regresso!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
annecy
Registado: quarta jun 23, 2004 5:06 pm

quinta jun 24, 2004 10:45 am

olá a todos!acabei de me juntar a voçês(salvo seja)porque já me tinha inscrito uma vez á muito tempo,e agora inscrevi-me outra vez!
bom,meus amigos eu tb tenho um labrador(preto)aliás coloquei um anuncio (namorada)não tenho tido sorte! :( li um texto na página principal deste site que não concordo!os labradores são bons cães de guarda,pelo menos o meu é!moro numa casa onde tenho um quintal acessivel ao qual este tb é acessivel para estranhos ás vezes,o ultimo ía ficando sem uma perna ele não perdoa,e se alguem entra em minha casa sem eu estar ao pé dele ,automáticamente a pessoa tem de sair.por isso não concordo quando dizem que a raça não serve para cão de guarda!gostava de saber vossa apinião e se tb acontece convosco. -annecy :D
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta jun 24, 2004 11:07 am

Se o seu labrador é agressivo para estranhos, isso significa que não é um bom exemplar da raça. Pode ser lindo, você pode gostar muito dele, mas não é típico, e está fora do estalão em termos de temperamento. Lamento imenso, mas é assim. O labrador é um cão afável e confiante, que aceita todos os estranhos. Se o levar a uma exposição e ele rosnar ao juíz é desclassificado e pode ainda sofrer penalizações mais graves (em casos extremos pode ser retirado do LOP).
Isto não significa que não tenha um excelente cão, mas não é um excelente labrador.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta jun 24, 2004 11:48 am

Olá annecy:

bem re-vinda(o). Já agora, qual era o nick inicial?

Concordo com a CasadoFarol no que diz respeito ao comportamento dos Labs.

Eles eventualmente ladram (sinalizam) para estranhos, mas não costumam ter comportamento nitidamente agressivo.´

Isto é o que eu conheço sobre esta questão.

Bjs :p
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quinta jun 24, 2004 4:08 pm

Olá! Sê bem vinda/o!!!
Também acho que esse não é o comportamento típico de um labrador, digo isto pelo que vejo da minha menina, que mal batem à porta ela já está a abanar o rabo e a saltar toda contente e quando a pessoa entra então ninguém a pára, só quer festas mesmo que seja de estranhos!
Eu sempre disse que ela não dá para cão de guarda e continuo a dizer, pois realmente ela fica feliz por ver seja quem for... :lol: ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 24, 2004 6:28 pm

Exactamente como diz a casadofarol.
O labrador puro não tem um resquício de agressividade.
É dos tais que "lambe a mão do ladrão".
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”