Quero um Retriever...
Moderador: Moinhodoceu
Ainda não tenho casa, nem um cão... Mas assim que comprar a minha linda residência, que falta pouco, espero preenche-la com um "biblot (Canito)".
A minha questão é: Os Retriever do Labrador dão-se bem em apartamentos?!
Conheço pessoas amigas que os têm em apartamentos, e desde que se lhes dê alguma atenção e que passeie bastante com ele nos tempos livres corre tudo bem... Será mesmo assim?!
Desde já obrigado...!
A minha questão é: Os Retriever do Labrador dão-se bem em apartamentos?!
Conheço pessoas amigas que os têm em apartamentos, e desde que se lhes dê alguma atenção e que passeie bastante com ele nos tempos livres corre tudo bem... Será mesmo assim?!
Desde já obrigado...!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm
Antes de mais, bem vindo e bom ano.
Quanto à sua questão, é o seguinte eu vivo num apartamento e tenho uma cadela labradora, ela dá-se muito bem, pois esta raça quer essencialmente estar “colada” aos donos tanto lhe dá que seja um T4 como T0 desde que esteja ao pé dos donos tudo bem.
Mas, (tinha que haver um mas...) tem necessidade de longos passeios, correr, nadar, brincar, pois para além de eles próprios sentirem necessidade desses looooooooongos passeios (no mínimo 2 horas diárias) também têm tendência para engordar...
Ah é verdade eles não precisam de um pouco de atenção como referiu na sua mensagem eles precisão de muita atenção (toda de preferência).
Mas garanto-lhe que não se vai arrepender pois são excelentes amigos e companheiros.

Quanto à sua questão, é o seguinte eu vivo num apartamento e tenho uma cadela labradora, ela dá-se muito bem, pois esta raça quer essencialmente estar “colada” aos donos tanto lhe dá que seja um T4 como T0 desde que esteja ao pé dos donos tudo bem.

Mas, (tinha que haver um mas...) tem necessidade de longos passeios, correr, nadar, brincar, pois para além de eles próprios sentirem necessidade desses looooooooongos passeios (no mínimo 2 horas diárias) também têm tendência para engordar...

Ah é verdade eles não precisam de um pouco de atenção como referiu na sua mensagem eles precisão de muita atenção (toda de preferência).
Mas garanto-lhe que não se vai arrepender pois são excelentes amigos e companheiros.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm
[quote=Mathaus]
A minha questão é Os Retriever do Labrador dão-se bem em apartamentos?!
[/quote]
Olá! Eu não serei a pessoa indicada para te responder, dado que a minha Beckie não está fechada num apartamento...mas digo-te muito sinceramente que noto uma diferença abismal do comportamento dela de quando ainda não tinha as vacinas e eu não a deixava sair de casa, para agora que anda sempre a correr no jardim.
Na minha opinião (baseada na experiência de outras pessoas) ter um cão desta raça dentro de um apartamento é como ter um elefante numa loja de porcelana...quando ainda trabalhava numa loja de animais, cheguei mesmo a dizer a clientes meus que queriam um, que meter um cão deste porte num apartamento só se fôr alguém que não goste nem do cão nem do apartamento....[b]não querendo dizer com isto que as pessoas não gostem dos cães[/b]...apenas kero dizer que eles não se sentem tão bem e as pessoas muitas vezes nem sequer se apercebem disso.
Só mesmo alguém como na minha situação é que vê o quanto os animais atrofiam fechados dentro de um espaço tão pequeno...
Muito sinceramente aconselhear-te-ia a pensar numa raça de porte mais pequeno...
Muitas felicidades.
[/quote]
Olá! Eu não serei a pessoa indicada para te responder, dado que a minha Beckie não está fechada num apartamento...mas digo-te muito sinceramente que noto uma diferença abismal do comportamento dela de quando ainda não tinha as vacinas e eu não a deixava sair de casa, para agora que anda sempre a correr no jardim.
Na minha opinião (baseada na experiência de outras pessoas) ter um cão desta raça dentro de um apartamento é como ter um elefante numa loja de porcelana...quando ainda trabalhava numa loja de animais, cheguei mesmo a dizer a clientes meus que queriam um, que meter um cão deste porte num apartamento só se fôr alguém que não goste nem do cão nem do apartamento....[b]não querendo dizer com isto que as pessoas não gostem dos cães[/b]...apenas kero dizer que eles não se sentem tão bem e as pessoas muitas vezes nem sequer se apercebem disso.
Só mesmo alguém como na minha situação é que vê o quanto os animais atrofiam fechados dentro de um espaço tão pequeno...
Muito sinceramente aconselhear-te-ia a pensar numa raça de porte mais pequeno...
Muitas felicidades.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm
Crispa_99 Escreveu: ter um cão desta raça dentro de um apartamento é como ter um elefante numa loja de porcelana...

