Escolas de Teino para Labradores ou melhorv Labrafeiros Paqlmela/Azeitão
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
Caros membros,
Gostava de colocar o meu Lab numa escola de treino. Ele tem 3 meses, mas como tenho que dar a mão à palmatórios, e não percebo muito do assunto, gostaria que me aconselhassem qual a melhor e quais as razões da vossa sugestão.
Eu estou na zona de Setúbal, Palmela, Azeitão se houver por aqui agradecia.
Obrigado
Gostava de colocar o meu Lab numa escola de treino. Ele tem 3 meses, mas como tenho que dar a mão à palmatórios, e não percebo muito do assunto, gostaria que me aconselhassem qual a melhor e quais as razões da vossa sugestão.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olá, ciclone!
Com que então vai pôr o seu Rá...bo de chumbo na escolinha!
Acho que faz muito bem; quando nós tivermos o nosso também vai aprender a ser bem comportado. Nós optámos pelo centro de treino de Benfica, porque é aqui ao pé de nós, mas posso dar-lhe alguns contactos de escolas aí na margem sul.
Doggy Clube
Montijo
Tlm: 964844387 / 919038198
http://www.doggyclube.web.pt
Quinta das Tílias
Palmela
www.canildastilias.com
CLUBE DOS AMIGOS DO CÃO DE PARAR
Rua Comandante Oliveira e Carmo, 14, 2º Dtº
Cova da Piedade
2800-476 ALMADA
Tel: 212 769 024
O único que conheço pessoalmente é a Quinta das Tílias, mas como criadores, não como centro de treino... Os outros só conheço de nome. Talvez através de uma pesquisa na net encontre mais, mas realmente há muitos mais deste lado do rio...
Boa sorte!
PS: Acerca do seu Labrafeiro
... O que interessa é que ele é lindo e muito amado! O resto é conversa! 
Com que então vai pôr o seu Rá...bo de chumbo na escolinha!

Doggy Clube
Montijo
Tlm: 964844387 / 919038198
http://www.doggyclube.web.pt
Quinta das Tílias
Palmela
www.canildastilias.com
CLUBE DOS AMIGOS DO CÃO DE PARAR
Rua Comandante Oliveira e Carmo, 14, 2º Dtº
Cova da Piedade
2800-476 ALMADA
Tel: 212 769 024
O único que conheço pessoalmente é a Quinta das Tílias, mas como criadores, não como centro de treino... Os outros só conheço de nome. Talvez através de uma pesquisa na net encontre mais, mas realmente há muitos mais deste lado do rio...
Boa sorte!

PS: Acerca do seu Labrafeiro

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am
Olá.
Adquiri agora um Labrador, com 3 meses.
Gostava de o pôr numa escola de treino (a de Benfica), pois em teoria sei como treinar, mas na prática as coisas são bem diferentes!!!! E o meu Miki que é tão teimoso!!!!
Gostava de saber se alguém já pôs o seu cão nesta escola e como foi. Gostou da escola? Como funciona?
Obrigada
Miriam
Gostava de o pôr numa escola de treino (a de Benfica), pois em teoria sei como treinar, mas na prática as coisas são bem diferentes!!!! E o meu Miki que é tão teimoso!!!!
Gostava de saber se alguém já pôs o seu cão nesta escola e como foi. Gostou da escola? Como funciona?
Obrigada
Miriam
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
ciclone:ciclone Escreveu: Caros membros,
Obrigado
O facto do Rá não ter LOP não quer automaticamente dizer que ele seja rafeito (Labrafeiro)

Apenas quer dizer que não se encontra inscrito no Livro de Origens Portuguesas.
Agora, todos os canitos que lá se encontram inscritos têm de ser de raça (puros portanto).
Se pretenderes que isso aconteça, é só marcar uma avaliação / inscrição no CPC onde o Rá será avaliado qto ao enquadrar-se no estalão da raça e outras características e poderá ser inscrito e passar a ter LOP.
Eu pessoalmente não acho isso importante, mas pq não pretendo fazer criação com os meus canitos nem ir a exposições. Para estes fins é imprescindível ter o LOP

