Labradores: Relaçao Peso/Idade

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Crispa_99
Membro Veterano
Mensagens: 250
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm
Localização: a Beckie, peixes e o Tom Sayer (tartaruga)

quarta jan 14, 2004 10:25 am

UFA....Então a minha Beckie está nas medidas.... É que ela tá com 3 meses e 10 kg mas toda a gente me diz que ela tá muito magrinha... :o
Também pudera....Não para quieta um segundo... ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

quarta jan 14, 2004 10:34 am

Crispa_99 Escreveu: UFA....Então a minha Beckie está nas medidas.... É que ela tá com 3 meses e 10 kg mas toda a gente me diz que ela tá muito magrinha... o
Também pudera....Não para quieta um segundo... ;)
Crispa:

Não te esqueças que nesta tabela não estão referidas as alturas dos bichos.
Assim se for um baixote, até pode estar gordito...e até pode estar magrito, se for mais alto ;)

Bjs :p
Crispa_99
Membro Veterano
Mensagens: 250
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm
Localização: a Beckie, peixes e o Tom Sayer (tartaruga)

quarta jan 14, 2004 10:40 am

Oi Maga. Então cm é k eu tiro as medidas da altura de espádua? è de onde até onde? Desculpa a ignorância... oops
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jan 14, 2004 11:42 am

Crispa_99 Escreveu: UFA....Então a minha Beckie está nas medidas.... É que ela tá com 3 meses e 10 kg mas toda a gente me diz que ela tá muito magrinha... o
Também pudera....Não para quieta um segundo... ;)
Com 10kg ela está boa ;) não convem que sejam muito gordos nesta altura :D
Crispa_99
Membro Veterano
Mensagens: 250
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm
Localização: a Beckie, peixes e o Tom Sayer (tartaruga)

quarta jan 14, 2004 12:22 pm

Tem 3 meses e 6 dias, pesa 11 kg e tem 42 cm de espátua....tá magrinha, mas come k se farta....axo eu oops ...+/- 100 gramas de Royal Canin 3 vezes ao dia... e qndo ker mais, pede... fica tão possessa k ninguém a atura, atira-se aos armários, pr cima da mesa... o enfim....um diabinho evil ...
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

quarta jan 14, 2004 1:26 pm

Crispa_99 Escreveu: Tem 3 meses e 6 dias, pesa 11 kg e tem 42 cm de espátua....tá magrinha, mas come k se farta....axo eu oops ...+/- 100 gramas de Royal Canin 3 vezes ao dia... e qndo ker mais, pede... fica tão possessa k ninguém a atura, atira-se aos armários, pr cima da mesa... o enfim....um diabinho evil ...
A Beckie é linda...e nós queremos fotos dela, no teu Álbum ;)
timotea
Membro
Mensagens: 110
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm
Localização: 1 labrador, Guga

quarta jan 14, 2004 3:53 pm

Aqui está a outra tabela:

Nascimento: 450-600g
1 semana: 750-900g
2 semanas: 1,1-1,3kg
3 semanas: 1,7-2Kg
6 semanas: 3,5-4,5kg
12 semanas: 9-11kg
6 meses: 13-15kg
1 ano: 25-30kg"
(Fonte: O Labrador Retrevier, Uschi Birr, Colecção Habitat, Editorial Presença)

Como já disse o Guga tá com praticamente 16 semanas, a caminho dos 4 meses, e pesa cerca de 16kg. Já não é aquela bolinha gordinha porque já cresceu em altura, mas não consigo fazer com que ele páre quieto para lhe medir a altura até à cernelha, mas é aproximadamente 44cm. Dizem que está gordinho, mas a mim até me satisfaz ouvir isso, pois quando ele esteve com a gastroentrite teve pelo menos uma semana sem ganhar peso, até se notavam as últimas costelas e eu fiquei tristinha. O vet chamou-lhe numa altura "lontra", mas também disse "é isto que se quer". "O que importa é que não lhe falte nada, se um dia estiver a ficar gordo entra-se na dieta e exercício (o q podemos sempre fazer para o evitar), mas se ficar subnutrido já não é tão fácil e simples". O sobrepeso não é muito bom enquanto novinhos devido a problemas futuros nas articulações, mas é comum na altura do crescimento, ou seja antes de se começarem a esticar.
Bjocas
Prionace
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta nov 13, 2003 12:20 pm