Felizmente não posso dizer o mesmo da minha cadela desastrada como sou mais facilmente eu parto ou destruo qualquer coisa em casa do que ela,

No entanto isso não quer dizer que todos se portem de igual modo

Desde já obrigado pelas respostas... Eu compreendo que um apartamento não será o melhor sitio para ter qualquer tipo de animais (só mesmo os animais humanos), especialmente que durante grande parte do dia irá permanecer sozinho, ou talvez não, dependendo do quanto a futura avó (humana) se afeiçoe a ele, visto que tenho um horário laboral como a maior parte das pessoas...
Quanto a passeios e caminhadas não lhe vão faltar... Vivo razoavelmente perto da praia e todos os fins de semana estou lá mais o meu kite... mas não sei... estava a pensar numa raça mais pequena exactamente devido ao apartamento... Mas os Labradores, ai os Labradores...
Não sei... Vou reunir opiniões e depois logo se vê... Mas ai ai o Labrador...
Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus
Quanto a passeios e caminhadas não lhe vão faltar... Vivo razoavelmente perto da praia e todos os fins de semana estou lá mais o meu kite... mas não sei... estava a pensar numa raça mais pequena exactamente devido ao apartamento... Mas os Labradores, ai os Labradores...
Não sei... Vou reunir opiniões e depois logo se vê... Mas ai ai o Labrador...
Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Boas
Se ajudar, devo-lhe dizer que conheço imensos labradores que vivem em apartamentos e vivem perfeitamente bem e felizes, porque foram educados, porque têm o seu cantinho, porque estão sempre perto dos donos e porque passeiam muitas vezes por dia! Se eles não fizerem muito exercício, vão acabar por engordar muito, como referiu a jalis, pois eles têm uma tendência incrível para engordar... A minha tem um quintal enorme para correr, farta-se de brincar com as 'irmãs adoptivas' e mesmo assim tenho que ter cuidado... Embora nem todos sejam assim.
A excepção confirma a regra.
Se ajudar, devo-lhe dizer que conheço imensos labradores que vivem em apartamentos e vivem perfeitamente bem e felizes, porque foram educados, porque têm o seu cantinho, porque estão sempre perto dos donos e porque passeiam muitas vezes por dia! Se eles não fizerem muito exercício, vão acabar por engordar muito, como referiu a jalis, pois eles têm uma tendência incrível para engordar... A minha tem um quintal enorme para correr, farta-se de brincar com as 'irmãs adoptivas' e mesmo assim tenho que ter cuidado... Embora nem todos sejam assim.
A excepção confirma a regra.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:Mathaus Escreveu: Ainda não tenho casa, nem um cão... Mas assim que comprar a minha linda residência, que falta pouco, espero preenche-la com um "biblot (Canito)".
Desde já obrigado...!
Eu vivo num ap. com 2 labradores.
Não háproblema de espaço DESDE que se faça aquilo que a Jalis disse - MUITA ATENÇÃO e LONGOS PASSEIOS!
Ela disse tudo

São amorosos e uns colas

Aconselho tb a ler o tópico "10 razões para não ter um labrador" antes de te decidires pela compra de um

Bjs e boa sorte :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu moro num apartamento e tenho dois
( leia-se retrievers )
Não me dou mal e elas são felizes. O tamanho não tem nada a ver desde que tenha como já foi aqui dito tenha tempo para lhe dar atenção de "qualidade" e passeios diários, correrias, etc.
Até um Dogue Alemão se adapta bem a um apartamento.
O exercicio diário tambe previne a tendencia que eles teem para engordar e alivia o stress, isto é, evita os estragos em casa
.
Outra das particularidades dos Labradores é o facto de não ladrarem
o que é óptimo para quem vive em apartamentos, ao contrário de raças mais pequenas principalmente aqueles movidos a pilhas
.
Tambem aconselho para apartamento uma fêmea, são mais calmas e menos destrambelhadas
Se realmente tiver condições para ter um vá em frente, porque não se vai arrepender. O labrador não é cão para ficar permanentemente num quintal
Leia o tópico que a Maga lhe aconselhou e dê uma espreitadela aqui:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8734
Boa sorte

Não me dou mal e elas são felizes. O tamanho não tem nada a ver desde que tenha como já foi aqui dito tenha tempo para lhe dar atenção de "qualidade" e passeios diários, correrias, etc.
Até um Dogue Alemão se adapta bem a um apartamento.
O exercicio diário tambe previne a tendencia que eles teem para engordar e alivia o stress, isto é, evita os estragos em casa

