A violência é normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

domingo dez 28, 2003 1:42 pm

Olá a todos.
Tenho uma cadela Labrador com cerca de 3 meses (por acaso é preta :D ...) e ela é super violenta. Só sabe brincar a morder as pessoas e às vezes parece mesmo que está possessa... :o Isto é normal? Com os vossos também foi assim?
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

domingo dez 28, 2003 1:48 pm

Crispa_99 Escreveu: Olá a todos.
Tenho uma cadela Labrador com cerca de 3 meses (por acaso é preta D ...) e ela é super violenta. Só sabe brincar a morder as pessoas e às vezes parece mesmo que está possessa... o Isto é normal? Com os vossos também foi assim?

Olá Crispa:

com a minha Maga foi exactamente assim até cerca dos 6 meses...
Até me chegava a desesperar, pois nem lhe podia fazer uma festinha...pelo menos enquanto ela estivesse acordada ;)

Paciência que a ferinha acalma :roll: :roll:

Bjs p
Crispa_99
Membro Veterano

domingo dez 28, 2003 1:53 pm

Até me chegava a desesperar, pois nem lhe podia fazer uma festinha...pelo menos enquanto ela estivesse acordada ;)

Pois...com a minha Beckie é exactamente assim...mas ainda bem que é normal, porque começava a pensar que ela ia ser sempre assim e o meu filho já nem lhe pode por a mão...De qulaquer das maneiras muito obrigado pelo esclarecimento....

Feliz Ano Novo para todos (cães e donos....)

Bjs
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda dez 29, 2003 9:57 am

Tenho uma cadela Labrador com cerca de 3 meses (por acaso é preta D ...) e ela é super violenta. Só sabe brincar a morder as pessoas e às vezes parece mesmo que está possessa... o Isto é normal? Com os vossos também foi assim?
Pois :? É mesmo assim, a minha até o pelo ficava no ar cada vez que me chegava a ela :?

Boa sorte e muuuuuuuuuuuuuita paciencia
Bom 2004
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda dez 29, 2003 12:19 pm

Com a minha não ;)
Quando ela começar a ter essas brincadeiras é melhor começar a educa-la, por exemplo dando uma palmada seca no focinho e dizendo-lhe a palavra não, mas de forma firme. O cachorro tem que compreender que os humanos é que mandam e que esses tipo de comportamento é errado.
Esse tipo de comportamento tem que ser alterado. Quando ela começar com esse tipo de brincadeiras deixem de brincar e ignorem-a, para ela perceber que ou brinca como deve de ser ou acaba-se a brincadeira ;)
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

segunda dez 29, 2003 3:43 pm

Ai ai... tentem explicar isso ao Guga!
A minha palmadinha seca e o meu NÃO para ele é o mesmo que "sim, sim, continua, estou a gostar muito!", ou no máximo "espera 15 segundos e depois continua" :oops: :oops: :oops:
Isto passa-se, por exemplo, quando tento simplesmente atravessar o pátio e ele é incapaz de me largar os pés! Se eu páro e digo não, ele também pára, mas sempre alerta para que assim que eu começar a andar ele voltar ao ataque.
Tento ter paciência! Acho que ele pensa que o pátio é território de brincadeira, ao invés da cozinha que é para descanso dele, então principalmente quando eu quero ir embora do pátio para entrar na cozinha... é um valha-me deus, tenta agarrar-me o calçado ou as calças com tudo o que poder. E ele pode estar na cozinha a toda a hora, nunca o deixo fechado lá fora.
O mesmo começa a acontecer quando eu quero deixá-lo na cozinha, para vir fazer qualquer coisa, ele não deve querer que eu vá, e pronto, toca a agarrar o que poder.
Enfim... está errado, mas tou a ficar sem maneiras de lhe explicar isso!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 29, 2003 3:53 pm

Não, não é normal.
Isto é, é normal em qualquer cachorro usar os dentes para brincar.
Eles não sabem que magoam.
Compete ao dono desinsentivar esse comportamento.

Sigam os conselhos da Susana.
É essencial que o cachorro, desde muito cedo, compreenda que não deve morder as mãos dos donos.

A minha Zorra deixou-se logo disso.
Parar de brincar e ignorar o cão durante algum tempo.
Dar-lhe um "tabefe" (atenção que é com pouca força) no focinho se insistir.

Deixá-lo usar a boca e os dentes se o fizer suavemente (tipo para tatear).
Com o tempo ele aprende a força que pode usar, sem magoar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 29, 2003 6:37 pm

Crispa_99 Escreveu: Pois...com a minha Beckie é exactamente assim...mas ainda bem que é normal, porque começava a pensar que ela ia ser sempre assim e o meu filho já nem lhe pode por a mão...De qualquer das maneiras muito obrigado pelo esclarecimento....
Oi Crispa_99 :D

Que tipo de agressividade é que ela mostra? Em que alturas?
Nota-se que é para morder a sério ou é só para brincar? É que se for para morder a sério sem razão aparente não é nada normal.
Uma vez a minha Shiva mordeu na minha filha por ela lhe ir tirar um osso que ela estava a roer ( levou um tabefezinho e nunca mais fez ;) ).
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça dez 30, 2003 10:01 am

Olá:

Pegando na última msg da Susana, deveria de facto verificar qual o objectivo dessas dentadas.
´
Como já deve ter reparado pelas msg colocadas neste tópico, TODOS os canitos, pelo menos durante uma fase da vida, mordem.
É um comportamento normal, pois é dessa forma que estabelecem hierarquias dentro das ninhadas...é assim que brincam com os irmãos e tendem a ter o mesmo comportamento dentro da família humana.

