Praias ... para quais se podem levar os "Canitos" ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda jun 14, 2004 12:12 pm

Olá a todos,

Penso que talvez seja útil neste tempo de Veraneio Imagem em que o calorzinho aperta, saber quais são as praias onde não é interdita a entrada aos Cães ... porque a maioria é ... Imagem

Postem aqui praias que conheçam ... fora das enchentes Imagem (o que é difícil) ...onde os nossos canitos possam mergulhar e escavar à vontade ... sem correr-mos os riscos de ser multados por tal ...

Vão dando nomes ... e viva o Verão ... Imagem Imagem
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jun 14, 2004 1:48 pm

:D :D :D :D
Vivááaaaaaaaaa a bonecada 8)

Eu costumo ir para a Comporta pois é praticamente deserta...ou então quem lá está tb tem canitos e suportam-se uns aos outros ;)

Outra é a Praia do Salgado, entre S. Martinho do Porto e a Nazaré.

Bjs :p
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

segunda jun 14, 2004 6:01 pm

Ricardo, já sentíamos a falta dos nequitos para animar o pessoal! ;)

Pois bem, então tentem lá adivinhar para que praia eu vou?
Não é muito dificil... :lol: :lol: : Vila Real de Santo António!

Eu sei que é muito longe, mas é que eu sou de lá... :lol: :lol:

Em Monte Gordo é impossível, mas em Vila Real temos cerca de 3 km de praia com pouca gente, pois é uma praia não vigiada e para lá chegar temos que ir por uma estrada de terra batida que tem uns quantos buracos, e lá o Afonso está completamente à vontade!

Aqui mais perto, só mesmo para os lados de Tróia e Comporta.
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:12 pm

Fonte da Telha.

Quem desce a estrada da Fonte da Telha, chegando lá a baixo virar á direita ... existem muitas entradas para a praia no lado esquerda meio escondidas. Na sua maior parte são praias não vigiadas e com muito pouca gente.

Pontos negativos : É preciso grande dose de paciência para sair de lá ao final do dia.
rmvenancio
Membro
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:18 pm

Para o Pessoal da zona de Lisboa tb tem a Lagoa de Albufeira.

Na parte do mar tem sempre pouca gente, na parte da lagoa e apesar da enchente que a lagoa tem, podemos sempre andar um pouco mais e ir para o outro lado da Lagoa (onde não há ninguem).
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 15, 2004 9:00 pm

rmvenancio Escreveu: Para o Pessoal da zona de Lisboa tb tem a Lagoa de Albufeira.

Na parte do mar tem sempre pouca gente, na parte da lagoa e apesar da enchente que a lagoa tem, podemos sempre andar um pouco mais e ir para o outro lado da Lagoa (onde não há ninguem).
Ora bem vndod e volta...o que aconteceu ao site do Labrador ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta jun 16, 2004 12:03 pm

A todos ....

Um muito obrigado pelas dicas ...

Como para a semana estou de férias Imagem dá muito jeito saber onde vou esturrar ao SOL ... Imagem e onde o Obélix vai poder escavar e tomar banho à vontade ... Imagem
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

quarta jun 16, 2004 12:11 pm

rmvenancio Escreveu: Para o Pessoal da zona de Lisboa tb tem a Lagoa de Albufeira.

Para informação geral.. ;) Pq. já encontrei vários sitios onde dizem isto... venho corrigir o erro..

A praia da Lagoa de Albufeira.. tanto a parte da Lagoa como a do Mar, é proibida a entrada de qq animal (cão, cavalo, etc)..., e a parte do mar não tem pouca gente.. (a não ser na altura não balnear), podem sempre arriscar.. como muitas pessoas o fazem, mas por Lei é proibido.. e hablitam-se a multa pesada!
Depois o outro lado da Lagoa (Apostiça - Praia da Boca Velha), aconselho a não irem a pé.. a extensão a percorrer é enorme, e tb. se hablitam a quando voltarem não conseguirem passar (a maré enche ;) ).. o outro lado da Lagoa tem acesso pela Herdade da Apostiça, mas para quem não quer partir os carros, aconselho a não irem, pois vão se habilitar a uma viagem de cerca de 10 a 15 minutos de Todo o Terreno pelo meio da mata, pois os caminhos que foram feitos, apesar de largos, a pensar na manutenção, vigilância e apoio florestal da mata, pela guarda florestal e bombeiros... por isso desaconselho a pessoas e cães de estomago fraco, e que enjoem!

Aliás, existe em Decreto lei (não me lembro agora qual), especificada esta lei (acesso a animais, ou fauna, à orla costeira portuguesa), e a zona de Sesimbra / Costa da Caparica (orla costeira de Sintra-Sado) vem lá especificada.

AHHH!!! Já me ia esquecendo... e isto É MUITO IMPORTANTE!!!

