Criadores bons para aqui, criadores maus para ali...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jan 30, 2004 3:19 am

Como sou nova no fórum, andei a dar uma vista de olhos pelos tópicos mais antigos e deparei-me com uma tremenda discussão entre os membros SeaLords e Rui Venâncio acerca de criadores de cães, particularmente de Labs.

Como ando a sondar os canis para adquirir um Lab, fiquei assustada! Se de um lado se louva determinado criador, de outro são-lhes apontados os maiores defeitos!

Eu tinha ouvido falar bem na Quinta D'Arriaga, mas foi completamente "arrasada" aqui no fórum por alguns membros...
Pessoalmente, visitei a Quinta das Tílias e gostei bastante das condições e dos cães, mas... já não sei nada!

Será que me podiam dar uma opinião sobre este criador de Labradores em particular e, se possível, sobre outros? Ficar-vos-ia muito grata.

Afinal, ninguém quer contribuir para "fábricas de cães"; além do receio de ser enganada, essa é uma das minhas preocupações!
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jan 30, 2004 10:17 am

Bom dia:
O que eu aconselho é visitar o site do cpc e pedir uma lista de criadores:

www.cpc.pt

Segue PM ;)

Eu acho que isso varia um pouco da opinião particular de cada um, eu por exemplo estou satisfeita com a minha Juma, mas sei de pessoas que compraram no mesmo criador que não estão, é um pouco subjectivo.
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo fev 01, 2004 3:45 pm

Boas
Eu pessoalmente aconselho a Quinta das Tílias ou a Quinta da Formiga, dois excelentes criadores que eu já tive o prazer de visitar. A minha labradora é da Quinta das Tílias, mas como diz a Susana, é tudo um pouco subjectivo, pois os gostos diferem... É uma questão de visitar os canis e escolher por si própria o que achar melhor. Tenho a certeza que na Quinta das Tílias as coisas são feitas com grande profissionalismo, e não se irá arrepender, mas, embora nunca tenha tido um labrador da Quinta da Formiga, tenho também uma ideia bastante positiva deles... Depende de si e dos seus gostos ;)
(Se precisar de mais informações ou qualquer outro tipo de ajuda, pode contar comigo)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo fev 01, 2004 4:25 pm

Arcanus Escreveu: Depende de si e dos seus gostos ;)
Sim porque tambem dentro dos labradores a fisionomia muda, por exemplo a minha é de focinho curto ( muita gente me diz que ela tem focinho de cachorro ), existem uns mais altos, e existem ainda uns mais baixinhos e de focinho mais alongado. É tudo uma questão de gosto ;)
Arcanus
Membro Veterano

domingo fev 01, 2004 5:30 pm

susanasaraiva Escreveu:
Arcanus Escreveu: Depende de si e dos seus gostos ;)
Sim porque tambem dentro dos labradores a fisionomia muda, por exemplo a minha é de focinho curto ( muita gente me diz que ela tem focinho de cachorro ), existem uns mais altos, e existem ainda uns mais baixinhos e de focinho mais alongado. É tudo uma questão de gosto ;)
Claro. Existem os Labradores de origem inglesa e os de origem americana. Os ingleses são mais baixos 5 cm, são mais roliços e têm as pernas mais curtas. O focinho é menos afilado, enquanto que os americanos são mais altos, mais esguios, o focinho é mais afilado... Mas são todos lindos :D
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo fev 01, 2004 8:17 pm

Mas como o CPC é membro da FCI e não do AKC (do qual eu não conheço o estalão),o cão deve estar de acordo com o estalão da FCI, cujas alturas no macho têm apenas 1cm de intervalo, e nas femeas 2cm.
marta_vasques
Membro Veterano

segunda fev 02, 2004 12:12 am

Se calhar á falta de treino no olho, mas se eu vir um labrador na rua não sou capaz de distinguir se é de linhagem americana ou inglesa. Cá para mim são todos lindos! :D
jtavares
Registado: terça fev 03, 2004 10:22 am

terça fev 03, 2004 10:57 am

Comprei o meu "Docas" na Quinta das Tilias, tem agora três anos. Já utilizei como hotel e curso de obediencia. Todos estes serviços foram prestados com profissionalismo.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça fev 03, 2004 11:44 am

jtavares Escreveu: Já utilizei como hotel e curso de obediencia. Todos estes serviços foram prestados com profissionalismo.
Desculpa...não percebi.
A Quinta das Tílias serve tb como hotel??

Bjs :p
marta_vasques
Membro Veterano

terça fev 03, 2004 2:20 pm

Acho que sim. Quando lá estive não falei no assunto com a criador, mas é o que diz no site.
Arcanus
Membro Veterano

terça fev 03, 2004 3:03 pm

MagaPatalogika Escreveu:
jtavares Escreveu: Já utilizei como hotel e curso de obediencia. Todos estes serviços foram prestados com profissionalismo.
Desculpa...não percebi.
A Quinta das Tílias serve tb como hotel??

Bjs :p
Boas
Maga, o canil Quinta das Tílias tem instalações para hotel sim. Para além de fazerem criação de Rotts e Labs, têm o tal hotel e uma escola de obediência entre outras coisas. ;)
marta_vasques
Membro Veterano

terça fev 03, 2004 3:14 pm

Yeap.

Quando lá estive vi o pátio dos treinos, que está à vista de toda a gente no jardim, com as rampas e os pneus e isso tudo.
Eu também estou a pensar em pôr o meu futuro Lab na "escola", para ele aprender a ser um "gentleman", ou um "gentledog"! :)
Mas se calhar vou optar pelo Centro Canino de Benfica, que é aqui ao pé de casa.

