Algumas dúvidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
nsotam
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 2:12 pm

sexta mai 14, 2004 2:37 pm

Boas,

Estou bastante interessado em adquirir um Ladrador.
Só daqui a um mês é que tenho condições físicas de forma a poder receber este membro da família.
A nível de gosto, estou deslumbrado com os pretos...!

Como é obvio não é o tempo que me fará fazer esperar por ter o meu cão, estou disposto a adquiri-lo com as condições mínimas e para tal estou disposto a pagar um pouco mais como é natural (com tanta exigência).

Uma grande exigência é o comprovativo do teste de displasia da anca dos progenitores além daquelas básicas.

Há uns tempos atrás estava realmente interessado em adquirir um Rottweiler mas após consultas a inúmeras revistas, livros da especialidade e a pesquisar na Internet cheguei à simples conclusão que o caracter foi um dos factores mais importantes, a companhia e o facto de gostarem muito de água. Na altura reparava que em todos os canis da raça reparei que eles (criadores) têm como regra básica o rastreio da displasia da anca. Infelizmente essa realidade não está tão enraizada no nosso país para a raça Ladrador hoje em dia.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Onde encontrar um canil que tenha esta GRANDE vantagem (teste displasia anca) perante os outros?
Porque será que numa raça de médio porte como a dos Lab não é no mínimo obrigatório os criadores reconhecidos pelo cpc fazer o teste de displasia da anca?
Conselhos onde procurar/comprar um?

Obrigado e espero que me esclareçam estas minhas dúvidas existenciais

Nuno Matos
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

sexta mai 14, 2004 3:41 pm

Olá, li numa revista, Cães e Mascotes, um criador que se preocupa com isso (agora se é verdade ou não...).
O afixo é: Monte das Aves.

Site: http://www.montedasaves.com
Fui lá hoje e estão lá os contactos por telf, tlm e mail.

Espero ter ajudado;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta mai 14, 2004 4:36 pm

nsotam Escreveu:
As minhas dúvidas são as seguintes

Onde encontrar um canil que tenha esta GRANDE vantagem (teste displasia anca) perante os outros?
Porque será que numa raça de médio porte como a dos Lab não é no mínimo obrigatório os criadores reconhecidos pelo cpc fazer o teste de displasia da anca?
Conselhos onde procurar/comprar um?
Oi Nuno,
Muitos canis já estão a fazer o teste de displasia dos reprodutores. A da anca e a do cotovelo é uma questão de não ter pressa e procurar muito.
Visite www.cpc.pt e peça uma listagem de criadores. Não compre em lojas ;)
Boa sorte na sua procura
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda mai 17, 2004 10:07 am

Olá:

Infelizmente não posso dar uma grande contribuição qto a este assunto, pois não tenho mm experiência nenhuma em aquisição de cães a criadores.

No entanto, posso é aconselhar a enviar uma PM à forista Alface e a AISD pois elas não só pesquisaram esta situação como têm alguma experiência sobre o assunto.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”