Para quem for para a Lagoa (para a parte da lagoa), atenção que o fundo da lagoa é composto de lodo.. quem ficar preso nele dificilmente sairá dali sem ajuda!!.. ainda na semana passada morreu uma criança por estas mesmas razões... uma segunda consegui safar-se.. por isso tenham muita atenção! e mesmo com ajuda é dificil.. porque a tendência das pessoas que vão ajudar é ficarem presas tb.
No caso de isto acontecer, é imprescindivel que não entrem em pânico, porque só vão afundar-se mais, tentei manter a cabeça fora de água e gritem por ajuda, que vos atirem uma corda ou qq coisa para vos puxar...
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 1:54 pm

Ai meu Deus, Baileys :(
que horror... :cry: :cry:

Obg pela info preciosa.
rmvenancio
Membro
Contacto:

terça jun 22, 2004 1:49 pm

Casa de Anaval,

Antes de fechar o site coloquei uma mensagem a perguntar se alguém queria tomar conta dele, mas infelizmente ninguém se ofereceu e por falta de tempo tive mesmo que o fechar, aproveitei que estava na altura de renovar o aluguer. Infelizmente cheguei a passar 2 semanas sem lá ir ver se havia fotos, noticias, etc ... Não havia condições.

Quanto à Baileys eu quando refiro o outro lado da Lagoa, é o lado oposto de onde estão as pessoas, a maneira de chegar lá é passando por onde está a ligação entre o mar e a lagoa, não me refiro à Apostiça.

Já vi que é boa conhecedora da região. Este fds estive pela Fonte da Telha, passou a policia maritima por mim de jipe (à beira mar) e nem uma palavra.
Não levo a minha fera para o meio da molhada porque o gajo é maluco da tola, mas qd está pouca gente ele anda bem atreladinho a mim e estamos bem ... não se pode é soltar o gajo !!! De salientar que antes de ir para a praia vai esvaziar a bexiga e os intestinos antes.....

Por acaso últimamente tenho ido muito para apostiça .... é um sitio fantástico para o cão e para os donos.
rasp
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 1:14 pm

terça jun 22, 2004 7:05 pm

aqui no norte há a praia de Castelo de Neiva, perto de Viana do Castelo, tem pouca gente mesmo no verão !!
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 9:06 am

Olha a Malta do Norte :D:D:D:D
Até que enfim que reaparecem ;)

A Crispa tb se pisgou :(

Bjs :p
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

quarta jun 23, 2004 10:27 am

rmvenancio Escreveu: Quanto à Baileys eu quando refiro o outro lado da Lagoa, é o lado oposto de onde estão as pessoas, a maneira de chegar lá é passando por onde está a ligação entre o mar e a lagoa, não me refiro à Apostiça.

Já vi que é boa conhecedora da região. Este fds estive pela Fonte da Telha, passou a policia maritima por mim de jipe (à beira mar) e nem uma palavra.
Não levo a minha fera para o meio da molhada porque o gajo é maluco da tola, mas qd está pouca gente ele anda bem atreladinho a mim e estamos bem ... não se pode é soltar o gajo !!! De salientar que antes de ir para a praia vai esvaziar a bexiga e os intestinos antes.....
Tenho "obrigação" de ser conhecedora... moro lá! ;)
Pois, eu tb. me referi a essa parte, quando disse que não passavam se a maré enche-se, porque a passagem para o outro lado (através da praia, a pé) faz-se pela entrada da lagoa, ora passa-se bem quando a maré está baixa, ou quando a "boca" da lagoa (ligação do mar com a lagoa) está fechada (que é o que está a acontecer.. eles abrem a lagoa no sitio errado, ela fecha pouco tempo depois.. e depois é ver a desgraça da qualidade da água, por falta de oxigenação)... Se optarem por esta maneira de passar de margem.. tenham em atenção à hora que o fazem... e calculem o tempo que lá ficam, porque à volta se a maré estiver cheia, ou a encher é perigoso fazer a travessia, a corrente é violenta arrasta tudo, e às vezes criam-se aluviões... A Lagoa é bela.. e quase um paraiso... só que tem os seus perigos.

Quanto à policia.. é como tudo.. tanto podem estar virados para chatear como não, mas normalmente (volto a frisar.... Normalmente), não chateiam se não estivermos com os cães em cima do people...

Quando vou com o meu para a praia, tb. tenho o cuidado do dito cujo fazer as necessidades todas antes de entrar na praia... :)
rmvenancio
Membro
Contacto:

quinta jun 24, 2004 3:48 pm

Baileys,

Felizmente nunca tive problemas na Lagoa e qd vou para lá costumo ir para o outro lado para estar mais à vontade. Qt à informação do lodo não fazia a minima ideia.

Quanto ao embirranço já não é a primeira vez que apanho a policia maritima e nunca me disseram nada ... no ano passado estava o meu Boris a brincar com 2 rotweillers e eles passaram e não disseram nada ....... (Normalmente ali existe sempre poucas pessoas e não é praia vigiada .... mas obviamente que pode acontecer um dia estarem para embirrar ).

Cumprimentos e muito obrigado pela informação valiosa,
Rui Venancio
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”