Criadores bons para aqui, criadores maus para ali...
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Como sou nova no fórum, andei a dar uma vista de olhos pelos tópicos mais antigos e deparei-me com uma tremenda discussão entre os membros SeaLords e Rui Venâncio acerca de criadores de cães, particularmente de Labs.
Como ando a sondar os canis para adquirir um Lab, fiquei assustada! Se de um lado se louva determinado criador, de outro são-lhes apontados os maiores defeitos!
Eu tinha ouvido falar bem na Quinta D'Arriaga, mas foi completamente "arrasada" aqui no fórum por alguns membros...
Pessoalmente, visitei a Quinta das Tílias e gostei bastante das condições e dos cães, mas... já não sei nada!
Será que me podiam dar uma opinião sobre este criador de Labradores em particular e, se possível, sobre outros? Ficar-vos-ia muito grata.
Afinal, ninguém quer contribuir para "fábricas de cães"; além do receio de ser enganada, essa é uma das minhas preocupações!
Como ando a sondar os canis para adquirir um Lab, fiquei assustada! Se de um lado se louva determinado criador, de outro são-lhes apontados os maiores defeitos!
Eu tinha ouvido falar bem na Quinta D'Arriaga, mas foi completamente "arrasada" aqui no fórum por alguns membros...
Pessoalmente, visitei a Quinta das Tílias e gostei bastante das condições e dos cães, mas... já não sei nada!
Será que me podiam dar uma opinião sobre este criador de Labradores em particular e, se possível, sobre outros? Ficar-vos-ia muito grata.
Afinal, ninguém quer contribuir para "fábricas de cães"; além do receio de ser enganada, essa é uma das minhas preocupações!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Bom dia:
O que eu aconselho é visitar o site do cpc e pedir uma lista de criadores:
www.cpc.pt
Segue PM
Eu acho que isso varia um pouco da opinião particular de cada um, eu por exemplo estou satisfeita com a minha Juma, mas sei de pessoas que compraram no mesmo criador que não estão, é um pouco subjectivo.
O que eu aconselho é visitar o site do cpc e pedir uma lista de criadores:
www.cpc.pt
Segue PM

Eu acho que isso varia um pouco da opinião particular de cada um, eu por exemplo estou satisfeita com a minha Juma, mas sei de pessoas que compraram no mesmo criador que não estão, é um pouco subjectivo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Boas
Eu pessoalmente aconselho a Quinta das Tílias ou a Quinta da Formiga, dois excelentes criadores que eu já tive o prazer de visitar. A minha labradora é da Quinta das Tílias, mas como diz a Susana, é tudo um pouco subjectivo, pois os gostos diferem... É uma questão de visitar os canis e escolher por si própria o que achar melhor. Tenho a certeza que na Quinta das Tílias as coisas são feitas com grande profissionalismo, e não se irá arrepender, mas, embora nunca tenha tido um labrador da Quinta da Formiga, tenho também uma ideia bastante positiva deles... Depende de si e dos seus gostos
(Se precisar de mais informações ou qualquer outro tipo de ajuda, pode contar comigo)
Eu pessoalmente aconselho a Quinta das Tílias ou a Quinta da Formiga, dois excelentes criadores que eu já tive o prazer de visitar. A minha labradora é da Quinta das Tílias, mas como diz a Susana, é tudo um pouco subjectivo, pois os gostos diferem... É uma questão de visitar os canis e escolher por si própria o que achar melhor. Tenho a certeza que na Quinta das Tílias as coisas são feitas com grande profissionalismo, e não se irá arrepender, mas, embora nunca tenha tido um labrador da Quinta da Formiga, tenho também uma ideia bastante positiva deles... Depende de si e dos seus gostos

(Se precisar de mais informações ou qualquer outro tipo de ajuda, pode contar comigo)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Sim porque tambem dentro dos labradores a fisionomia muda, por exemplo a minha é de focinho curto ( muita gente me diz que ela tem focinho de cachorro ), existem uns mais altos, e existem ainda uns mais baixinhos e de focinho mais alongado. É tudo uma questão de gostoArcanus Escreveu: Depende de si e dos seus gostos![]()

