Joana/comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Hagland
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2003 10:35 am
Localização: 2 labradores, Nero e Narva. Podengo, Prag e coelho Helena. 2 aquários de ciclideos.

quinta dez 18, 2003 10:55 am

O comportamento da vossa Joana é absolutamente normal, mas a mim parece-me que estão talvez a fazer algo de irrado. Quando ela ladra para receber atenção não deviam fazer-lhe festas para a acalmar, porque o que acontece é que ela acaba por receber a reconpensa. Ela já interiorizou que ladrar vai receber atenção e aqui é preciso tomar nota de que para alguns cães atenção negativa é melhor que nenhuma atenção. Por isso pode não funcionar a repreenção... O melhor será reenforçar todos os comportamentos positivos, por exemplo o simples facto de deitada calma enquanto vocês preparam a vossa refeição ou vêm televisão e acima de tudo ignorar esse tipo de comportamento como o ladrar para receber atenção.
Se asituação não melhorar com o tempo podem usar uma lata tipo coco-cola e ponham lá dentro moedas ou pedrinhas, cada vez que ela ladre façam agitar a lata, agora a parte importante, vocês não querem que ela saiba que são vocês a fazerem-no porque se não ela iria perceber que vocês atendiam a sua chamada de atenção. Façam-no com a lata escondida.
Podiam também iniciar o click-training (não sei o nome em português), este tipo de treino reenforça o comportamento positivo e com muita facilidade a Joana poderia aprender divertidos truques. Para este tipo de treino seria melhor frequentar um curso, no caso de este não estar disponível há muita imformação em inglês na internet.
A joana ainda é muita nova para grandes caminhas, que poderiam sacrificar a sua saúde óssea, mas no futuro aconselho-vos a fazer longas caminhas. Agora poderiam cansa-la psiquicamente, como por exemplo esconder os brinquedos preferidos e alternar a reconpensa, por ex. gloseima ou muitas festas acompanhadas de uma voz entusiasta e feliz.
É importante perceber que com os cães todas as suas atitudes estão interligadas e às vezes a fonte do problema encontra-se em outras pequenas coisas.
Em relação a ela morder-vos é inaceitável! mesmo que seja a brincar. A na brincadeira de mordeduras que os cacharros dos cães e dos lobos decidem a sua hierarquia. Na naturaza do canídeo é natural tentar durante toda a sua vida subir de escalão hierártico, vocês têm que manter o vosso lugar de alfa líder, por ex. o vosso cadela só receberá a sua refeição a depois de vocês terminaram a vossa. Depois também depende muito do cão, se ele é naturalmente dominante ou...
Uma forma simples de o nível de dominancia é sem força, docemente colocarem a Joana no chão de barriga para cima e o vosso corpo sobre o dela sem a tocar, podem mesmo fazer-lhe festas enquanto estão nesta situação. Ela fica algum tempo nesta posição? Se a resposta é positava ela não tem uma personalidade dominante, se ela pelo contrário se recusa a deitar-se de barriga para cima é porque ela é bastante dominante. Mas eu queria salientar que nenhuma destas personalidades é negativa, requerem somente treino deferênciado.
Por ex. juntar algumas meias velhas, dar um nó entre e brincar com ela, vocês pucham de um lado e ela de outro, se ela for dominante não a deixem ganhar o jogo, porque tudo nos cães é competição pela dominância, se pelo contrário, vocês notem que é muito submissa e medrosa deixem-na ganhar o jogo até ela obter uma melhor auto-estima.

Há muito mais a dizer, mas será difícil num só e-mail.

O meu nome é Monica Andrade Hagland, tenho 3 cães 2 deles são labradores e também sou treinadora de cães na Suécia aonde vivo.
Omeu e-mail é [email protected]

Atenciosamente,

/Monica A. Hagland
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta dez 18, 2003 1:08 pm

Bem vinda ao forum Mónica :D

Só um ajudinha, quando quizer responder a um tópico em vez de carregar na tecla novo tópico carregue na tecla responder, senão abre um novo tópico como aconteceu ;)

Mais uma vez seja bem vinda ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta dez 18, 2003 1:17 pm

Bem, se a Mónica não se importar eu posso apagar este tópico, uma vez que a mensagem já está repetida no tópico dos Comportamentos...

Já agora, mais uma dica: este servidor não funciona lá muito bem, e às vezes não informa convenientemente que a mensagem foi enviada.
Em resultado disso a pessoa tem a tendência a repetir o envio e como consequência aparece a mensagem/tópico repetido inúmeras vezes.

Nestes casos eu apago, pois nota-se mesmo que foi uma situação não desejada...

Bjs :p
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sexta dez 19, 2003 3:09 pm

Ok....claro que podem apagar!!! :oops: :p
É que com a pressa carrego sempre no butão ao lado.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta dez 19, 2003 3:39 pm

sweetmoni Escreveu: Ok....claro que podem apagar!!! :oops: :p
É que com a pressa carrego sempre no butão ao lado.
:D:D:D

Ó Mónica, não era para ti que eu estava a falar, mas sim para a Mónica Hagland que abriu um tópico novo e colocou uma msg igual noutro tópico :D

Bjs :p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”