quantidade vS qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jun 10, 2004 12:57 pm

como muitos de voçes devem saber as rações super premium(gama +alta) apesar serem consideravelmente mais caras, requerem muito menos quantidade diaria de alimento para um cão devido a seu alto teor nutritivo, logo, a relação entre quantidade de alimento e tempo de duração, acaba por +/- equivaler ao custo($) de uma ração de menor qualidade. E isto para não falar do nivel de manutenção que uma ração de alta qualidade dá, tornado o cão mais saudavel....
e especialmente num labrador que como sabem necessita de uma alimentação bem equilibrada, devido a sua natural tendencia para problemas a nivel articular.

a questão é a seguinte,

-ração que utilizam
-preço e peso da ração
-quantidade(g) gasta diariamente (por cão)
-peso do cão
-duração mensal

isto para fazermos uma estimativa, na relação qualidade/preço
que creio que seja util para todos.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta jun 10, 2004 4:06 pm

Olá NoInfo:

Já existe um tópico sobre este assunto lá mais para trás.
Vou ver se o encontro e coloco depois aqui o link, tá? ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jun 10, 2004 4:45 pm

ups...

e a estatistica qual foi?

dás o que aos teus?

eu tou a dar royal canin, mas tou a pensar em mudar para eukanuba!

royal canin
cão com 35 kg - 430g diarias

eukanuba
cão com 35 kg - 275g diarias

msm em marcas super premium já viste bem a diferença?!!

ja me tive a informar e parece que a eukanuba utiliza carne fresca de alta qualidade na confeção do alimento, e a royal canin utiliza carne de alta qualidade mas que é armazenada, então a a eukanuba é mais nutritiva, fazendo com que o cão necessite de menor quantidade de ração para atingir a sua necessidade alimentar, e a ração é tb um pouco mais leve, pelo menos foi essa a informação que me deu um fornecedor das 2 marcas.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jun 14, 2004 8:52 am

Olá:

Cá segue o prometido link:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8287

Não conheço os detalhes que mencionaste quanto à elaboração das rações, mas tb te digo uma coisa: mesmo que uma delas seja confeccionada com carne fresca, quando do fabrico das rações, e em especial dos pellets, o facto de a matéria ser fresca deixa de ter importância, uma vez que tem de ser processada a elevadas temperaturas e tem de se utilizar compostos homegenizantes (para que cada bolinha tenha a mesma composição das restantes) e os ingredientes possam ser misturados!

Eu tenho 3 Labs com idades e necessidades diferentes. Por isso tenho de lhes dar rações de marcas diferentes e quantidades diferentes ;)

Para a minha velhota, a Maguita que tem 11 anos, dou-lhe Eukanuba senior plus.
Para a Matildinha, 6 anos, dou-lhe Husse light.
E para o Rubi, quase 5 anos, dou-lhe Husse optimal

Estão todos um espectáculo 8)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”