-
- Membro Veterano
Claro. Existem os Labradores de origem inglesa e os de origem americana. Os ingleses são mais baixos 5 cm, são mais roliços e têm as pernas mais curtas. O focinho é menos afilado, enquanto que os americanos são mais altos, mais esguios, o focinho é mais afilado... Mas são todos lindossusanasaraiva Escreveu:Sim porque tambem dentro dos labradores a fisionomia muda, por exemplo a minha é de focinho curto ( muita gente me diz que ela tem focinho de cachorro ), existem uns mais altos, e existem ainda uns mais baixinhos e de focinho mais alongado. É tudo uma questão de gostoArcanus Escreveu: Depende de si e dos seus gostos![]()
![]()

-
- Membro Veterano
Se calhar á falta de treino no olho, mas se eu vir um labrador na rua não sou capaz de distinguir se é de linhagem americana ou inglesa. Cá para mim são todos lindos! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Desculpa...não percebi.jtavares Escreveu: Já utilizei como hotel e curso de obediencia. Todos estes serviços foram prestados com profissionalismo.
A Quinta das Tílias serve tb como hotel??
Bjs :p
-
- Membro Veterano
Acho que sim. Quando lá estive não falei no assunto com a criador, mas é o que diz no site.
-
- Membro Veterano
BoasMagaPatalogika Escreveu:Desculpa...não percebi.jtavares Escreveu: Já utilizei como hotel e curso de obediencia. Todos estes serviços foram prestados com profissionalismo.
A Quinta das Tílias serve tb como hotel??
Bjs :p
Maga, o canil Quinta das Tílias tem instalações para hotel sim. Para além de fazerem criação de Rotts e Labs, têm o tal hotel e uma escola de obediência entre outras coisas.

-
- Membro Veterano
Yeap.
Quando lá estive vi o pátio dos treinos, que está à vista de toda a gente no jardim, com as rampas e os pneus e isso tudo.
Eu também estou a pensar em pôr o meu futuro Lab na "escola", para ele aprender a ser um "gentleman", ou um "gentledog"!
Mas se calhar vou optar pelo Centro Canino de Benfica, que é aqui ao pé de casa.
Já agora, alguém conhece? Como futura "mãe", quero uma escola porreira para o nosso menino!
[/quote]
Quando lá estive vi o pátio dos treinos, que está à vista de toda a gente no jardim, com as rampas e os pneus e isso tudo.
Eu também estou a pensar em pôr o meu futuro Lab na "escola", para ele aprender a ser um "gentleman", ou um "gentledog"!

