Acampar com o cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda jun 14, 2004 10:27 am

Olá pessoal

Ontem à noite chegamos de volta de nossa aventura na costa alentejana, e pensei logo pôr este tópico para aproveitar as vossas experiências na área do "cãopismo" :o (bom, campismo com o cão) e partilhar as minhas.

Já tinhamos ido ao Parque do Serrão (é perto de Aljezur) quando o Dylan tinha 4 meses, é um parque óptimo, arranjadinho, limpo, impecável, mas está muito longe do mar (3 km), só da para ir à praia de carro. Tem piscina, mas obviamente não é para os cães :p , a piscina a aproveitarom as minhas filhas. Naquela altura recorrimos muito da costa vicentina, de Sagres até quase Milfontes, saíamos de carro e voltávamos a dormir na tenda, foi lindo, o Dylan não teve qualquer problema, só vomitou no carro uma vez 8) .

Este fim de semana fomos ao Parque da Ilha do Pessegueiro, um bocado mais para cima. Não gostei tanto do parque, tem pouca sombra, é muito pedregoso e os sanitários não são tão bons como eram os do Serrão, mas esta perto do mar, eu ía de manhá cedo com o Dylan até uma praia pequenina fechada por falésias (acho que assim se chamam essos como muros de pedra, não é? :oops: ) onde o meu malandro se fartou de correr e escavar. Essa praia não tinha aviso nenhum sobre os cães, e ninguem me disse nada, quando ficava mais cheia de pessoas eu tinha ao Dylan preso pela trela baixo a sombrinha (ou se diz chapeu de sol?) para ele não ir chatear ninguem.
Já na praia principal da Ilha (que tem serviços) não é permitida a entrada aos cães.
Mais uma vantagem do Parque da Ilha do Pessegueiro é um enorme espaço vazio no fundo onde não há absolutamente nada mais do que pedras e mato, mas que fica dentro do perímetro cercado do parque, portanto podia soltar lá ao Dylan para ele correr à vontade em total segurança.
O meu Dyaln adapta-se bem à chatice de ter que ficar atrelado o tempo tudo, eu levo uma corda de 20 metros com mola num extremo (a mesma de quando o treinei para responder ao chamado) e então deixo-lhe o cumprimento suficiente para ele se movimientar onde nós estamos e entrar ou sair da tenda à vontade, tenho é que estar atenta para ele não partir nenhum dos fios que sustêm a tenda, ou ficar enrolado, isto é um bocado chato, mas acho que o passeio compensa ;)

Pronto, se tiverem vontade de falar do tema, vamos partilhar as nossas experiências, eu gostava de saber onde é que vocês estiveram, o que é que fizeram (ou não conseguiram fazer) com os cães e enfim, tudo o que gostassem de dizer ou perguntar sobre o tema.

As fotos ficam para quando tiver carregado o programa da máquina digital no meu computador, que teve que ser formatado há uns dias, paciência.

Já agora, não sei porque mas acho que este texto tem montes de erros. Ó Cristina (casadofarol), mesmo que você não goste de fazer campismo, acuda cá, por favor :lol: :oops: :oops: :oops:

Alicia
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jun 14, 2004 11:38 am

Boa ideia, alícia:

Já estive em vários sítios com a Maga e agora, mais recentemente com a MAtilde e o Rubi também.

Fora da época balnear os problemas com os cães são menores, claro.

Estive com mais uns foristas no Parque de Campismo de Porto Côvo, em Dezembro, creio eu :oops: e posteriormente tb no Parque de Campismo de Peniche.

O 1º era espectacular. As condições óptimas, dos apartamentos, e os cães puderam ficar connosco lá dentro.
Não podiam andar pelo Parque :x

Em Peniche as condições não eram tão boas, mas os canitos podiam passear-se 8)

Quando tenho assim um tempinho mais alargado, gosto de ir para Macedo de Cavaleiros.
Fico lá num apartamento, mm no centro da cidade, e as malucas podem lá entrar e ficar também.