Bjs :p
-
- Membro Veterano
Olá, Miriam!miriamleal Escreveu: Olá.
Obrigada
Miriam
Nós ainda não fomos buscar o nosso Lab, mas como moramos em Benfica vamos também optar pelo centro de treino de Benfica. Ainda não tivemos oportunidade de lá ir pessoalmente, mas falei com um dos responsáveis ao telefone e ele disse para, antes de inscrevermos o cão, passar por lá, conversarmos com eles e assistirmos a um treino, para ver se nos agrada. Foram muito simpáticos e, assim que tivermos tempo, vamos lá ver como funciona.
A escola tem um site:
http://www.cicbenfica.web.pt/
Se a Miriam passar por lá antes de nós, dê-nos aqui a sua opinião!

Cumprimentos!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Maga,Se pretenderes que isso aconteça, é só marcar uma avaliação / inscrição no CPC onde o Rá será avaliado qto ao enquadrar-se no estalão da raça e outras características e poderá ser inscrito e passar a ter LOP.
está enganada.
Não imagina as voltas que eu dei para tentar que o Calvin fosse reconhecido como lab puro (que de facto, infelizmente, se veio a provar, era).
Desde há uns anos que a avaliação por juízes da raça só se aplica às raças nacionais.
Não há hipóteses de o Rá vir a ter LOP.
Mas isso também não é importante.
Só se estiver empenhada em que ele procrie e. mesmo assim, sempre se arranja.
Um cão de companhia não precisa de LOP.
Para mim era importante - já expliquei porquê.
Mas se é um bom cão, se têm o temperamento de um lab, que interessa o resto ?
-
- Membro Veterano
Boa noite,
Obrigado pelos vossos comentários. Mas realmente o LOP não é muito importante para mim, eu não faço intenção de fazer criação...e depois ainda me saiam uns tantos rázunhos e um já me dá água pelas barbas....tenho é que as deixar crescer
Mas vocês já viram a cena, se, e eu digo se ele viesse a ser avaliado por um juri?
Chumbava logo na área do forum psiquiatrico...cão que come edredons, sabonete, faz a vida negra ao gato a enterrar-lhe a cama, cobertor ee tijela da comida e agora embirrou com a fechadura do secador, desculpem mas se isto é normal no temperamento de um Labrador eu garanto-vos que ele é purrissimo, até de mais
Mas eu estou feliz com o Rá e o pessoal cá da casa também e isso é que interessa...lop ou sem ele, ele tem uma boa familia que o acarinha que mais se pode desejar....
Se calhar ele, que o gato fosse para o Alasca sem retorno.
Eu já comprei outra cma para o Teco pois pensei que ele embirrava com a cor, qual quê. Passado 1 hora já estava enterrada num canteiro, e o marteiro nunca o enterra no mesmo sitio....aquele......faz-me andar de laterna ao frio à procura do raio da cama do teco.
Acho que o vou patentear com uma invenção made in Quinta do Anjo

Obrigado pelos vossos comentários. Mas realmente o LOP não é muito importante para mim, eu não faço intenção de fazer criação...e depois ainda me saiam uns tantos rázunhos e um já me dá água pelas barbas....tenho é que as deixar crescer

Mas vocês já viram a cena, se, e eu digo se ele viesse a ser avaliado por um juri?
Chumbava logo na área do forum psiquiatrico...cão que come edredons, sabonete, faz a vida negra ao gato a enterrar-lhe a cama, cobertor ee tijela da comida e agora embirrou com a fechadura do secador, desculpem mas se isto é normal no temperamento de um Labrador eu garanto-vos que ele é purrissimo, até de mais

Mas eu estou feliz com o Rá e o pessoal cá da casa também e isso é que interessa...lop ou sem ele, ele tem uma boa familia que o acarinha que mais se pode desejar....
Se calhar ele, que o gato fosse para o Alasca sem retorno.
Eu já comprei outra cma para o Teco pois pensei que ele embirrava com a cor, qual quê. Passado 1 hora já estava enterrada num canteiro, e o marteiro nunca o enterra no mesmo sitio....aquele......faz-me andar de laterna ao frio à procura do raio da cama do teco.