Mas se calhar vou optar pelo Centro Canino de Benfica, que é aqui ao pé de casa.
Já agora, alguém conhece? Como futura "mãe", quero uma escola porreira para o nosso menino!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu vou ser sincero.
Nunca se sabe com quem se fala na net ou se quem fala não terá algum interesse em denegrir determinado criador ou enaltecer outro.
Por isso mesmo o melhor é pedir uma lista ao CPC e visitar muitos, muitos mesmo.
Assim poderá sem margem para dúvidas confrontar o que lhe é dito em vários locais e chegar a uma conclusão.
Digo isto depois de ter visto neste forum um criador a falar sobre nickname dos seus proprios animais e a dizer mal dos de outros. ( ninguém referido neste tópico).
Nunca se sabe com quem se fala na net ou se quem fala não terá algum interesse em denegrir determinado criador ou enaltecer outro.
Por isso mesmo o melhor é pedir uma lista ao CPC e visitar muitos, muitos mesmo.
Assim poderá sem margem para dúvidas confrontar o que lhe é dito em vários locais e chegar a uma conclusão.
Digo isto depois de ter visto neste forum um criador a falar sobre nickname dos seus proprios animais e a dizer mal dos de outros. ( ninguém referido neste tópico).
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Na minha incursão de análise por centros de educação canina, aqui por perto... Margem Sul e Arredores (Lisboa). Aqui ficam informações e opinião quanto ao Centro de Instrução Canina de Benfica - C.I.C.B. :Mas se calhar vou optar pelo Centro Canino de Benfica, que é aqui ao pé de casa.
Coordenação : Nuno Coelho e Cristina Sousa (tem mais instrutores com curso do C.I.C.B.)
Regulamento
-Apresentação do Boletim de vacinas em dia
-Pagamento de jóia de 50€
-Mensalidade de 75€
-Trela em nylon com 3 metros com 2 pegas
-Coleira de correcção - (o centro tem este material, no entanto não são obrigados a adquirir-lo lá, desde que a trela e a coleira sejam iguais)
-Pagamento das mensalidades no 1º dia de cada mês
- no caso da mensalidade não ser paga até ao dia 2, sofrerá um acréscimo de 20€ (podem passar cheque pré-datado, que as datas serão respeitadas)
-Em caso de impossibilidade de comparecer no Centro num mês, é obrigação do utilizador comunicá-lo, até ao dia 5 do respectivo mês, pagando nesse mês 50€. Se não o fizerem terão de proceder a nova inscrição.
-Em caso de desistência nenhum dos valores entregues serão reembolsados (jóia e mensalidade).
-O valor da mensalidade não altera, independentemente do nº de vezes que frequentarem o centro.
-Os treinos têm uma duração aproximadamente 45 minutos.
-Os acompanhantes devem esperar na zona das cadeiras durante o treino.
-É obrigatório, em cadelas com cio, a utilização de protecção e spray repelente.
-O centro assegura sempre um monitor para o bom funcionamento.
-O centro compromete-se informar qualquer alteração num período mínimo de 8 dias, que será afixado no placard de informações.
-O centro dispões de um seguro que cobre qualquer imprevisto que ocorra com os cães no decorrer dos treinos.
-O centro fornece os sacos para apanhar os dejectos do cão.
-Conselho do centro, deve treinar o cão pelo menos 3 dias por semana.
-Encerra aos feriados.
Horário :
2ª, 3ª e 4ª feiras: 8h-11h e das 17h-21h
5ª e 6ª feiras: 8h-11h
Sábados e Domingos: 14h-18h (durante o Inverno) e das 17h-21h (Verão)
*5ª feiras das 19.30h às 20.30h, realiza-se um treino na rua, para pôr em prática os ensinamentos (só para cães que já tenham alguns conhecimentos)
Para mais informações: http://www.cicbenfica.web.pt
[email protected]
Agora a opinião:
Para além do centro ser reconhecido pelo C.P.C., foram extremamente simpáticos, têm um bom espaço de treino, conversei durante algum tempo com o Nuno Coelho, sobre vários assuntos, dúvidas e viabilidades de comandos para o cão, etc, etc... respondidas e esclarecidas com experiência e conhecimento.
São extremamente organizados! Para cada cão que é treinado, é criada uma ficha onde são registados os aproveitamentos e dificuldades do cão, é lhes dada uma avaliação por cada aula (as fichas servem para que no caso do instrutor não ser o mesmo, este saber a evolução do cão).
Esteja a fazer Sol ou Chuva, estão lá. Quando falo em chuva... não é a chover a potes

Eles ensinam o dono a ensinar o cão... não ensinam o cão, com o dono a segurar a trela...
Para quem está a pensar treinar um cão e mora em Lisboa ou Arredores (margem Sul), dê um pulinho lá. Fica perto do C.C. Fonte Nova (no site tem uma planta).
O meu vai começar o curso de obediência de companhia, para começar

Stay Cool

-
- Membro Veterano
Uau, Baileys, muito obrigada por uma informação tão detalhada!
Pareceu-me bem. Hoje também falei ao telefone com alguém lá do Centro Canino e realmente foram simpáticos.
Como nós vivemos aqui perto do Centro, vamos lá dar uma olhadela.
Agora, aqui para nós que ninguém nos ouve
: é um bocadinho caro, não é?
Enfim, suponho que um treino básico de obediência é sempre bom, não vá o cachorro transformar-se num hooligan canino...
Ainda por cima eu tenho a péssima tendência para estragar os animais com mimo e depois não me respeitam, 'tá visto! Tou a ver que o treino é mais para mim do que para o cão!
São os sacrifícios que se fazem pelos nossos meninos!
Mais uma vez, muito obrigada!
Pareceu-me bem. Hoje também falei ao telefone com alguém lá do Centro Canino e realmente foram simpáticos.
Como nós vivemos aqui perto do Centro, vamos lá dar uma olhadela.
Agora, aqui para nós que ninguém nos ouve

Enfim, suponho que um treino básico de obediência é sempre bom, não vá o cachorro transformar-se num hooligan canino...

Ainda por cima eu tenho a péssima tendência para estragar os animais com mimo e depois não me respeitam, 'tá visto! Tou a ver que o treino é mais para mim do que para o cão!

São os sacrifícios que se fazem pelos nossos meninos!
Mais uma vez, muito obrigada!