Depois passamos o dia na barragem do Azibo, que é enorme e dá para todos os gostos e/ou a passear pela serra de Bornes, que é um espectáculo, ou pelos arredores (Foz Côa, p ex.)
Adoro!

Bjs :p

Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

terça jun 15, 2004 10:51 pm

aligra Escreveu: Já tinhamos ido ao Parque do Serrão (é perto de Aljezur)
Obrigada pela dica! ;) Costumo ir para o Parque de S. Miguel em Odeceixe mas não sei se aceitam cães... Tenho que perguntar.

Pois o fim-de-semana prolongado correu muito bem! :D
O Parque de Campismo da Galé tem a vantagem de não se ter pegar no carro para a praia. Nós costumamos acampar junto à falésia e depois é só descer. E como o parque aceita cães na praia estamos à vontade!
Mas eu vou mais para longe porque melga como a Mel é vai pedir festas a toda a gente, encosta-se e não quer arredar a pata! :D

Neste parque os cães têm que estar sempre presos mesmo quando estão perto das tendas. Tal como a Aligra, também levei duas trelas compridas e prendi a Mel a uma das árvores. À noite dormiu connosco na tenda mas estou a pensar comprar uma tenda pequenina e anexar à nossa. :p

Houve vezes que a soltei e uma dessas vezes fugiu para ir cumprimentar um "primo" de 3 meses, uma labrador preto amoroso chamado Astro!

Vem tão cansada coitadinha.... correu tanto!!! Eu nunca vi tanta energia junta!!! :o Se jogavam à bola, lá estava ela! Se jogavam volei, lá estava ela! Se jogavam às raquetes, lá estava ela!

Ao mar não foi! As ondas nesta praia são altas e ela ainda tem medo. Tomava banho "tchek tchec" na rebentação das ondas! :D

Já agora aproveito para perguntar: os vossos canitos ficam aflitos das patas por causa da areia? é que a Mel ao final do 3º dia estava aflita e eu passava-a sempre por água doce ao final do dia...

Esta é a minha única experiência em acampamento com a Mel. Adorei e sempre que possa vou repetir!!! :D
aligra
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 8:56 am

Sigaborabuga Escreveu: Costumo ir para o Parque de S. Miguel em Odeceixe mas não sei se aceitam cães... Tenho que perguntar.
No S. Miguel não aceitam cães, é pena porque parece um lindo parque, não é?
Eu tiro informações da página www.roteiro-campista.pt mas nem tudos os parques aparecem, do parque de Galé, por exemplo, não diz nada, apenas o telefone, portanto muito obrigada, Sigaborabuga ;)

O Dylan não teve problemas com a areia, mas tambem não ficamos o dia tudo na praia porque gostamos de passear de carro para conhecer a zona. Eu tenho uma doença grave: acordo cedo, graças a Deus não é contagioso e então a minha família dorme até as tantas 8) , portanto costumo ir para a praia com o meu malandro nuns horários em que não há lá ninguem, mas ao meiodia gosto de ficar à sombra.

Ó Maga, diz-me por favor, esses apartamentos dos parques, têm casa de banho privada ou a gente têm que usar os sanitários do parque? têm colchões e almofadas nas camas ou a gente têm que trazer os seus? e lençois? Eu sempre fiz campismo de tenda, mas se calhar podia experimentar num apartamento quando é para ficar mais tempo, até porque a minha filha mais velha (14 quase 15) já não acha tanta piada à tenda.

Alicia
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jun 16, 2004 9:14 am

aligra Escreveu:
Ó Maga, diz-me por favor, esses apartamentos dos parques, têm casa de banho privada ou a gente têm que usar os sanitários do parque? têm colchões e almofadas nas camas ou a gente têm que trazer os seus? e lençois? Eu sempre fiz campismo de tenda, mas se calhar podia experimentar num apartamento quando é para ficar mais tempo, até porque a minha filha mais velha (14 quase 15) já não acha tanta piada à tenda.