Outra das particularidades dos Labradores é o facto de não ladrarem

Tambem aconselho para apartamento uma fêmea, são mais calmas e menos destrambelhadas

Se realmente tiver condições para ter um vá em frente, porque não se vai arrepender. O labrador não é cão para ficar permanentemente num quintal

Leia o tópico que a Maga lhe aconselhou e dê uma espreitadela aqui:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8734
Boa sorte
Mais uma vez obrigado... estou a ver que vou mesmo ter o meu retriver!!!!!!
Mas como tudo até mesmo com as crianças, espero não apanhar com um daqueles tempestuosos... mas isso nunca se escolhe!!!
Não consegui foi encontrar o tópico "10 razões para não ter um labrador"...
Abraços,
Pedro Mateus
Mas como tudo até mesmo com as crianças, espero não apanhar com um daqueles tempestuosos... mas isso nunca se escolhe!!!
Abraços,
Pedro Mateus
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Pois, com Labradores o mais certo mesmo é apanhar com tempestuososMathaus Escreveu: Mais uma vez obrigado... estou a ver que vou mesmo ter o meu retriver!!!!!!
Abraços,
Pedro Mateus

aqui está o link do tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8305
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
O meu menino também vive num apartamento não muito grande e dá-se muito bem.
Ele agora também já está substancialmente mais calmo, já não faz tantas asneiras: e o tantas é de propósito, pois Lab que é Lab tem que dar sempre um ar da sua graça com uma asneirita de vez em quando.
Já não sei qual é o post onde pode encontrar algumas peripécias dos nossos meninos, só para ficar com uma ideia do que pode encontrar
.
MAGA, MAGA, ajuda amiga, qual é o post??? (eu não sei fazer essa coisa de colocar aqui o link
)
Ele agora também já está substancialmente mais calmo, já não faz tantas asneiras: e o tantas é de propósito, pois Lab que é Lab tem que dar sempre um ar da sua graça com uma asneirita de vez em quando.
Já não sei qual é o post onde pode encontrar algumas peripécias dos nossos meninos, só para ficar com uma ideia do que pode encontrar

MAGA, MAGA, ajuda amiga, qual é o post??? (eu não sei fazer essa coisa de colocar aqui o link

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Boas
Bem, alface, eu não sou a maga, mas acho que posso ajudar... eis um dos tópicos que fala do comportamento dos labs
:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9191
Bem, alface, eu não sou a maga, mas acho que posso ajudar... eis um dos tópicos que fala do comportamento dos labs

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Arcanus Escreveu: Boas
Bem, alface, eu não sou a maga, mas acho que posso ajudar... eis um dos tópicos que fala do comportamento dos labs:
Bigada

-
- Membro
- Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm
Pois, pois, labradores em apartamentos... acho mesmo que não é essa a questão!
A Joana por exemplo, não é louca por ir à rua - claro que gosta de ir passear ao parque, à praia, mas do que ela gosta mesmo é de CASA... quando vamos à rua para fazer as necessidades, ela quer é ir para casa... puxa, senta-se, não anda.. e ganha!
Sente-se bem em casa no espaço que conhece (e então se tiver o aquecedor ligado, é esquece-la).
Como já foi referido e pela nossa experiência, o que os labs EXIGEM é a nossa atenção, em relação à casa, se calhar não ajuda muito dizer que temos que mudar de casa por causa dela, ou será que ajuda?
Bjocas
A Joana por exemplo, não é louca por ir à rua - claro que gosta de ir passear ao parque, à praia, mas do que ela gosta mesmo é de CASA... quando vamos à rua para fazer as necessidades, ela quer é ir para casa... puxa, senta-se, não anda.. e ganha!
Sente-se bem em casa no espaço que conhece (e então se tiver o aquecedor ligado, é esquece-la).
Como já foi referido e pela nossa experiência, o que os labs EXIGEM é a nossa atenção, em relação à casa, se calhar não ajuda muito dizer que temos que mudar de casa por causa dela, ou será que ajuda?
Bjocas
Prontos... Acabou... confirmadissimo.... Labezinho onde andas?!?!?!?!
Estou desejoso de ter um amiguito... e agora, Preto ou Chocolate?!
Hum...
Onde posso adquirir um Lab?! Aqui no site á um sitio, tipo quinta, em Vale Cambra...
Na se...
Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus
Estou desejoso de ter um amiguito... e agora, Preto ou Chocolate?!
Hum...
Onde posso adquirir um Lab?! Aqui no site á um sitio, tipo quinta, em Vale Cambra...
Na se...
Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus