Ajuda c/ labrador 2mesitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
lillysantos
Mensagens: 1
Registado: domingo abr 13, 2014 9:23 am

domingo abr 13, 2014 9:49 am

antes de +, bom dia a todos :)

tenho algumas questões e preocupações com a minha menina.
tem 3meses, primeira vacina e desparatização ..
adquiria ontem, bebe muita agua (menos mal :b) mas contudo come como se não houvesse fim, quero dizer com isto, que come muito rápido! por vezes engasga-se e já chegou a vomitar por 3 vezes.
1x vomitou de forma compacta e as outras 2 de forma liquida..

gostava de saber se vos aconteceu o mesmo ou se será de comer muito rápido como come ou de stress por te mudado de ambiente e pessoas? estava com uma ninhada de 6 caes..

contudo estou a pensar leva-la o mais cedo possível ao vet ver se está tudo bem, mas gostava de ficar com umas ideias..
no entanto nasceu em janeiro e levou primeira vacina em fevereiro, já estara na hora das próximas vacinas e desparatização? também cria andar a passear um pouco com ela :D

já agora.. a ração que lhe estou a dar é pro plan puppy large robust. recomendam outra ou esta é boa?

obrigada :)
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

domingo abr 13, 2014 11:20 am

Bom dia,

Quanto as vacinas tenho quase a certeza que já deveria ter levado a segunda dose, no entanto o melhor mesmo é confimar no vet, mas prepare-se porque poderá ter que repetir a primeira. Salvo erro o intervalo é de 3 semanas.

Quanto a desparasitação, interna, deve ser feita todos os meses até aos 6 meses de idade. Basta ir ao vet comprar os comprimidos (desde que saiba o peso do cachorro), comprar na farmacia ou até mesmo encomendar pela internet.

Para passear o recomendado pelos Vets é que tenha o plano de vacinação completo, entenda-se as 3 vacinas iniciais, antes de começar a ir a rua, no entanto muitos defendem que essa é a fase em que os cachorros precisam mais de socializar. Os labradores não costumam ter esse tipo de problemas mas se estiver desparasitado internamente e se tiver a certeza que o cachorro não terá contacto com cães NÃO vacidados e desparazitados e não terá também contacto com dejectos de outros cães, julgo que poderá dar uns passeios.

No que toca a beber muito e comer muito é tipico dos labradores, beber julgo que não lhe faz mal, mas em relação a comida o que deverá fazer é dar-lhe a dose diaria recomendada mas dividida por 2 ou 3 vezes ou caso contrario irá comer tudo de uma só vez e depois se vomitar fica sem nada no estomago. É prejudicial para o cachorro e para si porque é ração desperdiçada.

A marca da ração, não é que seja má mas tem um preço demasiado elevado. Encontra sem duvida igual ou até mesmo melhor por preços mais acessiveis.

Boa sorte ;)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”