Acho que o vou patentear com uma invenção made in Quinta do Anjo

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am
Olá Marta
Vou ver então se ligo para lá para ver se vejo primeiro a escola.
Obrigada pela informação.
Assim que for eu digo.
Beijinhos
Vou ver então se ligo para lá para ver se vejo primeiro a escola.
Obrigada pela informação.
Assim que for eu digo.

Beijinhos
Ora cá vai a mesma resposta que dei à Marta...miriamleal Escreveu: Gostava de o pôr numa escola de treino (a de Benfica), pois em teoria sei como treinar, mas na prática as coisas são bem diferentes!!!! E o meu Miki que é tão teimoso!!!!

Eu qq dia cobro!!

Aqui ficam informações e opinião quanto ao Centro de Instrução Canina de Benfica - C.I.C.B. :
Coordenação : Nuno Coelho e Cristina Sousa (tem mais instrutores com curso do C.I.C.B.)
Regulamento
-Apresentação do Boletim de vacinas em dia
-Pagamento de jóia de 50€
-Mensalidade de 75€
-Trela em nylon com 3 metros com 2 pegas
-Coleira de correcção - (o centro tem este material, no entanto não são obrigados a adquirir-lo lá, desde que a trela e a coleira sejam iguais)
-Pagamento das mensalidades no 1º dia de cada mês
- no caso da mensalidade não ser paga até ao dia 2, sofrerá um acréscimo de 20€ (podem passar cheque pré-datado, que as datas serão respeitadas)
-Em caso de impossibilidade de comparecer no Centro num mês, é obrigação do utilizador comunicá-lo, até ao dia 5 do respectivo mês, pagando nesse mês 50€. Se não o fizerem terão de proceder a nova inscrição.
-Em caso de desistência nenhum dos valores entregues serão reembolsados (jóia e mensalidade).
-O valor da mensalidade não altera, independentemente do nº de vezes que frequentarem o centro.
-Os treinos têm uma duração aproximadamente 45 minutos.
-Os acompanhantes devem esperar na zona das cadeiras durante o treino.
-É obrigatório, em cadelas com cio, a utilização de protecção e spray repelente.
-O centro assegura sempre um monitor para o bom funcionamento.
-O centro compromete-se informar qualquer alteração num período mínimo de 8 dias, que será afixado no placard de informações.
-O centro dispões de um seguro que cobre qualquer imprevisto que ocorra com os cães no decorrer dos treinos.
-O centro fornece os sacos para apanhar os dejectos do cão.
-Conselho do centro, deve treinar o cão pelo menos 3 dias por semana.
-Encerra aos feriados.
Horário :
2ª, 3ª e 4ª feiras: 8h-11h e das 17h-21h
5ª e 6ª feiras: 8h-11h
Sábados e Domingos: 14h-18h (durante o Inverno) e das 17h-21h (Verão)
*5ª feiras das 19.30h às 20.30h, realiza-se um treino na rua, para pôr em prática os ensinamentos (só para cães que já tenham alguns conhecimentos)
Para mais informações: http://www.cicbenfica.web.pt
cic.benfica@netcabo.pt
Agora a opinião:
Para além do centro ser reconhecido pelo C.P.C., foram extremamente simpáticos, têm um bom espaço de treino, conversei durante algum tempo com o Nuno Coelho, sobre vários assuntos, dúvidas e viabilidades de comandos para o cão, etc, etc... respondidas e esclarecidas com experiência e conhecimento.
São extremamente organizados! Para cada cão que é treinado, é criada uma ficha onde são registados os aproveitamentos e dificuldades do cão, é lhes dada uma avaliação por cada aula (as fichas servem para que no caso do instrutor não ser o mesmo, este saber a evolução do cão).
Esteja a fazer Sol ou Chuva, estão lá. Quando falo em chuva... não é a chover a potes .
Eles ensinam o dono a ensinar o cão... não ensinam o cão, com o dono a segurar a trela...
Para quem está a pensar treinar um cão e mora em Lisboa ou Arredores (margem Sul), dê um pulinho lá. Fica perto do C.C. Fonte Nova (no site tem uma planta).
Comecei o curso de obediência, no inicio deste mês, e como o teu Lab. o meu Golden, para além de ser mto esperto e inteligente, distrai-se com muita facilidade, por isso escola com ele!

