Ontem à noite chegamos de volta de nossa aventura na costa alentejana, e pensei logo pôr este tópico para aproveitar as vossas experiências na área do "cãopismo"

Já tinhamos ido ao Parque do Serrão (é perto de Aljezur) quando o Dylan tinha 4 meses, é um parque óptimo, arranjadinho, limpo, impecável, mas está muito longe do mar (3 km), só da para ir à praia de carro. Tem piscina, mas obviamente não é para os cães :p , a piscina a aproveitarom as minhas filhas. Naquela altura recorrimos muito da costa vicentina, de Sagres até quase Milfontes, saíamos de carro e voltávamos a dormir na tenda, foi lindo, o Dylan não teve qualquer problema, só vomitou no carro uma vez

Este fim de semana fomos ao Parque da Ilha do Pessegueiro, um bocado mais para cima. Não gostei tanto do parque, tem pouca sombra, é muito pedregoso e os sanitários não são tão bons como eram os do Serrão, mas esta perto do mar, eu ía de manhá cedo com o Dylan até uma praia pequenina fechada por falésias (acho que assim se chamam essos como muros de pedra, não é?

Já na praia principal da Ilha (que tem serviços) não é permitida a entrada aos cães.
Mais uma vantagem do Parque da Ilha do Pessegueiro é um enorme espaço vazio no fundo onde não há absolutamente nada mais do que pedras e mato, mas que fica dentro do perímetro cercado do parque, portanto podia soltar lá ao Dylan para ele correr à vontade em total segurança.
O meu Dyaln adapta-se bem à chatice de ter que ficar atrelado o tempo tudo, eu levo uma corda de 20 metros com mola num extremo (a mesma de quando o treinei para responder ao chamado) e então deixo-lhe o cumprimento suficiente para ele se movimientar onde nós estamos e entrar ou sair da tenda à vontade, tenho é que estar atenta para ele não partir nenhum dos fios que sustêm a tenda, ou ficar enrolado, isto é um bocado chato, mas acho que o passeio compensa

Pronto, se tiverem vontade de falar do tema, vamos partilhar as nossas experiências, eu gostava de saber onde é que vocês estiveram, o que é que fizeram (ou não conseguiram fazer) com os cães e enfim, tudo o que gostassem de dizer ou perguntar sobre o tema.
As fotos ficam para quando tiver carregado o programa da máquina digital no meu computador, que teve que ser formatado há uns dias, paciência.
Já agora, não sei porque mas acho que este texto tem montes de erros. Ó Cristina (casadofarol), mesmo que você não goste de fazer campismo, acuda cá, por favor

Alicia