nunca tinha visto uma cadela comportar-se assim, mas acho que é mm questão de dominância, porque acho cedo para ter ímpetos sexuais. Normalmente repreendo-a quando o faz.

Cumps.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”