Quero um Retriever...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

terça jan 06, 2004 3:00 pm

Ainda não tenho casa, nem um cão... Mas assim que comprar a minha linda residência, que falta pouco, espero preenche-la com um "biblot (Canito)".
A minha questão é: Os Retriever do Labrador dão-se bem em apartamentos?!
Conheço pessoas amigas que os têm em apartamentos, e desde que se lhes dê alguma atenção e que passeie bastante com ele nos tempos livres corre tudo bem... Será mesmo assim?!

Desde já obrigado...!
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

terça jan 06, 2004 4:12 pm

Antes de mais, bem vindo e bom ano. :D
Quanto à sua questão, é o seguinte eu vivo num apartamento e tenho uma cadela labradora, ela dá-se muito bem, pois esta raça quer essencialmente estar “colada” aos donos tanto lhe dá que seja um T4 como T0 desde que esteja ao pé dos donos tudo bem. ;)
Mas, (tinha que haver um mas...) tem necessidade de longos passeios, correr, nadar, brincar, pois para além de eles próprios sentirem necessidade desses looooooooongos passeios (no mínimo 2 horas diárias) também têm tendência para engordar... :?
Ah é verdade eles não precisam de um pouco de atenção como referiu na sua mensagem eles precisão de muita atenção (toda de preferência).
Mas garanto-lhe que não se vai arrepender pois são excelentes amigos e companheiros. ;)
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

terça jan 06, 2004 4:27 pm

[quote=Mathaus]

A minha questão é Os Retriever do Labrador dão-se bem em apartamentos?!

[/quote]

Olá! Eu não serei a pessoa indicada para te responder, dado que a minha Beckie não está fechada num apartamento...mas digo-te muito sinceramente que noto uma diferença abismal do comportamento dela de quando ainda não tinha as vacinas e eu não a deixava sair de casa, para agora que anda sempre a correr no jardim.

Na minha opinião (baseada na experiência de outras pessoas) ter um cão desta raça dentro de um apartamento é como ter um elefante numa loja de porcelana...quando ainda trabalhava numa loja de animais, cheguei mesmo a dizer a clientes meus que queriam um, que meter um cão deste porte num apartamento só se fôr alguém que não goste nem do cão nem do apartamento....[b]não querendo dizer com isto que as pessoas não gostem dos cães[/b]...apenas kero dizer que eles não se sentem tão bem e as pessoas muitas vezes nem sequer se apercebem disso.

Só mesmo alguém como na minha situação é que vê o quanto os animais atrofiam fechados dentro de um espaço tão pequeno...

Muito sinceramente aconselhear-te-ia a pensar numa raça de porte mais pequeno...

Muitas felicidades.
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

terça jan 06, 2004 4:47 pm

Crispa_99 Escreveu: ter um cão desta raça dentro de um apartamento é como ter um elefante numa loja de porcelana...
:lol: :lol:
Felizmente não posso dizer o mesmo da minha cadela desastrada como sou mais facilmente eu parto ou destruo qualquer coisa em casa do que ela, :? porta-se lindamente, mesmo muito bem em relação a isso não tenho nada a apontar...
No entanto isso não quer dizer que todos se portem de igual modo ;)
Mathaus
Membro Júnior

terça jan 06, 2004 4:57 pm

Desde já obrigado pelas respostas... Eu compreendo que um apartamento não será o melhor sitio para ter qualquer tipo de animais (só mesmo os animais humanos), especialmente que durante grande parte do dia irá permanecer sozinho, ou talvez não, dependendo do quanto a futura avó (humana) se afeiçoe a ele, visto que tenho um horário laboral como a maior parte das pessoas...
Quanto a passeios e caminhadas não lhe vão faltar... Vivo razoavelmente perto da praia e todos os fins de semana estou lá mais o meu kite... mas não sei... estava a pensar numa raça mais pequena exactamente devido ao apartamento... Mas os Labradores, ai os Labradores...
Não sei... Vou reunir opiniões e depois logo se vê... Mas ai ai o Labrador...

Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jan 06, 2004 8:31 pm

Boas
Se ajudar, devo-lhe dizer que conheço imensos labradores que vivem em apartamentos e vivem perfeitamente bem e felizes, porque foram educados, porque têm o seu cantinho, porque estão sempre perto dos donos e porque passeiam muitas vezes por dia! Se eles não fizerem muito exercício, vão acabar por engordar muito, como referiu a jalis, pois eles têm uma tendência incrível para engordar... A minha tem um quintal enorme para correr, farta-se de brincar com as 'irmãs adoptivas' e mesmo assim tenho que ter cuidado... Embora nem todos sejam assim.
A excepção confirma a regra.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jan 07, 2004 9:31 am

Mathaus Escreveu: Ainda não tenho casa, nem um cão... Mas assim que comprar a minha linda residência, que falta pouco, espero preenche-la com um "biblot (Canito)".
A minha questão é Os Retriever do Labrador dão-se bem em apartamentos?!
Conheço pessoas amigas que os têm em apartamentos, e desde que se lhes dê alguma atenção e que passeie bastante com ele nos tempos livres corre tudo bem... Será mesmo assim?!

