criadores de retrievers
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 12, 2004 1:51 pm
Olá, eu agradecia se me pudessem, dizer quais são os melhores criadores de retrievers...eu já ouvi falar de um criador em Sintra que é muito bom..mas não tenho a certeza..agradecia respostas! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá Kris:
Pouco conheço sobre este assunto, mas aqui lanço alguns nomes.
Vamos lá a ver se outros foristas adicionam outros nomes:
Quinta da Formiga
Quinta da Beloura
Quinta das Tílias
Depois de apurares alguns nomes até podes fabricar uma sondagem e ver qual tem mais pontos e porquê
Bjs :p
Pouco conheço sobre este assunto, mas aqui lanço alguns nomes.
Vamos lá a ver se outros foristas adicionam outros nomes:
Quinta da Formiga
Quinta da Beloura
Quinta das Tílias
Depois de apurares alguns nomes até podes fabricar uma sondagem e ver qual tem mais pontos e porquê

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Kris, o que é que considera ser o melhor criador? É que, tanto quanto eu me lembro, andava a ver se lhe ofereciam um cão, pelo que não sei qual é o seu critério de qualidade.
E já agora, alargo a questão a quem quiser responder. O que é que consideram ser um bom criador? Estamos a falar apenas de Retrievers.
É que talvez fosse melhor ficarmos pelos critérios de qualidade, e depois a Kris, com a lista do CPC, conferia e escolhia (se os critérios forem coincidentes, claro).
E já agora, alargo a questão a quem quiser responder. O que é que consideram ser um bom criador? Estamos a falar apenas de Retrievers.
É que talvez fosse melhor ficarmos pelos critérios de qualidade, e depois a Kris, com a lista do CPC, conferia e escolhia (se os critérios forem coincidentes, claro).
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 12, 2004 1:51 pm
Pois...tava a ver se alguem me dava um cachorrinho..mas pelos vistos é muito dificil..e entao eu queria a ficar a saber mais sobre criadores(tou a ver se consigo convencer o meu pai a comprar um..mas a vida ta dificil!)..porque eu nao percebo nada do assunto!
E acho que antes de adquirir um lab deve-se falar com criadores e assim, para ficar a conhecer melhor a raça..por isso que eu gostava que me disessem pela vossa experiencia com esta raça os melhores criadores(em termos de saberem as caracteristicas da raça, coisas assim..doenças...etc)

-
- Membro Veterano
Kris, eu sei que és novinha, e não falei por mal, só que acho que é muito mais educativo dar-te as pistas e descobrires as coisas por ti. Compra um livro sobre retrievers.Convence os teus pais a passar um dia a visitar os criadores da tua zona. Fala com eles, pergunta, podes ser chata mesmo, que ninguém te vai levar a mal. Vais aprender muito mais do que se te derem um nome apenas, não é? Mesmo que não seja para comprar, um bom criador estará sempre disposto a receber-te e a explicar-te tudo. O que não quiser explicar....
-
- Membro Veterano
Kris:
A Casa do Farol tem razão: procura, visita, lê, pergunta, enfim...informa-te.
Casa do Farol:
Os nomes de criadores que coloquei na minha msg anterior...bem, como é que ela irá visitar criadores sem sequer saber o nome de alguns?
Como referi, eu não conheço nenhum pessoalmente, uma vez que a minha matilha foi toda adoptada. Estes nomes apareceram por informação de msg anteriores de foristas daqui.
Quanto mais nomes aparecerem maior será a escolha dela, por isso convido os foristas a colocarem aqui nomes de criadores.
A Casa do Farol tem razão: procura, visita, lê, pergunta, enfim...informa-te.
Casa do Farol:
Os nomes de criadores que coloquei na minha msg anterior...bem, como é que ela irá visitar criadores sem sequer saber o nome de alguns?

Como referi, eu não conheço nenhum pessoalmente, uma vez que a minha matilha foi toda adoptada. Estes nomes apareceram por informação de msg anteriores de foristas daqui.
Quanto mais nomes aparecerem maior será a escolha dela, por isso convido os foristas a colocarem aqui nomes de criadores.
-
- Membro Veterano
Maga, deve começar por pedir a lista de criadores ao CPC.Os nomes de criadores que coloquei na minha msg anterior...bem, como é que ela irá visitar criadores sem sequer saber o nome de alguns?
www.cpc.pt
Qualquer resposta que se dê vai influenciar e limitar a escolha. E não tem a ver com esta raça, é o que eu responderia para todas as raças. Os criadores são muitos, eu sei. Mas com uns telefonemas iniciais faz-se logo uma selecção.
Quanto aos nomes que deu, acredite que não tenho nada contra. Sou amiga pessoal de um deles, conhecida doutro, não tenho dúvidas em incluir 2 deles na minha lista. Mas acho que ajudávamos mais se dissessemos o que é um bom criador.
-
- Membro Veterano
Tem toda a razão...aliás, como de costumecasadofarol Escreveu:
Maga, deve começar por pedir a lista de criadores ao CPC.
www.cpc.pt
Qualquer resposta que se dê vai influenciar e limitar a escolha. E não tem a ver com esta raça, é o que eu responderia para todas as raças. Os criadores são muitos, eu sei. Mas com uns telefonemas iniciais faz-se logo uma selecção.
Quanto aos nomes que deu, acredite que não tenho nada contra. Sou amiga pessoal de um deles, conhecida doutro, não tenho dúvidas em incluir 2 deles na minha lista. Mas acho que ajudávamos mais se dissessemos o que é um bom criador.

