Quando o poderei levar à rua?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Marquito
Registado: segunda dez 22, 2003 9:15 pm

segunda dez 22, 2003 10:06 pm

Oi a todos!
Tenho um Labrador com 9 semanas e a minha pergunta é a seguinte
Quando o poderei levar a passear à rua?
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça dez 23, 2003 12:00 am

quando ele tiver as vacinas todas, que é por volta (ou costuma ser) dos 4 meses. Até lá muita paciência e esfregona em punho ;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

domingo jan 04, 2004 2:25 pm

O meu tem 2 meses e só parte das vacinas e levei-o a sair para a serra, tendo o cuidado de ele não contactar com outros cães....mas acho que já meti a pata na poça.......nem com a esfregona lá vai
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jan 04, 2004 5:37 pm

ciclone Escreveu: O meu tem 2 meses e só parte das vacinas e levei-o a sair para a serra, tendo o cuidado de ele não contactar com outros cães....mas acho que já meti a pata na poça.......nem com a esfregona lá vai
Boas
Em primeiro lugar, o que a MMPA disse é, de certa forma, errado... Aqui há uns tempos, todos os vets aconselhavam os donos dos cachorrinhos a só sair à rua por volta dos 4 meses, como disse a MMPA, que é quando têm as vacinas todas, pois havia o risco de contrairem doenças, como não tinham as vacinas. Pois isso começou a revelar um outro problema... As pessoas, com medo, só levavam os cachorros à rua muitas vezes só depois dos 5 meses, e isso afecta e muito a sociabilização dos ditos cujos. Sendo assim, não há problema de levar os cachorros à rua antes de terem o programa de vacinação completo, desde que, como é óbvio, evitem o contacto com outros cães, evitem zonas de risco, etc.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jan 05, 2004 9:44 am

ciclone Escreveu: O meu tem 2 meses e só parte das vacinas e levei-o a sair para a serra, tendo o cuidado de ele não contactar com outros cães....mas acho que já meti a pata na poça.......nem com a esfregona lá vai

Olá Ciclone:

Vou colar aqui um "post" que coloquei há uns tempos no tópico "Sondagem: coleira vs. peitoral"...e que veio à baila nesse tópico:

"Qto não ir à rua antes de ter as vacinas em dia...bem..a biologia não é uma ciência exacta, como a matemática, química, etc...e como tal, há várias teorias.

Eu pessoalmente não concordo com essa dos cães não poderem sair enquanto não tiverem as vacinas em dia, pelas seguintes razões:

O argumento apresentado é de que assim, com essa quarentena, evita-se a exposição dos canitos aos agentes etiológicos.

Ora, se bem sei, as vacinas dadas são contra a parvovirose, hepatite, leptospirose e tosse do canil...qualquer uma delas bastante contagiosa e passivel de ser transmitida por nós (como vectores de transmissão) aos nossos canitos.

então, nós também deveremos ficar em casa durante 3 meses até eles terem as vacinas em dia?
eu gostava!!!

Adicionalmente, durante os 2 primeiros dias de vida dos canitos, eles alimentam-se do clostro materno, rico em imunoglobulinas, que os protegem contra uma série de doenças...
Não ficam completamente imunes, mas qual é a vacina que confere 100% de imunidade...em TODAS as circunstâncias?

É precisamente qdo essa imunidade começa a diminuir que eles são primovacinados...
Não é por acaso, nem por coincidência que isso acontece...
Bem, expus a minha teoria...gde testamento

...e sim, tens razão, após 2 dias da vacinação, o sistema imunitário encontra-se estabilizado..e tb se pode dar banho ao cão!!!

Afinal, nós tb não tomamos banho qdo nos vacinamos???
é claro q a estimulação do sistema imunitário, pela vacinação por vezes provoca um aumento da temperatura e o canito fica molinho, etc...
Nessas condições não convém andar em correrias com ele...tem febre, deve deixar-se o bicho em repouso...mas se ele se atirar para um charco não é um drama
Seca-se o bicho e casa com ele...e repouso"

Bjs :p
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quarta fev 04, 2004 6:47 pm

O meu recebeu hoje a última vacina, só faz 3 meses no dia 8 de Fevereiro e a vet. disse que ele para a semana já podia sair e tomar banho ( de espuma de preferência..... :lol: ), e em Março tomava a vacina da raiva.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”