Desde já obrigado...!
Olá:

Eu vivo num ap. com 2 labradores.
Não háproblema de espaço DESDE que se faça aquilo que a Jalis disse - MUITA ATENÇÃO e LONGOS PASSEIOS!

Ela disse tudo ;)
São amorosos e uns colas :D

Aconselho tb a ler o tópico "10 razões para não ter um labrador" antes de te decidires pela compra de um :)

Bjs e boa sorte :p
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jan 07, 2004 11:49 am

Eu moro num apartamento e tenho dois :D ( leia-se retrievers )

Não me dou mal e elas são felizes. O tamanho não tem nada a ver desde que tenha como já foi aqui dito tenha tempo para lhe dar atenção de "qualidade" e passeios diários, correrias, etc.
Até um Dogue Alemão se adapta bem a um apartamento.
O exercicio diário tambe previne a tendencia que eles teem para engordar e alivia o stress, isto é, evita os estragos em casa ;) .
Outra das particularidades dos Labradores é o facto de não ladrarem :D o que é óptimo para quem vive em apartamentos, ao contrário de raças mais pequenas principalmente aqueles movidos a pilhas :roll: :roll: .
Tambem aconselho para apartamento uma fêmea, são mais calmas e menos destrambelhadas :D
Se realmente tiver condições para ter um vá em frente, porque não se vai arrepender. O labrador não é cão para ficar permanentemente num quintal ;)
Leia o tópico que a Maga lhe aconselhou e dê uma espreitadela aqui:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8734

Boa sorte
Mathaus
Membro Júnior

quarta jan 07, 2004 3:15 pm

Mais uma vez obrigado... estou a ver que vou mesmo ter o meu retriver!!!!!!
Mas como tudo até mesmo com as crianças, espero não apanhar com um daqueles tempestuosos... mas isso nunca se escolhe!!!

Não consegui foi encontrar o tópico "10 razões para não ter um labrador"...

Abraços,
Pedro Mateus
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jan 07, 2004 3:22 pm

Mathaus Escreveu: Mais uma vez obrigado... estou a ver que vou mesmo ter o meu retriver!!!!!!
Mas como tudo até mesmo com as crianças, espero não apanhar com um daqueles tempestuosos... mas isso nunca se escolhe!!!

Não consegui foi encontrar o tópico "10 razões para não ter um labrador"...

Abraços,
Pedro Mateus
Pois, com Labradores o mais certo mesmo é apanhar com tempestuosos ;)

aqui está o link do tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8305
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta jan 07, 2004 5:40 pm

O meu menino também vive num apartamento não muito grande e dá-se muito bem.
Ele agora também já está substancialmente mais calmo, já não faz tantas asneiras: e o tantas é de propósito, pois Lab que é Lab tem que dar sempre um ar da sua graça com uma asneirita de vez em quando.

Já não sei qual é o post onde pode encontrar algumas peripécias dos nossos meninos, só para ficar com uma ideia do que pode encontrar ;) .

MAGA, MAGA, ajuda amiga, qual é o post??? (eu não sei fazer essa coisa de colocar aqui o link :oops: )
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta jan 07, 2004 5:46 pm

Boas
Bem, alface, eu não sou a maga, mas acho que posso ajudar... eis um dos tópicos que fala do comportamento dos labs ;) :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9191
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta jan 07, 2004 5:54 pm

Arcanus Escreveu: Boas
Bem, alface, eu não sou a maga, mas acho que posso ajudar... eis um dos tópicos que fala do comportamento dos labs ;) :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9191

Bigada ;)
liliac
Membro
Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm

quarta jan 07, 2004 6:26 pm

Pois, pois, labradores em apartamentos... acho mesmo que não é essa a questão!
A Joana por exemplo, não é louca por ir à rua - claro que gosta de ir passear ao parque, à praia, mas do que ela gosta mesmo é de CASA... quando vamos à rua para fazer as necessidades, ela quer é ir para casa... puxa, senta-se, não anda.. e ganha!
Sente-se bem em casa no espaço que conhece (e então se tiver o aquecedor ligado, é esquece-la).
Como já foi referido e pela nossa experiência, o que os labs EXIGEM é a nossa atenção, em relação à casa, se calhar não ajuda muito dizer que temos que mudar de casa por causa dela, ou será que ajuda?

Bjocas
Mathaus
Membro Júnior

quarta jan 07, 2004 7:08 pm

Prontos... Acabou... confirmadissimo.... Labezinho onde andas?!?!?!?!
Estou desejoso de ter um amiguito... e agora, Preto ou Chocolate?!
Hum...
Onde posso adquirir um Lab?! Aqui no site á um sitio, tipo quinta, em Vale Cambra...
Na se...

Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”