Alicia

Olá ppl :D

Aligra:

São apartamentos à séria e não é preciso levar nada. Pode é ter de se pagar um extra pelos lençóis e cobertores, mas na altura até achei que valia a pena pq como era Inverno não estive para carregar com essa tralha toda, mais os cobertores e camas da canzoada.

Para além disso costumo sp levar umas coberturas para colocar nos sofás e camas dos apartamentos, para poupá-los às patas dos canitos.
(Se els deixam entrar os cães então temto ser o mais civilizada possível para evitar que mudem de ideias ;) )

Siga:
A minha malta NUNCA ficou aflita das patas. São bem robustos e nunca se queixaram de nada :D
Mas como fica a Melita? :|

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jun 16, 2004 1:41 pm

Sigaborabuga Escreveu: Já agora aproveito para perguntar: os vossos canitos ficam aflitos das patas por causa da areia? é que a Mel ao final do 3º dia estava aflita e eu passava-a sempre por água doce ao final do dia...

Esta é a minha única experiência em acampamento com a Mel. Adorei e sempre que possa vou repetir!!! :D
Adoro esse parque 8)
O ano passado só levei a Juma porque a Shiva era muito pequenina ( foi pouco tempo depois de a ir buscar). O que eu notei é que a areia dessa praia é muito mole, isto é, a Juma quando corria as patas entravam muito dentro da areia, fazia muito esforço para correr. Tanto que eu não a deixei correr muito com medo de problemas nos ossos ;)

Pode ser da qualidade da areia ;)
Sigaborabuga
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 3:41 pm

MagaPatalogika Escreveu: Siga:
A minha malta NUNCA ficou aflita das patas. São bem robustos e nunca se queixaram de nada
Mas como fica a Melita?
A Melita ;) notava-se que lhe custava a andar na areia e começava a lamber as patitas. Mas não fez nenhuma ferida, devia ser só um ardor ou impressão, não sei... :?
susanasaraiva Escreveu: Pode ser da qualidade da areia ;)

A areia também é muito grossa e mesmo nós ficámos aflitos dos pes, por isso...

Mas já está tudo bem com ela, tirando o cansaço de tanta correria! 8) E este calor também não ajuda...
Ainda ontem fomos passear para o paradão, para nos refrescarmos!
Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

quinta jun 17, 2004 11:26 am

A praia da Galé é um espectáculo, assim como o camping... Cães entram á vontade, mediante pagamento de estadia claro, e têm de andar de trela dentro do parque, mas na praia andam à vontade.

A situação das patas deve-se essencialmente à areia grossa e quente da praia, e do corre corre em que os canitos andam naquele espaço. O ano passado fui com um casal amigo acampar que tem uma Dálmata (eu ainda não tenho Lab), e as patinhas dela por baixo começaram a escamar, mas sem existir nenhuma ferida... por isso acho que é uma situação normal... Os nossos sapatos também se gastam se andarmos muito, especialmente em ambientes agrestes... lololol :)

Abraços,
Pedro Mateus
Sigaborabuga
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 12:57 pm

[quote=Mathaus]
A praia da Galé é um espectáculo, assim como o camping... Cães entram á vontade, mediante pagamento de estadia claro, e têm de andar de trela dentro do parque, mas na praia andam à vontade.
[/quote]

Parece que este camping já tem vários adeptos! ;)

Pois é, a Melita tem uma inflamação nas patitas traseiras, mas nada de grave! ;) Tem as glândulas das patas traseiras inchadas, deviam estar do tamanho de uma ervilha e estão do tamanho de uma castanha, talvez devido ao facto da drenagem linfática que não estar a ser efectuada correctamente.
Já lhe estou a colocar uma pomada 2x ao dia e, daqui a uma semana, se as glândulas não voltarem ao tamanho normal volto ao Vet novamente para fazermos uns testes. Mas tudo aponta que seja devido à infecção.
aligra
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 2:20 pm

Coitada da Mel, as melhoras para ela :D
Parece que a gente vai ter que conhecer mesmo o parque do Galé, vamos ver se para a próxima lá vamos ;)

Alicia
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”