Seguro para cães
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Eu penso que é vantajoso, o Real também vai ter.
A casa é à borda da estrada e apesar do jardim ter um muro os acidentes acontecem, e no caso de ele fugir para a estrada e causar algum acidente, nada melhor que ter seguro.
Também não sei muito bem o que é que o seguro cobre mais. Sei que a fidelidade criou um seguro para animais, que cobria doenças e tudo, mas quando li melhor, a maior parte das doenças não eram cobertas, ou seja a utilidade era pouca....
A casa é à borda da estrada e apesar do jardim ter um muro os acidentes acontecem, e no caso de ele fugir para a estrada e causar algum acidente, nada melhor que ter seguro.
Também não sei muito bem o que é que o seguro cobre mais. Sei que a fidelidade criou um seguro para animais, que cobria doenças e tudo, mas quando li melhor, a maior parte das doenças não eram cobertas, ou seja a utilidade era pouca....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm
Pois eu também já vi as características desse seguro, e de facto, não cobre doenças hereditárias e degenerativas, bem como estética e outras coisas...SarahKay Escreveu:

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:
Eu já andei a fazer uma pesquisa por essas coisas dos seguros, e não consegui chegar a uma conclusão definitiva.
O tópico é oportuno e espero com a vossa ajuda conseguir tirar melhores conclusões.
Bjs :p
Eu já andei a fazer uma pesquisa por essas coisas dos seguros, e não consegui chegar a uma conclusão definitiva.
O tópico é oportuno e espero com a vossa ajuda conseguir tirar melhores conclusões.
Bjs :p
-
- Membro Veterano
Afinal já fiz o seguro á Beckie...De facto andei a ver, e com a tendencia que ela tem para fazer asneiras, achei que compensava fazer...
Especialmente no que toca a engolir coisas perigosas....

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá Crispa:Crispa_99 Escreveu: Afinal já fiz o seguro á Beckie...De facto andei a ver, e com a tendencia que ela tem para fazer asneiras, achei que compensava fazer...Especialmente no que toca a engolir coisas perigosas....
![]()
![]()
Podes informar-nos do que o seguro cobre, qual é o prémio, se é pago anualmente, e de que companhia?

Obg
Bjs
-
- Membro Veterano
Naturalmente que posso.
Eu andei a ver e mais nenhuma companhia para além da Fidelidade (eu não ganho comissão, não pensem! :p ) tem um seguro específico para segurar unica e exclusivamente os animais de companhia.
Atão é assim: O seguro chama-se Seguro de Assistência a Animais Domésticos e tem como objectivo proteger o seu amigo de quatro patas de uma grande quantidade de riscos a que está sujeito:
Doença;
Acidente;
Perda;
Danos corporais ou patrimoniais provocados a terceiros;
Não ficar abandonado em situações de internamento hospitalar do dono.
Depois, dentro do mesmo seguro, há duas modalidades, que são:
Cobertura Base (para ”Amigos” bem comportados)
Assistência médica e medicamentosa (em consequência de acidente ou doença)
Reembolso de despesas resultantes de:
- Intervenções cirúrgicas;
- Tratamentos;
- Honorários do médico veterinário;
- Medicamentos prescritos pelo médico veterinário;
- Raio X e análises clinicas;
- Internamento em Canil ou Gatil em caso de internamento do dono.
Publicação de anúncios
Em caso de desaparecimento do cão/gato.
Guarda em canil ou gatil
Em caso de internamento hospitalar do dono, por motivos de saúde.
Cobertura Adicional (para ”Amigos” mais brincalhões)
Responsabilidade Civil Extracontratual
Esta cobertura garante o pagamento de indemnizações que sejam devidas pelo Segurado a terceiros, em consequência de danos patrimoniais e não patrimoniais causados pelo animal seguro. Contudo, a sua aceitação poderá estar sujeita a prévia análise do risco pelos Serviços Técnicos da Seguradora.
Resumindo, isto é assim, se querem só ter assistência médica, assinam só o primeiro (ter em atenção que de só cobre despesas médicas resultantes do adoecimento do canito, onde não estão incluídas doenças do foro estomatológico e doenças congénitas por exemplo- Mas cobre a operação de remoção de um anzol, por exemplo
). Se querem que o seguro cubra também acidentes com carros e com outras pessoas e casas etc têm que escolhar a cobertura adicional (tendo sempre em conta que danos na casa do dono não contam!!!
)
Quanto a valores, há novamente 2 opções...
PRÉMIOS TOTAIS ANUAIS OPÇÃO I OPÇÃO II
-----------BASE------------------41,20------55,00
--BASE + ADICIONAL----------48,70------65,00
A diferença entre a OPÇÃO I E A II é que todos os valores limites cobertos pelo seguro, passam para o dobro, ou seja, na Assistência Médica e Medicamentosa têm uma valor de 150 eur (750 eur limite anual)por sinistro na OPÇÃO I e de 300 eur (1250 eur limite anual) na OPÇÃO II. Na responsabilidade Civil (adicional) têm um valor de 25000 eur (já é o limite anual) na I e de 50000 eur (já é o limite anual) na II.
Espero ter ajudado. Se estiver muito confuso, ponham as vossas questões que eu respondo...se souber...
Eu escolhi a OPÇÃO II do Base+Adicional porque compensa o dobro dos valores... 

