Max o Terror da Pradaria...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Marquito
Registado: segunda dez 22, 2003 9:15 pm

segunda jan 05, 2004 7:30 pm

Boa noite,

O Max tem 10 semanas e neste momento descobriu que tem vocação para roer os pés da mesa da cozinha, os bancos e a porta. roll
Já lhe dei osso(s), brinquedos de borracha que apitam lol, mas acaba por ir aos que referi anteriormente cry principalmente durante a madrugada...
Já experimentei usar o jornal para que ele aprenda a distinguir o bem do mal, o que resulta bastante bem.
Será este o procedimento correcto a tomar ?
Já agora o que poderei fazer para que deixe de fazer as macaquices que referi ?
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jan 06, 2004 2:41 pm

Marquito Escreveu: Boa noite,

O Max tem 10 semanas e neste momento descobriu que tem vocação para roer os pés da mesa da cozinha, os bancos e a porta. roll
Já lhe dei osso(s), brinquedos de borracha que apitam lol, mas acaba por ir aos que referi anteriormente cry principalmente durante a madrugada...
Já experimentei usar o jornal para que ele aprenda a distinguir o bem do mal, o que resulta bastante bem.
Será este o procedimento correcto a tomar ?
Já agora o que poderei fazer para que deixe de fazer as macaquices que referi ?
Boas
Para já, não creio que o jornal seja o método mais adequado... Nunca fui adepto de bater nos cães, apesar de achar que o marquito não o deve fazer com força, não estou a dizer isso, mas nunca fui adepto desses métodos.
Comigo, quando as minhas cadelas começaram a roer tudo e mais alguma coisa, resultou bastante bem uma mistela que fizemos de azeite com piri-piri e que depois foi barrado nos sítios onde elas costumavam roer... foi lá a Ronnie, cheirou, lambeu, fartou-se de espirrar, cuspiu e foi remédio santo, nunca mais. Foi lá a Naíma e aconteceu exactamente o mesmo. Por fim, foi a Lara (labradora) que lambeu e gostou... :p Tou a gozar, fartou-se de cuspir, espirrou e também nunca mais voltou a fazer o mesmo.
Espero ter ajudado ;) Boa sorte
Marquito
Registado: segunda dez 22, 2003 9:15 pm

terça jan 06, 2004 6:49 pm

Boas!

Obrigado pelo conselho! :lol:
Em relação ao bater com o jornal, nunca bati com força, apenas o assusto com o barulho do jornal 8)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

terça jan 06, 2004 8:06 pm

Olá,

Adoro este forum.....
Eu aqui a pensar num método " pedagógico" que me salva-se a mobilia e zás......é o que eu digo.....a experiência dos membros veteranos é de uma mais valia sem precedente para os junióres...nomeadamente a je que já com os filhos a pedagogia na resultou lá muito bem quanto mais a resultar com o novo membro da família de 10 semanas também.

Arcanus
Salvaste-me a casa. Obrigado

É já hoje

Viva os móveis
Arcanus
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 8:21 pm

Marquito
:oops:
;) De nada

ciclone
Agora até estou inchado, fui promovido a herói da mobília!!! :lol: :lol:
Tome atenção só a uma coisa, na primeira vez é bom fazer uma mistela bem forte, não tenha pena dele, é para aprender que aprenda de uma vez! E se ele não chegar a lamber nenhuma vez por ser esperto e perceber que aquilo não é bom, não se esqueça de ir limpando e fazer mais mistela e barrar outra vez, porque se não o piri-piri perde a força e ele pode aperceber-se disso e voltar ao mesmo... Mas desde que prove uma vez, é remédio santo ;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

terça jan 06, 2004 8:40 pm

que também dá com os filhos?

Nomeadamente nas caixas de biscoitos.....he he he :D :D :D

Acho que ele vai aprender a lição........piri-piri daque vindo directamento de Africa até vai-se ver .......

Obrigado Herói da mobilia (estou a brincar...espero não se zangar)
Arcanus
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 8:43 pm

ciclone Escreveu:

Obrigado Herói da mobilia (estou a brincar...espero não se zangar)
:evil: :evil: :evil: :evil:
Fiquei possesso!!! :evil: :x :x :x :x
:lol: :lol: :lol: Tava a brincar ;) Não tarda muito vai ver que eu até sou bem-disposto... :p
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jan 07, 2004 11:26 am

Arcanus o heroi da mobilia :D :D

Dessa nem eu me lembrava 8)

;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”