Será que alguém pode me ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Davi-Labrador
Registado: sexta abr 23, 2004 9:08 pm

sexta abr 23, 2004 10:32 pm

Boa noite,
Estou com uma dúvida, e gostaria de saber qual a quantidade ideal de ração que meu filhote de labrador deve comer por dia. Ele tem 4 meses e 1/2 e está com 18 Kg, ele come 3 vezes ao dia. Gostaria de saber se está correto e o que vocês me indicam?

Obrigada. :D
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo abr 25, 2004 9:08 pm

A quantidade a dar está escrita na embalagem da ração. no se fie na quantidade que ele parece querer comer. se eu fizesse isso com a minha, acho que ia um saco de 20 quilos de uma assentada só. ;)
Davi-Labrador
Registado: sexta abr 23, 2004 9:08 pm

segunda abr 26, 2004 2:15 pm

Mas tu sabes me dizer o que seria o ideal? 300 /400 gramas por dia?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda abr 26, 2004 3:41 pm

depende muito da ração. que ração dás? seria mais fácil.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda abr 26, 2004 4:07 pm

Davi-Labrador Escreveu: Mas tu sabes me dizer o que seria o ideal? 300 /400 gramas por dia?
Na embalagem da ração diz lá a quantidade de ração que se deve dar ou pelo peso que tem agora ou pelo peso que terá em adulto.
:roll: :roll:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça abr 27, 2004 4:13 pm

Davi-Labrador Escreveu: Boa noite,
Estou com uma dúvida, e gostaria de saber qual a quantidade ideal de ração que meu filhote de labrador deve comer por dia. Ele tem 4 meses e 1/2 e está com 18 Kg, ele come 3 vezes ao dia. Gostaria de saber se está correto e o que vocês me indicam?

Obrigada. D
Olá:

Dar alimento 3 vezes por dia a uma cão de 4 meses é o indicado.

Agora a quantidade que se deve dar, e que deve ser dividida por essas 3 vezes por dia, está indicada no saco da ração, que também deve ser uma ração para cachorros (normalmente tem a indicação "puppy").

Ninguém te consegue dizer a quantidade sem saber qual a marca e tipo de ração que não mencionaste na tua msg.

Faz o seguinte: vê no saco da ração uma tabela que relaciona o peso do cão com a quantidade de ração (em gramas).
Dp, normalmente quando compras a ração, dão-te um copo da mesma marca com vários tipos de ração assinalados.
É só encheres o copo até à marca que está indicada na tabela do saco para o peso do teu cão.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”