como muitos de voçes devem saber as rações super premium(gama +alta) apesar serem consideravelmente mais caras, requerem muito menos quantidade diaria de alimento para um cão devido a seu alto teor nutritivo, logo, a relação entre quantidade de alimento e tempo de duração, acaba por +/- equivaler ao custo($) de uma ração de menor qualidade. E isto para não falar do nivel de manutenção que uma ração de alta qualidade dá, tornado o cão mais saudavel....
e especialmente num labrador que como sabem necessita de uma alimentação bem equilibrada, devido a sua natural tendencia para problemas a nivel articular.
a questão é a seguinte,
-ração que utilizam
-preço e peso da ração
-quantidade(g) gasta diariamente (por cão)
-peso do cão
-duração mensal
isto para fazermos uma estimativa, na relação qualidade/preço
que creio que seja util para todos.
quantidade vS qualidade
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá NoInfo:
Já existe um tópico sobre este assunto lá mais para trás.
Vou ver se o encontro e coloco depois aqui o link, tá?
Já existe um tópico sobre este assunto lá mais para trás.
Vou ver se o encontro e coloco depois aqui o link, tá?

ups...
e a estatistica qual foi?
dás o que aos teus?
eu tou a dar royal canin, mas tou a pensar em mudar para eukanuba!
royal canin
cão com 35 kg - 430g diarias
eukanuba
cão com 35 kg - 275g diarias
msm em marcas super premium já viste bem a diferença?!!
ja me tive a informar e parece que a eukanuba utiliza carne fresca de alta qualidade na confeção do alimento, e a royal canin utiliza carne de alta qualidade mas que é armazenada, então a a eukanuba é mais nutritiva, fazendo com que o cão necessite de menor quantidade de ração para atingir a sua necessidade alimentar, e a ração é tb um pouco mais leve, pelo menos foi essa a informação que me deu um fornecedor das 2 marcas.
e a estatistica qual foi?
dás o que aos teus?
eu tou a dar royal canin, mas tou a pensar em mudar para eukanuba!
royal canin
cão com 35 kg - 430g diarias
eukanuba
cão com 35 kg - 275g diarias
msm em marcas super premium já viste bem a diferença?!!
ja me tive a informar e parece que a eukanuba utiliza carne fresca de alta qualidade na confeção do alimento, e a royal canin utiliza carne de alta qualidade mas que é armazenada, então a a eukanuba é mais nutritiva, fazendo com que o cão necessite de menor quantidade de ração para atingir a sua necessidade alimentar, e a ração é tb um pouco mais leve, pelo menos foi essa a informação que me deu um fornecedor das 2 marcas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:
Cá segue o prometido link:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8287
Não conheço os detalhes que mencionaste quanto à elaboração das rações, mas tb te digo uma coisa: mesmo que uma delas seja confeccionada com carne fresca, quando do fabrico das rações, e em especial dos pellets, o facto de a matéria ser fresca deixa de ter importância, uma vez que tem de ser processada a elevadas temperaturas e tem de se utilizar compostos homegenizantes (para que cada bolinha tenha a mesma composição das restantes) e os ingredientes possam ser misturados!
Eu tenho 3 Labs com idades e necessidades diferentes. Por isso tenho de lhes dar rações de marcas diferentes e quantidades diferentes
Para a minha velhota, a Maguita que tem 11 anos, dou-lhe Eukanuba senior plus.
Para a Matildinha, 6 anos, dou-lhe Husse light.
E para o Rubi, quase 5 anos, dou-lhe Husse optimal
Estão todos um espectáculo
Cá segue o prometido link:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8287
Não conheço os detalhes que mencionaste quanto à elaboração das rações, mas tb te digo uma coisa: mesmo que uma delas seja confeccionada com carne fresca, quando do fabrico das rações, e em especial dos pellets, o facto de a matéria ser fresca deixa de ter importância, uma vez que tem de ser processada a elevadas temperaturas e tem de se utilizar compostos homegenizantes (para que cada bolinha tenha a mesma composição das restantes) e os ingredientes possam ser misturados!
Eu tenho 3 Labs com idades e necessidades diferentes. Por isso tenho de lhes dar rações de marcas diferentes e quantidades diferentes

Para a minha velhota, a Maguita que tem 11 anos, dou-lhe Eukanuba senior plus.
Para a Matildinha, 6 anos, dou-lhe Husse light.
E para o Rubi, quase 5 anos, dou-lhe Husse optimal
Estão todos um espectáculo