Marca da Ração a dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

domingo jan 04, 2004 2:44 pm

Como nova nesta "problemática" e embora tenha pesquisado, e não encontrei, gostaria que me sugerissem a marca de alimento seco completo mais indicado.

Como algumas rações só se vendem nos veternários, e é "voz do povo" que são por serem melhores ;) , é como os cosméticos, os da farmácia são sempre melhores que os do hipermercado...e acreditem, ás vezes até pertencem à mesma produção só lhe mudamos as embalagens, frascos, etc.....mas adiante, gostaria de saber qual a melhora a dar ao meu Rá de 2 meses, de acordo com a faixa etária dele, lógico.

Obrigado
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jan 04, 2004 3:09 pm

Por enquanto devia de continuar a dar a que ele comia no criador, com certeza ele o pode aconselhar :)

A ração para esta idade é a puppy ( cachorro )
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jan 04, 2004 7:07 pm

susanasaraiva Escreveu: Por enquanto devia de continuar a dar a que ele comia no criador, com certeza ele o pode aconselhar )

A ração para esta idade é a puppy ( cachorro )
Boas
Caso o seu cão tenha vindo de um criador e se não enjoou da ração nem tem maus resultados, aconselho-o a manter a ração. Se não for nenhum dos casos atrás referidos, ou se quiser mesmo mudar de ração (embora eu ache que cada cão é um cão e cada caso é um caso, como tal, o que pode resultar para as minhas cadelas pode não resultar com o seu cão) eu dou às minhas Royal Canin maxi junior professional, pois nenhuma delas tem ainda 18 meses. Quando tiverem 18 meses, passo a dar adult, mas mantenho-me com a Royal Canin.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo jan 04, 2004 11:03 pm

Se houver mudança de ração , e apenas se se justificar , deve ser feita de uma forma gradual e não bruscamente de modo a evitar desarranjos intestinais ao cachorro.

Saudações
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jan 05, 2004 3:38 pm

boerboelfan Escreveu: Se houver mudança de ração , e apenas se se justificar , deve ser feita de uma forma gradual e não bruscamente de modo a evitar desarranjos intestinais ao cachorro.

Saudações
Exacto. Como disse a boerboelfan, se realmente mudar de ração, faça-o gradualmente, ou seja, vá diminuindo a quantidade da velha ração e aumentando a da nova ração.
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

segunda jan 05, 2004 3:39 pm

Pois, depende muito dos casos e de cachorro para cachorro.
Eu, por exemplo, dou ao Guga Eukanuba Puppy & Junior, que era o que ele já comia quando estava ainda com a mãe. Mas não sei porquê passado umas semanas em minha casa começou a ficar com caspa, se calhar é por falta do leite materno. Este é mais um dos casos em que se aconselha mudar de ração. E estou a pensar mudar precisamente para Royal Canin para cachorros. Até porque o Guga teve uma gastroentrite e durante a dieta comeu Royal Canin Intestinal e o pêlo dele estava lindo!!

Mas como disseram até agora, de preferência continue a dar a que ele já comia no criador e mude apenas se necessário. Se não tiver como saber qual era: o vet do Guga aconselhou como sendo as 4 melhores marcas a Hill's, a Royal Canin, a Eukanuba e a Nutro. Fale com o vet do seu canito (não resisti, tinha que roubar a expressão à Maga mais cedo ou mais tarde :oops: ) de certo que a opinião dele não vai andar muito longe desta, talvez por outra ordem.