terça mar 30, 2004 2:23 am

Dessculpem lá volta a mergulhar neste tema. Mas fui á dias com a Baileys (porque ela tava co lombrigas) à vet e ela achou que ela tava pequenita para a idade. Ela está com 6 meses e tem 17 kg, as irmãs dela são todas mais ou menos do mesmo tamanho do que ela, mas pesam menos um bocadinho ainda. Será possvel que o facto dela ter lombrigas lhe ter atrasado o desenvolvimento?. Ela tb não come a quantidade toda da ração, come apenas 2 copos qd deveria comer 3. Apesar dela ter LOP começei a desconfiar, haverá alguma possibilidade dela não ser pura? A vet desconfiou da maneira como os nomes foram dados á ninhada. Uma chamava-se Tiranaa, outra Leoaa, e outra Javaa, e ela pensava que todos os cães de uma ninhada deveria começar pela mesma letra. Alguém sabe se isto deve ser mesmo assim?
ciclone
Membro Veterano
Mensagens: 314
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
Localização: Retriever do Labrador

terça mar 30, 2004 8:31 am

Olá,

se não estou em erro, e posso estar, pois errar é humano, eu vi num tópico por aqui, que os criadores registam as ninhadas. Os nomes têm a ver com o criador. Acho que se contactar o Clube Português de Canicultura eles poderão dizer se a ninhada foi ou não registada. De qualquer modo acho que não haveria muita gente a dar-se ao trabalho de falsificar um registo, pois mais cedo ou mais tarde se descobria e ficava com o nome queimado...tudo é possível neste mundo.

Isto leva à celbre questão tão descuitida "criadores e criadores".

Eu se fosse criadora punha nomes tipo....umbulino da casa dos doidos, rastaparta da casa dos doidos....gertudes da casa dos doidos,etc

Por acaso até quando estou a brincar com o Rá chamo-lhe umbulino guimarens, ra...staparta...ra...bo de chumbo, barão da quinta do Anjo...coitado com tanto nome nem sei com dá pelo verdadeiro (atenção que omiti os que não se podem dizer.... :p )
marta_vasques
Membro Veterano
Mensagens: 1178
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Localização: Calvin (Labrador Retriever)

terça mar 30, 2004 10:21 am

Bem, o Calvin faz 4 meses dia 6 de Abril e pesa 12 kg agora... Toda a gente diz que ele está gordinho (no bom sentido) e eu também acho que ele está bem assim... Será? Ele come 410g de Royal Canin Maxi Junior, repartidas em 3 refeições diárias (a quantidade é a que vem indicada no pacote).
Mas há uns dias vimos uns Labs com 4 e 5 meses que eram quase o dobro do tamanho dele! O Jorge até ficou um bocado preocupado, mas eu acho que os cachorrinhos são como as crianças: os miúdos também não crescem todos ao mesmo tempo, uns dão o "pulo" mais cedo e outros mais tarde...

Será assim também com os cães?
zapata
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta mar 11, 2004 2:26 pm
Localização: 1 cão, 2 peixes.

terça mar 30, 2004 10:58 am

Opss?!!, acho que a minha beckie deve estar uma bolinha, só vai fazer 5 meses no dia 10 de Abril e já pesa 21 kg, é verdade que ela é alta , mas toda a gente me diz que ela está pesadita. :?
Se não estou em erro a partir dos 5 meses deve-se começar a diminuir a quantidade de ração, não é? Talvez aí ela equilibre o tamanho/peso.
Ou será que eu estou enganada?
O Vet. diz-me sempre que ela está pesadinha mas não demais para o tamanho.
Enfim isto de lidar com o apetite dos nossos "meninos" não é facil, eles têm sempre tanto apetite.
:o :oops:

Beijocas
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

terça mar 30, 2004 5:20 pm

e ela pensava que todos os cães de uma ninhada deveria começar pela mesma letra.
Penso que a sua vet tem razão.
Cada ano corresponde a uma letra (em cada raça) e, assim, todos os de uma ninhada deviam ter nomes começados pela mesma letra.
As pessoas, depois, é que mudam os nomes porque não gostam deste ou daquele que foi atribuído.
A razão disto é que, pelo nome de registo, pode-se saber de que ano é um cão.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça mar 30, 2004 6:00 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:19 am, editado 1 vez no total.
Prionace
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta nov 13, 2003 12:20 pm

terça mar 30, 2004 6:20 pm

Não tencionava pelo nome do cão ficar a saber se ele era puro, mas sim detectar se havia alguma anomalia com o criador. Se a atribuição do nome não estivesse de acordo com regras impostas isso seria já de si um indicador que algo de errado se passava com o criador. Além de mais era uma dúvida, muito obrigada pelo seu esclarecimento.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça mar 30, 2004 6:36 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:19 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”