Atão é assim: O seguro chama-se Seguro de Assistência a Animais Domésticos e tem como objectivo proteger o seu amigo de quatro patas de uma grande quantidade de riscos a que está sujeito:
Doença;
Acidente;
Perda;
Danos corporais ou patrimoniais provocados a terceiros;
Não ficar abandonado em situações de internamento hospitalar do dono.
Depois, dentro do mesmo seguro, há duas modalidades, que são:
Cobertura Base (para ”Amigos” bem comportados)
Assistência médica e medicamentosa (em consequência de acidente ou doença)
Reembolso de despesas resultantes de:
- Intervenções cirúrgicas;
- Tratamentos;
- Honorários do médico veterinário;
- Medicamentos prescritos pelo médico veterinário;
- Raio X e análises clinicas;
- Internamento em Canil ou Gatil em caso de internamento do dono.
Publicação de anúncios
Em caso de desaparecimento do cão/gato.
Guarda em canil ou gatil
Em caso de internamento hospitalar do dono, por motivos de saúde.
Cobertura Adicional (para ”Amigos” mais brincalhões)
Responsabilidade Civil Extracontratual
Esta cobertura garante o pagamento de indemnizações que sejam devidas pelo Segurado a terceiros, em consequência de danos patrimoniais e não patrimoniais causados pelo animal seguro. Contudo, a sua aceitação poderá estar sujeita a prévia análise do risco pelos Serviços Técnicos da Seguradora.
Resumindo, isto é assim, se querem só ter assistência médica, assinam só o primeiro (ter em atenção que de só cobre despesas médicas resultantes do adoecimento do canito, onde não estão incluídas doenças do foro estomatológico e doenças congénitas por exemplo- Mas cobre a operação de remoção de um anzol, por exemplo

Quanto a valores, há novamente 2 opções...

PRÉMIOS TOTAIS ANUAIS OPÇÃO I OPÇÃO II
-----------BASE------------------41,20------55,00
--BASE + ADICIONAL----------48,70------65,00
A diferença entre a OPÇÃO I E A II é que todos os valores limites cobertos pelo seguro, passam para o dobro, ou seja, na Assistência Médica e Medicamentosa têm uma valor de 150 eur (750 eur limite anual)por sinistro na OPÇÃO I e de 300 eur (1250 eur limite anual) na OPÇÃO II. Na responsabilidade Civil (adicional) têm um valor de 25000 eur (já é o limite anual) na I e de 50000 eur (já é o limite anual) na II.
Espero ter ajudado. Se estiver muito confuso, ponham as vossas questões que eu respondo...se souber...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Pequenina ajuda: www.fidelidade.pt
vem lá a explicar
vem lá a explicar