o que entendem por vir à rua?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
looking
Membro Júnior
Registado: quarta jan 28, 2004 9:22 am

quinta fev 12, 2004 10:54 am

Expliquem lá essas coisas de vir à rua em condições porque eu acho que não tenho bem a noção do que vocês entendem por vir à rua.
Creio que falam de vir à rua à altura em que o nosso cachorrinho põe a trela e passeia com o seu dono, certo? porque bem vistas as coisas, quer os criadores quando os passeiam no quintal quer depois nós próprios quando os levamos para casa, trazemos o cachorro à rua, certo?
O problema é contacto com outros cães? mas são todos os outros cães? ou só alguns de menos confiança que poderão trazer problemas?

Eu estive a ler em outras partes do Forum sobre esta questão e não entendi muito bem essa ideia do tempo que se deve ter o cão enclausurado em casa, imaginem que vivo num aparatamento, não é nada agradável para o animal sair só em dias de veterinário, acho eu.

Desculpem-me ter colocado de novo esta pergunta no forum mas queria mesmo ser esclarecido pois o Gaspar, o meu labrador preto, tá quase a chegar e tenho de saber como cuidar dele nas melhores condições.

Obrigado
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta fev 12, 2004 11:20 am

looking Escreveu:
Eu estive a ler em outras partes do Forum sobre esta questão e não entendi muito bem essa ideia do tempo que se deve ter o cão enclausurado em casa, imaginem que vivo num aparatamento, não é nada agradável para o animal sair só em dias de veterinário, acho eu.
Olá Looking:

Se leste outras partes do fórum, outros tópicos, calculo que já tenhas entendido a minha posição acerca deste assunto: não concordo que os cães fiquem enclausurados em casa durante qualquer tempo!

Os argumentos encontram-se algures noutros tópicos e vou-me esforçar por encontrar o que contém esta matéria para evitar estar a repetir tudo ;)

Bjs :p
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta fev 18, 2004 2:00 pm

Já agora, o que acham da teoria dos jornais? Devemos ensinar o cachorro a fazer as necessidades num único sítio da casa, em cima de jornais? Há quem diga que essa técnica prejudica a aprendizagem do "fazer na rua", porque ele mesmo depois de grande vai continuar a fazer nos jornais em vez de esperar pelo passeio...
Qual é a vossa opinião?
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta fev 18, 2004 2:20 pm

marta_vasques Escreveu: Já agora, o que acham da teoria dos jornais? Devemos ensinar o cachorro a fazer as necessidades num único sítio da casa, em cima de jornais? Há quem diga que essa técnica prejudica a aprendizagem do "fazer na rua", porque ele mesmo depois de grande vai continuar a fazer nos jornais em vez de esperar pelo passeio...
Qual é a vossa opinião?
Marta:

Nunca ensinei à Maga a ir aos jornais, p isso não te posso ajudar nisso, a não ser falar sem experiência.

Qto à Matilde, ensinei-a a ir à rua já com 5-6 anos...e recentemente, qdo ela teve uma ataque de infecção urinária, bem q eu lhe pedi para fazer nos jornais mas ela não quis!!! :o :o

Portanto, penso que não adianta mto ensinar a fazer nos jornais qdo o objectivo é ensiná-los a fazer na rua ;)

MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta fev 18, 2004 2:27 pm

Looking:

O prometido é devido e aqui está a colagem que tinha referido que existia noutro tópico:

"Qto não ir à rua antes de ter as vacinas em dia...bem..a biologia não é uma ciência exacta, como a matemática, química, etc...e como tal, há várias teorias.

Eu pessoalmente não concordo com essa dos cães não poderem sair enquanto não tiverem as vacinas em dia, pelas seguintes razões:

O argumento apresentado é de que assim, com essa quarentena, evita-se a exposição dos canitos aos agentes etiológicos.

Ora, se bem sei, as vacinas dadas são contra a parvovirose, hepatite, leptospirose e tosse do canil...qualquer uma delas bastante contagiosa e passivel de ser transmitida por nós (como vectores de transmissão) aos nossos canitos.

então, nós também deveremos ficar em casa durante 3 meses até eles terem as vacinas em dia?
eu gostava!!!

Adicionalmente, durante os 2 primeiros dias de vida dos canitos, eles alimentam-se do clostro materno, rico em imunoglobulinas, que os protegem contra uma série de doenças...
Não ficam completamente imunes, mas qual é a vacina que confere 100% de imunidade...em TODAS as circunstâncias?

É precisamente qdo essa imunidade começa a diminuir que eles são primovacinados...
Não é por acaso, nem por coincidência que isso acontece...
Bem, expus a minha teoria...gde testamento

...e sim, tens razão, após 2 dias da vacinação, o sistema imunitário encontra-se estabilizado..e tb se pode dar banho ao cão!!!

Afinal, nós tb não tomamos banho qdo nos vacinamos???
é claro q a estimulação do sistema imunitário, pela vacinação por vezes provoca um aumento da temperatura e o canito fica molinho, etc...
Nessas condições não convém andar em correrias com ele...tem febre, deve deixar-se o bicho em repouso...mas se ele se atirar para um charco não é um drama
Seca-se o bicho e casa com ele...e repouso"

bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quarta fev 18, 2004 3:05 pm

Partilho e apoio a opinião da Maga.

Temos que ter em consideração que o cachorro está em desenvolvimento, tanto fisico como psiquico e que esta fase das primeiras vacinas coincide com a sua fase de socialização. Logo, é muito importante não os isolar pois isso pode prejudicar gravemente a sua vida futura.

O que eu fazia era levar as minhas ao colo e só as punha no chão em zonas limpas. Assim, habituaram-se gradualmente ao movimento da rua e ao contacto com outras pessoas e animais.
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta fev 18, 2004 5:48 pm

A minha só passou a conhecer outras pessoas e animais depois da vacinação completa (embora fosse ainda muito novinha, pk tiram-na bastante cedo da mãe) e agora anda na rua sem probs e quer saltar para cima de tudo e todos...canitos e gente... :roll:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”