Já agora, alguém conhece? Como futura "mãe", quero uma escola porreira para o nosso menino! :) [/quote]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 03, 2004 8:44 pm

Eu vou ser sincero.

Nunca se sabe com quem se fala na net ou se quem fala não terá algum interesse em denegrir determinado criador ou enaltecer outro.

Por isso mesmo o melhor é pedir uma lista ao CPC e visitar muitos, muitos mesmo.

Assim poderá sem margem para dúvidas confrontar o que lhe é dito em vários locais e chegar a uma conclusão.

Digo isto depois de ter visto neste forum um criador a falar sobre nickname dos seus proprios animais e a dizer mal dos de outros. ( ninguém referido neste tópico).
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

terça fev 03, 2004 8:54 pm

Mas se calhar vou optar pelo Centro Canino de Benfica, que é aqui ao pé de casa.

Já agora, alguém conhece? Como futura "mãe", quero uma escola porreira para o nosso menino!
Na minha incursão de análise por centros de educação canina, aqui por perto... Margem Sul e Arredores (Lisboa). Aqui ficam informações e opinião quanto ao Centro de Instrução Canina de Benfica - C.I.C.B. :

Coordenação : Nuno Coelho e Cristina Sousa (tem mais instrutores com curso do C.I.C.B.)

Regulamento

-Apresentação do Boletim de vacinas em dia
-Pagamento de jóia de 50€
-Mensalidade de 75€
-Trela em nylon com 3 metros com 2 pegas
-Coleira de correcção - (o centro tem este material, no entanto não são obrigados a adquirir-lo lá, desde que a trela e a coleira sejam iguais)
-Pagamento das mensalidades no 1º dia de cada mês
- no caso da mensalidade não ser paga até ao dia 2, sofrerá um acréscimo de 20€ (podem passar cheque pré-datado, que as datas serão respeitadas)
-Em caso de impossibilidade de comparecer no Centro num mês, é obrigação do utilizador comunicá-lo, até ao dia 5 do respectivo mês, pagando nesse mês 50€. Se não o fizerem terão de proceder a nova inscrição.
-Em caso de desistência nenhum dos valores entregues serão reembolsados (jóia e mensalidade).
-O valor da mensalidade não altera, independentemente do nº de vezes que frequentarem o centro.
-Os treinos têm uma duração aproximadamente 45 minutos.
-Os acompanhantes devem esperar na zona das cadeiras durante o treino.
-É obrigatório, em cadelas com cio, a utilização de protecção e spray repelente.
-O centro assegura sempre um monitor para o bom funcionamento.
-O centro compromete-se informar qualquer alteração num período mínimo de 8 dias, que será afixado no placard de informações.
-O centro dispões de um seguro que cobre qualquer imprevisto que ocorra com os cães no decorrer dos treinos.
-O centro fornece os sacos para apanhar os dejectos do cão.
-Conselho do centro, deve treinar o cão pelo menos 3 dias por semana.
-Encerra aos feriados.

Horário :

2ª, 3ª e 4ª feiras: 8h-11h e das 17h-21h
5ª e 6ª feiras: 8h-11h
Sábados e Domingos: 14h-18h (durante o Inverno) e das 17h-21h (Verão)
*5ª feiras das 19.30h às 20.30h, realiza-se um treino na rua, para pôr em prática os ensinamentos (só para cães que já tenham alguns conhecimentos)

Para mais informações: http://www.cicbenfica.web.pt
[email protected]

Agora a opinião:
Para além do centro ser reconhecido pelo C.P.C., foram extremamente simpáticos, têm um bom espaço de treino, conversei durante algum tempo com o Nuno Coelho, sobre vários assuntos, dúvidas e viabilidades de comandos para o cão, etc, etc... respondidas e esclarecidas com experiência e conhecimento.
São extremamente organizados! Para cada cão que é treinado, é criada uma ficha onde são registados os aproveitamentos e dificuldades do cão, é lhes dada uma avaliação por cada aula (as fichas servem para que no caso do instrutor não ser o mesmo, este saber a evolução do cão).
Esteja a fazer Sol ou Chuva, estão lá. Quando falo em chuva... não é a chover a potes ;) .
Eles ensinam o dono a ensinar o cão... não ensinam o cão, com o dono a segurar a trela...
Para quem está a pensar treinar um cão e mora em Lisboa ou Arredores (margem Sul), dê um pulinho lá. Fica perto do C.C. Fonte Nova (no site tem uma planta).

O meu vai começar o curso de obediência de companhia, para começar ;) , no C.I.C. Benfica.

Stay Cool 8)
marta_vasques
Membro Veterano

quarta fev 04, 2004 2:04 am

Uau, Baileys, muito obrigada por uma informação tão detalhada!
Pareceu-me bem. Hoje também falei ao telefone com alguém lá do Centro Canino e realmente foram simpáticos.
Como nós vivemos aqui perto do Centro, vamos lá dar uma olhadela.
Agora, aqui para nós que ninguém nos ouve ;) : é um bocadinho caro, não é?
Enfim, suponho que um treino básico de obediência é sempre bom, não vá o cachorro transformar-se num hooligan canino... :)
Ainda por cima eu tenho a péssima tendência para estragar os animais com mimo e depois não me respeitam, 'tá visto! Tou a ver que o treino é mais para mim do que para o cão! :D

São os sacrifícios que se fazem pelos nossos meninos!

Mais uma vez, muito obrigada! ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”