Por experiência própria, são muito simpáticos e sabem o que estam a fazer, têm uma mais valia.. somos nós os donos a treinar os cães, o que fortalece a ligação dono/cão. Ao fim de 3 semanas, lá passamos para o exercício seguinte (demorou mais do que o costume, pelas seguintes razões.. o Scott tem 2 anos.. feitos hoje!!! yeehh!!!

Conclusão: Estou satisfeita, e o meu cão, para além de andar mais calmo e de me prestar mais atenção, adora lá ir.. ele que tinha pavor de andar de carro, cada vez que se apercebe que vai para o treino, quase que me deita abaixo com tanta felicidade... a última vez, nem o passeio antes de ir para o jipe quis fazer, passava a vida a puxar-me e a saltar-me para cima.. e arrastar-me com puxões de trela!

Mas vá falar com eles, assista a uma aula...
Intés!

-
- Membro Veterano
Olá, Baileys!
Tem toda a razão, já me tinha enviado essas informações e eu esqueci-me completamente, podia tê-las posto aqui... Shame on me!
Fiquei muito satisfeita ao ler os progressos do seu Scott, e que ele adora ir para a escola!
Então, as aulas devem ser mesmo giras para os animais, se eles gostam tanto... E, pelos vistos, para os donos também!
Mal posso esperar para que o nosso comece também as aulinhas!
Cumprimentos!
Tem toda a razão, já me tinha enviado essas informações e eu esqueci-me completamente, podia tê-las posto aqui... Shame on me!

Fiquei muito satisfeita ao ler os progressos do seu Scott, e que ele adora ir para a escola!

Mal posso esperar para que o nosso comece também as aulinhas!
Cumprimentos!

-
- Membro Veterano
E Parabéns ao Scott!Baileys Escreveu: Ao fim de 3 semanas, lá passamos para o exercício seguinte (demorou mais do que o costume, pelas seguintes razões.. o Scott tem 2 anos.. feitos hoje!!! yeehh!!!![]()

-
- Membro Veterano
Bom dia
Qual deve ser a idade ideal do cão para começar o treino?
É que se for com o meu lá agora deve fazer como o meu filho Diogo, olha pela janela, atira bolinhas de papel aos outros e atenção à matéria tá quieto .....pensando bem eu devia combinar com o treinador e colocar lá os dois o Diogo e o Rá...staparta...talvez fosse a resolução dos meus problemas de vez, para um e para outro.
Só tenho que comprar uma trela que sirva ao meu Diogo que é bem "gordinho"...tadinho do meu rico filho
É que se for com o meu lá agora deve fazer como o meu filho Diogo, olha pela janela, atira bolinhas de papel aos outros e atenção à matéria tá quieto .....pensando bem eu devia combinar com o treinador e colocar lá os dois o Diogo e o Rá...staparta...talvez fosse a resolução dos meus problemas de vez, para um e para outro.

Só tenho que comprar uma trela que sirva ao meu Diogo que é bem "gordinho"...tadinho do meu rico filho

-
- Membro Veterano
Obrigada pela sua informação.aisd Escreveu:
Maga,
está enganada.
Não imagina as voltas que eu dei para tentar que o Calvin fosse reconhecido como lab puro (que de facto, infelizmente, se veio a provar, era).
Desde há uns anos que a avaliação por juízes da raça só se aplica às raças nacionais.
Não há hipóteses de o Rá vir a ter LOP.
Mas isso também não é importante.
Só se estiver empenhada em que ele procrie e. mesmo assim, sempre se arranja.
No entanto queria apenas acrescentar que o que escrevi na minha msg foi resultado de uma informação que me deram no CPC

Pelos vistos, mais uma vez os Srs. meteram os pés pelas mãos

Bjs :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Olá Ciclone,ciclone Escreveu: Bom dia
Segundo a própria da escola, e após consulta ao site, 3 meses é a altura ideal.
-
- Membro Veterano
e qual é o limite máximo de idade???Sigaborabuga Escreveu:
Olá Ciclone,
Segundo a própria da escola, e após consulta ao site, 3 meses é a altura ideal.

Estou cá a ter umas ideias