Se o morder for, como referiu na sua msg inicial "Só sabe brincar a morder as pessoas e às vezes parece mesmo que está possessa..." não me parece que "violência" seja o termo mais correcto para definir esse comportamento.

Agora não se deve confundir o "normal = comum = ususal" com o "desejável".
Neste aspecto não deverá permitir que a Beckie morda e não se deixe tocar...mesmo que se trate de brincadeira.

Os conselhos da AISD e da Susana são abstante oportunos e sensatos, para um convívio salutar entre a Beckie e a família.

Bjs :p
Crispa_99
Membro Veterano

sexta jan 02, 2004 6:13 pm

Olá a todos e desde já feliz ano novo!
Pois a minha menina morde as mãos quando lhe estamos a tentar fazer festas, destrói todos os brinquedos e adora tentar agarrar a mão que os tá a segurar :o , também se agarra aos pés e calças das pessoas quando estas estás a passar e adora as minhas pantufas que são uns peixes...
Todos estes aspectos penso que são normais de uma fase de crescimento....mas há também o pormenor de quando se a contraria, ela desata a ladrar furiosamente e a morder mais forte que nunca...isto já não é a brincar pois não? :roll:

Obrigado a todos pela ajuda...
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 02, 2004 8:11 pm

Crispa_99 Escreveu: Todos estes aspectos penso que são normais de uma fase de crescimento....mas há também o pormenor de quando se a contraria, ela desata a ladrar furiosamente e a morder mais forte que nunca...isto já não é a brincar pois não? roll

Obrigado a todos pela ajuda...

Pois aí não :?
Uma palmadinha seca no focinho acompanhada pela palavra não, com convicção, pode ajudar. Agarrar o cachaço e abana-la um pouco ( não com muita força) dizendo não tambem. Mas não se esqueça de não ir fazer festas logo asseguir ;)
Dê uma olhade-la a este tópico pode ser que ajude:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ght=morder

A cachorra é lindaaaaaaa :D
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

domingo jan 04, 2004 3:35 pm

Pois é liinndaaa!! (mais uma cachorra morena)
Gordinha como o Guga era (desde a gastroentrite q tá mais finguelinha) e pelos vistos a portar-se tão "bem" como ele.
Parabéns!
Ihihih
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jan 27, 2004 9:49 am

Olá,

Crispa, tens a certeza que não estás a falar do meu Real? Pela descrição parece mesmo ele :lol: !

E realmente o "NÃO!!" e as palmadinhas nem sempre funcionam lá muito bem, por vezes temos mesmo que o por de castigo até que ele se acalme. (claro que passado uns minutos de sair do castigo volta a fazer maldades....mas pelo menos por um bocadito fica mais calmo... ;) )

Fico contente por saber que com a idade passa, já começava a ficar preocupada se ele seria "mauzão"....
Crispa_99
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 8:04 pm

[quote=SarahKay]
Olá,

Crispa, tens a certeza que não estás a falar do meu Real? Pela descrição parece mesmo ele :lol: !

E realmente o "NÃO!!" e as palmadinhas nem sempre funcionam lá muito bem, por vezes temos mesmo que o por de castigo até que ele se acalme. (claro que passado uns minutos de sair do castigo volta a fazer maldades....mas pelo menos por um bocadito fica mais calmo... ;) )

Fico contente por saber que com a idade passa, já começava a ficar preocupada se ele seria "mauzão"....
[/quote]

Pois eu não sei k idade tem o teu Real, mas a minha Beckie actualmente com quase 4 meses ainda é do piorio... :? Se lhe digo NÃO, ladra mais alto do que eu a berrar até eu desistir. Se a castigo lá se acalma,mas é só ver k eu já não estou aborrecida que volta logo à carga... :o Com as palmadinhas no focinho arrisco-me seriamente a ter a minha mão rodeada por uma fileira de dentinhos de leite afiadinhos... :o

A minha unica esperança é que ela venha mesmo a acalmar (coisa que já acreditei mais do k acredito agora... 8) ) e que daqui por uns meses me ature a mim.... :D
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta jan 28, 2004 8:32 am

Bom dia,

Primeiro que nada deixa-me dar-te os parabéns, a tua Beckie é LINDA!!! :)

O Real faz 3 meses dia 1 de Fevereiro. E eu pensava que ele era a coisinha mais terrorista do mundo, mas pelos vistos há mais! ;) :D

Vamos esperar que eles cresçam e acalmem (para depois termos muitas saudades desta altura em que nada parava em casa :) )
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”