Felicidades
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jan 05, 2004 4:59 pm

timotea Escreveu:

Fale com o vet do seu canito (não resisti, tinha que roubar a expressão à Maga mais cedo ou mais tarde :oops: )
:oops: :oops: :oops:
8) 8) 8) 8) 8)

Bjs :p
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jan 05, 2004 9:45 pm

timotea Escreveu: Mas não sei porquê passado umas semanas em minha casa começou a ficar com caspa, se calhar é por falta do leite materno. Este é mais um dos casos em que se aconselha mudar de ração. E estou a pensar mudar precisamente para Royal Canin para cachorros. Até porque o Guga teve uma gastroentrite e durante a dieta comeu Royal Canin Intestinal e o pêlo dele estava lindo!!
Oi, um pouquinho de óleo de milho na ração alivia esse problema ;)

A Juma tambem está com um ataque de caspa daqueles :roll: , e aconselharam-me óleo de Milho
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

terça jan 06, 2004 10:08 am

susanasaraiva Escreveu:
timotea Escreveu: Mas não sei porquê passado umas semanas em minha casa começou a ficar com caspa, se calhar é por falta do leite materno. Este é mais um dos casos em que se aconselha mudar de ração. E estou a pensar mudar precisamente para Royal Canin para cachorros. Até porque o Guga teve uma gastroentrite e durante a dieta comeu Royal Canin Intestinal e o pêlo dele estava lindo!!

A Juma tambem está com um ataque de caspa daqueles :roll: , e aconselharam-me óleo de Milho
Eu quando isso acontece uso azeite e o resultado não é mau ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 11:08 am

jalis Escreveu:
susanasaraiva Escreveu:

Eu quando isso acontece uso azeite e o resultado não é mau ;)
Sim, o azeite até é melhor do que o óleo de milho :D
timotea
Membro

quarta jan 14, 2004 3:31 pm

:)
Já tinha dado azeite. Óleo de milho ainda não tinha ouvido falar, mas já tinha ouvido falar de óleo de soja.
De qualquer maneira vou mudar a ração para Royal Canin Maxi Junior, porque desde que o Guga teve a gastroentrite (e os vómitos) q parece um bocado enjoado da Eukanuba. De vez enquando parece que não quer comer, ou come com muito custo.
A minha questão é 6 dias chegam para a transição? 3 dias 2 partes de eukanuba 1 parte de royal canin, e 3 dias 2 partes de royal canin e 1 parte de eukanuba? Quando ele fez a dieta, a vet disse que depois para passar à comida normal dele q era "como se fosse uma mudança de ração", e foi este o tipo de plano dado na altura. Já tiveram experiências destas?
Ontem à noite fiz a primeira "mistura" e ele devorou, mas acho que foi mesmo por causa da fome, e não do facto de ter pedacinhos de comida nova. É que já há dois dias que ele saltava uma das 3 refeições, ou a do jantar ou a da manhã, por vontade própria.
Comparações das duas rações só posso fazer a olho nu, a única diferença é que a royal canin me parece ligeiramente mais húmida, não esfarela tanto.

Beijinhos a todos
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 4:20 pm

timotea Escreveu: :)
Já tinha dado azeite. Óleo de milho ainda não tinha ouvido falar, mas já tinha ouvido falar de óleo de soja.
De qualquer maneira vou mudar a ração para Royal Canin Maxi Junior, porque desde que o Guga teve a gastroentrite (e os vómitos) q parece um bocado enjoado da Eukanuba. De vez enquando parece que não quer comer, ou come com muito custo.
A minha questão é 6 dias chegam para a transição? 3 dias 2 partes de eukanuba 1 parte de royal canin, e 3 dias 2 partes de royal canin e 1 parte de eukanuba? Quando ele fez a dieta, a vet disse que depois para passar à comida normal dele q era "como se fosse uma mudança de ração", e foi este o tipo de plano dado na altura. Já tiveram experiências destas?
Ontem à noite fiz a primeira "mistura" e ele devorou, mas acho que foi mesmo por causa da fome, e não do facto de ter pedacinhos de comida nova. É que já há dois dias que ele saltava uma das 3 refeições, ou a do jantar ou a da manhã, por vontade própria.
Comparações das duas rações só posso fazer a olho nu, a única diferença é que a royal canin me parece ligeiramente mais húmida, não esfarela tanto.

Beijinhos a todos
Esse plano de mudança parece-me bem estruturado ;)

Bjs :p
timotea
Membro

sexta jan 16, 2004 2:06 pm

8)

Muito obrigada Maga. É sempre bom poder contar convosco, mesmo no caso daqueles perguntas mais ignorantes! :oops: :D :D :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”