Boas,
Estou bastante interessado em adquirir um Ladrador.
Só daqui a um mês é que tenho condições físicas de forma a poder receber este membro da família.
A nível de gosto, estou deslumbrado com os pretos...!
Como é obvio não é o tempo que me fará fazer esperar por ter o meu cão, estou disposto a adquiri-lo com as condições mínimas e para tal estou disposto a pagar um pouco mais como é natural (com tanta exigência).
Uma grande exigência é o comprovativo do teste de displasia da anca dos progenitores além daquelas básicas.
Há uns tempos atrás estava realmente interessado em adquirir um Rottweiler mas após consultas a inúmeras revistas, livros da especialidade e a pesquisar na Internet cheguei à simples conclusão que o caracter foi um dos factores mais importantes, a companhia e o facto de gostarem muito de água. Na altura reparava que em todos os canis da raça reparei que eles (criadores) têm como regra básica o rastreio da displasia da anca. Infelizmente essa realidade não está tão enraizada no nosso país para a raça Ladrador hoje em dia.
As minhas dúvidas são as seguintes:
Onde encontrar um canil que tenha esta GRANDE vantagem (teste displasia anca) perante os outros?
Porque será que numa raça de médio porte como a dos Lab não é no mínimo obrigatório os criadores reconhecidos pelo cpc fazer o teste de displasia da anca?
Conselhos onde procurar/comprar um?
Obrigado e espero que me esclareçam estas minhas dúvidas existenciais
Nuno Matos
Algumas dúvidas...
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Olá, li numa revista, Cães e Mascotes, um criador que se preocupa com isso (agora se é verdade ou não...).
O afixo é: Monte das Aves.
Site: http://www.montedasaves.com
Fui lá hoje e estão lá os contactos por telf, tlm e mail.
Espero ter ajudado;)
O afixo é: Monte das Aves.
Site: http://www.montedasaves.com
Fui lá hoje e estão lá os contactos por telf, tlm e mail.
Espero ter ajudado;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Oi Nuno,nsotam Escreveu:
As minhas dúvidas são as seguintes
Onde encontrar um canil que tenha esta GRANDE vantagem (teste displasia anca) perante os outros?
Porque será que numa raça de médio porte como a dos Lab não é no mínimo obrigatório os criadores reconhecidos pelo cpc fazer o teste de displasia da anca?
Conselhos onde procurar/comprar um?
Muitos canis já estão a fazer o teste de displasia dos reprodutores. A da anca e a do cotovelo é uma questão de não ter pressa e procurar muito.
Visite www.cpc.pt e peça uma listagem de criadores. Não compre em lojas

Boa sorte na sua procura
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:
Infelizmente não posso dar uma grande contribuição qto a este assunto, pois não tenho mm experiência nenhuma em aquisição de cães a criadores.
No entanto, posso é aconselhar a enviar uma PM à forista Alface e a AISD pois elas não só pesquisaram esta situação como têm alguma experiência sobre o assunto.
Boa sorte!
Infelizmente não posso dar uma grande contribuição qto a este assunto, pois não tenho mm experiência nenhuma em aquisição de cães a criadores.
No entanto, posso é aconselhar a enviar uma PM à forista Alface e a AISD pois elas não só pesquisaram esta situação como têm alguma experiência sobre o assunto.
Boa sorte!