-
- Membro Veterano
Então vamos começar (eu sei que as minhas ideias podem ser parciais, mas para isso estão cá vocês)
Um bom criador:
1-cria apenas uma raça
2-tem poucos cães
3-os cães são da família, e convivem diariamente com as pessoas
4-faz um número limitado de ninhadas
5-faz exames médicos (nomeadamente displasia da anca) aos progenitores
6-não está à espera de vender uma ninhada para pagar as contas, o que significa que tem que ter um outro meio de ganhar dinheiro (ou ter herdado, claro)
7-mantém os canis com rigorosas condições de higiene
Agora acrescentem e/ou contradigam
Um bom criador:
1-cria apenas uma raça
2-tem poucos cães
3-os cães são da família, e convivem diariamente com as pessoas
4-faz um número limitado de ninhadas
5-faz exames médicos (nomeadamente displasia da anca) aos progenitores
6-não está à espera de vender uma ninhada para pagar as contas, o que significa que tem que ter um outro meio de ganhar dinheiro (ou ter herdado, claro)
7-mantém os canis com rigorosas condições de higiene
Agora acrescentem e/ou contradigam
-
- Membro Veterano
esqueci-me duma muito importante
8-NÃO ENTREGA CACHORROS ANTES DE ELES TEREM 8 SEMANAS
8-NÃO ENTREGA CACHORROS ANTES DE ELES TEREM 8 SEMANAS
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Boas!
Vou acrescentar uns items casadofarol
- Acompanha o desenvolvimento do cachorro, apoiando e esclarecendo o novo dono sempre que necessário;
- Entrega o pedigree do cachorro, sem que o novo dono tenha que o andar a "melgar";
- Proporciona às suas ninhadas uma diverdidade de ambientes e pessoas, contribuindo assim para uma boa sociabilização do mesmo;
- Tem orgulho na qualidade (tanto fisica como de carácter) dos seus cães e valoriza o seu afixo.
Vou acrescentar uns items casadofarol

- Acompanha o desenvolvimento do cachorro, apoiando e esclarecendo o novo dono sempre que necessário;
- Entrega o pedigree do cachorro, sem que o novo dono tenha que o andar a "melgar";
- Proporciona às suas ninhadas uma diverdidade de ambientes e pessoas, contribuindo assim para uma boa sociabilização do mesmo;
- Tem orgulho na qualidade (tanto fisica como de carácter) dos seus cães e valoriza o seu afixo.
-
- Membro Veterano
Como mais ninguém responde eu continuo.
MAGA, AJUDA (obrigada pelo elogio)
entrega os cachorros devidamente vacinados (pelo menos a 1ªdose)
entrega os cachorros desparasitados (3, 5, e 7 semanas)
pergunta ao cliente pelo tipo de vida que tem, se tem espaço e/ou tempo
Vamos lá, gente: já muitos compraram cães, o que gostaram e o que não gostaram? não é para referir nomes, mas dar pistas. Era interessante chegarmos ao fim com uma lista de requisitos que os criadores teriam de preencher, não acham? Os criadores também têm uma de clientes
MAGA, AJUDA (obrigada pelo elogio)
entrega os cachorros devidamente vacinados (pelo menos a 1ªdose)
entrega os cachorros desparasitados (3, 5, e 7 semanas)
pergunta ao cliente pelo tipo de vida que tem, se tem espaço e/ou tempo
Vamos lá, gente: já muitos compraram cães, o que gostaram e o que não gostaram? não é para referir nomes, mas dar pistas. Era interessante chegarmos ao fim com uma lista de requisitos que os criadores teriam de preencher, não acham? Os criadores também têm uma de clientes

-
- Membro
- Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm
Para além dos requisitos já referidos, a título de exemplo:
. total disponibilidade para atender um possível interessado;
. não mudar de humor com as questões colocadas, ninguém as coloca por maldade, muitas vezes é mesmo por falta de conhecimento;
. ter a iniciativa de mostrar os exames de despiste da displasia da anca, apesar de se perguntar se existem, respondem sim, sim, os nossos cães estão livres de displasia, são de confiança, mas não os mostram;
. serem sinceros e honestos, confesso que, perante exames e documentos, acredito na sua veracidade, mas já pensei - e se não são, como posso descobrir? E os cachorros, serão mesmo filhos daquela mãe?E daquele pai?;
. dar a conhecer outras doenças dos canitos que não sómente a displasia, por exemplo problemas gástricos que se poderão manifestar mais tarde;
...
Célia
. total disponibilidade para atender um possível interessado;
. não mudar de humor com as questões colocadas, ninguém as coloca por maldade, muitas vezes é mesmo por falta de conhecimento;
. ter a iniciativa de mostrar os exames de despiste da displasia da anca, apesar de se perguntar se existem, respondem sim, sim, os nossos cães estão livres de displasia, são de confiança, mas não os mostram;
. serem sinceros e honestos, confesso que, perante exames e documentos, acredito na sua veracidade, mas já pensei - e se não são, como posso descobrir? E os cachorros, serão mesmo filhos daquela mãe?E daquele pai?;
. dar a conhecer outras doenças dos canitos que não sómente a displasia, por exemplo problemas gástricos que se poderão manifestar mais tarde;
...
Célia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Eu gosto de um criador que fale pelos cotovelos e que cada vez que mencione os seus cães e a sua raça os olhos brilhem muito e faça um grande sorriso!!!